clara campos escreveu:Apáte escreveu:A questão não é essa. Se fosse assim, poderiam obrigar uma mulher a ter o filho SEM ESTAR GRÁVIDA sob pena de prisão.
É claro que a questão é essa.
O Estado e os partidários do NÃO pretendem obrigar qualquer mulher que engravide a ter um filho.
Os partidários do SIM pretendem que ter, ou não, um filho, seja uma ESCOLHA da mulher.
Sim, porém por que raios até 10 semanas(é isso?)? E se a mulher decidir não ter filho depois dele ter nascido, pode simplesmente descartá-lo?
clara campos escreveu:Apáte escreveu:A questão é, o feto é ou não uma vida humana? Se for, ela merece ser presa, sim senhora.
Essa pergunta não tem uma resposta.
Pelo que a atribuição do valor "vida humana" é sempre subjectiva e determinada pela nossa consciência, valores e interpretações.
Sim, já fui um abortista nato. Hoje me posiciono contra apenas porque creio que, caso estiver errado, o fruto do meu erro será menor.
clara campos escreveu:MAs essa não é a única questão relevante, outra seria "a vida é um valor absoluto?", "a vida em si é mais importante que a qualidade de vida?"
Além de não ser uma autoridade pra dizer quando a vida começa, mesmo se fosse, não é unânime a opnião entre elas.
Traduzindo a minha posição:
*Caso eu for abortista e estiver errado, fui conivente com a morte de milhões de fetos inocentes.
*Caso eu for anti-aborto e estiver errado, fui contra impedir a existência duma futura vida (pois caso estiver errado o início da gestação ainda não é uma vida humana completa em si) que trouxe vários problemas à família e à sociedade. [se bem que pode trazer várias alegrias também, mas isto não vem ao caso]
Sim, como o feto não pode ser perguntado entre nascer numa família desestruturada e não chegar nem mesmo a nascer, acho que não posso decidir por ele, logo me posiciono contra o aborto assumindo minha ignorância, mas achando que, uma vez enganado, o dano seria menor.
Espero ter sido claro, Clara.