Papa diz que aborto é terrorismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Re: Re.: Papa diz que aborto é terrorismo

Mensagem por Poindexter »

Apocaliptica escreveu:Exatamente. Bem feito, nada. Isso devia ser crime também. E as crianças continuam nascendo, a ICAR apóia....nós alimentamos e ainda pagamos o custo social desse crime.

Por isso mesmo que devemos investir em Planejamento Familiar, Esterilização Compulsória e Criminalização do Aborto, que mostram que novas vidas são coisas com as quais não se pode brincar.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Apocaliptica escreveu:Mas é para livrar a pele da criança, ou você acha que essa gente ama e sustenta filho?

Não entendi a pergunta.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Poindexter escreveu:
Apocaliptica escreveu:Exatamente. Bem feito, nada. Isso devia ser crime também. E as crianças continuam nascendo, a ICAR apóia....nós alimentamos e ainda pagamos o custo social desse crime.

Por isso mesmo que devemos investir em Planejamento Familiar, Esterilização Compulsória e Criminalização do Aborto, que mostram que novas vidas são coisas com as quais não se pode brincar.

Ok chegamos num consenso. Mas aqueles casos extremos devem ficar como exceções e merecem ser tratados com respeito tanto ao embrião como quanto às pessoas envolvidas no nascimento dele, inclusive toda a sociedade.

E faço um adendo aqui , que contraria a delimitação em 10 semanas. É tarde demais. 8 semanas , para mim, seria o limite.

Apocaliptica

Poindexter escreveu:
Apocaliptica escreveu:Mas é para livrar a pele da criança, ou você acha que essa gente ama e sustenta filho?

Não entendi a pergunta.

Alguém terá que assumir a criança em toda as suas demandas, inclusive emocionais ( essa é a principal, aliás). Se um casal irresponsável ( já que você disse que eu só falo no estupro, vou abrir o leque) , faz um filho, NADA garante a sobrevivência SAUDÁVEL da criança. MAs isso não se enquadra em lei alguma. E devia ser crime.

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

clara campos escreveu:Inicialmente pretendia-se que fosse até Às 12 semanas, mas alguns grupos parlamentares acharam que era muito tempo.

Às 10 semanas os órgãos ainda não estão completamente desenvolvidos, por outro lado, considerou-se que 10 semanas era razoável para que a mulher tivesse tempo de saber que estava grávida e também para ter algum acompanhamento profissional que a auxiliasse na decisão ( se o SIM ganhar pretende-se que as mulheres que abortem tenham acompanhamento antes, por forma a tomar conhecimento de outras opções, e das consequências da sua decisão).

Por estes motivos, os deputados chegaram a acordo em relação Às 10 semanas.

Parece que tentaram fazer um critério "justo". Depois quero dar uma estudada nas estapas da gestação.
clara campos escreveu:Eu jamais fui uma abortista nata.
Na verdade tenho sérias dúvidas de que fosse capaz de abortar.
Contudo, a questão em relação ao aborto não é "seria capaz de abortar?" ou "considera o aborto legítimo?", mas sim "quer que as mulheres que abortem clandestinamente sejam julgadas e condenadas"

É isto que o pessoal do NÃO não enxerga.

O pessoal do NÃO enxerga que o feto já é uma vida humana como qualquer outra, sendo assim, tanto não o "assassinariam" como também não acham certo que alguém o faça.

clara campos escreveu:Claríssimo.
As tuas considerações são perfeitamente legítimas.
Mas falta uma:

Caso eu for anti-aborto e estiver errado fui conivente com o julgamento e condenação de mulheres e profissionais que pensam de forma diferente à minha.

e

Caso eu for anti-aborto e estiver errado fui conivente com a manutenção do status quo, em que milhares de mulheres desesperadas recorrem ao aborto clandestino, em situações perfeitamente degradantes e humilhantes (40% dos abortos clandestinos são efectuados por mulheres entre os 15 e 24 anos)

e

Caso eu for anti-aborto e estiver errado estou a ser conivente com as milhares de mortes de mulheres que abortam clandestinamente (cerca de 70 mil mortes por ano).

