Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana escreveu:Algum outro homem já engravidou além do Schwarzenegger?
O "homem grávido" que apareceu no Ratinho. Quem viu?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
betossantana escreveu:Algum outro homem já engravidou além do Schwarzenegger?
Já. Um viado que morava na minha rua.
Que estória é essa? Está falando sério?
Will escreveu:
clara campos escreveu:Muito curiosa essa questão que levantas diabinho...
Nunca tinha colocado as coisas dessa forma, mas já várias vezes pensei que, em casos em que a mulher aborta, porque é que a responsabilização penal é somente destionada a ela...
É porque é a mulher que abre as pernas!!!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
clara campos escreveu:Muito curiosa essa questão que levantas diabinho...
Nunca tinha colocado as coisas dessa forma, mas já várias vezes pensei que, em casos em que a mulher aborta, porque é que a responsabilização penal é somente destionada a ela...
É porque é a mulher que abre as pernas!!!
betossantana escreveu:PORRA, vamos falar de POLÍTICA CRIMINAL, por favor????
Aos anti-aborto: QUE PENA vocês consideram justa para quem aborta??
Pena de morte por empalamento.
Agora sério, no mínimo, esterilização (pra começar).
Poindexter escreveu: Quantos metodos existem para engravidar naturalmente? Ou o sexo leva à... A- gripe B- caspas C- otite d - FILHOS, CRIANÇAS, GESTAÇÃO...
O que acontece com os embriões "excedentes"?
A- ficam gripados
B- um estado de depressão
C- com coceira no rabo
D- morrem
Casais que não podem ter filhos naturalmente que adotem um o qual seria abortado.
Outra: quem é culpado pelo estupro:
A- vítima
B- feto
C- fiscal do IBAMA
D- estuprador.
Embora também esteja defendendo o anti-aborto aqui, me posiciono completamente diferente do video.
Pra mim, o importante de não se abortar é que o feto, possivelmente, (e provavelmente também) já é uma vida humana "normal". Não podemos correr este risco de puni-lo injustamente.
Para o vídeo, pouco importa se o feto é humano não, pouco importa até mesmo se ele tem alma ou não, espírito ou não; o que importa é que as pessoas merecem ser penalizadas por atos irresponsavéis. No caso da mulher que "quem mandou abrir as pernas" tem que parir aquele filho, indesejável ou não, pra ficar esperta.
Este argumento é tão tosco quanto o argumento pró-aborto de que morrem mulheres em abortos clandestinos.
Poindexter escreveu:Seguindo a lógica do sujeito, só que em um sentido contrário que ele "se esquece" de fazer: "Mas sinceramente, o fato deste crime no Código Penal ter se mantido inalterado (bem, eu acho) até hoje mostra que nem nos dias de hoje se considera a proteção ao feto algo que não mereça condenação."
Você me parabenizou pelos meu mil posts e agora me chama de "sujeito"???? Tem idéia DO QUANTO isso ME MAGOA??
Mas só que você TOMOU NA CARA agora, Poindexter, eu DISSE que crimes com pena até quatro anos (bem, se não disse isso com essas palavras, digo agora) não se submetem mais a pena de prisão exceto em ultimííííííííííssima hipótese, são crimes pros quais se prevêem penas alternativas. Ou seja, a proteção ao feto, junto com várias outras proteções penais, diminuiu sim de importância ao longo dessas décadas.
O mais engraçado dos "anti-aborto", se bem que nem os considero assim os desse tipo, é que uma mãe não pode matar um zigoto que seja (em caso de pílula do dia seguinte) por vontade de não ter o filho, mas pela vontade de tê-lo ela pode matar vários embriões excedentes.
Faz-me rir!