Windows Vista chega amanhã
Re.: Windows Vista chega amanhã
Última versão.
Mesmo sem grandes novidades, acredito que o Windows Vista terá grande impacto sobre os end users, principalmente no quesito usabilidade, com conceitos "inspirados" no Mac OS X.
Porém, a Microsoft precisa rever um pouco a questão dos lançamentos. O Vista está sendo lançado agora e já está ultrapassado, se comparado ao concorrente da Apple (o "Leopard" sai em breve, com características que os usuários de Windows nem sonham em ter) e algumas distribuições de GNU/Linux.
Porém, a Microsoft precisa rever um pouco a questão dos lançamentos. O Vista está sendo lançado agora e já está ultrapassado, se comparado ao concorrente da Apple (o "Leopard" sai em breve, com características que os usuários de Windows nem sonham em ter) e algumas distribuições de GNU/Linux.
Re: Re.: Windows Vista chega amanhã
Shanaista escreveu:Ahm... foi o que imaginei... então é só instalar essa ferramenta e pronto...
http://download.microsoft.com/download/ ... ySetup.exe
Tks King and rapha
Valeu. Vou experimentar MAS, concordo que isso DEVERIA ser nativo de qualquer SO com janelas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Os "end-user" precisam parar de querer transformar MS em Linux, Apple, etc. Aliás, Apple nem mesmo em estações gráficas pois os GX não atendem mais ou melhor, não atendem melhor que qualquer PC da vida. Neste ponto o Linux levou vantagem pois existe como rodar o Photoshop no Linux e bem.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

RicardoVitor escreveu:Os criminosos que usam Windows pirata parece que dessa vez vão se dar mal... O DRM implementado no Vista parece ser muito eficiente, é tipo um Grande Irmão versão software. Vai desde controlar o uso de somente CD-KEYS originais, não aceitar hardware que não tenha "proteção contra pirataria" onboard, até diminuir a qualidade de arquivos de áudio não autorizados. Quero ver os usuários do Windows pagando R$ 1.000,00 por sua cópia e comprando CDs originais dos artistas. Agora sim o Brasil vai pra frente
Você não deveria falar sobre algo que não sabe e não entende.
Assim evitava lançar pérolas dessas...
Tenho o Windows Vista Ultimate desde Novembro, perfeitamente "legal". Faço todas as actualizações sem problemas e na página da Microsoft diz que o meu Windows é "Genuíno".

RicardoVitor escreveu:francioalmeida escreveu:aafff! Um sistema que ele sozinho precisa de 1GB de mémória, imagine os jogos pra ele!
Não só isso, podem esquecer aquela suas plaquinhas de som genéricas que compraram no mercadinho... O Windows Vista só aceitará placas (som, rede, video, etc) que estejam com selo de certificação anti-pirataria (que provavelmente ela mesma concederá). Conseguem imaginar a mudança brusca que isso trará ao mercado?
Outra mentira... Você não deveria falar mais nada...

Como disse, Linux pra que? Dizem que as atualizações de drives saem rápido mas para Windows é mais rápido ainda. É tão rápido que os usuários tem o SO antes mesmo dele ter sido colocado à venda. Isso é que é velocidade. Mas Malamen esqueceu de dizer que a configuração do bicho exige um HARD Hardware mesmo. Quanto à MS dar suporte ao XP, tem muita empresa ainda rodando W98 e as que tem XP não vão migrar tão cedo. Estudos indicam que pela curva de atualizações dos últimos anos, levará no mínimo 9 anos até que o Vista atinja uns 50% de usuários no Brasil. E minha primeira critica vai para as frescuras...

Isso é verdade. O Vista exige um computador de peso. Mas como eu possuo um computador de peso, me limito a comentar as mentiras que são escritas por quem não sabe nada.
Eu não dou opinião sobre Linux porque percebo muito pouco de Linux. O que percebem pouco ou nada de Windows deveriam fazer o mesmo.

Eu não dou opinião sobre Linux porque percebo muito pouco de Linux. O que percebem pouco ou nada de Windows deveriam fazer o mesmo.