A OMS também alerta que estes números pecam por défice, já que devido À natureza privada do "problema", muitas mulheres se recusam a falar

http://www.wpro.who.int/sites/rph/data/abortion.htm

http://www.who.int/reproductive-health/ ... imates_04/

http://www.euro.who.int/document/ENS/en59.pdf

É... estando errado, os danos seriam catastróficos de qualquer maneira.
Espero não estar.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Poindexter

Apocaliptica escreveu:Hum...há controvérsias inclusive na definição de Justiça, Moral , Ética e Lei. So...

Sempre haverá. Ou se joga a bola para frente ou se pára.

Apocaliptica escreveu:Eu, ein? E quem suportou a gravidez toda e depois ainda joga um filho no mundo por endosso da criminalização fica como?

Suportou porque fez. Quanto a pôr no mundo por endosso da criminalização, pelo menos não assassinou. Na minha idéia, na segunda vez que isso acontecesse seria aplicada a Esterilização Compulsória e daí pronto... essa não traria mais pepino para a Sociedade.

Apocaliptica escreveu: Que inversão de valores. Prefiro interromper 1 erro antes do que tentar corrigir e arranjar outros depois.

Uma criança não é "um erro", Apoca! Ela não é nem "um erro" e nem "uma opção"... ela é muito mais que isso! Ela é uma criança!

Apocaliptica escreveu:Detalhe: as leis não favorecem a adoção. As crianças mofam até serem adotadas e a maioria fica jogada por lá mesmo. Crianças "feias", com deficiências e de algumas raças não são as escolhidas.

Pois deveriam. Deveriam e muito! Deveriam muitíssimo! Pena que no Brasil não é assim. O Brasil é extremamente burocrático. A legislação acha que a gestante vai ser boa mãe simplesmente porque é a gestante, mas se alguém de fora quiser adotar, aí tem que fornecer provas rigorosíssimas de que o seria. Diga "seria" porque "prova" alguma do mundo de fato provaria isso.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Poindexter escreveu:1) Estamos (ao menos eu) excluindo a penalização para a mulher violentada. Seria desumano isso! Mesmo o Usuário deletado mostrou maleabilidade ao conversar contigo...

Mas isso é absurdo, o feto fruto de estupro TAMBÉM É "INOCENTE", qual a diferença dele pra um feto simplesmente indesejado? Você diz que não considera o ponto de vista DA MÃE, e sim DO FETO, e do ponto de vista desses dois fetos, ambos são iguais, não seriam iguais se fosse considerado o ponto de vista da gestante.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:Apáte,

Sim, porém por que raios até 10 semanas(é isso?)? E se a mulher decidir não ter filho depois dele ter nascido, pode simplesmente descartá-lo?

Crianças nãp desejadas e frutos de abuso são descartadas mais cedo ou mais tarde. Porque não somos robôs e amor não se obriga ninguém a sentir.Deve ser verdadeiro.

Mas daí não podemos dizer em sacrificar bebês para o bem deles mesmo, uma vez que não serão amados e para o bem da família, que não terá que agüentá-los sem amor.

Os bebês não amados e que vem para sofrer aqui nem devem ser concebidos , primeiramente. E isso é o maior crime que se faz e ninguém é preso por essa irresponsabilidade.

As crianças são o capacho dos adultos e sempre serão.
Mas se a fecundação pode ser interrompida no inicio, que seja.
É muito mais humano.

Pelo que parece, você é a favor do aborto mesmo que o feto já seja um humano normal, uma vez que a vida dele seria tão desastrosa que quanto antes acabar melhor. Estou certo?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Poindexter

Apocaliptica escreveu:Alguém terá que assumir a criança em toda as suas demandas, inclusive emocionais ( essa é a principal, aliás). Se um casal irresponsável ( já que você disse que eu só falo no estupro, vou abrir o leque) , faz um filho, NADA garante a sobrevivência SAUDÁVEL da criança. MAs isso não se enquadra em lei alguma. E devia ser crime.

Sim, de fato. Mais motivos pelos quais nossa legislação de adoção deveria ser bem mais flexível! Pelo bem dessas crianças! Para que possam ter novas chances!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

betossantana
Contato:

Poindexter escreveu:João: Camisinha incomoda e é um saco tomar pílula, Maria, vamos fazer sem nada disso!
Maria: Beleza! Qualquer coisa, se vier gravidez, é um "acidente" e a gente aborta!
João: É isso aí!

Que maluquice, você acha que fazer um aborto é SIMPLES e BARATO? Só se for em casa, e mesmo assim não se torna simples, apenas barato.

Poindexter

Re.: Papa diz que aborto é terrorismo

Clara Campos, pergunta para você!

Se o "SIM" vencer, pos hospitais públicos de Portugal farão esses novos casos permitidos de aborto?
Editado pela última vez por Poindexter em 04 Fev 2007, 18:09, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

betossantana
Contato:

Poindexter escreveu:Por isso mesmo que devemos investir em Planejamento Familiar, Esterilização Compulsória e Criminalização do Aborto, que mostram que novas vidas são coisas com as quais não se pode brincar.

Eu queria, POR DEUS, conseguir compreender como se pode defender o direito de um FETO de nascer e negar a pessoas adultas e férteis a liberdade de conceber por esterilização compulsória. In-crí-vel.

betossantana
Contato:

Re.: Papa diz que aborto é terrorismo

Pra mim, fetos são equiparáveis a pessoas em estado de morte cerebral, já que eles ainda não têm o sistema nervoso formado e não se sustentam sozinhos sem ajuda externa, de modo paralelo como as pessoas diagnosticadas com morte cerebral. Então abortar seria equivalente à doação de órgãos, o feto e a pessoa mantida vida com aparelhos têm seus destinos determinados pelos respectivos responsáveis.

Meu Deus, eu sou GENIAL!!!!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Poindexter escreveu:Por isso mesmo que devemos investir em Planejamento Familiar, Esterilização Compulsória e Criminalização do Aborto, que mostram que novas vidas são coisas com as quais não se pode brincar.

Eu queria, POR DEUS, conseguir compreender como se pode defender o direito de um FETO de nascer e negar a pessoas adultas e férteis a liberdade de conceber por esterilização compulsória. In-crí-vel.

Se o feto nascer e não for desejado, vai prum orfanato. Mas a pessoa também não tem direito de mandar um moleque pra lá de 9 em 9 meses.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:Pra mim, fetos são equiparáveis a pessoas em estado de morte cerebral, já que eles ainda não têm o sistema nervoso formado e não se sustentam sozinhos sem ajuda externa, de modo paralelo como as pessoas diagnosticadas com morte cerebral. Então abortar seria equivalente à doação de órgãos, o feto e a pessoa mantida vida com aparelhos têm seus destinos determinados pelos respectivos responsáveis.

Meu Deus, eu sou GENIAL!!!!

:emoticon8:

Poindexter

betossantana escreveu:Eu queria, POR DEUS, conseguir compreender como se pode defender o direito de um FETO de nascer e negar a pessoas adultas e férteis a liberdade de conceber por esterilização compulsória. In-crí-vel.

Você não consegue imaginar a situação de um gerente dizendo para o funcionário: "olha, eu consegui consertar as cag*das que você fez aqui, mas a partir de amanhã você não pisa mais aqui na empresa"?

Será tão difícil assim?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Apocaliptica

Poindexter escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Hum...há controvérsias inclusive na definição de Justiça, Moral , Ética e Lei. So...

