Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Não gosto de satisfazer meus desejos perversos dessa forma. A eliminação de seres humanos é algo de caráter moral que deve-se restringir a um mínimo senso de humanismo, por pior que tenha sido o crime.
Se eu for pensar na raiva e no ódio apenas, curto até a tortura mais excruciante. Mas se penso nas imagens e já vi todas elas, não me fazem nada bem.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Nosph, isso me lembra um filme chamado "Whitness", que se passava numa comunidade Amish, onde um menino presenciou um crime. O cara morre soterrado e asfixiado num silo de cereais ( acho que soja). Bela cena.
Nosph, isso me lembra um filme chamado "Whitness", que se passava numa comunidade Amish, onde um menino presenciou um crime. O cara morre soterrado e asfixiado num silo de cereais ( acho que soja). Bela cena.
Isso é que é um "Cereal" Killer! :emoticon19:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Apocaliptica escreveu:...isso me lembra um filme chamado "Whitness", que se passava numa comunidade Amish, onde um menino presenciou um crime. O cara morre soterrado e asfixiado num silo de cereais ( acho que soja). Bela cena.
Sim, é com o Harison Ford. Filme bem legal. A propósito, "cereal" Killer é o nick de um dos nerds do filme "Hackers", já antiguinho, com a Angelina Jolie.
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Apocaliptica escreveu:...isso me lembra um filme chamado "Whitness", que se passava numa comunidade Amish, onde um menino presenciou um crime. O cara morre soterrado e asfixiado num silo de cereais ( acho que soja). Bela cena.
Sim, é com o Harison Ford. Filme bem legal. A propósito, "cereal" Killer é o nick de um dos nerds do filme "Hackers", já antiguinho, com a Angelina Jolie.
É com ele sim, e com uma atriz muito bonita também. O "Hackers" eu nunca vi.
Usuário deletado escreveu:Eu daria ao criminoso o direito da escolha.
Não sei se você é bonzinho ou malévolo.
Isso é relativo ao ponto de vista do observador.
A bem da verdade eu fiquei me imaginando como uma matadora profissional fora da Lei. Eu sozinha com o cara e dizendo a ele que escolhesse. E me imaginei no lugar dele, tendo que escolher.
Nos dois casos o anjo e o demo estavam presentes.
Eu não opto por nenhuma das alternativas. Faltou a mais importante. Bandido não tem medo da morte.
Nem de cadeia. Mas preso ele não mata ninguém (ao menos idealmente, fingindo que não matam outros lá dentro e que não comandam mortes lá fora). Se cumpre a pena, e volta a matar, se for então morto garante-se que não mate ninguém a menos que baixe num médium assassino ou até a próxima reencarnação.
...
Por outro lado os mortos pelos criminosos no fundo não eram inocentes, já que o carma não erra, então é de se pensar se deveriam haver sequer cadeias.... por outro lado, se há é porque foi determinado pelo carma dos presos, então deveria. Tudo está perfeitamente como deveria ser.
Editado pela última vez por o anátema em 28 Jan 2007, 18:53, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Por outro lado os mortos pelos criminosos no fundo não eram inocentes, já que o carma não erra
Hã?
Segundo o kardecismo, não há "mal" ou "injustiça"; se uma pessoa é assassinada, é porque o seu carma, acumulado nas vidas passadas, assim determinou, ela fez por merecer.
Segundo o Azathoth, o Chico Xavier teria dito inclusive coisa como que soldados que mataram outros numa guerra no passado reencarnam como soldados que serão mortos pelos inimigos nas guerras seguintes.
Editado pela última vez por o anátema em 28 Jan 2007, 18:51, em um total de 2 vezes.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Por outro lado os mortos pelos criminosos no fundo não eram inocentes, já que o carma não erra
Hã?
Segundo o kardecismo, não há "mal" ou "injustiça"; se uma pessoa é assassinada, é porque o seu carma, acumulado nas vidas passadas, assim determinou, ela fez por merecer.
Segundo o Azathoth, o Chico Xavier teria dito inclusive coisa como que soldados que mataram outros numa guerra no passado reencarnam como soldados que serão mortos pelos inimigos nas guerras seguintes.
Eu sei. Mas nunca acredito quando leio. É uma barbaridade esse determinismo. Então ninguém precisa ser punido. Cada um inventa o que quiser e manda bala. O mundo é uma baderna mesmo.
Eu não acho que a pena de morte devesse ter requintes de crueldade para satisfazer a sede de vingança.
A coisa mais parecida com isso que as vezes imagino se não seria de se pensar se não vale a pena é determinar que a pessoa irá morrer como matou, mas em muitos casos isso requeriria uma pessoa com o mesmo grau de sangue-frio do assassino o que pode não ser possível. Mas no caso das pessoas que forma incendiadas, por exemplo, no ônibus e aquele casal no carro. Penso se a idéia de que aquilo que eles estão para fazer com inocentes não poderia vir a ser o próprio destino não os faria mudar de idéia. Quitação de carma "manualmente" e na mesma vida. Meio "laranja mecânica"... Mas não sei.
Provavelmente se livrar deles da forma mais "geral", sem esses "rituais" individuais já cumpriria o seu papel em evitar que matem mais inocentes e causem mais prejuízos.
Eu não opto por nenhuma das alternativas. Faltou a mais importante. Bandido não tem medo da morte.
Nem de cadeia. Mas preso ele não mata ninguém (ao menos idealmente, fingindo que não matam outros lá dentro e que não comandam mortes lá fora).
Pois é, mas a questão de não matar "ao menos idealmente" ou "fingindo" muda o que exatamente?
Se cumpre a pena, e volta a matar, se for então morto garante-se que não mate ninguém a menos que baixe num médium assassino ou até a próxima reencarnação.
É impressionante seus conhecimentos da DE!
...
Por outro lado os mortos pelos criminosos no fundo não eram inocentes, já que o carma não erra, então é de se pensar se deveriam haver sequer cadeias.... por outro lado, se há é porque foi determinado pelo carma dos presos, então deveria. Tudo está perfeitamente como deveria ser.
Presta bastante atenção no que vou dizer! Tá prestando? Então tá!
o anátema escreveu:Eu não acho que a pena de morte devesse ter requintes de crueldade para satisfazer a sede de vingança.
A coisa mais parecida com isso que as vezes imagino se não seria de se pensar se não vale a pena é determinar que a pessoa irá morrer como matou, mas em muitos casos isso requeriria uma pessoa com o mesmo grau de sangue-frio do assassino o que pode não ser possível. Mas no caso das pessoas que forma incendiadas, por exemplo, no ônibus e aquele casal no carro. Penso se a idéia de que aquilo que eles estão para fazer com inocentes não poderia vir a ser o próprio destino não os faria mudar de idéia. Quitação de carma "manualmente" e na mesma vida. Meio "laranja mecânica"... Mas não sei.
Provavelmente se livrar deles da forma mais "geral", sem esses "rituais" individuais já cumpriria o seu papel em evitar que matem mais inocentes e causem mais prejuízos.
Então. É com isso que não concordo. Para mim não existe carma algum e quem faz o mal aqui deve pagar. Como um bebê de 6 meses violentado por um adulto ( isso é real) pode ser considerado previamente merecedor de uma barbaridade dessas???
Hã?
Passando seus profundos conhecimentos da DE para a moça, Anátema? Que coisa mais feia!
Hã?
Passando seus profundos conhecimentos da DE para a moça, Anátema? Que coisa mais feia!