O que vocês fariam em meu lugar?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Will

Re.: O que vocês fariam em meu lugar?

Mensagem por Will »

É Alter... Fique tranquilo mesmo... As coisas são criadas em detrimento das pessoas e não o contrário...

Devemos sim defender os valores das coisas, mas antes valorizar as pessoas.

A propósito, o pessoal na sexta-feira estava um tanto quanto neurótico e/ou mamado de manguaça... :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Will

Re: Re.: O que vocês fariam em meu lugar?

Mensagem por Will »

Samael escreveu:Mas como você é malvado, RicardoVitor!

Eu não estou dizendo que o forum está cheio de sociopata? :emoticon12:

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

salgueiro escreveu:

Nem se Zheus aterrissasse de pára-quedas jurando de pé junto que a Shana é a Shana daria jeito nessa pendenga. Diriam que ele foi cooptado pelo lado negro da força. Seria mais um dentro do conluio. Telefone então nem pensar, a voz seria talvez até parecida masssss como na noite do encontro estava muito barulho e só ouviram a voz dele umas horinhas, não daria prá ter certeza, e assim vai ..... como sempre

Não adiantou o tópico do Tulio mostrando não ter prova alguma ... não adiantou gravação de voz com direito a sotaque paulistano ( o Guest é fluminense ) ... não adiantou fotografia dela com o Zheus .... não adiantou ela usar o login do Zheus ... nada adiantou e nada adiantará ... dá até uma musiquinha brega

Bjs

Se o pessoal daquele golpe do telefonema sobre sequestro ligasse para a Sal ela acreditaria...
"Noite escura agora é manhã..."

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Alter-ego escreveu:É, realmente, impressionante o fato de tópicos serem como filhos: nós os criamos, mas não podemos ser responsáveis pelo seu destino, nem podemos saber, a priori, como eles terminarão...

Quanto ao assunto inicial, só para informar, ontem à noite pude ficar um pouco mais tranquilo, creio que a história findará por aqui mesmo.
Mas não deixo de pensar ter sido bom compartilhar com vocês, independente da opinião expressada, pois mais cedo, mais tarde, alguém pode passar por uma situação parecida.
Talvez seja bastante fácil lendo uma história no Forum dizer que teria feito diferente. Difícil mesmo é bater-se de frente com a situação, sem jamais ter se preparado para ela. Como disse, lidar com segurança física e patrimonial não é a minha praia...
Creio que a com-paixão é um dos poucos sentimentos capazes de salvar a humanidade. Parece estranho ouvir isso de alguém que abre tópicos defendendo a pena de morte para homicidas e estupradores, não? Deve ser. É que tenho uma mania - decerto é um defeito - de sentir-me de alguma forma responsável pelas pessoas ao meu redor, e não conseguiria fazer diferente com dois jovens pegos num momento de incosequência, que poderia custar-lhe algo mais grave.
Por outro lado, pensando pelo lado da instituição, talvez fosse plausível crer que eu trai a confiança dos meus superiores. Mas, será mesmo? Fico imaginando-me tendo agido de forma diferente. Como disse, nunca havia sido, sequer, orientado para algo do tipo e a equipe de segurança, bem, apesar de ser uma das melhores empresas de segurança daqui, parece estar mais bem preparada para defender valores, do que para lidar com pessoas. Isso já se demonstra pelo fato de andarem armados por todas as divisões. Lá na Universidade, por exemplo não é assim. Então vai que tivessemos resolvido agir de forma dura e o resultado fosse um processo por constragimento ilegal contra a instituição?
Olhando pelo meu lado, posso ficar tranquilo com relação à empresa. Além de contar com estabilidade garantida por mais um bom período (não que eu me preocupe diretamente com isso), tenho a consciência tranquila de efetuar um bom trabalho e, após um ano de estágio, ter sido escolhido diretamente pelo gerente da Unidade em detrimento de outros 11 candidatos, alguns pós-graduados, até.
Creio que numa instituição, cada um é um pequeno líder, dentro de sua alçada, e como tal é chamado a tomar decisões com resultados deveras importantes. Dentro dessas situações, gerenciar com o coração pode trazer resultados bastante satisfatórios. Dêem uma lida em O monge e o executivo.

Grande abraço a todos!
Religare venenus est, omnia vincit!