Sempre haverá. Ou se joga a bola para frente ou se pára.

Sim, concordo, mas dentro do contexto de justiça que conhecemos apelar para ela apenas baseada na leis não é uma boa opção. O engano pode ser lastimável. Por isso as Leis devem prever maleabilidade em alguns casos.

Apocaliptica escreveu:Eu, ein? E quem suportou a gravidez toda e depois ainda joga um filho no mundo por endosso da criminalização fica como?

Suportou porque fez. Quanto a pôr no mundo por endosso da criminalização, pelo menos não assassinou. Na minha idéia, na segunda vez que isso acontecesse seria aplicada a Esterilização Compulsória e daí pronto... essa não traria mais pepino para a Sociedade.

Quem fez? Nem sempre a mulher foi conivente. Ou tinha condições de decidir. Vela por exemplo casos de pessoas com Síndrome de Dawn. Elas se unem e são afetivas e sexualmente muito ativas. Mas a maioria dos pais opta por esterilizar as filhas, sabia? Pois elas reproduzem , mas nem sempre podem ser responsáveis pelos filhos e a gravidez é um peso emocional e físico.

Apocaliptica escreveu: Que inversão de valores. Prefiro interromper 1 erro antes do que tentar corrigir e arranjar outros depois.

Uma criança não é "um erro", Apoca! Ela não é nem "um erro" e nem "uma opção"... ela é muito mais que isso! Ela é uma criança!

Você tá imaginando um belo bebê saudável, gordinho , de fraldas secas, banho tomado, alimentado, embalado e acariciado´, morando num lugar saudável e limpo né?
Sinto muito. A maioria dos bebês não vive assim.
Eu nunca disse que a criança é o erro. Eu disse que erro é não permitir que se impeça que uma mãe sem condições emocionais ou físicas, por alguns motivos muito específicos, não possa , sob condições de acompanhamento responsável, interromper uma gravidez de risco sob vários aspectos. Esse é o erro primordial, uma vez que a fecundação se consumou.

Apocaliptica escreveu:Detalhe: as leis não favorecem a adoção. As crianças mofam até serem adotadas e a maioria fica jogada por lá mesmo. Crianças "feias", com deficiências e de algumas raças não são as escolhidas.

Pois deveriam. Deveriam e muito! Deveriam muitíssimo! Pena que no Brasil não é assim. O Brasil é extremamente burocrático. A legislação acha que a gestante vai ser boa mãe simplesmente porque é a gestante, mas se alguém de fora quiser adotar, aí tem que fornecer provas rigorosíssimas de que o seria. Diga "seria" porque "prova" alguma do mundo de fato provaria isso.

Ah que lindo isso, também acho. Mas é DADO DE REALIDADE que as crianças são abanonadas. E as que são adotadas nem sempre tem uma via feliz, sou testemunha disso em 4 casos.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Poindexter escreveu:Clara Campos, pergunta para você!

Se o "SIM" vencer, pos hospitais públicos de Portugal farão esses novos casos permitidos de aborto?

poind, desculpa mas não entendi a pergunta
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apocaliptica

Poindexter escreveu:
Apocaliptica escreveu:Alguém terá que assumir a criança em toda as suas demandas, inclusive emocionais ( essa é a principal, aliás). Se um casal irresponsável ( já que você disse que eu só falo no estupro, vou abrir o leque) , faz um filho, NADA garante a sobrevivência SAUDÁVEL da criança. MAs isso não se enquadra em lei alguma. E devia ser crime.

Sim, de fato. Mais motivos pelos quais nossa legislação de adoção deveria ser bem mais flexível! Pelo bem dessas crianças! Para que possam ter novas chances!

Pois é...mas não é assim. temos que lidar com a realidade.

Apocaliptica

Apáte escreveu:
betossantana escreveu:

Se o feto nascer e não for desejado, vai prum orfanato. Mas a pessoa também não tem direito de mandar um moleque pra lá de 9 em 9 meses.

