Quem aqui é vegetariano tb?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: Quem aqui é vegetariano tb?

Mensagem por Apocaliptica »

O ENCOSTO escreveu:
Apocaliptica escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Apocaliptica escreveu:
rapha... escreveu:Apóca, quando é que vai ter aquele churrasco bagual aí no teu recinto?

Quando quiserem! Estão todos convidados, inclusive os vegetarianos. Mas é longe aqui! Se marcarem em SP ou no RJ eu vou. Gosto muito de estar aqui com vocês.

:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

É longe mesmo? Você é de Belém Novo?

Longe para o resto do RV. Eu sou de Porto Alegre mesmo, ao lado do Iguatemi. :emoticon4:

Bacana. Ótimo bairro.

Ah! Hoje estarei no teatro Danrigs (Ou algo parecido com isso). :emoticon16: É na Ipiranga.

Comprei um monte de ingressos para o porto verão.

Puxa, sempre acho as filas tão grandes que nunca fui acredita?

raul meganet

Mensagem por raul meganet »

Will escreveu:
raul meganet escreveu:
Mucuna escreveu:Ovo-lacto-vegetariano?

Eu sou vegan, mas com uma ressalva: ganhei um casaco de couro um tempo atrás e até agora não consegui me desfazer dele!!! :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Manda pra mim... Para aumentar a minha coleção, tenho três!!!

Já disse, não consigo me desfazer dele!
Editado pela última vez por raul meganet em 26 Jan 2007, 16:30, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

O ENCOSTO escreveu:A propósito, o ultimo disco que comprei foi esse ai do seu avatar. Na saraiva. Praia de Belas.

Doors é bom demais.

Caro Colega

Re.: Quem aqui é vegetariano tb?

Mensagem por Caro Colega »

Eu! :emoticon16:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Só churrasco dá fome em mim depois. Tenho que comer algum carboidrato ou doce para que isso não aconteça.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Azathoth escreveu:rapha..., Poindexter, user fka Cabeção, RicardoVitor e videomaker

A comida mais vegetariana que eu gosto é peixe.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Eu curto carne pra caralho, mas ultimamente só tenho ido em churrascos que não a tinham.
Imagem

Apocaliptica

Johnny escreveu:Só churrasco dá fome em mim depois. Tenho que comer algum carboidrato ou doce para que isso não aconteça.

Idem. Isso é estranho. As moléculas da carne costumam ser de difiicil digestão...por que dá fome???

Mas eu sinto a mesma coisa, carboidrato depois de umas 2 horas( se eu não tiver comido uma sobremesa).

Apocaliptica

Mr. Crowley escreveu:Eu curto carne pra caralho, mas ultimamente só tenho ido em churrascos que não a tinham.

Daqueles com mais osso e gordura do que carne?

Só como picanha, filé e cortes sem osso e sem gordura.
Ou frango.

Sou fresca.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Apocaliptica escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Eu curto carne pra caralho, mas ultimamente só tenho ido em churrascos que não a tinham.

Ou frango.

Sou fresca.

Acho que não entendeu, Apóca.

Geralmente esse tipo de churrasco realmente não tem carne, somente cerveja.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apocaliptica escreveu:

Ou frango.

Sou fresca.

Fresca nada, tu é muito experta :emoticon12:

Eu gosto de costela também, principalmente no bafo. A propósito, comprei uma churrasqueira Apolo 9. Fiz picanha nela neste domingo. Barbaridade... Excelente. Posso indicar, assim como a Globo. Mas aviso antes que se quiserem fazer pizza (35 cm) a Apolo 9 é pequena. Tem de ser a 11. A Globo só vendo pois o tamanho que eles passam não é confiável.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apocaliptica

rapha... escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Ou frango.

Sou fresca.

Ah, falou. Passe a frequentar outras rodas...mas as vezes a companhia compensa... :emoticon4:

Apocaliptica

Johnny escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Ou frango.

Sou fresca.

Fresca nada, tu é muito experta :emoticon12:

Eu gosto de costela também, principalmente no bafo. A propósito, comprei uma churrasqueira Apolo 9. Fiz picanha nela neste domingo. Barbaridade... Excelente. Posso indicar, assim como a Globo. Mas aviso antes que se quiserem fazer pizza (35 cm) a Apolo 9 é pequena. Tem de ser a 11. A Globo só vendo pois o tamanho que eles passam não é confiável.

Pare de falar por párabolas :emoticon12:

O que vem a ser isso tudo? :emoticon12:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Como assim Apocaliptica? O que eu disse?

Imagem

Apocaliptica

Johnny escreveu:Como assim Apocaliptica? O que eu disse?

O que são essas churrasqueiras Apolo e Globo?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Ah sim, são churrasqueiras... :emoticon16:

Veja estes links:

Apolo 09 Esmaltada
http://www.mulher.com.br/loja/produtos.asp?produto=393

Globo esmaltada
http://www.churrasqueiraglobo.com.br/index.htm

Imagem

Apocaliptica

Johnny escreveu:Ah sim, são churrasqueiras... :emoticon16:

Veja estes links:

Apolo 09 Esmaltada
http://www.mulher.com.br/loja/produtos.asp?produto=393

Globo esmaltada
http://www.churrasqueiraglobo.com.br/index.htm

Imaginei que fosse...mas aqui não usamos isto. Nosso churrasco é aquele tradicional mesmo com churrasqueira de alvenaria e muita brasa embaixo. Não é grelhado nem vapor.
É espeto mesmo.