Igor,

Você está em paz com sua consciência? Agiu em conformidade com o que achou correto fazer? Parabéns!
O resto é o resto. :emoticon1:
Beijos
Imagem

Will

Mensagem por Will »

Alter-ego escreveu:
salgueiro escreveu:

Nem se Zheus aterrissasse de pára-quedas jurando de pé junto que a Shana é a Shana daria jeito nessa pendenga. Diriam que ele foi cooptado pelo lado negro da força. Seria mais um dentro do conluio. Telefone então nem pensar, a voz seria talvez até parecida masssss como na noite do encontro estava muito barulho e só ouviram a voz dele umas horinhas, não daria prá ter certeza, e assim vai ..... como sempre

Não adiantou o tópico do Tulio mostrando não ter prova alguma ... não adiantou gravação de voz com direito a sotaque paulistano ( o Guest é fluminense ) ... não adiantou fotografia dela com o Zheus .... não adiantou ela usar o login do Zheus ... nada adiantou e nada adiantará ... dá até uma musiquinha brega

Bjs

Se o pessoal daquele golpe do telefonema sobre sequestro ligasse para a Sal ela acreditaria...

Alter, vc que tem tanta COM-paixão...

Se encomodaria para desenrolar essa estória? Estou boiando desde de ontem... O pior que o negócio começou comigo, com a Apoc e uma tal de Daise... A Apoc ficou tão passada que sumiu... Explica aí, para não ficarmos boiando!!!

Bração.

Najma

Mensagem por Najma »

Will escreveu:
Alter-ego escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Se encomodaria para desenrolar essa estória? Estou boiando desde de ontem... O pior que o negócio começou comigo, com a Apoc e uma tal de Daise... A Apoc ficou tão passada que sumiu... Explica aí, para não ficarmos boiando!!!

Bração.

Err, hum:

[center]Imagem[/center]
Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Alter-ego escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Graças a Zeus celeste, foi meu ex que recebeu os dois telefonemas até agora. Só chegou a mim por tabela e mesmo assim foi um susto o tempo que levei entre atender o telefone e ir ao quarto deles, que prá minha sorte já tinham chegado em casa

Já avisei aos meninos que qualquer telefonema esquisito, vou desligar na cara do fdp

Bjs

NeferNeferNefer

Mensagem por NeferNeferNefer »

Alter-ego escreveu:É, realmente, impressionante o fato de tópicos serem como filhos: nós os criamos, mas não podemos ser responsáveis pelo seu destino, nem podemos saber, a priori, como eles terminarão...

Quanto ao assunto inicial, só para informar, ontem à noite pude ficar um pouco mais tranquilo, creio que a história findará por aqui mesmo.
Mas não deixo de pensar ter sido bom compartilhar com vocês, independente da opinião expressada, pois mais cedo, mais tarde, alguém pode passar por uma situação parecida.
Talvez seja bastante fácil lendo uma história no Forum dizer que teria feito diferente. Difícil mesmo é bater-se de frente com a situação, sem jamais ter se preparado para ela. Como disse, lidar com segurança física e patrimonial não é a minha praia...
Creio que a com-paixão é um dos poucos sentimentos capazes de salvar a humanidade. Parece estranho ouvir isso de alguém que abre tópicos defendendo a pena de morte para homicidas e estupradores, não? Deve ser. É que tenho uma mania - decerto é um defeito - de sentir-me de alguma forma responsável pelas pessoas ao meu redor, e não conseguiria fazer diferente com dois jovens pegos num momento de incosequência, que poderia custar-lhe algo mais grave.
Por outro lado, pensando pelo lado da instituição, talvez fosse plausível crer que eu trai a confiança dos meus superiores. Mas, será mesmo? Fico imaginando-me tendo agido de forma diferente. Como disse, nunca havia sido, sequer, orientado para algo do tipo e a equipe de segurança, bem, apesar de ser uma das melhores empresas de segurança daqui, parece estar mais bem preparada para defender valores, do que para lidar com pessoas. Isso já se demonstra pelo fato de andarem armados por todas as divisões. Lá na Universidade, por exemplo não é assim. Então vai que tivessemos resolvido agir de forma dura e o resultado fosse um processo por constragimento ilegal contra a instituição?
Olhando pelo meu lado, posso ficar tranquilo com relação à empresa. Além de contar com estabilidade garantida por mais um bom período (não que eu me preocupe diretamente com isso), tenho a consciência tranquila de efetuar um bom trabalho e, após um ano de estágio, ter sido escolhido diretamente pelo gerente da Unidade em detrimento de outros 11 candidatos, alguns pós-graduados, até.
Creio que numa instituição, cada um é um pequeno líder, dentro de sua alçada, e como tal é chamado a tomar decisões com resultados deveras importantes. Dentro dessas situações, gerenciar com o coração pode trazer resultados bastante satisfatórios. Dêem uma lida em O monge e o executivo.

Grande abraço a todos!
Religare venenus est, omnia vincit!

Olá, Alter

Somente hoje li seu post. Que bom que as coisas estão se encaminhando como vc esperava.
Quando vc diz que se importa com os 'alunos', entendo isso, e acho que vc fez o correto, pois sua atitude calma e conselheira ensinou mais a eles que uma humilhação pública.
Quando vc diz que de preocupa com a instituição, mais uma vez vc fez a coisa certa. Nenhuma instituição gosta de escândalos e de ser notícia.

