Apocaliptica escreveu:Ah bom então concordamos. Se o dinheiro é mal distribuído é culpa da má administração do capital por parte de quem pode fazê-lo, e não porque o dinheiro está na mão dos que fizeram por merecer dignamemte.
Má administração de dinheiro público TAMBÉM ajuda a concentrar renda, mas a própria estrutura do sistema permite isso.
Não me importo com as pessoas que enriquecem por fruto de seu trabalho, bom pra ela, que seja feliz.
Me preocupo com os que não tem nada, e que por nascerem num meio que nada os proporciona, torna a miséria uma coisa cíclica.
E me preocupo mais ainda, além de ficar irritado, com clichês idiotas tipo "se não tem nada, é porque é um vagabundo", "não trabalhou pra ser rico, é isso que dá! Agora mora na favela", que criam um enorme preconceito com essas pessoas, é fácil falar que alguém é vagabundo nascendo em Alphaville, sendo matriculado e bancado nas melhores escolas e faculdades pelo papai, para depois conseguir manter o padrão de vida, ou até eleva-lo, queria ver se tivesse nascido na favela, sem oportunidade de estudo, ou com um estudo fraquíssimo, que nunca vai proporcionar a essa pessoa o ingresso em uma faculdade de boa qualidade, o que automáticamente o condena ou a um empreguinho de merda, mendigagem, ou a entrar pro mundo do crime, onde fica-se rico rapidamente e facilmente.