Homens e a traição

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Huxley

Homens e a traição

Mensagem por Huxley »

Às vezes nós perdoamos

Uma vez eu li em uma revista que as mulheres aceitam melhor a traição do que os homens. Até aí tudo bem, nada a contestar! Só que lendo mais um pouco da matéria, cheguei em uma parte onde dizia que era quase impossível um homem aceitar que é traído!

Bem, uma coisa que aprendi na vida é que nunca devemos generalizar, usar uma ou duas experiências para justificar um todo. Claro que ninguém gosta de ser traído e que muitos homens reagem na base da porrada.

Porém, existe algo que faz com que muitos machões - destes que dizem que matam e arrebentam - , acabem perdoando uma pulada de cerca:

O AMOR!

Já presenciei cada cena de homens chorando, implorando a volta da mulher que foi embora com outro, mas que acabaram dando pulos de alegria quando elas voltaram arrependidas. E por mais louco que pareça, alguns relacionamentos ficaram mais sólidos depois do chifre.

Mas sabe com é: macho que é macho, mesmo apaixonado, não pode pedir para a mulher voltar, tem que haver uma razão maior, como a felicidade dos filhos, por exemplo.

"Volta, que as crianças estão sentindo saudades, Dinoráh!"

Quem nunca soube de histórias em que o casamento acaba, mas o maridão continua morando na mesma casa? E pra que? Só para sofrer todas as vezes em que ela chegar tarde, cheirando colônia pos barba? Quer cena mais patética que uma mulher lavar o namorado em casa, apresentar os filhos o cachorro, a empregada e...o ex-marido?

Agora eu faço a mesma pergunta com relação às mulheres: quantas histórias vocês conhecem de ex-esposas que aceitam este tipo de situação? Não conheço nenhum caso onde a mulher vai morar no quarto dos fundos, enquanto o maridão rola na cama com as namoradas na antiga cama do casal. Então, percebeu como tem homem que engole qualquer coisa para não sair do lado da "ex patroa"?

Perdoar é quase impossível quando um homem tem que conviver com as lembranças do chifre, mas ele pode aceitar. Afinal, perdoar é esquecer, e alguém consegue esquecer que a amada esteve gemendo de prazer com outro?

E como é possível esquecer, se todo mundo passa o tempo todo cobrando uma atitude de macho?

"Você vai perdoar esta vagabunda que te traiu? Onde está seu orgulho de homem, meu filho?"

Por isso que muiots homens preferem fingir que não sabem de nada, tudo para não terem que dar um pé na bunda da mulher e se acabarem por causa da paixão.

Aceitar é muito mais fácil! e muitos homens sabem do que estou falando. Estou cansado de ver homens que eram tão valentes e violentos, que diziam que matavam e espancavam, mas acabaram se tornando alvo dos comentários de todo bairro, graças à volúpia de suas esposas. Conheci um rapaz que era do tipo que tratava mulher como a pior espécie que Deus já pôs na terra, e como castigo, acabou se casando com a pior mulher que encontrou. Todo mundo temia que se ele descobrisse a verdade, acabaria com ela.

Só que ele engoliu tudo, até uma filha que não era dele.

E o que ele fez é bem tópoco: fingiu que não acreditava em nada. É claro que viviam brigando feito cão e gato, mas viveram juntos mais uns cinco ou seis anos, com ela chifrando e ele fingindo que não via nada!

Nem todo homem quer ouvir a verdade., é isto que muitas pessoas deveriam entender. E muitos que descobrem preferem abafar a situação, mantendo tudo em quatro paredes, para que a história não se espalhe. Entenda uma coisa: se um homem não sabe o que está acontecendo ao seu redor, quando até o entregador de pizza já conhece todos os detalhes da traição, ou é muito burro ou está fingindo. E se ele não quer saber, pra quê ficar forçando a barra, tentando abrir seus olhos?

Afinal se ele souber, não poderá mais fingir ignorância. Então ele vai ter que tomar uma atitude de macho, algoque ele nunca quis. Só que ele ama a esposa. Puta ou santa, é dela que ele gosta, caramba!

Antes estava indo tudo tão bem, ela chifrava, ele fingia que não sabia, e a vida entre o casal ia de vento em pôpa...Mas, agora, ele vai ter que pedir o divórcio, fazer aquela cena de macho chifrado, tudo para alegrar a sociedade, para que seus pais não sintam vergonha de um filho banana. E o pior é que ele vai sofrer mais que a esposa. Ah, vai! Homem apaixonado chora de dar pena!

