Papa diz que aborto é terrorismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DaviDeMogi
Gênero: Masculino

Re.: Papa diz que aborto é terrorismo

Mensagem por DaviDeMogi »

aff! Já cansei dessa quentada e requentada discussão sobre aborto. Agora minha opinião sobre o assunto é: foda-se!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Huxley

Re: Re.: Papa diz que aborto é terrorismo

Mensagem por Huxley »

betossantana escreveu:
Poindexter escreveu:Tá cheio de casais cheios de amor para dar por aí esperando na fila da adoção! É verdade que muitos deles não são ricos, não vão poder levar as crianças para comer fora, podem ser daqueles que ficam muito tempo fora trabalhando... mas raios, isso acontece com crianças não adotadas também!
O lobby abortista finge que essa fila não existe. Trata os casais da fila como fascínoras que vão pegar as crianças para vender órgãos no mercado negro ou para explorá-las financeiramente, tão somente para defender sua ideologia.

Como disse o Ápate e a Clara (ou foi a Apoc?), casais em fila de adoção não querem ficar com QUALQUER criança. Normalmente eles dão preferência a crianças brancas e bonitinhas, que definitivamente não são a MAIORIA em orfanatos, a não ser talvez no Sul, onde até as caixas de supermercado e os mendigos nas ruas são LINDOS!

Verdade.A negação do aborto tem mais a ver com reações emotivas que com a razão.Essa foi a pior justificativa que já vi alguém dá para defender a proibição do aborto.

Quantos as outras justificativas, a conversa de sempre.Ou seja, sempre levam em conta o pressuposto que um ser humano em potencial é um ser humano de verdade.Sinceramente,eu acho que sacrificar um chimpanzé de zoológico é mais imoral do que sacrificar um feto de 4 meses.O primeiro é um ser senciente, já o segundo não é.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

betossantana escreveu:
Poindexter escreveu:Tá cheio de casais cheios de amor para dar por aí esperando na fila da adoção! É verdade que muitos deles não são ricos, não vão poder levar as crianças para comer fora, podem ser daqueles que ficam muito tempo fora trabalhando... mas raios, isso acontece com crianças não adotadas também!
O lobby abortista finge que essa fila não existe. Trata os casais da fila como fascínoras que vão pegar as crianças para vender órgãos no mercado negro ou para explorá-las financeiramente, tão somente para defender sua ideologia.

Como disse o Ápate e a Clara (ou foi a Apoc?), casais em fila de adoção não querem ficar com QUALQUER criança. Normalmente eles dão preferência a crianças brancas e bonitinhas, que definitivamente não são a MAIORIA em orfanatos, a não ser talvez no Sul, onde até as caixas de supermercado e os mendigos nas ruas são LINDOS!

Fui eu quem disse. Lindos somos, sim! Obrigada! Mas as crianças dos orfanatos aqui são justamente as que não são tão lindas assim... :emoticon8:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

betossantana escreveu:Achei isso nesse blog, parece que é uma música anti-abortista da Lauryn Hill.

http://www.mpteresa.blogspot.com/

Merda, não deu pra copiar, não permite.

Só AGORA que me lembrei que Madonna tem sua própria música anti-abortista também, Papa Don't Preach, mas ela conta apenas uma história, não TRADUZ UMA POSIÇÃO do intérprete, ela nem mesmo compôs essa música. Papa don't preach, i've been loosing sleep! But I made up my miiiiiiiind, IIIIIIIIII'm keeping my babyyyyyy, huh, I'm gonna keep my baby, huuuuh, ooooh!

Que eu saiba essa música não é anti-abortista, e sim um desabafo sobre o mau reacionamento com o pai. Assim como o Eminem também fez uma música falando de seu mau relacionamento com a própria mãe.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Apocaliptica escreveu:Que eu saiba essa música não é anti-abortista, e sim um desabafo sobre o mau reacionamento com o pai.

Madonna NÃO compôs Papa Don't Preach, Apoc!! Você pode estar falando de Oh, Father, outra canção.
É um problema espiritual, chupe pau!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Usuário deletado escreveu:Antes eu era meio indiferente quanto a questão do aborto. Agora eu repudio totalmente, mesmo em caso de estupro, o ser que está nascendo não tem culpa de nada, ele não merece perder o direito de viver assim.

Caso a mãe não queira cuidar do filho ela pode mandá-lo para um orfanato.

Até o advento da consciência existe ser? Que consideração de "ser" é esta que precede qualquer consideração filosófica acerca do existir?

Samael
Contato:

Re.: Papa diz que aborto é terrorismo

Mensagem por Samael »

Gostei. Os indivíduos que nascerão de estupros serão menos relevantes enquanto "ser" do que os outros. Vocês sabiam que o Direito deriva da Moral? E a discussão aqui é se fetos e embriões são ou não indivíduos: se forem assim considerados, TODOS devem ser protegidos por lei. Não existe essa estória de estupro. A lei se aplica imparcialmente a todos.
Editado pela última vez por Samael em 05 Fev 2007, 23:45, em um total de 1 vez.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

betossantana escreveu:
Poindexter escreveu:1) Estamos (ao menos eu) excluindo a penalização para a mulher violentada. Seria desumano isso! Mesmo o Usuário deletado mostrou maleabilidade ao conversar contigo...

Mas isso é absurdo, o feto fruto de estupro TAMBÉM É "INOCENTE", qual a diferença dele pra um feto simplesmente indesejado? Você diz que não considera o ponto de vista DA MÃE, e sim DO FETO, e do ponto de vista desses dois fetos, ambos são iguais, não seriam iguais se fosse considerado o ponto de vista da gestante.

Estava a correr pelo tópico e esperar por sua postagem nesse quesito. Sabia que não iria demorar.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:
betossantana escreveu:
Poindexter escreveu:1) Estamos (ao menos eu) excluindo a penalização para a mulher violentada. Seria desumano isso! Mesmo o Usuário deletado mostrou maleabilidade ao conversar contigo...

Mas isso é absurdo, o feto fruto de estupro TAMBÉM É "INOCENTE", qual a diferença dele pra um feto simplesmente indesejado? Você diz que não considera o ponto de vista DA MÃE, e sim DO FETO, e do ponto de vista desses dois fetos, ambos são iguais, não seriam iguais se fosse considerado o ponto de vista da gestante.

Estava a correr pelo tópico e esperar por sua postagem nesse quesito. Sabia que não iria demorar.

Também acho.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado