Golpe do falso seqüestro por telefone ganha nova variante
51 minutos atrás
http://br.noticias.yahoo.com/s/01022007 ... iante.html
Uma variante de um golpe já conhecido pela polícia está assustando um número crescente de pessoas em São Paulo. O anúncio, por telefone, do falso seqüestro de um parente ganhou 'efeitos especiais'. Seis pessoas ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo foram vítimas do crime nos últimos 30 dias. Depois de escolher um número, geralmente de forma aleatória, a maioria dos criminosos faz uma chamada a cobrar, em um celular pré-pago, e coloca na linha uma pessoa gritando ou chorando, para simular o desespero do suposto refém.
PUBLICIDADE
A voz - muitas vezes as quadrilhas usam gravações - some rapidamente, sem dar tempo para que o parente tente trocar algumas palavras, o que aumentaria o risco de a farsa ser descoberta. Em seguida, começam as ameaças. A ligação costuma ocorrer de madrugada, entre 4 e 5 horas, para pegar a vítima com sono e desprevenida.
Foi o que ocorreu com uma jornalista de 50 anos, moradora da zona sul da capital. Às 4h30 do dia 3 de janeiro, ela atendeu ao telefone e ouviu uma voz feminina aos berros: "Mãe, eles vão me matar".
Confusa, ela acreditou que se tratasse de uma das filhas, que estavam viajando. Só desconfiou do golpe por um motivo quase cômico. Uma hora ela disse: "Eles vão matar eu (sic)'. Minha filha não cometeria um erro de português desses." Ela desligou, mas só foi se acalmar quase uma hora depois, quando conseguiu falar com as filhas.
Prevenção
Apesar do susto que tal golpe representa, existem várias formas de identificar a ação criminosa. Uma dessas é se ocorrer a exigência da compra de cartões de telefone celular. "O falso seqüestro, assim como outros golpes, nasceu da necessidade de presidiários por crédito nos celulares pré-pagos para se comunicarem", disse o delegado Fábio Pinheiro Lopes, titular da Delegacia de Estelionatos do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). "O uso de vozes ao fundo para simular o seqüestro é só uma variação para aterrorizar as vítimas." A recomendação dele é que o interlocutor não passe nenhuma informação que possa ajudar o criminoso a dar mais veracidade à história. "Eles ficam à espera de a vítima falar o nome de algum filho."
Segundo Lopes, os primeiros registros desse tipo de crime ocorreram em 2004, com ligações feitas por celulares de detentos do Complexo de Bangu, zona oeste do Rio. Aliás, todas as pessoas ouvidas pelo Estado descobriram depois que receberam telefonemas do Rio ou de cidades do interior fluminense, como Volta Redonda.
A Delegacia de Estelionatos de São Paulo identificou, há um mês, golpistas que usam aparelhos do Nordeste, mas, nesse caso, enviam torpedos com a suposta premiação de um carro zero-quilômetro, só entregue após a compra de créditos telefônicos.
O delegado afirmou também que há dificuldade em contabilizar o falso seqüestro. "As pessoas não costumam fazer boletim de ocorrência, muitas vezes por medo." Ele considera, porém, que a freqüência desse crime vem diminuindo, porque a população está mais atenta.
A Secretaria da Segurança Pública não tem um levantamento detalhado desse tipo de crime. Também não há enquadramento jurídico específico: a ação pode ser classificada num B.O. como tentativa de estelionato ou como extorsão - quando a vítima repassa algum valor ao criminoso, para que o suposto refém seja liberado.
51 minutos atrás
http://br.noticias.yahoo.com/s/01022007 ... iante.html
Uma variante de um golpe já conhecido pela polícia está assustando um número crescente de pessoas em São Paulo. O anúncio, por telefone, do falso seqüestro de um parente ganhou 'efeitos especiais'. Seis pessoas ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo foram vítimas do crime nos últimos 30 dias. Depois de escolher um número, geralmente de forma aleatória, a maioria dos criminosos faz uma chamada a cobrar, em um celular pré-pago, e coloca na linha uma pessoa gritando ou chorando, para simular o desespero do suposto refém.
PUBLICIDADE
A voz - muitas vezes as quadrilhas usam gravações - some rapidamente, sem dar tempo para que o parente tente trocar algumas palavras, o que aumentaria o risco de a farsa ser descoberta. Em seguida, começam as ameaças. A ligação costuma ocorrer de madrugada, entre 4 e 5 horas, para pegar a vítima com sono e desprevenida.
Foi o que ocorreu com uma jornalista de 50 anos, moradora da zona sul da capital. Às 4h30 do dia 3 de janeiro, ela atendeu ao telefone e ouviu uma voz feminina aos berros: "Mãe, eles vão me matar".
Confusa, ela acreditou que se tratasse de uma das filhas, que estavam viajando. Só desconfiou do golpe por um motivo quase cômico. Uma hora ela disse: "Eles vão matar eu (sic)'. Minha filha não cometeria um erro de português desses." Ela desligou, mas só foi se acalmar quase uma hora depois, quando conseguiu falar com as filhas.
Prevenção
Apesar do susto que tal golpe representa, existem várias formas de identificar a ação criminosa. Uma dessas é se ocorrer a exigência da compra de cartões de telefone celular. "O falso seqüestro, assim como outros golpes, nasceu da necessidade de presidiários por crédito nos celulares pré-pagos para se comunicarem", disse o delegado Fábio Pinheiro Lopes, titular da Delegacia de Estelionatos do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). "O uso de vozes ao fundo para simular o seqüestro é só uma variação para aterrorizar as vítimas." A recomendação dele é que o interlocutor não passe nenhuma informação que possa ajudar o criminoso a dar mais veracidade à história. "Eles ficam à espera de a vítima falar o nome de algum filho."
Segundo Lopes, os primeiros registros desse tipo de crime ocorreram em 2004, com ligações feitas por celulares de detentos do Complexo de Bangu, zona oeste do Rio. Aliás, todas as pessoas ouvidas pelo Estado descobriram depois que receberam telefonemas do Rio ou de cidades do interior fluminense, como Volta Redonda.
A Delegacia de Estelionatos de São Paulo identificou, há um mês, golpistas que usam aparelhos do Nordeste, mas, nesse caso, enviam torpedos com a suposta premiação de um carro zero-quilômetro, só entregue após a compra de créditos telefônicos.
O delegado afirmou também que há dificuldade em contabilizar o falso seqüestro. "As pessoas não costumam fazer boletim de ocorrência, muitas vezes por medo." Ele considera, porém, que a freqüência desse crime vem diminuindo, porque a população está mais atenta.
A Secretaria da Segurança Pública não tem um levantamento detalhado desse tipo de crime. Também não há enquadramento jurídico específico: a ação pode ser classificada num B.O. como tentativa de estelionato ou como extorsão - quando a vítima repassa algum valor ao criminoso, para que o suposto refém seja liberado.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Re.: Golpe do falso seqüestro por telefone ganha nova varian
FDPs.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Com a divulgação desse tipo de crime nos noticiários, eu espero que o número de golpes de "falso sequestro" caiam.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
John Maynard Keynes
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
John Maynard Keynes
- Poindexter
O Brasil é tão ignorante que nem em uma frase rápida, com todo o tempo do mundo para ser preparada e estudada para que se tente ganhar dinheiro, as pessoas falam correto. O problema nem é mais a escrita: é a fala, mesmo.
Depois ainda querem ganhar como americano...
Depois ainda querem ganhar como americano...

Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
- Mr. Crowley
- Gênero: Masculino
- Contato:
Você é idiota de nascença ou foi aumentando seu nível de ignorância ao longo do tempo?
Enfia uma bandeira dos EUA no cu logo, seja feliz e para de falar tanta merda, pelamordedeus...
Enfia uma bandeira dos EUA no cu logo, seja feliz e para de falar tanta merda, pelamordedeus...

- Poindexter
Re: Re.: Golpe do falso seqüestro por telefone ganha nova va
Mr. Crowley escreveu:Você é idiota de nascença ou foi aumentando seu nível de ignorância ao longo do tempo?
Tentativa de projetar desejos homossexuais em outras pessoas?
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
E não esqueça: 30% dos superiores encarregados de escolas secundárias Americanas não sabem que o Sol parece subir no leste e descer no oeste dos EUA. O número que sabe como as coisas são na Europa, claro, é provavelmente menor: poucos sabem onde é a Europa, sem falar como o Sol parece se mover por lá!
http://www.str.com.br/Atheos/louco.htm

- Mr. Crowley
- Contato:
Poindexter escreveu:Mr. Crowley escreveu:Você é idiota de nascença ou foi aumentando seu nível de ignorância ao longo do tempo?
Tentativa de projetar desejos homssexuais em outras pessoas?
Isso é apenas como imagino a sua maior fantasia sexual: Uma bandeira dos EUA enfiada no seu rabo por um rico tipo Bill Gates.

- Poindexter
Eu não gosto de imaginar essas coisas, mas, enfim, "cada um é cada um"...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
63 % dos Americanos não sabem que o último dinossauro morreu antes do aparecimento do homem; 75 % desconhecem que os antibióticos matam as bactérias, mas não os vírus; 57 % não sabem que "os electrões são mais pequenos do que os átomos". As sondagens mostram que cerca de metade dos americanos adultos não sabe que a Terra gira em torno do Sol e que leva um ano para dar uma volta. Nas minhas turmas de estudantes de licenciatura, na Universidade de Cornell, encontro alunos brilhantes que não sabem que as estrelas nascem e têm ocaso à noite, ou mesmo que o Sol é uma estrela.
http://www.filedu.com/csagannaohapergun ... pidas.html
Burrice não tem fronteiras e nem bandeiras.

- Poindexter
Pelo menos eles sabem em quem votaram e o nome de seu próprio presidente, em proporções muito superiores ao que ocorre no Brasil. Além disso, não confio nem um pouco que o brasileiro saiba bem onde nasce o Sol e coisas similares.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Mr. Crowley
- Contato:
Não dá pra não imaginar isso de um cara que fica falando "Ai os EUA", "Nossa, os americanos(que seria estadunidenses, como o ignorante também não sabe a diferença, fala americanos mesmo) são muito fodas", "Viva Bush" e etc...

