videomaker escreveu:Deixar de existir é realmente um problema...
Não acho... pois a mim deixar de existir é como dormir um sono eterno com ausencia absoluta de sonhos...
videomaker escreveu:Deixar de existir é realmente um problema...
Shanaista escreveu:videomaker escreveu:Deixar de existir é realmente um problema...
Não acho... pois a mim deixar de existir é como dormir um sono eterno com ausencia absoluta de sonhos...
Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Com 12 anos uma pessoa já tem noção abstrata suficiente para entender o que é a não-existência, não?
Sei lá....Estou indo pela minha filha.
Ninguem tem noção do que é deixar de existir, o Aza colocou bem isso, nos falta noção! Pensar é estar vivo!, como podemos perceber o não existir se pensamos?ai esta o problema! pergunte a tua filha!
É disso que falo. Ela tem noção de que isso é impossível, por isso não pergunta.
PS: Acabo de perguntar a ela. Ela disse que morrer e não mais existir jamais saberemos. E não existir é uma pergunta vazia.
Na verdade não se comprende por que não se sabe o que é não existir! Por isso sentido nenhum faz! :emoticon4:
E você respondeu isso a sua filha? Boa resposta.
É Otima! porem explicar as consequencias dessa possivel verdade é que começa a complicar... :emoticon5:
É complicado como? Não há conseqüências naquilo que não existe. Ou no fato de não existir. Ou no fato de não sabermos como é não existir.
Tá querendo me dizer que há conseqüências invisíveis e intangíveis e portanto precisa achar explicações, mesmo que se precise imaginá-las , porque sem isso podemos pirar de vez?
A certeza de que com a morte, ali acaba a existencia, pode mudar a pespectiva do ser humano? Pense! não responda sem refletir! depois vc escreve!
Perspectiva de quê? Abrir uma franquia multinacional e encher a cara de dinheiro como eu quero demanda tempo para o retornodo investimento.
Mas não pretendo fazer isso depois de morta.
Então não muda nada.
Não! estou falando em explicar as consequencias da ausencia de deixar de existir pós morte! é disso que estou falando! entendeu? :emoticon5:
Para quem? Para quem fica? Ou para quem cessa?
Encarar a vida sabendo que na morte tudo acaba, é possivel ter uma visão mais liberal, pois o que acompanha tal fato é a ausencia de uma punição?
Essa verdade pode ser uma condição para que se tenha uma pespectiva diferente?
Apocaliptica escreveu:videomaker,Encarar a vida sabendo que na morte tudo acaba, é possivel ter uma visão mais liberal, pois o que acompanha tal fato é a ausencia de uma punição?
Isso é uma pergunta ou uma afirmação? Que punição? Está falando da pena de morte?Essa verdade pode ser uma condição para que se tenha uma pespectiva diferente?
Essa resposta depende da anterior.
videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Com 12 anos uma pessoa já tem noção abstrata suficiente para entender o que é a não-existência, não?
Sei lá....Estou indo pela minha filha.
Ninguem tem noção do que é deixar de existir, o Aza colocou bem isso, nos falta noção! Pensar é estar vivo!, como podemos perceber o não existir se pensamos?ai esta o problema! pergunte a tua filha!
É disso que falo. Ela tem noção de que isso é impossível, por isso não pergunta.
PS: Acabo de perguntar a ela. Ela disse que morrer e não mais existir jamais saberemos. E não existir é uma pergunta vazia.
Na verdade não se comprende por que não se sabe o que é não existir! Por isso sentido nenhum faz! :emoticon4:
E você respondeu isso a sua filha? Boa resposta.
É Otima! porem explicar as consequencias dessa possivel verdade é que começa a complicar... :emoticon5:
É complicado como? Não há conseqüências naquilo que não existe. Ou no fato de não existir. Ou no fato de não sabermos como é não existir.
Tá querendo me dizer que há conseqüências invisíveis e intangíveis e portanto precisa achar explicações, mesmo que se precise imaginá-las , porque sem isso podemos pirar de vez?
A certeza de que com a morte, ali acaba a existencia, pode mudar a pespectiva do ser humano? Pense! não responda sem refletir! depois vc escreve!
