Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Will escreveu:E vai mesmo... O povo está ávido por resolver seus problemas rapidamente e de forma miraculosa...
A velha preguiça de Macunaíma. Para que ter trabalho para resolver direito, não é mesmo?
Will escreveu:Essa questão está intimamente relacionada com os problemas e mazelas sociais... chicote no lombo do povo = a busca pelo sobrenatural. As igrejas pentecostais sabem e exploram isso.
O povo está no geral satisfeito com a situação atual, o que é evidenciado pelo percentual de reeleição nas últimas eleições parlamentárias.
O povo é burro e preguiçoso, haja visto o resultado das últimas eleições. Observe que em países desenvolvidos, e por isso são desenvolvidos, eles não são susceptíveis as ações proselitistas de igrejas como a IURD.
Will escreveu:E vai mesmo... O povo está ávido por resolver seus problemas rapidamente e de forma miraculosa...
A velha preguiça de Macunaíma. Para que ter trabalho para resolver direito, não é mesmo?
Will escreveu:Essa questão está intimamente relacionada com os problemas e mazelas sociais... chicote no lombo do povo = a busca pelo sobrenatural. As igrejas pentecostais sabem e exploram isso.
O povo está no geral satisfeito com a situação atual, o que é evidenciado pelo percentual de reeleição nas últimas eleições parlamentárias.
O povo é burro e preguiçoso, haja visto o resultado das últimas eleições. Observe que em países desenvolvidos, e por isso são desenvolvidos, eles não são susceptíveis as ações proselitistas de igrejas como a IURD.
Quem disse? Tem IURD nos EUA sim.
Os EUA são um caso a parte, mesmo porque é um país com forte tradição Evangélica... Mas procure saber se as tranqueiras que ele faz aqui, eles fazem lá.
Um amigo meu missonário nos EUA disse que se você fizer uma oração e dizer que a pessoa esta curada e ela não for curada,dá problemas com a justiça.
Mas eu acho q a universal lá é como a do Brasil.
Apesar de vcs acharem q não muitos dos pastores da universal acreditam no que pregam,sei de muitos que ficaram em países onde se fosssem descobertos poderiam ser mortos.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
emmmcri escreveu:Apesar de vcs acharem q não muitos dos pastores da universal acreditam no que pregam,sei de muitos que ficaram em países onde se fosssem descobertos poderiam ser mortos.
O Brasil é o maior país em número de católicos e também de pentecostais? Acho que é maior evidência da existência de deus. Uma maioria assim não pode estar errada!
P.S.: Só lembrando: a maioria das pessoas acham que objetos mais pesados caem mais rapidamente do que os mais leves, a maioria das pessoas acham que uma porta arrastada deitada sofre um atrito maior do que uma porta em pé, a maioria das pessoas acham que é necessário "agitar" a panela com pipocas, acham que dois terços do planeta são água, acham que o sol é feito de fogo, acham que o Mc Donald's fazem o bem por existir o McDia Feliz, blá, blá blá blá...
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Ainda consigo me espantar ao constatar que a maioria é burra, incrivelmente burra.
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Let me think for a while escreveu:P.S.: Só lembrando: a maioria das pessoas acham que objetos mais pesados caem mais rapidamente do que os mais leves...
Costumam cair, mesmo. Afinal, não estamos no vácuo.
Let me think for a while escreveu:P.S.: Só lembrando: a maioria das pessoas acham que objetos mais pesados caem mais rapidamente do que os mais leves...
Costumam cair, mesmo. Afinal, não estamos no vácuo.
Exato, as pessoas (a maioria absolutíssima delas!) se satisfazem com o superficial, com as aparências. Por isso são tão facilmente enganadas.