Quase todo apartamento aqui tem churrasqueira, dentro da sala, numa varanda ou cobertura.E não faz fumaça alguma. Há engenharia certa para construção delas, assim como para as lareiras. Casas então nem se fala. Ítem obrigatório.

Johnny

Mensagem por Johnny »

É que no Sul vale a pena pelo frio. Aqui onde moro atualemnte, qualquer coisa mais quente do que um cafezinho dentro de casa é pedir para ligar o ar condicionado. Na verdade eu comprei porque não tenho casa própria e gastar em alvenaria com outras pessoas é insano. Aliás, estava quase fechando uma churrasqueira de alvenaria para Valinhos (SP) quando fui chamado para cá. Quase dancei mais (já tinha dançado por ter comprado uma ceifadeira de grama e tive de deixar lá :emoticon8: )

Imagem

Apocaliptica

Johnny escreveu:É que no Sul vale a pena pelo frio. Aqui onde moro atualemnte, qualquer coisa mais quente do que um cafezinho dentro de casa é pedir para ligar o ar condicionado. Na verdade eu comprei porque não tenho casa própria e gastar em alvenaria com outras pessoas é insano. Aliás, estava quase fechando uma churrasqueira de alvenaria para Valinhos (SP) quando fui chamado para cá. Quase dancei mais (já tinha dançado por ter comprado uma ceifadeira de grama e tive de deixar lá :emoticon8: )

Entendo e concordo. Elas são interessantes mesmo. Mas sempre me lembram aqueles churrascos de bife americanos...hehe

PS 1: Tem gente que faz churrasco com legumes grelhados.
PS 2: Como a gente compra coisa não??? heheh

Johnny

Mensagem por Johnny »

Depende Apo. Existem diveresas formas de se fazer churrasco. A pior delas (que EU achei) foi com churrasqieura elétrica e a gás pois parece carne cozida. O processo da Apolo é semelhante à costela no bafo feito nas churrascarias que usam churrasqueiras de tijolo ou seja, a carne fica numa temperatura tal que ao mesmo tempo que ela não queima, ela fica morena por fora e mjuito suculenta por dentro (como eu não sei pois sempre achei que tinha que "cauterizar" para que ela ficasse assim. Agora quanto aos bifes, bem, para fazer um churrasco para mais de 3 pessoas até dá para fazer uma peça inteira de picanha por exemplo. Para um casal acho meio desperdício e neste caso prefiro cortar a picanha ou maminha em tiras de 3 a 4 cm e por para assar.

Imagem

Apocaliptica

Johnny escreveu:Depende Apo. Existem diveresas formas de se fazer churrasco. A pior delas (que EU achei) foi com churrasqieura elétrica e a gás pois parece carne cozida. O processo da Apolo é semelhante à costela no bafo feito nas churrascarias que usam churrasqueiras de tijolo ou seja, a carne fica numa temperatura tal que ao mesmo tempo que ela não queima, ela fica morena por fora e mjuito suculenta por dentro (como eu não sei pois sempre achei que tinha que "cauterizar" para que ela ficasse assim. Agora quanto aos bifes, bem, para fazer um churrasco para mais de 3 pessoas até dá para fazer uma peça inteira de picanha por exemplo. Para um casal acho meio desperdício e neste caso prefiro cortar a picanha ou maminha em tiras de 3 a 4 cm e por para assar.

Sinceramente, Johnny, só provando mesmo. Não entendo como uma carne assada no bafo pode ter o mesmo resultado de uma assada na brasa. Cauterizar a carne é para os casos de grelhar mesmo. No churrasco tradicional (não americano, o barbecue, mas o nosso churrasco dos pampas, aquele que começou com ao fogo de chão e os espetos de madeira fincados no chão em cima da brasa viva), a carne não cauteriza dessa forma. E fica suculenta igual, pois existe uma ciência entre o tipo de corte, ao tempo de virar o espeto, a altura do fogo até a carne e paciência, muita paciência.

Bem, estamos falando de tipos e técnicas. O que importa é se o resultado final for bom. :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Mr. Crowley
Contato:

rapha... escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Ou frango.

Sou fresca.

Exatamente.
Imagem

Apocaliptica

Mr. Crowley escreveu:
rapha... escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Ou frango.

Sou fresca.

Exatamente.

Troquem de churrasco. Vou convidar vocês.... :emoticon19:

Mr. Crowley
Contato:

Apocaliptica escreveu:
rapha... escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Ou frango.

Sou fresca.

Ah, falou. Passe a frequentar outras rodas...mas as vezes a companhia compensa... :emoticon4:

Nem precisa, eu me importo mais com o breja e as eventuais vodkas vagabundas ou pingas mesmo...
Imagem

Apocaliptica

Mr. Crowley escreveu:
Apocaliptica escreveu:
rapha... escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Ou frango.

Sou fresca.

Nem precisa, eu me importo mais com o breja e as eventuais vodkas vagabundas ou pingas mesmo...

Tá bom,não te convido. :emoticon4:

Trancado