Perspectiva de quê? Abrir uma franquia multinacional e encher a cara de dinheiro como eu quero demanda tempo para o retornodo investimento.
Mas não pretendo fazer isso depois de morta.
Então não muda nada.
Não! estou falando em explicar as consequencias da ausencia de deixar de existir pós morte! é disso que estou falando! entendeu? :emoticon5:
Para quem? Para quem fica? Ou para quem cessa?
Vou tentar ser mais explicito! no bom sentido ...![]()
Encarar a vida sabendo que na morte tudo acaba, é possivel ter uma visão mais liberal, pois o que acompanha tal fato é a ausencia de uma punição?
Essa verdade pode ser uma condição para que se tenha uma pespectiva diferente? :emoticon5:
videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker,Encarar a vida sabendo que na morte tudo acaba, é possivel ter uma visão mais liberal, pois o que acompanha tal fato é a ausencia de uma punição?
Isso é uma pergunta ou uma afirmação? Que punição? Está falando da pena de morte?Essa verdade pode ser uma condição para que se tenha uma pespectiva diferente?
A certeza de uma NÃO PUNIÇÃO depois da morte pode mudar a pespectiva do sujeito diante da vida?
Mr. Bogus escreveu:Quando se morre, volta-se a ser o que eramos antes de nascer.
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker,Encarar a vida sabendo que na morte tudo acaba, é possivel ter uma visão mais liberal, pois o que acompanha tal fato é a ausencia de uma punição?
A certeza de uma NÃO PUNIÇÃO depois da morte pode mudar a pespectiva do sujeito diante da vida?
Se este tiver má índole sim.
salgueiro escreveu:
A visão espírita é mais justa sim,
O ENCOSTO escreveu:salgueiro escreveu:
A visão espírita é mais justa sim,
É não.
Usuário deletado escreveu:O ENCOSTO escreveu:Se um dia comprovarem a existencia da reencarnação tal qual defendem os kardecistas, irei assaltar um banco. Se eu morrer, tudo bem. Terei outras vidas. Se me der bem, irei curtir uma existencia torrando dinheiro. Mesmo sabendo que na próxima existencia terei de quitar um karma.
Terei muitas existencias para curtir a vida. Quitar karmas numa que outra não será problema.
![]()
![]()
![]()
A vida seria muito interessante mesmo, até entendo a fé dos espíritas, o mundo no qual eles acreditam é bem mais "justo" e "feliz".
Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu::emoticon12:
Como alguém pode escolher o contrário?
![]()
Será que no céu os espíritos tem livre-arbítrio?
Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu::emoticon12:
![]()
Lúcifer escreveu:Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu::emoticon12:
![]()
Claro! Desde que você não desobedeça as regras e leis de Deus.![]()
Lúcifer escreveu:Cara, responder para a sua filha é bem mais fácil do que você pensa.
Faz que nem eu quando a minha sobrinha de dez anos perguntou:
S - Tio, quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?
T - Bem, depende. Tem duas respostas. Uma pela ciência e outra pela religião.
S - Qual é a da ciência?
T - Como os primeiro seres vivos da Terra foram os dinossauros (que eram répteis) e, antes deles, vieram os anfíbios, então, pela evolução, a galinha veio primeiro que o ovo.
S - E pela religião?
T - Pela religião, foi Deus que criou.
clara campos escreveu:Lúcifer escreveu:Cara, responder para a sua filha é bem mais fácil do que você pensa.
Faz que nem eu quando a minha sobrinha de dez anos perguntou:
S - Tio, quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?
T - Bem, depende. Tem duas respostas. Uma pela ciência e outra pela religião.
S - Qual é a da ciência?
T - Como os primeiro seres vivos da Terra foram os dinossauros (que eram répteis) e, antes deles, vieram os anfíbios, então, pela evolução, a galinha veio primeiro que o ovo.
S - E pela religião?
T - Pela religião, foi Deus que criou.
Perdoa a correcção belzebu, mas, pela Evolução o ovo surgiu primeiro que a galinha, porque antes da galinha já existiam ovos.
Segundo o criacionismo a galinha veio primeiro, porque ela terá sido criada por deus.
(penso que era isto que querias dizer, mas às tantas trocaste as palavras)
Apocaliptica escreveu::emoticon12: