Will escreveu:Apocaliptica escreveu:DaviDeMogi escreveu:RCAdeBH escreveu:Amigo, não sou ateu porem vivo uma situaçao parecida com a sua, e com sua licensa gostaria de opinar.
Minha esposa é evangélica. E meus filhos também. ( Tenho um de 9 e 5 anos)
Tenha certeza absoluta que sua ex irá levar seu filho sempre a igreja e estou quase certo que ele será evangélico por várias razões.
Tente ser bastante político na situação e principalmente, daqui a alguns anos, alerte seu filho sobre o que voce acha que pode ser danoso a ele dentro da igreja, ou seja, os dízimos e as ameaças psicológicas dos pastores caso ele queira sair... etc,etc...
No mais, acho que a formaçao de um homem numa igreja evangélica séria traz hoje em dia mais benefícios do que malefícios.
Um abraço.
Eu não tenho essa opinião amigo, sinceramente espero que meu filho se torne uma pessoa digna e de bom carater, mas sem necessidade de religião ou crenças. Mas isso quem vai decidir é ele no devido tempo ...
E você está coberto de razão. Se vocês têm uma relação boa e combinam detalhes sobre a educação dele, tente fazer com que ela entenda. Só duvido que ela sendo evangélica, você consiga....
Apoc não leva a mal não, mas vc só expos um preconceito monstruoso, digno de ateu intoxicado religiosamente pela filosofia atéia. Quem disse que um religioso não pode e não consegue educar seus filhos? Se assim fosse o mundo seria um caos completo. O que mais me impressionou é vc sendo mulher não reconhecer o fato da influência mãe na educação dos filhos....![]()
Creio, também, que parcialidade é coisa de religioso
Negativo Will. Veja bem a minha posição. No caso de separação (principalmente nas amigáveis, ou com guarda compartilhada, ou onde existem pactos entre as partes), tanto pai quanto a mãe tem o direito de expor seus princípios quanto à educação do filho. Isso é direito dos dois.
Não fui parcial. Digo isso com relação à educação em geral ( veja meu post para ele). Deixar o ex-conjuge de fora do processo não é justo. Nem com a criança.
Digo isso por experiência própria.