Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acho que tem de tudo, Apocalíptica. O ser humano é muito mais emocional do que racional
Bjs
É isso Sal!
A "verdade" da vida está em nossas emoções!
Somos emoção! Esta que nos motiva a fazer as coisas ou não.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
emmmcri escreveu:É isso Sal! A "verdade" da vida está em nossas emoções! Somos emoção! Esta que nos motiva a fazer as coisas ou não.
Por detrás da nossa racionalidade sempre existe uma forte emotividade ( geralmente gerada por experiências de vida ) que queira ou não é o que dirige em graus variáveis a nossa racionalidade
Ter o potencial de dirigir não implica que necessariamente dirija. Umas pessoas tem controle emocional maior que outras. E se quiser negar isso, ainda pode-se dizer que algumas pessoas tem uma forte necessidade emocional por se guiar pela razão e não por emoção.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
o anátema escreveu:Ter o potencial de dirigir não implica que necessariamente dirija. Umas pessoas tem controle emocional maior que outras. E se quiser negar isso, ainda pode-se dizer que algumas pessoas tem uma forte necessidade emocional por se guiar pela razão e não por emoção.
De uma forma ou de outra há uma vinculação. O que varia é a gradação
sal escreveu:Sua análise deixa de fora qualquer pessoa, que óbvio tem todo direito de ser atéia, sem ter conhecimento nenhum que diga respeito a ciência, e que não consiga conciliar a experiência própria de vida aos esteriótipos deísticos