Versão mais cara do Vista esgota-se em 10 minutos em SP

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: Versão mais cara do Vista esgota-se em 10 minutos e

Mensagem por Apocaliptica »

Johnny escreveu:Fernando, que Petrobras é essa que você está falando? Você sabia que o TCU fiscaliza não só compras do estado como também de estatais (pelo menos nos dias de hoje as coisas são mais rígidas e busca-se até mesmo investigar boatos). Quanto à Petrobras (já que não temos mais acesso à grandes estatais como a Vale), os fornecedores devem atender a regras determinadas pela empresa, fornecendo tudo o que consta nessas regras. O que acontece (por exemplo neste exato momento) é que antes tinha muita empresa que fornecia um preço virtual para a Petrobras e depois de ganha a concorrência (mesmo ainda tendo a disposição os segundo e terceiro lugares na sequencia) passa a fornecer materiais com atraso, qualidade deficiente ou , o que mais acontece, sem os devidos certificados, homologação, etc. Quanto à caixas de presentes citadas, informo que nas empresas estatais como Petrobras, os gerentes foram instruidos a não aceitarem sequer agendas, canetas ou qualquer tipo de lembrança para evitar esse tipo de coisa. Na Petrobras SE, são cerca de 20 compradores e o gerente nada faz para indicar ou repudiar um candidato porque as normas sãobem claras. Se isso for percebido, deve ser denunciado e o funcionário será sumamente demitido (não, não será advertido, será demitido mesmo). E por falar em molhar a mão, comprador é uma raça mercenária mesmo. Lembro até hoje quando eu estava fazendo o levantamento das câmeras da Globo Campinas para compra e escolheram umas câmeras da Philips no lugar das Sony que a Globo mãe usava. O Gerente de Compras hoje tem duas casas em Ubatuba em condominio fechado...

Só fazendo um adendo...o Gerente de Compras e o Gerente de Vendas (do outro lado da mesa) são sempre parceiros nisso , não podemos esquecer. É difícil provar isso. Quando eu trabalhava em agência de propaganda, no Departamento de Produção Gráfica e Eletrônica, me casei. Tentaram me empurrar de presentes caríssimos ( câmeras, TVs, eletrodomésticos e até a viagem de lua-de-mel para onde eu quisesse. Jamais aceitei. E acabei por ouvir de um fornecedor que eu era a única no mercado a não entrar no jogo.
Se era blefe eu não sei. Mas imagine isso nos custos , causa uma reação em cadeia que termina exatamente no nosso bolso.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Apocaliptica escreveu:Crack Para o Windows Vista de 64 Bits Já Circula !!!

A Microsoft ficará eternamente correndo atrás do rabo com isso... uma vez eu vi uma demonstração de engenharia reversa... sem condições... converte-se cada DLL em zilhões de linhas de comandos... é só gastar um tempo pra entender o que tudo aquilo faz e esta ai o resultado...

Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Versão mais cara do Vista esgota-se em 10 minutos em SP

Mensagem por Johnny »

Gente, esses hackers são muito rápidos. POr isso que falhas de segurança são descobertas tão rapidamente.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Já é um mercado paralelo estabelecido profissionalmente. Eles ganham muito dinheiro.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Fernando, que Petrobras é essa que você está falando? Você sabia que o TCU fiscaliza não só compras do estado como também de estatais (pelo menos nos dias de hoje as coisas são mais rígidas e busca-se até mesmo investigar boatos).

Não se esqueça de que eu já estou na área há quase 30 anos :emoticon16:
Sim, alguma coisa melhorou de lá para cá. A abertura do capital e a internacionalização da Petrobras a forçaram a evoluir.

Outro exemplo: nosso concorrente na CSN (ainda estatal) era uma firma de fundo de quintal cujo dono era parente do diretor da CSN. Eles vendiam interfones industriais que eram um lixo, mas ganhavam todos os contratos.

Nós não conseguimos entrar pelo caminho normal, portanto começamos de baixo, indo direto aos usuários finais e ao departamento de manutenção, fazendo demonstrações e mostrando qualidade.

Nossa chance veio no dia em que um operário prendeu o braço numa máquina e começou a ser arrastado. Os colegas correram para o interfone mais próximo e gritaram para a sala de controle desligar a máquina. Não funcionou. Correram para outro interfone: não funcionou. O cara perdeu o braço.

A partir daí, por pressão de baixo, o escalão de cima acabou nos dando o primeiro contrato e, daí em diante, ganhamos tudo.

Em quase 30 anos, a gente coleciona muita historinhas...