Johnny escreveu:Valeu. Vou experimentar MAS, concordo que isso DEVERIA ser nativo de qualquer SO com janelas.
Não por isso... do mais... coisas da Microsoft
rapha... escreveu:Pode ser facilmente visto neste vídeo.
Ah... isso o XP também faz... o Linux já faz isso ou irá fazer???
Shanaista escreveu:rapha... escreveu:Pode ser facilmente visto neste vídeo.
Isso já faz parte do Linux, desde mil novecentos e bolinha. Mas pelo visto os usuários MS não necessitam disso. Acho bom isso no trabalho pois poderia separar atividades e atalhos.

Shanaista escreveu:rapha... escreveu:Pode ser facilmente visto neste vídeo.
Praticamente tudo nesse vídeo já está implementado por default na maioria das distribuições.
E o XP não faz isso. Talvez com ajuda de algum programa externo, mas não by default.
O Mac OS X já faz isso há anos.
Trabalho com MAC OS desde 1998. Os MAC são apenas robustos, de resto são uma verdadeira bosta.
Estou trabalhando agora com um novo MAC/Intel com o MAC OS X Tiger... melhorou um pouquinho, mas continua uma bosta.
Estou trabalhando agora com um novo MAC/Intel com o MAC OS X Tiger... melhorou um pouquinho, mas continua uma bosta.

Agora é com o Manuel "Mac fanboy" Doria.
Uma vez eu estava quase comprando um MAC pois diziam que não travava (como o Linux...). Estava assistindo na Shoptime (na época trabalhava na Globo ainda e tinha um programa de financiamento para funcionárioa para compra de MAC pois a Globo tinha parceria na época (nem me lembro por que). O cara o Shoptime foi rodar um jogo e...e...travou. Gente, eu não sabia se ria ou se chorava. Ainda bem que não comprei pois quem comprou se arrependeu, não pela máquina que, como disse o Mala, é robusta, mas o preço não vale a pena. Para se ter uma idéia, o preço daria para comprar uma máquina PC top de linha com todos os softwares microsoft originais. Tem de ser muito doido pra fazer uma coisa dessas. Foi aí que resolvi experimentar os Linux. O resto já sabem..

docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
rapha... escreveu:Praticamente tudo nesse vídeo já está implementado por default na maioria das distribuições.
E o XP não faz isso. Talvez com ajuda de algum programa externo, mas não by default.
O Mac OS X já faz isso há anos.
Que bacana... bom... no XP essas perfumarias não são nativas... mas se se quiser efeitos assim, basta baixar os patches disponibilizados no site da Microsoft...
Let me think for a while escreveu:Lançamento oficial do Windows Vista:
http://www.albinoblacksheep.com/flash/sellswindows.php
Essa pessoa continua anormal até hoje...

