Responda Apenas Com um Sim ou um Não!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

O pecado não existe. Pronto. Logo, não ha o que ser perdoado. Abraços.

Alenônimo
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Responda Apenas Com um Sim ou um Não!

Mensagem por Alenônimo »

videomaker escreveu: Na morte, todos os "pecados" estão perdoados?

Lembre-se é apenas um Sim ou um Não!

Perdoados por quem? Se alguém cometer um crime contra mim, eu não perdoo nem depois de morto e ainda guardo remorço.

Não existe Deus e não existe pecado, portanto não existe o que perdoar.

Agora, se a pergunta fosse “Na morte, as pessoas são punidas pelo mal que causaram?” a resposta é obviamente não. Não dá para fazer nada quanto a isso. Se a pessoa morreu, e não existe nem Deus e nem espíritos, então como você faria para se vingar dessa pessoa? Não dá mesmo.

No entanto, achar que isso seria motivo suficiente para que as pessoas agissem como animais insandecidos é algo deplorável. Eu mesmo baseio minhas condutas éticas e morais na razão, e estas não mudam nem revogam pela presença de religião ou não. Eu sei porque eu devo me comportar de maneira boa e não ruim, e não o faço baseado num medo de punição por exemplo.

Video, você acha mesmo que uma pessoa não é capaz de entender o que é bom e o que é ruim pelo mérito da ação? Então eu acho que você não deve largar a sua religião nunca, pois caso aconteça, é perigoso você sair matando aí só porque acha que pode ou algo assim.
Editado pela última vez por Alenônimo em 01 Fev 2007, 00:46, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Re.: Responda Apenas Com um Sim ou um Não!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Eu me impressiono com o VideoMaker. Ele dá a entender que é impossível alguém distinguir algo bom de algo ruim! Ele dá a entender que uma pessoa nunca optaria por algo bom e que nunca viria vantagens em algo bom!

Video, faça um favor para a gente e não deixe de ser crente nunca. A sociedade agradece.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Não. E isso porque, até onde eu ache, pecados e perdão são conceitos humanos...não que a existência, per si, tenha de se preocupar com isso...

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Video, você acredita que na morte os pecados são perdoados?
Então Hitler, Stalin, Nero e outros assassinos da história foram perdoados?
Pelas pessoas que sobreviveram aos massacres é que não foram perdoados, isso eu posso lhe garantir.
Os únicos que podem perdoar são os vivos e, se a pessoa foi uma peste em vida, acha que, na hora da morte, quem recebeu os seus atos vis iria perdoa-los? Eu creio que não.
Abraços
Imagem

Apocaliptica

O video fica ansioso pela nossa conversão e submissão à DE de uma forma tal que a gente não consiga fugir da teia das falácias. É como se ele tentasse armar uma arapuca o tempo todo. Mas não me sinto cercada em momento algum. Por que será ein?

Apocaliptica

Re: Re.: Responda Apenas Com um Sim ou um Não!

Samael escreveu:Não. E isso porque, até onde eu ache, pecados e perdão são conceitos humanos...não que a existência, per si, tenha de se preocupar com isso...

Há vários conceitos humanos, mas a DE tenta nervosamente encontrar interrelações de causa e efeito entre eles. É uma contabilidade sem fim.

Por que precisaríamos disso? Não entendo. Perda de tempo de vida...E como eu já disse antes aqui, a conta parece estar sempre na devedora.

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Usuário deletado escreveu:videomaker

Se você fosse ateu você iria cometer "maus atos" por saber que não existe punição após a morte?

Vamos, responda. Não seja covarde!
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Se existe diferença entre viver uma única vida e viver sabendo que tem mais pela frente ? Tem sim. Vai depender do grau de consciência do indivíduo

Bjs

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

videomaker escreveu: Na morte, todos os "pecados" estão perdoados?

''Pecados'' só podem ser perdoados ou não por aqueles que estão vivos e supostamente se acharam ofendidos pelas ações em vida daquele que morreu.

Fora disso, quem prá você deve perdoar os ''pecados''?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Will

Mensagem por Will »

"Com sim ou não"!!!
[center]Imagem[/center]

videomaker

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:
francioalmeida escreveu:
videomaker escreveu:Se não tivesse os pardais nos semafaros eu seria "inconsequente".

