Steve Jobs explica suscintamente por quê a Microsoft fede

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Steve Jobs explica suscintamente por quê a Microsoft fe

Mensagem por Johnny »

Aff...ainda bem que meu primeiro PC comprei em 2000...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Steve Jobs explica porque tem tanta inveja da Microsoft. :emoticon7:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Re.: Steve Jobs explica suscintamente por quê a Microsof

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Agora você me deixou curioso com uma coisa. Se os "browsers" tinham de ser baixados e instalados, com se faria isso sem o navegador? O Netscape lembro de se comprar em loja.

O Netscape podia ser comprado em loja, para se evitar o tempo de download com modems discados de 28kbps (e vinha com manual), mas eu baixava da Internet, de graça.

Minha primeira versão (a 1.0) veio no KitFree do Alternex, que eu tentei baixar do site deles via Telnet e acabei desistindo, devido às linhas ruins da Telerj. Acabei baixando do BBS do Centroin, que tinha conexões melhores.

Todo o kit de programas necessário para se acessar a Internet cabia em 3 disquetes. E ainda incluía o Lview, para se manipular imagens, que eu uso até hoje.

Só para lembrar a quem chegou depois: a Internet já existia décadas antes de haver a Web. Havia fóruns, trocavam-se arquivos e programas, pesquisavam-se coisas.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Essa perseguição à Microsoft é natural, pois se trata da empresa que obteve maior sucesso na História da tecnologia da informação... A Apple foi um fracasso até tempos mais recentes, quando resolveu deixar parte de sua usual ostentação de lado. A inveja de Jobs vem do fato de que Gates e sua turma conseguiram tanto sucesso sem precisar de algum glamour ou elitismo barato...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Aff...ainda bem que meu primeiro PC comprei em 2000...

Entrei na Internet em 1995. Antes disto, só mandava email através do BBS.
Alguém me informou, num fórum (ou board, como se dizia na época) do Centroin BBS, que tinha pedido inscrição no Alternex e me deu o endereço.

Escrevi uma carta para eles. Uma semana depois, chegou um formulário e uma boleta de pagamento. Mandei o formulário pelo correio e a boleta paga por fax. Mais uma semana ou duas e chegou um envelope grande com o manual de instruções, a senha provisória, o login etc.

Levei um mês até conseguir baixar o kit com os programas e finalmente me conectei, ainda sem saber direito para que servia a Internet.

No começo, eu ficava vagando ao acaso, clicando em links, ou fazia buscas aleatórias e olhava todos os resultados. Virava noites fazendo isto.
Levou algum tempo até eu descobrir o que havia de realmente interessante e a criar uma rotina.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:
francioalmeida escreveu:Sou usuário do Linux (Red hat), mas admito a superioridade da microsoft em relação ao usuário comum.

O Linux pode ser muito mais seguro, no entanto isso o torna menos amigável. Na minha opinião esse item foi decisivo para afirmar a superioridade do windows

É verdade. Segurança enche o saco.
O problema é que tem gente que escreve a senha no cartão do banco e ainda acusa o banco quando desaparece dinheiro da conta.
Primeira regra do Unix/Linux: não se logar como administrador.
Primeira coisa que os usuários do XP fazem: criar uma conta de administrador e usá-la o tempo todo.

Explica pra mim, que não entende quase nada do assunto, o problema com esse tipo de conta, Fernando!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:Primeira regra do Unix/Linux: não se logar como administrador.
Primeira coisa que os usuários do XP fazem: criar uma conta de administrador e usá-la o tempo todo.

Explica pra mim, que não entende quase nada do assunto, o problema com esse tipo de conta, Fernando!

Se você for em Painel de Controle > Administração de usuários, vai ver que há uma conta "visitantes" e uma conta com o seu nome. Esta conta provavelmente está com poderes de administrador, ou seja, pode fazer tudo.

O certo é você entrar como administrador, configurar tudo até ficar do seu jeito, bloquear o acesso à essa conta com uma senha e depois criar uma conta sem poderes administrativos para usar no dia-a-dia.

Isto vai limitar os estragos que você pode fazer e os estragos causados por invasores (ou usuários ocasionais; aliás, para estes, basta ativar a conta "visitantes").

Se algum dia você precisar mudar alguma coisa ou instalar algum programa, bastar entrar como administrador temporariamente.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Meu XP é administrado assim...aprendi com Linux :emoticon13:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

To lembrando dos tempos do Trumpet Winsocket. Nem lembro pra que servia aquilo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

King In Crimson escreveu:To lembrando dos tempos do Trumpet Winsocket. Nem lembro pra que servia aquilo.

Era um discador baseado em scripts que tinham que ser configurados.
Quando a conexão se completava, começava a aparecer lixo na tela do script, daí você apertava o Esc e já podia abrir o Netscape, Eudora, Agent ou seja lá o que fosse.

Trancado