Mas que simples isso , não? Só esse argumento já derruba toda a negação dos problemas que envolvem a criminalização total do aborto. Como se jogar num orfanato resolvesse o problema. Daqui a 9 meses, manda-se o próprio. Isso deve ser o correto.

Sinto muito , mas isso que é um crime.

Poindexter

Apocaliptica escreveu:Quem fez?

O feto e o Espírito Santo tenho certeza que não foram.

Apocaliptica escreveu: Nem sempre a mulher foi conivente. Ou tinha condições de decidir. Vela por exemplo casos de pessoas com Síndrome de Dawn. Elas se unem e são afetivas e sexualmente muito ativas. Mas a maioria dos pais opta por esterilizar as filhas, sabia? Pois elas reproduzem , mas nem sempre podem ser responsáveis pelos filhos e a gravidez é um peso emocional e físico.

Estupro e Down. Concordo contigo nesses casos.

Apocaliptica escreveu: Eu disse que erro é não permitir que se impeça que uma mãe sem condições emocionais ou físicas, por alguns motivos muito específicos, não possa , sob condições de acompanhamento responsável, interromper uma gravidez de risco sob vários aspectos.

Nisso, concordo contigo.

Apocaliptica escreveu:Ah que lindo isso, também acho. Mas é DADO DE REALIDADE que as crianças são abanonadas. E as que são adotadas nem sempre tem uma via feliz, sou testemunha disso em 4 casos.

Ok.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Apocaliptica

Poindexter escreveu:
Apocaliptica escreveu:Quem fez?

O feto e o Espírito Santo tenho certeza que não foram.

Apocaliptica escreveu: Nem sempre a mulher foi conivente. Ou tinha condições de decidir. Vela por exemplo casos de pessoas com Síndrome de Dawn. Elas se unem e são afetivas e sexualmente muito ativas. Mas a maioria dos pais opta por esterilizar as filhas, sabia? Pois elas reproduzem , mas nem sempre podem ser responsáveis pelos filhos e a gravidez é um peso emocional e físico.

Estupro e Down. Concordo contigo nesses casos.

Apocaliptica escreveu: Eu disse que erro é não permitir que se impeça que uma mãe sem condições emocionais ou físicas, por alguns motivos muito específicos, não possa , sob condições de acompanhamento responsável, interromper uma gravidez de risco sob vários aspectos.

Nisso, concordo contigo.

Apocaliptica escreveu:Ah que lindo isso, também acho. Mas é DADO DE REALIDADE que as crianças são abanonadas. E as que são adotadas nem sempre tem uma via feliz, sou testemunha disso em 4 casos.

Ok.

Tirando a ironia do primeiro post ( :emoticon12: ) achoq ue encerramos por enquanto.

Foi muito bom! Bjs

Poindexter

clara campos escreveu:
Poindexter escreveu:Clara Campos, pergunta para você!

poind, desculpa mas não entendi a pergunta

Clara, se o "SIM" ganhar, as mulheres portuguesas que estiverem grávidas de menos de dez semanas, sem estarem com risco de morte e sem terem sido estupradas, poderão utilizar-se do sistema público de saúde português para abortarem seus fetos, se quiserem, ou só poderão fazer isso em médicos e hospitais privados, sem utilizar o aparato público de saúde do governo português?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Poindexter escreveu:

Não só as leis para adoção, mas as leis para esterilização também são um saco.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:
betossantana escreveu:

Mas que simples isso , não? Só esse argumento já derruba toda a negação dos problemas que envolvem a criminalização total do aborto. Como se jogar num orfanato resolvesse o problema. Daqui a 9 meses, manda-se o próprio. Isso deve ser o correto.

Sinto muito , mas isso que é um crime.

Não respondeu à minha pergunta do post anterior mas com esta das 8 semanas acho que estava errado.
Agora fiquei intrigado.

Trancado