Mais um sintoma tipico do Ser humano

De um ser humano inconsequente, eu acho mesmo que você precisa dessa fantasia!

Então vc acredita que as pessoas precisam dessa fantasia? e que isso é uma das funções da religião?
:emoticon4:

Falácia é você fazer uma afirmação como premissa para algo que não está provado, ou seja, a noção de pecado é determinado por nós e não por uma força divina.

A noção de existe algo após a morte não está comprovada.

Portanto, há muito senões entre o SIM e o NÂO.

Mas vc não admite que sejam colocados aqui.

Bjs.

Então vamos definir pecado: O sujeito estuprou e esquartejou uma criança! Morre o sujeito sem prestar contas a justiça! depois de morte esse "pecado" sera perdoado! Ou ele ainda vai pagar pelo que fez?
Não adimito respeitosamente que vc não responda com objetividade agora, é sim ou não! vamos lá? :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Agora, se a pergunta fosse “Na morte, as pessoas são punidas pelo mal que causaram?” a resposta é obviamente não. Não dá para fazer nada quanto a isso. Se a pessoa morreu, e não existe nem Deus e nem espíritos, então como você faria para se vingar dessa pessoa? Não dá mesmo.

É disso que estou falando, e é essa resposta que eu esperava!
Vou reformular a pergunta, valeu a dica!

No entanto, achar que isso seria motivo suficiente para que as pessoas agissem como animais insandecidos é algo deplorável. Eu mesmo baseio minhas condutas éticas e morais na razão, e estas não mudam nem revogam pela presença de religião ou não. Eu sei porque eu devo me comportar de maneira boa e não ruim, e não o faço baseado num medo de punição por exemplo.

Esse é grande problemas de vcs, o "eu" não faria, como se todo o resto da humanidade tivesse no mesmo nivel de intendimento das coisas! Vc sabe como tem que agir? Salve! agora não tome como base as tuas atitudes! Algumas pessoas precisam de outras pespctivas para andarem na linha! e vcs não aceitarem isso, é que não entendo!

Video, você acha mesmo que uma pessoa não é capaz de entender o que é bom e o que é ruim pelo mérito da ação?

Claro que "algumas" entendem! mais vc pode garantir que isso basta pra toda gente? :emoticon5:

Então eu acho que você não deve largar a sua religião nunca, pois caso aconteça, é perigoso você sair matando aí só porque acha que pode ou algo assim.

Como vc não me conhece vou te perdoar! mas posso te garantir que muito do que esta no codigo penal, nem precisaria estar lá para que eu não faça, eu sou assim como vc, o bom senso me basta! :emoticon1:
Agora não posso dizer que isso não é um mecanismo que possa freiar uma outra pessoa de fazer "cagadas", acho que nem eu nem vc pode tirar o merito dessa lei!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:Se não tivesse os pardais nos semafaros eu seria "inconsequente".

Mais um sintoma tipico do Ser humano!

Você seria, eu não. Eu paro nos sinais, com ou sem pardal.

Quanto à sua pergunta:
A humanidade perdoa se quiser. Se houver algum deus, sei lá. Teria que saber o que ele pensa primeiro.
Sua pergunta não pode ser respondida apenas com um sim ou não.

E vejo que você continua obcecado com a idéia de que criminosos que morrem sem serem punidos "se dão bem".
Acho que você gostaria de fazer um monte de coisas e só não faz porque se borra de medo do castigo após a morte.

DIG

Mensagem por DIG »

Jack Torrance escreveu:

Se você fosse ateu você iria cometer "maus atos" por saber que não existe punição após a morte?

Parece que sim :emoticon1:

videomaker

Samael escreveu:Não. E isso porque, até onde eu ache, pecados e perdão são conceitos humanos...não que a existência, per si, tenha de se preocupar com isso...