Eu não entrego traição de ninguém. Não importa quem seja, sempre fico na minha.

Meu amigo, *Marcio, estava para se casar com uma garota que gostava de dar umas escapadinhas para aliviar a tensão. E numa destas escapadas ela acabou saindo com um outro amigo nosso, o *Wilson, uma semanda antes do casamento. Um outro amigo, o *Roberto, acabou descobrindo e resolveu que o Wilson deveria contar tudo ou ele faria o serviço.

Eu o aconselhei a deixar de lado, que ela já tinha pulado a cerca várias vezes para o Marcio não saber. Então, como o Wilson não teve coragem de contar, ele resolveu abrir o jogo. E foi péssimo! foi aquele drama, a família dele buzinando na sua orelha que ela era uma vaca e etc e tal, sem preceber que o cara era louco por ela. E eles se casaram assim mesmo, coninuaram amigos do Wilson, e meu amigo Roberto ficou sujo na parada.M/td.

E quanto a mim? bem, eu continuo fingindo até hoje que não sei de nada...

Afinal, como já diz o ditado:

O que os olhos não vêem o coração não sente.

http://www.revistaandros.com.br/traicao1204.html

Comentários:

Para qualquer um que não seja corno conformado, não existe essa de "o que os olhos não vêem, o coração não sente".Imagine se a mulher desse camarada do texto, em vez de traí-lo, dissesse na frente das amigas que ele é um bundão, que batia nela, que tratava mal os filhos e outros falsos testemunhos.Claro que ele iria ficar bravo, não importa se ele tivesse descoberto depois que ela tivesse morrido.O mal é sempre um mal, não importa se a pessoa descobre ou não.Então, quer dizer que se ela tivesse tentado matá-lo e ele nunca tivesse ficado sabendo, então estaria tudo bem?

Apesar de tudo, essa história contada por ele é bem parecida com um caso que tenho conhecimento (não foi comigo, é claro, e nunca será).Eu posso garantir que as coisas funcionam assim do jeito que ele falou, e acredito que o corno toma essa atitude para evitar a vergonha perante a sociedade, embora não há dúvida que o amor também possa está envolvido.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Apocaliptica

Re.: Homens e a traição

Mensagem por Apocaliptica »

Homem quando traído ou deixado ou rejeitado, soooooofre, choooooora e beeeeeeeeeebe. Essa é a minha experiência. Mas se auto-engana, encontrando um motivo para a rejeição. Ou sai pegando tudo que encontra pelo caminho , para abafar a dor e provar a si mesmo e aos amigos que ainda pode agradar outra mulher e até se vinga enganando a próxima vítima. Normal.

Najma
Gênero: Feminino

Re: Re.: Homens e a traição

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:Homem quando traído ou deixado ou rejeitado, soooooofre, choooooora e beeeeeeeeeebe. Essa é a minha experiência. Mas se auto-engana, encontrando um motivo para a rejeição. Ou sai pegando tudo que encontra pelo caminho , para abafar a dor e provar a si mesmo e aos amigos que ainda pode agradar outra mulher e até se vinga enganando a próxima vítima. Normal.

:emoticon1:

Na minha experiência, os motivos e as causas nunca são questionados. Só as evidências.

Então, se perguntam a ele: "Mas por que ela deixou você?", ou "Por que o casamento acabou?" A alegação é: "Não sei! Ela sempre teve tudo de mim, blablabla". Tudo menos carinho, entendimento, presença, atenção, aceitação. Mas isso não deve ser questionado porque senão vira um bicho, porque, lógico! Conviver com uma mulher insatisfeita é ruim, blablabla. Sem sequer saber que viver com um home indiferente e exigente é péssimo. :emoticon1:

Fato: O homem, ou a mulher numa relação estacionária e sem futuro não aceitam que não estão aptos a oferecerem o que o parceiro mais quer e tudo o que os parceiros querem é sentir que são especiais um para o outro, que estão felizes por estarem convivendo, que a vida faz sentido porque o parceiro existe... Se não houver evidência dessa felicidade, ou se as brigas forem motivadas por motivos como dívidas, a falta de emprego, o desgaste toma conta e vai minando o respeito... até que as escapadas acontecem. O ideal é que acabe antes disso. Mas por que não acaba?

Comodismo, falta de desejo de mudar, os filhos... sim os filhos que ficam chorando porque querem os dois juntos, porque amam os dois e cobram a presença dos dois e assim caem doentes, ou ficam revoltados, ou ameaçam suicídio.