http://www.youtube.com/watch?v=Y89wBYVHkY4

docdeoz escreveu:
PASMEM!"
PASMEM!"
- Vito Álvaro
Programador quebra recurso de DRM do Windows Vista
O programador Alex Ionescu revelou no último domingo (28/01) que é possível burlar a limitação imposta na execução de drivers não-assinados no Windows Vista. A quebra torna possível, por meio do uso de drivers especiais, a cópia do conteúdo de aúdio e vídeo que passa pela memória do computador. A limitação faz parte do conjunto de proteções antipirataria do novo sistema da Microsoft.
A proteção contra drivers não-assinados é só uma das várias limitações impostas pelo Protected Media Path (PMP), um conjunto de medidas de DRM [Digital Rights Management] do Windows Vista. Esta limitação busca reduzir ou impossibilitar a capacidade do usuário de executar conteúdo multimídia caso drivers não-assinados estejam presentes no computador. Um driver é um programa especial que geralmente é executado no kernel, o coração do sistema operacional, tendo acesso a todos os dados processados pelo Windows.
A maioria dos drivers possui uma assinatura digital que certifica que aquele driver é legítimo. Drivers maliciosos (como os de vírus) ou outros drivers úteis utilizados por freewares não possuem uma assinatura. A Microsoft promoveu as checagens por drivers não-assinados como recurso de “segurança” do sistema, porém muitos, inclusive Ionescu, acreditam que as limitações são apenas parte de recursos antipirataria.
Ionescu descobriu um meio para executar código no kernel sem utilizar drivers não-assinados, mas não publicou detalhes sobre como isso pode ser feito. Em seu blog, admitiu possíveis limitações do seu método, mas afirma que qualquer proteção adicional que a Microsoft colocar poderá ser quebrada. Ele antecipou o uso de vários recursos de segurança que a Microsoft pode implementar e possíveis meios de anulá-los.
O programador tem medo de sofrer um processo judicial caso publique os detalhes. “A Microsoft afirma que as assinaturas de drivers servem para combater programas maliciosos e aumentar a estabilidade do sistema, então se me processaram usando o DMCA [lei antipirataria norte-americana], não seria isso uma admissão de que as assinaturas são uma ferramenta contra a infração de direito autoral?”, questiona Ionescu em seu blog.
Alex Ionescu é programador desde os 8 anos de idade e está atualmente envolvido com a programação do kernel do ReactOS. O ReactOS é um sistema ainda em fase inicial que busca rodar aplicativos do Windows XP nativamente, dando aos usuários uma alternativa gratuita ao Windows.
Fonte: Linha Defensiva
O programador Alex Ionescu revelou no último domingo (28/01) que é possível burlar a limitação imposta na execução de drivers não-assinados no Windows Vista. A quebra torna possível, por meio do uso de drivers especiais, a cópia do conteúdo de aúdio e vídeo que passa pela memória do computador. A limitação faz parte do conjunto de proteções antipirataria do novo sistema da Microsoft.
A proteção contra drivers não-assinados é só uma das várias limitações impostas pelo Protected Media Path (PMP), um conjunto de medidas de DRM [Digital Rights Management] do Windows Vista. Esta limitação busca reduzir ou impossibilitar a capacidade do usuário de executar conteúdo multimídia caso drivers não-assinados estejam presentes no computador. Um driver é um programa especial que geralmente é executado no kernel, o coração do sistema operacional, tendo acesso a todos os dados processados pelo Windows.
A maioria dos drivers possui uma assinatura digital que certifica que aquele driver é legítimo. Drivers maliciosos (como os de vírus) ou outros drivers úteis utilizados por freewares não possuem uma assinatura. A Microsoft promoveu as checagens por drivers não-assinados como recurso de “segurança” do sistema, porém muitos, inclusive Ionescu, acreditam que as limitações são apenas parte de recursos antipirataria.
Ionescu descobriu um meio para executar código no kernel sem utilizar drivers não-assinados, mas não publicou detalhes sobre como isso pode ser feito. Em seu blog, admitiu possíveis limitações do seu método, mas afirma que qualquer proteção adicional que a Microsoft colocar poderá ser quebrada. Ele antecipou o uso de vários recursos de segurança que a Microsoft pode implementar e possíveis meios de anulá-los.
O programador tem medo de sofrer um processo judicial caso publique os detalhes. “A Microsoft afirma que as assinaturas de drivers servem para combater programas maliciosos e aumentar a estabilidade do sistema, então se me processaram usando o DMCA [lei antipirataria norte-americana], não seria isso uma admissão de que as assinaturas são uma ferramenta contra a infração de direito autoral?”, questiona Ionescu em seu blog.
Alex Ionescu é programador desde os 8 anos de idade e está atualmente envolvido com a programação do kernel do ReactOS. O ReactOS é um sistema ainda em fase inicial que busca rodar aplicativos do Windows XP nativamente, dando aos usuários uma alternativa gratuita ao Windows.
Fonte: Linha Defensiva
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- Vito Álvaro
Vejamos ele não vale pena para jogos e ainda é MUITO cedo:

Editado pela última vez por Vito Álvaro em 31 Jan 2007, 13:25, em um total de 1 vez.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
"File Stolen"?

docdeoz escreveu:
PASMEM!"
PASMEM!"
Vito Álvaro escreveu:Programador quebra recurso de DRM do Windows Vista
Lembro-me de quando a Microsoft deu um jeito de incomodar os usuários piratas com aquela maldita estrelinha. No mesmo dia, tinha gente dizendo, em colunas de tecnologia sites afora, que agora os usuários piratas estavam em cheque. Ah, ah. Em menos de uma semana já tinha "executáveis do mal" que acabavam com este problema, espalhados na net. Não importa o nível de segurança implementado por qualquer SO que seja. SEMPRE haverá, igualmente, gente boa para burlar isto. Para cada gênio na implementação, há um outro para fazer a quebra.
docdeoz escreveu:
PASMEM!"
PASMEM!"