Azathoth escreveu:Como esperado, os comunistinhas de plantão começaram a choramingar.
Choramingam por habitarem um país que não conhece a real Liberdade. Perto de um país com real Liberdade, como a América, um brasileiro que se contente a andar nu na rua vestindo um chapéu engraçado achando que é um ente "livre" está equivocado. Comparado com o grau de Liberdade existente na América, esse hipotético brasileiro encontra-se em um gulag rodeado de arame farpado e pilhas de crânios.
Somente um país como a América permite que seus cidadãos traidores depredem de forma escatológica seus belos símbolos nacionais como a bandeira listrada e o apoteótico hino nacional
Queimar a bandeira em protesto é permitido, mas discurso de odio, seja racial ou xenofobo, mesmo nos EUA que teoricamente teria essa liberdade toda não é permitido.Passivel de processo o que alias concordo.Na TV tb isso não é permitido, e o caso em questão cai em odio a imigrantes, que pode ir a julgamento e um juiz determinar uma pena.
EUA hoje permite escutas telefonicas sem mandato judicial nem é necessario autorização de juiz, nada.Habeas corpus foi suspenso, metodos de interrogação agressivos( eufemismo para tortura) são aceitos.Tudo graças aos desdobramentos mais recentes do Ato Patriotico, que é uma lógica derivada da Lei de Segurança Nacional ou dessa perspectiva.Pessoas podem ser presas sem julgamento nem direito a condicional.
Forças policiais tem autorização de se infiltrar em grupos dos mais variados para investigação, como grupos pacifistas.
Não acho que tem muito para se gabar , pelo menos atualmente.