No mais, falar da vida alheia é um passatempo abominável. Cada um sabe onde o problema aperta. No caso do texto, se o sujeito ama a noiva, qual o problema dela ter experimentado um outro antes de casar? O problema seria ela ter se casado na dúvida, ou não ter se casado para ter a chance de experimentar o outro. O fulano que quis fazer fofoca foi isolado? Bem feito! Ninguém tem que se meter mesmo, a menos que a vida de outras pessoas inocentes esteja em jogo. Se o problema estiver envolvendo apenas os envolvidos, o melhor é calar a boca.

Quanto aos cornos... eu fui corneada e depois corneei. Vivi um relacionamento aberto por anos que serviu só para aumentar o número de fios brancos na cabeça. O que eu posso dizer é que o sabor da vingança é muito bom no começo mas pode se tornar amargo, indigesto, repulsivo dependendo do envolvimento e no final, fica a lição de uma vida: vingar corno com corno não dá em nada. Aceitar o corno mansamente é aviltante, seja por quais motivos forem! Aí, melhor acabar com o relacionamento antes das galhadas impedirem ambos de atravessarem as portas... Não tem essa de amor à toda prova.
Imagem

Apocaliptica

Najma,

Na minha experiência, os motivos e as causas nunca são questionados. Só as evidências.

Então, se perguntam a ele: "Mas por que ela deixou você?", ou "Por que o casamento acabou?" A alegação é: "Não sei! Ela sempre teve tudo de mim, blablabla". Tudo menos carinho, entendimento, presença, atenção, aceitação. Mas isso não deve ser questionado porque senão vira um bicho, porque, lógico! Conviver com uma mulher insatisfeita é ruim, blablabla. Sem sequer saber que viver com um home indiferente e exigente é péssimo.

Fato: O homem, ou a mulher numa relação estacionária e sem futuro não aceitam que não estão aptos a oferecerem o que o parceiro mais quer e tudo o que os parceiros querem é sentir que são especiais um para o outro, que estão felizes por estarem convivendo, que a vida faz sentido porque o parceiro existe... Se não houver evidência dessa felicidade, ou se as brigas forem motivadas por motivos como dívidas, a falta de emprego, o desgaste toma conta e vai minando o respeito... até que as escapadas acontecem. O ideal é que acabe antes disso. Mas por que não acaba?

Comodismo, falta de desejo de mudar, os filhos... sim os filhos que ficam chorando porque querem os dois juntos, porque amam os dois e cobram a presença dos dois e assim caem doentes, ou ficam revoltados, ou ameaçam suicídio.

Eu só resumi um pedaço, mas isto aqui está TUDO certo. É assim mesmo.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

A partir do momento em que estabelecesse com um homem um contrato de fidelidade, não perdoaria uma traição.
Quando as coisas estão mal, fala-se, conversa-se e discute-se.
Se as coisas não se resolverem, termina-se.

A dor infligida por uma traição não é justificada; é natural que pessoas magoadas dessa forma tenham atitudes e comportamentos "doentios".

NOTA-o caso obviamente muda de figura se o casal aceitar relações extra-relaccionais, mas aí não seria uma traição.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apocaliptica escreveu:Homem quando traído ou deixado ou rejeitado, soooooofre, choooooora e beeeeeeeeeebe. Essa é a minha experiência. Mas se auto-engana, encontrando um motivo para a rejeição. Ou sai pegando tudo que encontra pelo caminho , para abafar a dor e provar a si mesmo e aos amigos que ainda pode agradar outra mulher e até se vinga enganando a próxima vítima. Normal.

Generalização!

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:

Generalização!

É. Estou falando no geral. Há exceções. :emoticon16:

Will

Mensagem por Will »

Engraçado, o meu divórico foi tão ligeiro e prático quanto o meu casamento... Graças a Odin, que não teve esse negócio de corneamento ( :emoticon12: ) , muito menos de chumbo trocado nesse sentido... Foi super tranquilo, foram 7 anos de um amor incrível e hum de um verdadeiro nada...

Nossa história foi mais ou menos assim: "Vamos nos casar?" Ela:"Vamos!" - "Vamos no separar?" Ela:"Vamos!"

Fiquei sabendo há algumas semanas que elas estava namorando... Fiquei muito feliz por ela (mentira! - :emoticon12: )...
[center]Imagem[/center]

Apocaliptica

Will escreveu:Engraçado, o meu divórico foi tão ligeiro e prático quanto o meu casamento... Graças a Odin, que não teve esse negócio de corneamento ( :emoticon12: ) , muito menos de chumbo trocado nesse sentido... Foi super tranquilo, foram 7 anos de um amor incrível e hum de um verdadeiro nada...

Nossa história foi mais ou menos assim: "Vamos nos casar?" Ela:"Vamos!" - "Vamos no separar?" Ela:"Vamos!"

Fiquei sabendo há algumas semanas que elas estava namorando... Fiquei muito feliz por ela (mentira! - :emoticon12: )...

IXI...mentira?

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu:
Will escreveu:Engraçado, o meu divórico foi tão ligeiro e prático quanto o meu casamento... Graças a Odin, que não teve esse negócio de corneamento ( :emoticon12: ) , muito menos de chumbo trocado nesse sentido... Foi super tranquilo, foram 7 anos de um amor incrível e hum de um verdadeiro nada...

IXI...mentira?

É, bateu uma dor de corno!!!! Mas fazer o quê? Nem moral eu tenho, para comentar o fato com ela!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas somos muitos amigos, aliás eu gosto muitooooo dela!!! E conforme ela disse, ela não teria vontade de investir num relacionamento onde um só deposita!!!!

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:

Generalização!

Há muitas exceções, mesmo tendo homens que têm atitudes mais "pacíficas", não podemos ignorar os casos possessívos que as vezes acabam em crime.

O sentimento humano é difícil de ser avaliado!

Najma

Mensagem por Najma »

Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:

IXI...mentira?

É, bateu uma dor de corno!!!! Mas fazer o quê? Nem moral eu tenho, para comentar o fato com ela!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas somos muitos amigos, aliás eu gosto muitooooo dela!!! E conforme ela disse, ela não teria vontade de investir num relacionamento onde um só deposita!!!!

Bah... é triste...

Se é a mulher que só investe é ruim, se é o homem que só investe é ruim. Por que não dá pros dois investirem numa boa? Custa falar o que incomoda?

Pois é, fechou o diálogo, ficou impossível externar o que sente, acabou. Atualmente eu penso assim... Mas houve um tempo em que era mais fácil, melhor e mais cômodo fazer de conta que não precisa conversar... que "amanhã" ele vai estar mais calmo, "amanhã" ele vai estar mais disposto a me ouvir e todas as demais desculpas juntas, só pra não ter que aceitar que o fim já foi "ontem".

Quanto a você, Will, pelo jeito vocês foram e são muito amigos. Por isso que foi tão fácil amar e continuar amando mesmo depois do fim. Falando sério, não sei qual é a fórmula certa mas deveria envolver amizade, respeito, carinho, desejo e o que nunca pode faltar é respeito...
Imagem

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:

IXI...mentira?

Se ela 'depositasse' também, não seria uma mulher, seria um mulher... :emoticon12:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Ua... Não tinha pensado nisso... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Santa inocência a minha... :emoticon8:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Embora eu tivesse chance, nunca traí nenhuma namorada minha. Se elas me traíram, bem, o problema de consciência (se elas tiverem uma) será delas.
Assino embaixo o que a Lígia disse: para um relacionamento dar certo, tem que ter diálogo, paixão, desejo e respeito. Se não tiver isso, então é melhor partir para outra (ou outro, se no caso for mulher).

Agora, para o Will, eu ouvi dizer uma vez que a melhor prova de amor que você pode dar para uma pessoa é saber que você pode viver sem ela. Ou seja, se se separaram, a melhor forma de demonstrar que você gosta dela, é demonstrar que você pode viver sem ela, assim como ela está fazendo. Vai levando a vida dela. É duro? É! é difícil? Pode apostar que sim mas, se vocês estivessem juntos, não seria amor, seria uma existência mórbida e difícil de se aguentar. Se vocês ficassem juntos, um dia a panela de pressão não ia aguentar e vocês iriam explodir em xingamentos e ofensas. Foi melhor desse jeito, acredite.
Imagem

Apocaliptica

Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:

IXI...mentira?

Bom , eu penso que o fim às vezes deve ser abreviado em nome da qualidade daquilo que é mais humano e menos instintivo animal. Mas nem sempre é assim. ´Ficar amigo de ex é a melhor coisa que se tem a fazer e demonstra maturidade ( sei lá se isso é verdade e possível quando ainda estamos envolvidos...). Mas como sempre sou eu que rompo, é mais fácil para mim falar. O que eu vejo do outro lado é muita dor mesmo. Mas, depois de um tempo, a amizade fala mais forte.

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:

Generalização!