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Usuário deletado escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Usuário deletado escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Usuário deletado escreveu:E meu avatar é uma homenagem ao homem que salvou o mundo do terror fascista.

Então coloca ae do lado uma bandeira da URSS, já que quem proporcionou a 1ª derrota de Hitler e quem invadiu Berlin fazendo com que Hitler se matasse(ou seja lá o que for) foi os comunistas.

Sem o Dia D os nazistas teriam grandes chances de contra atacar a URSS.

Mas já bem enfraquecidos, portanto não dá saber se seria um contra-ataque eficiente.

Stalingrado foi muito mais importante na derrocada nazista, quer os filmes estadunidenses de guerra ou não.

As derrotas em Stalingrado minaram o ego dos nazistas. Mas sem a intervenção americana a Inglaterra teria sido invadida pelos nazistas (os Estados Unidos foram cruciais na vitória da R.A.F contra a Luftwaffe). Se os nazistas tivessem conseguido dominar a Inglaterra eles iriam atacar com força total a URSS que com certeza não resistiria.

Os nazistas tinham um exército bem treinado, generais geniais (como Erwin Rommel), uma força aérea invejável (Vide o potencial das Stukas e dos Messerchmits), um grande contingente de tropas. Tinham tudo para detonar a URSS nesse cenário.

Todo o abastecimento com munições e todo equipamento necessário era concedido por Inglaterra / Estados Unidos... Os soviéticos só possuíam contigente humano. Não tinham experiência / capacidade / treinamento nem muito menos estrutura para uma guerra, esta última cedida por países estrangeiros. Não foi à toa que as baixas soviéticas foram exageradamente maiores do que as de qualquer outro país participante da guerra.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Na Petrobras SE, são cerca de 20 compradores e o gerente nada faz para indicar ou repudiar um candidato porque as normas sãobem claras.

Já estive lá em 1978. Era na Rua do Acre, se não me engano.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Na Petrobras SE, são cerca de 20 compradores e o gerente nada faz para indicar ou repudiar um candidato porque as normas sãobem claras.

A Sede sim. As unidades de produção ficam em Carmópolis e Atalaia (fora as plataformas, claro...)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:

A Sede sim. As unidades de produção ficam em Carmópolis e Atalaia (fora as plataformas, claro...)

Passei um ano na P-5 (ou PA-16). Nas noites de sábado e domingo eu ficava frustrado ao ver as luzes de Atalaia e os faróis dos carros passando ao longo da praia, sabendo o que eu estava perdendo.

Em 1979, a P-5 foi para o norte, a uns 100km de Aracaju, e lá não havia nada para se ver.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tem muita coisa que só sendo nordestino para saber o que fazer por aqui. Eu por exemplo que sou paulista fico perdido pois não me adapto a certos costumes e gostos. Ainda bem que tem a praia. Mas o pessoal daqui acha as praias daqui maravihosas. Mas são muito "iguais", principalmente nesta região. Parece que você está numa praia limpa com espelhos de ambos os lados. Para quem ia para Ubatuba, Caraguatatuba, Picinguaba, Parati, Buzios e etc fica meio monótono. Mesmo o Cânion do São Francisco fica chato depois de duas visitações. Pelo menos a comida compensa pois frutos do mar aqui é muito barato (caranguejo uns 5 reais a duzia na feira, camarão uns 8 reais o kilo (grande) e lagosta 20. Peixe é o mesmo preço de SP (???). O bom é que no inverno o "frio" chega a 21 graus....brrrrrr :emoticon12:
Mas para quem morou no sudeste e vem para cá vê ótimas oportunidades para investir. Eu mesmo estou cheio de idéias, mas preciso juntar algum para colocar em prática. O pessoal daqui tem preguiça de montar alguma coisa e alegam que não tem gente interessada ou que compre. Ouvia isso em Sumaré-SP também e outras cidades do interior de SP. Daí chega um cara com um pouco de visão e se dá bem.
Infelizmente tem muito poder politico coronelista também Fernando. Eu diria até que o Nordeste é o centro do coronelismo do Brasil. Os do poder se aproveitam da ingenuidade e simplicidade do povo para exercer o poder... Quando na época de eleição em que eu dei o meu apoio virtual ao Lula Fernando, eu estava pensando nesta gente. O que se ouve por aqui é que nunca fizeram tanto por eles quanto o Lula. Infelizmente o PT se tornou um partido de interesses assim como os sindicatos pelo pais a fora. Bom, o assunto saiu da pauta e não tenho mais estomago para discutir politica.
Abraços

Imagem

Trancado