Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Boa noticia para quem acha que só há beleza no mistério. Já eu nao vejo as coisas assim. Quanto melhor conheço mais amo... Ou entao mais odeio, e é bom na mesma porque assim posso fugir.
Mas o que é fato é que uma postura de dúvida perante o mundo nao destroi o mistério. A cada resposta que conseguimos parecem surgir novas perguntas... e o mundo revela sempre ser mais "imaginativo" do que pensamos (ocorreu-me agora a noticia que o APOD postou sobre um novo estado da matéria... incrível nao?). O Shakesperare já sabia isto: "Há mais coisas no céu e na Terra..."
Já a religiao chega a matar todo o mistério, com as suas certezas. E pior, cria tantas certezas que nem deixa ver o que há no céu e na Terra. Parece que há sempre uma figura defenida a tiranizar esses domínios...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Ele gosta criar várias contas no fórum como: LoL, Mig, Miguell e outros.
E zuar a galera.
Agora entendi.
Só uma dúvida Vito, você é o mesmo do clube cético que usava um avatar Física 2005??
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Realmente a ciência é fascinante, pois não se baseia em supostas "verdades", tudo pode ser revisto e reformulado de acordo com novas descorbertas, ao contrário das religiões que se baseiam em fatos e dados imutáveis.