Há muitas exceções, mesmo tendo homens que têm atitudes mais "pacíficas", não podemos ignorar os casos possessívos que as vezes acabam em crime.

O sentimento humano é difícil de ser avaliado!

Dificílimo realmente.

Tranca

Mensagem por Tranca »

clara campos escreveu:A partir do momento em que estabelecesse com um homem um contrato de fidelidade, não perdoaria uma traição.
Quando as coisas estão mal, fala-se, conversa-se e discute-se.
Se as coisas não se resolverem, termina-se.

A dor infligida por uma traição não é justificada; é natural que pessoas magoadas dessa forma tenham atitudes e comportamentos "doentios".

NOTA-o caso obviamente muda de figura se o casal aceitar relações extra-relaccionais, mas aí não seria uma traição.

Concordo. Tudo depende do que o casal estabelece como base de sustentação do relacionamento (e isso é necessário que se discuta no início do relacionamento).

Se os dois prezam a fidelidade conjugal e o contrário resulta em uma quebra de confiança que torna insustentável a vida em comum, há que se respeitar.

Eu até conheci casais para os quais a fidelidade não representava lá grande coisa e até que iam bem.

Há também quem não se importe ou passe por cima de tudo para prosseguir ao lado de seu ente querido, até por humilhações.

Particularmente, cobro de mim e de minha parceira a fidelidade. Aliás, isso deixo claro desde o início.

Nunca conseguiria prosseguir um relacionamento sendo infiel ou sabendo que ela o foi. E não importaria filhos, cachorro, papagaio e o escambau. Ocorrido ou tomando conhecimento do fato, cada um para um lado, sem chance de retorno.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

videomaker

Mensagem por videomaker »

Embora eu tivesse chance, nunca traí nenhuma namorada minha. Se elas me traíram, bem, o problema de consciência (se elas tiverem uma) será delas.

Cara vc esta destituido do cargo de "capeta"!!!!!!!!
Vc agora vai se chamar "Gabriel o :emoticon248: .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Huxley

Mensagem por Huxley »

Um relacionamento racional e estável é aquele em que a pessoa quer está ao lado da outra devido a compaixão que sente por ela e não devido ao sentimento "Ame-me, pelo amor de Deus".Se uma pessoa gosta de verdade de outra, ela aceitaria até perdê-la se tivesse certeza que isso seria melhor para ela.Eu penso que passar a vida com relacionamentos baseados no "Ame-me, pelo amor de Deus" só traz desgaste e sofrimento.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

videomaker escreveu:

Cara vc esta destituido do cargo de "capeta"!!!!!!!!
Vc agora vai se chamar "Gabriel o :emoticon248: .

Cara, já é difícil levar a vida e cuidar do inferno levando a alcunha de chifrudo, graças à maldita ICAR que resolveu dizer que eu tenho chifres. Você acha que é fácil aguentar as gozações? :emoticon16: :emoticon16:

Agora, falando sério, a minha pior inimiga é a minha consciência. Se eu piso na bola, ela me enche o saco por muito tempo. :emoticon16:

Além do mais eu não me sentiria bem em traindo a pessoa de quem eu estou tendo uma relação afetiva. Relações tem que se basear em confiança. Se ela não tiver confiança em mim, como eu poderei reclamar de alguma coisa que ela venha a fazer depois? Não terei moral nenhuma em reclamar pois ela vai dizer que fiz a mesma coisa.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Agora, como dizia o "velho deitado": Antes ser traído por um desconhecido do que por um amigo.
Eu não sei mas acho que seria doloroso demais saber que sua namorada, noiva ou esposa tenha um relacionamento com seu amigo (nem vou dizer o melhor amigo).
Pelo menos com um desconhecido, você não conhece o cara, ele, supostamente, não te conhece e, portanto não vai ficar fazendo piadinhas a seu respeito por trás de você (no bom sentido)
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Me lembrei de uma piada. Para não ofender nenhum amigo(a) lusitano vamos mudar a nacionalidade.

Um cara chega para o seu amigo japonês e diz:
- Ei, Joaoquim-sam! Corre pra sua casa que sua mulher tá transando com teu melhor amigo!
- ô raios, o pá! (não estranhem o sotaque. Existe uma vila japonesa vizinha com Portugal), Irei imediatamente.
Chegando em casa, o japonês pega o revólver e dá dois tiros em seu cachorro.
Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Lembrei de uma curiosidades: "Arigato" vem de "obrigado", assim como o hábito de falar "né" dos orientais vem de um antigo vício de linguagem português.

Trancado