Você fez o que era correto. Principalmente porque fez o que vc achou correto fazer. Seguiu a sua vontade.

Um abraço

Nefer

PS Qto a essa briguinha paralela, penso que se poderia abrir uma outra página para isso, e não deturpar a proposta inicial.
Livre pensar é só pensar!

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Só a propósito, a foto da Shana não se parece com o que me lembro de ter visto no ReV velho, além do que, ela acaba de cometer uma incosistência no seu papel... Bom deixa pra lá! Caminhemos.

Najma

Mensagem por Najma »

Mesmo que aparentemente não tenha nada a ver, a "briguinha" também é um caso de "o que vocês fariam no meu lugar?".

Em certos momentos temos que agir em conformidade com o que acharmos certo. As consequências boas ou más virão de qualquer jeito. O que importa no final das contas é ter a certeza íntima de ter agido certo no momento em que se fez necessário agir. Se os outros vão achar certo, se os outros vão achar errado, ou se teriam agido diferente, ou se teria sido melhor se, se, se... não dá para avaliar. Só esperando pra ver. :emoticon1:
Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Najma escreveu:Mesmo que aparentemente não tenha nada a ver, a "briguinha" também é um caso de "o que vocês fariam no meu lugar?".

Em certos momentos temos que agir em conformidade com o que acharmos certo. As consequências boas ou más virão de qualquer jeito. O que importa no final das contas é ter a certeza íntima de ter agido certo no momento em que se fez necessário agir. Se os outros vão achar certo, se os outros vão achar errado, ou se teriam agido diferente, ou se teria sido melhor se, se, se... não dá para avaliar. Só esperando pra ver. :emoticon1:

Sim. :emoticon1:

Will

Mensagem por Will »

Najma escreveu:
Will escreveu:
Alter-ego escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Bração.

Err, hum:

[center]Imagem[/center]

A senhorita é muito boa em desenhos!!! :emoticon12:

Os personagens já deu para ter uma idéia, eu queria mesmo é saber o enredo da estória novelesca que vc tanto fala...

Mesmo disconfiando que esse assunto esteja um tanto quanto neurótico, por curiosidade gostaria de saber.

Brigado.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Najma escreveu:Err, hum:

[center]Imagem[/center]

Imagem
Editado pela última vez por Shanaista em 03 Fev 2007, 15:37, em um total de 1 vez.

Will

Mensagem por Will »

Alter-ego escreveu:Só a propósito, a foto da Shana não se parece com o que me lembro de ter visto no ReV velho, além do que, ela acaba de cometer uma incosistência no seu papel... Bom deixa pra lá! Caminhemos.

Mais cá entre nós, se ela for ela mesma, ela é uma gata, hein?

Will

Mensagem por Will »

Shanaista escreveu:Imagem

Bom vc foi mais modernosa usando os poderosos softwares da Pixar....

O Oscar vai para a Xanaísta!!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Agora fala pra mim... Só pra mim... A Shanaísta tem shana, ou é um travesti virtual ?

Se vc me garantir ser menina eu troco até de musa aqui no forum, hein? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Editado pela última vez por Will em 03 Fev 2007, 15:52, em um total de 1 vez.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Will escreveu:
Alter-ego escreveu:Só a propósito, a foto da Shana não se parece com o que me lembro de ter visto no ReV velho, além do que, ela acaba de cometer uma incosistência no seu papel... Bom deixa pra lá! Caminhemos.

Mais cá entre nós, se ela for ela mesma, ela é uma gata, hein?

Muito gata.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Alter-ego... fico contente em saber que as coisas correram bem... sobre a foto, é de quinta-feira a noite de um happy hour no Friday's com amigos... comemoramos meu aniversário que será amanhã...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Cidinha? :emoticon5:

Will

Mensagem por Will »

Alter-ego escreveu:Cidinha? :emoticon5:

Essa também é nova pra mim... Quem é ela? :emoticon11:

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Isso é de uma consulta anterior da Najma a Edna Moda que disse que Aparecida seria um nome que combinaria bem pra ela... :emoticon12:
Editado pela última vez por Shanaista em 03 Fev 2007, 15:56, em um total de 1 vez.

Will

Mensagem por Will »

Shanaista escreveu:

Alter-ego... fico contente em saber que as coisas correram bem... sobre a foto, é de quinta-feira a noite de um happy hour no Friday's com amigos... comemoramos meu aniversário que será amanhã...

Parabéns linda... Muito anos de vida e

Que Deus lhe abençoe rica e abundantemente. :emoticon12:

Najma

Mensagem por Najma »

Igor... it's show time!!! Hora da reunião dos fakes do Guesta infiltrados... e dos Capitães América também. :emoticon1:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

E eu mandei uma MP pra você, Igor... :emoticon16:
Imagem

Trancado