- Poindexter
Se chamamos quem nasce nos Estados Unidos do México de "mexicanos" e nossos avós que nasceram nos antigos "Estados Unidos do Brasil" de "brasileiros", também podemos chamar quem nasce nos Estados Unidos da América de "americanos". Nenhum dos dois casos costuma causar confusão para quem não é "revoltadinho".
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Poindexter
É o pagamento justo dos porcos capitalistas à milhares de anos de exploração das massas operárias. A Sociedade hipócrita que forçou essas pobres e inocentes pessoas a fazerem essas coisas.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
Aqui em Porto Alegre acontece. Volta e meia fico sabendo de um caso. A pessoa fica arrasada por um bom tempo. O pior de tudo é a raiva pela impotência.
Cambada de gente ruim.
Queria ter o prazer de fazer o mesmo com o filho deles. Se bem que essa gente não liga para os filhos que faz em tudo que é esquina e abandona pelo mundo. São frios mesmo.
Cambada de gente ruim.
Queria ter o prazer de fazer o mesmo com o filho deles. Se bem que essa gente não liga para os filhos que faz em tudo que é esquina e abandona pelo mundo. São frios mesmo.
- Mr. Crowley
- Contato:
Poindexter escreveu:Se chamamos quem nasce nos Estados Unidos do México de "mexicanos" e nossos avós que nasceram nos antigos "Estados Unidos do Brasil" de "brasileiros", também podemos chamar quem nasce nos Estados Unidos da América de "americanos". Nenhum dos dois casos costuma causar confusão para quem não é "revoltadinho".
Não é por causar ou não confusão.
Acontece que americano é todo aquele que nasce no continente América, ou seja, pode ser um costa riquenho, um colombiano, um cubano, um brasileiro, enfim. E como não estamos falando do continente América como um todo, e sim de um país nele presente, o termo mais apropriado é estadunidense.

Poindexter escreveu:É o pagamento justo dos porcos capitalistas à milhares de anos de exploração das massas operárias. A Sociedade hipócrita que forçou essas pobres e inocentes pessoas a fazerem essas coisas.
Isso mesmo. Eu sou culpada e meus filhos vão ter que pagar. Vou tirá-los da escola particular, passar a comer só o que o resto da população come, andar a pé por léguas até a escola, entrar na fila do atendimento público de saúde e só assistir programas educativos e documentários de conteúdo cívico e moral. E vou ensiná-los a consumir apenas coisas úteis e sem o menos glamour. Afinal, quem precisa de luxo e prazer?
Mr. Crowley escreveu:Poindexter escreveu:Se chamamos quem nasce nos Estados Unidos do México de "mexicanos" e nossos avós que nasceram nos antigos "Estados Unidos do Brasil" de "brasileiros", também podemos chamar quem nasce nos Estados Unidos da América de "americanos". Nenhum dos dois casos costuma causar confusão para quem não é "revoltadinho".
Acontece que americano é todo aquele que nasce no continente América, ou seja, pode ser um costa riquenho, um colombiano, um cubano, um brasileiro, enfim. E como não estamos falando do continente América como um todo, e sim de um país nele presente, o termo mais apropriado é estadunidense.
Mas eles adotaram um pseudônimo pátrio antes dos demais americanos do continente. Fazer o quê?
Virou adjetivo pátrio. Qual o problema?
- Mr. Crowley
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Mr. Crowley escreveu:Poindexter escreveu:Se chamamos quem nasce nos Estados Unidos do México de "mexicanos" e nossos avós que nasceram nos antigos "Estados Unidos do Brasil" de "brasileiros", também podemos chamar quem nasce nos Estados Unidos da América de "americanos". Nenhum dos dois casos costuma causar confusão para quem não é "revoltadinho".
Mas eles adotaram um pseudônimo pátrio antes dos demais americanos do continente. Fazer o quê?
Virou adjetivo pátrio. Qual o problema?
Você usaria o termo "europeu", pra falar especificamente de um problema na França?

- Poindexter
Exato, Apocaliptica!
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Mr. Crowley
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Poindexter escreveu:É o pagamento justo dos porcos capitalistas à milhares de anos de exploração das massas operárias. A Sociedade hipócrita que forçou essas pobres e inocentes pessoas a fazerem essas coisas.
Isso mesmo. Eu sou culpada e meus filhos vão ter que pagar. Vou tirá-los da escola particular, passar a comer só o que o resto da população come, andar a pé por léguas até a escola, entrar na fila do atendimento público de saúde e só assistir programas educativos e documentários de conteúdo cívico e moral. E vou ensiná-los a consumir apenas coisas úteis e sem o menos glamour. Afinal, quem precisa de luxo e prazer?
Até quando?

Mr. Crowley escreveu:Apocaliptica escreveu:Poindexter escreveu:É o pagamento justo dos porcos capitalistas à milhares de anos de exploração das massas operárias. A Sociedade hipócrita que forçou essas pobres e inocentes pessoas a fazerem essas coisas.
Até quando?
Até que Hugo Chavez compre um pedaço do Brasil.