Caro Sama! leia pecado como algo flagratemente ruim! já modifiquei a pergunta! Agora gostaria de entender o seu não. explica ai como o sujeito vai dar conta do que fez depois da morte? A morte não garante o perdão?
Diz ai Sangue Bom!
:emoticon5:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

videomaker escreveu:Como vc não me conhece vou te perdoar! mas posso te garantir que muito do que esta no codigo penal, nem precisaria estar lá para que eu não faça, eu sou assim como vc, o bom senso me basta! :emoticon1:

Conforme você mesmo admitiu abaixo, você só não avança o sinal porque tem medo da multa.
videomaker escreveu:
Se não tivesse os pardais nos semafaros eu seria "inconsequente".

Huxley

Mensagem por Huxley »

Não.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

videomaker

Você seria, eu não. Eu paro nos sinais, com ou sem pardal
.

Não falava de mim pessoalmente! prudencia no transito é coisa de suma importancia! fui claro?

Quanto à sua pergunta:
A humanidade perdoa se quiser. Se houver algum deus, sei lá. Teria que saber o que ele pensa primeiro.
Sua pergunta não pode ser respondida apenas com um sim ou não.

Blá, blá de novo? a pergunta é simples meu chapa! vamos ver se dessa vez vc responde: O cara vez uma cagada monstruosa, indecente, foi um FDP, DEPOIS QUE ELE MORRE VAI PRESTAR CONTAS DO QUE FEZ? é sim ou não!

E vejo que você continua obcecado com a idéia de que criminosos que morrem sem serem punidos "se dão bem".

E não se dão? oras não vão pagar pelo prejuizo causado, como não se dar bem! isso é logico...

Acho que você gostaria de fazer um monte de coisas e só não faz porque se borra de medo do castigo após a morte.

Vc pode achar o que quiser! as leis existem indiferente de vc precisar ou não dela para regular a sua vida! Ou vc só não estupra por que esta na lei? então é assim, ela existe, mas vc não precisa dela certo?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

videomaker escreveu:O semafaro contem ou não o ser humano, punindo ele?
Deus cobrando do homem e exigindo reparação do mau feito, contem ou não o mesmo ser humano?
:emoticon1:

O semáforo não contém ninguém, o semáforo é apenas uma indicação de que é hora de parar para dar vez aos outros.
É uma utilidade, não uma lei. A lei é aquela que diz que é preciso parar no semáforo, mas pessoas racionais não vão parar por causa da lei e sim porque entendem que o trânsito flui melhor com os sinais.

Deus não existe. Ou, se existe, até hoje não me disse nada. Quem me disse que ele falou isto ou aquilo foram pessoas como eu. Eu as ignoro e faço o que me parece ser o mais justo, além de seguir as leis dos homens.

Quanto às pessoas que não conseguem se conter usando a razão, talvez a religião seja útil, mas lembro que a maioria dos crimes é cometida por religiosos, já que ateus são minoria.

Quando a pessoa quer fazer, não há medo de Deus que segure.

videomaker

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:Como vc não me conhece vou te perdoar! mas posso te garantir que muito do que esta no codigo penal, nem precisaria estar lá para que eu não faça, eu sou assim como vc, o bom senso me basta! :emoticon1:

Conforme você mesmo admitiu abaixo, você só não avança o sinal porque tem medo da multa.
videomaker escreveu:
Se não tivesse os pardais nos semafaros eu seria "inconsequente".

Não adimite Porra nenhuma ! apenas aproveitei a frase para explicar que tem pessoas que ainda precisam de pardais nos semafaros para não passar no sinal vermelho! Já me expliquei no outro post... não me irrita não tá bigode...

videomaker

Huxley escreveu:Não.

De que forma o sujeito vai prestar contas depois de morto? :emoticon5:

videomaker

Jack Torrance escreveu:

Não preciso da religião para saber o que é certo, assim como não preciso do codigo penal para me freiar de da um tiro na cabeça de uma pessoa, porem eu tenho a certeza de que não posso falar por outros! e que os dois funcionam muito bem!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:Na morte, as pessoas são punidas pelo mal que causaram?

Editado por sugestão do Aleanonimo. em 01/02/07

Não seja idiota.

Você quer ver um "sim" ou "não" para depois não ficar satisfeito com a resposta? Li algumas respostas e seus comentários idiotas.

Vou responder e já irei antecepar seu comentário imbecil.

A resposta é NÃO.

Basicamente porque não acredito na existência de vida pós morte.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado