A mãe do meu filho é crente evangelica

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: A mãe do meu filho é crente evangelica

Mensagem por Apocaliptica »

Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:
DaviDeMogi escreveu:
RCAdeBH escreveu:Amigo, não sou ateu porem vivo uma situaçao parecida com a sua, e com sua licensa gostaria de opinar.
Minha esposa é evangélica. E meus filhos também. ( Tenho um de 9 e 5 anos)
Tenha certeza absoluta que sua ex irá levar seu filho sempre a igreja e estou quase certo que ele será evangélico por várias razões.
Tente ser bastante político na situação e principalmente, daqui a alguns anos, alerte seu filho sobre o que voce acha que pode ser danoso a ele dentro da igreja, ou seja, os dízimos e as ameaças psicológicas dos pastores caso ele queira sair... etc,etc...
No mais, acho que a formaçao de um homem numa igreja evangélica séria traz hoje em dia mais benefícios do que malefícios.
Um abraço.

Eu não tenho essa opinião amigo, sinceramente espero que meu filho se torne uma pessoa digna e de bom carater, mas sem necessidade de religião ou crenças. Mas isso quem vai decidir é ele no devido tempo ...

E você está coberto de razão. Se vocês têm uma relação boa e combinam detalhes sobre a educação dele, tente fazer com que ela entenda. Só duvido que ela sendo evangélica, você consiga.... :emoticon8:

Apoc não leva a mal não, mas vc só expos um preconceito monstruoso, digno de ateu intoxicado religiosamente pela filosofia atéia. Quem disse que um religioso não pode e não consegue educar seus filhos? Se assim fosse o mundo seria um caos completo. O que mais me impressionou é vc sendo mulher não reconhecer o fato da influência mãe na educação dos filhos.... :emoticon12:

Creio, também, que parcialidade é coisa de religioso

Negativo Will. Veja bem a minha posição. No caso de separação (principalmente nas amigáveis, ou com guarda compartilhada, ou onde existem pactos entre as partes), tanto pai quanto a mãe tem o direito de expor seus princípios quanto à educação do filho. Isso é direito dos dois.

Não fui parcial. Digo isso com relação à educação em geral ( veja meu post para ele). Deixar o ex-conjuge de fora do processo não é justo. Nem com a criança.

Digo isso por experiência própria.

DaviDeMogi
Gênero: Masculino

Mensagem por DaviDeMogi »

Apocaliptica escreveu:
DaviDeMogi escreveu:
Apocaliptica escreveu:E você está coberto de razão. Se vocês têm uma relação boa e combinam detalhes sobre a educação dele, tente fazer com que ela entenda. Só duvido que ela sendo evangélica, você consiga.... :emoticon8:

Acha que dá pra ter uma relação boa, quando vou cobrar o cumprimento do acordo e a outra parte te joga na cara que qualquer pessoa dá razão à ela por querer "ensinar" o que é "certo" ao filho, até mesmo um juiz de direito?

Diga a ela que o certo para ela não é o certo para o mundo todo. Que a responsabilidade pela educação dele (escola que deve estudar, tipos de amizades e ambientes que frequenta...) poderiam ser resolvidos de comum acordo( e vocês fizeram um acordo antes...)Mas, querido, não estou certa que vá conseguir algum resultado....

Mas o "certo" dela é a crença em deuses e respeitar os dogmas da sua religião! Não que eu ache que o "certo" é não acreditar em deuses ou que religiões são muletas psicológicas ... Mas é muita arrogância concluir que quem tem fé e segue religião é o certo, né não?!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

DaviDeMogi

Will escreveu:Olha só... Já deu para perceber que o que vc quer é apoio moral!!!!

Mas como parece que vc não leu o que eu escrevi, deixa eu falar mais claramente para vc... Eu sou agnóstico, e mesmo que fosse deísta, acharia de igual forma um falta de educação enorme, além de como se diz aqui - RACISMO - por vc não querer opinião dos colegas deísta do forum .

No mínimo, essa sua falta de sensibilidade e educação, já me faz crer que a ex digníssima está certíssima em tomar as rédias da educação de seu rebento! :emoticon4:

Deixe pra lá amigo... voce está querendo arrumar confusão quando apenas estou querendo ouvir opiniões sobre como reagir à influência religiosa sobre meu filho, não julgamentos de quem tá certo ou errado. Por isso declinei de ouvir a opinião dos crentes ...
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 08 Fev 2007, 15:18, em um total de 1 vez.

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Apocaliptica escreveu:Acho que ele foi MUITO CLARO, sim!

Eles tinham um acordo e o filho é dele também. Ela está descumprindo. As questões de educação do filho combinadas entre as partes devem ser respeitadas. E proselitismo com crinças é um crime à liberdade de pensamento delas.

Perfeito!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Apocaliptica

DaviDeMogi escreveu:
Apocaliptica escreveu:
DaviDeMogi escreveu:
Apocaliptica escreveu:E você está coberto de razão. Se vocês têm uma relação boa e combinam detalhes sobre a educação dele, tente fazer com que ela entenda. Só duvido que ela sendo evangélica, você consiga.... :emoticon8:

Acha que dá pra ter uma relação boa, quando vou cobrar o cumprimento do acordo e a outra parte te joga na cara que qualquer pessoa dá razão à ela por querer "ensinar" o que é "certo" ao filho, até mesmo um juiz de direito?

Diga a ela que o certo para ela não é o certo para o mundo todo. Que a responsabilidade pela educação dele (escola que deve estudar, tipos de amizades e ambientes que frequenta...) poderiam ser resolvidos de comum acordo( e vocês fizeram um acordo antes...)Mas, querido, não estou certa que vá conseguir algum resultado....

Mas o "certo" dela é a crença em deuses e respeitar os dogmas da sua religião! Não que eu ache que o "certo" é não acreditar em deuses ou que religiões são muletas psicológicas ... Mas é muita arrogância concluir que quem tem fé e segue religião é o certo, né não?!

Olha até acho que é. Mas nem vou entrar nesse mérito. Se você é um bom pai, é presente e afetivo e a separação foi amigável sob o ponto de vista da educação do menino, ela poderia entender que coisas relativas à formação ética, moral, social e inclusive econômica dele devem ser feitos em consenso.

Pode parecer utopia minha. Mas é isso que faço e funciona. Mas as partes precisam entender isso.

rapha...
Administrador

Re.: A mãe do meu filho é crente evangelica

Mensagem por rapha... »

Desça o sarrafo na mulher.

Quem manda em casa e nos filhos é o homem.

Will

Mensagem por Will »

DaviDeMogi escreveu:
Will escreveu:Olha só... Já deu para perceber que o que vc quer é apoio moral!!!!

Mas como parece que vc não leu o que eu escrevi, deixa eu falar mais claramente para vc... Eu sou agnóstico, e mesmo que fosse deísta, acharia de igual forma um falta de educação enorme, além de como se diz aqui - RACISMO - por vc não querer opinião dos colegas deísta do forum .

No mínimo, essa sua falta de sensibilidade e educação, já me faz crer que a ex digníssima está certíssima em tomar as rédias da educação de seu rebento! :emoticon4:

Deixe pra lá amigo... voce está querendo arrumar confusão quando só estou querendo ouvir opiniões como sobre reagir à influência religiosa sobre meu filho, não julgamentos de quem tá certo ou errado!

Podemos deixar pra sim... Mas longe de eu querer confusão... Vc sim pareceu querer quando de forma grosseira não aceitou as opiniões que vc mesmo solicitou...

Minhas opiniões foram formadas em expeiriência própria, pois também sou separado de uma ateísta católica, e de um primo meu em mesma situação que a sua...

Dei minha opinião falando a verdade sobre o que entendo sobre educação e sobre tudo respeitando a individualidade do seu filho...

Creio que criar polêmica e brigas nessa fase da vida dele só poderá contribuir de forma traumática para ele. De fato não falei nada para te agradar, mas tomei cuidado de mostrar o lado pratico e reponsável da situação, sobre minha ótica!

No mais, também gostaria de dizer que a cada caso é um caso, e todos eles devem ser tratados de forma muito cuidadosa, lembre-se que vc não está se auto educando, vc está educando um outro ser, e não o está educando para si e sim para o mundo (essa frase é cliche, mas perfeitamente aplicavel na situação).

Boa Sorte. :emoticon5:

DaviDeMogi

Apocaliptica escreveu:Olha até acho que é. Mas nem vou entrar nesse mérito. Se você é um bom pai, é presente e afetivo e a separação foi amigável sob o ponto de vista da educação do menino, ela poderia entender que coisas relativas à formação ética, moral, social e inclusive econômica dele devem ser feitos em consenso.

Pode parecer utopia minha. Mas é isso que faço e funciona. Mas as partes precisam entender isso.

Seu "ex" tem muita sorte em ter voce como "ex" .... :emoticon16:

Will

Mensagem por Will »

rapha... escreveu:Desça o sarrafo na mulher.

Bom... Tem essa abordagem também... Ela costuma funcionar!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

DaviDeMogi

Will escreveu:
DaviDeMogi escreveu:

Deixe pra lá amigo... voce está querendo arrumar confusão quando só estou querendo ouvir opiniões como sobre reagir à influência religiosa sobre meu filho, não julgamentos de quem tá certo ou errado!

Podemos deixar pra sim... Mas longe de eu querer confusão... Vc sim pareceu querer quando de forma grosseira não aceitou as opiniões que vc mesmo solicitou...

Minhas opiniões foram formadas em expeiriência própria, pois também sou separado de uma ateísta católica, e de um primo meu em mesma situação que a sua...

Dei minha opinião falando a verdade sobre o que entendo sobre educação e sobre tudo respeitando a individualidade do seu filho...

Creio que criar polêmica e brigas nessa fase da vida dele só poderá contribuir de forma traumática para ele. De fato não falei nada para te agradar, mas tomei cuidado de mostrar o lado pratico e reponsável da situação, sobre minha ótica!

No mais, também gostaria de dizer que a cada caso é um caso, e todos eles devem ser tratados de forma muito cuidadosa, lembre-se que vc não está se auto educando, vc está educando um outro ser, e não o está educando para si e sim para o mundo (essa frase é cliche, mas perfeitamente aplicavel na situação).

Boa Sorte. :emoticon5:

Grosseira? Que é isso Will? Vamo ali tomar uma ... :emoticon16:

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu: Negativo Will. Veja bem a minha posição. No caso de separação (principalmente nas amigáveis, ou com guarda compartilhada, ou onde existem pactos entre as partes), tanto pai quanto a mãe tem o direito de expor seus princípios quanto à educação do filho. Isso é direito dos dois.

Eu eu fui claro o suficiente, para se compreendido quando disse que a influência maior é da mãe. Ou vc vai negar isso?

E outra coisa, mesmo a educação sendo um direito e dever de ambos, na pratica vc sabe muito bem o que ocorre, não?

Isso, fora quando um dos dois não está preparado para exercer essa função.

Apocaliptica escreveu:Não fui parcial. Digo isso com relação à educação em geral ( veja meu post para ele). Deixar o ex-conjuge de fora do processo não é justo. Nem com a criança.

Foi parcial sim ao afirmar que ela não conseguiria educar por ser crente ou por não concordar... Veja por outro angulo, se fosse ele o crente e nós seus colegas crentes e ela a atéia...

Por isso estou falando de parcialidade... E outra, vc pode afirmar categoricamente o qual o beneficio ou maleficio que poderia ser criado na cabeça de uma criança, a ciência de não existência de papai do céu, papai noel, fadas e duendes? Ela no minímo seria algo que a parte no mundo infantil... Não sei se isso seria saudável para a vida de uma criança. Creio que esse posicionamento seja o minimo de responsabilidade que poderíamos ter numa situação dessas.
Editado pela última vez por Will em 08 Fev 2007, 15:36, em um total de 1 vez.

DaviDeMogi

Will escreveu:
rapha... escreveu:Desça o sarrafo na mulher.

Bom... Tem essa abordagem também... Ela costuma funcionar!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Um pouco por isso que desfiz o casorio, pra não chegar à esse ponto ...

Apocaliptica

DaviDeMogi escreveu:
Apocaliptica escreveu:Olha até acho que é. Mas nem vou entrar nesse mérito. Se você é um bom pai, é presente e afetivo e a separação foi amigável sob o ponto de vista da educação do menino, ela poderia entender que coisas relativas à formação ética, moral, social e inclusive econômica dele devem ser feitos em consenso.

Seu "ex" tem muita sorte em ter voce como "ex" .... :emoticon16:

E vice-versa do contrário igualmente. A gente se entende ainda bem. :emoticon19:

DaviDeMogi

Will escreveu: Isso, fora quando um dos dois não está preparado para exercer essa função.

Não entendi o que quis dizer com isso ...

Will escreveu: ... a ciência de não existência de papai do céu, papai noel, fadas e duendes? Ela no minímo seria algo que a parte no mundo infantil... Não sei se isso seria saudável para a vida de uma criança.

Sinto muito man, mas falou bobagem de novo ...
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 08 Fev 2007, 15:51, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Will escreveu:
Apocaliptica escreveu: Negativo Will. Veja bem a minha posição. No caso de separação (principalmente nas amigáveis, ou com guarda compartilhada, ou onde existem pactos entre as partes), tanto pai quanto a mãe tem o direito de expor seus princípios quanto à educação do filho. Isso é direito dos dois.

Eu eu fui claro o suficiente, para se compreendido quando disse que a influência maior é da mãe. Ou vc vai negar isso?

E outra coisa, mesmo a educação sendo um direito e dever de ambos, na pratica vc sabe muito bem o que ocorre, não?

Isso, fora quando um dos dois não está preparado para exercer essa função.

Apocaliptica escreveu:Não fui parcial. Digo isso com relação à educação em geral ( veja meu post para ele). Deixar o ex-conjuge de fora do processo não é justo. Nem com a criança.

Foi parcial sim ao afirmar que ela não conseguiria educar por ser crente ou por não concordar... Veja por outro angulo, se fosse ele o crente e nós seus colegas crentes e ela a atéia...

Por isso estou falando de parcialidade... E outra, vc pode afirmar categoricamente o qual o beneficio ou maleficio que poderia ser criado na cabeça de uma criança, a ciência de não existência de papai do céu, papai noel, fadas e duendes? Ela no minímo seria algo que a parte no mundo infantil... Não sei se isso seria saudável para a vida de uma criança. Creio que esse posicionamento seja o minimo de responsabilidade que poderíamos ter numa situação dessas.

Will, eu sei que tem a guarda e passa mais tempo com a criança acaba influenciando um pouco mais. Mesmo assim. Se as duas partes tiverem maturidade para conversar a respeito de algumas coisas importantes como essa e outras, acho muito mais interessante. Não concorda?
Puxa, se o pai se ausenta do processo, é omisso. Se quer participar, está se metendo demais?

Quanto ao fator religiosidade, acho sinceramente desnecessário enfiar a criança dentro de cultos nessa idade. Deixar a criança livre para brincar nessa fase é muito mais indicado.
Elas são muito abertas à idéias dos pais e responsáveis. É o mesmo que colocar armas na mão delas. Vão achar que o certo. Ou você vai negar que a influência de dogmas religiosos aos 4 anosde idade pode boicotar a capacidade de discernimento e trazer situações de mal estar na escola, por exemplo. Minha filha sempre realatou a exclusão de amiguinhos crentes nos grupos que ela participou.

Agora são adolescentes e tem 2 meninas crentes na sala. Elas não se enquadram em nada. Tudo que a turma faz elas não podem fazer. Um dia , uma delas chegou chorando na sala, tem 14 anos e "ficou" com um cara do ano seguinte numa festinha. Estava se sentindo culpada e suja, traindo o que a Igreja e os pais ensinaram.

Bom, o que você acha que os colegas ( que namorame ficam ) iam dizer a ela?

o anátema

Mensagem por o anátema »

Poindexter escreveu:[aborteiros] Viver com pressão religiosa não é viver com qualidade. Desta forma, uma solução válida seria que matasses a criança.[/aborteiros]

:emoticon12:

[pró-vida, menos de filhos provenientes de estupro]

Não! Isso não pode ser, a menos que o filho tivesse sido proveniente de estupro.

Aí tudo bem, não estaria se matando um ser humano per se, mas um mero amontoado de células diplóides altamente organizadas sem importância, com a diploidia e nível de organização idênticas ao que se consideraria como sendo um ser humano normal, com direito à vida, mas que não é, apesar disso.

[/pró-vida, menos de filhos provenientes de estupro]
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Re: A mãe do meu filho é crente evangelica

Mensagem por o anátema »

Will escreveu:Tentar incutir ateísmo na cabeça do moleque, pra mim tem o mesmo sentido de incutir religiosidade... Deixe o garoto crescer e chegar a suas próprias conclusões. Religião não é doença, e existe muitas pessoas que tem necessidade dela...

No mais, é torcer para os seus gens prevaleçam!!! :emoticon4:

Alerta máximo de determinismo genético exagerado!

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

Sobre o assunto do tópico em si, eu não teria uma solução na lata, prontinha e infalível, acho que ninguém tem... o jeito seria tentar, durante o tempo que passam juntos, influenciar também, além de tentar resolver isso o mais pacificamente possível com a mãe dele, também explicando o seu ponto de vista, o que preferencialmente tem que ser feito com uma abordagem mais amena do que essa usada no subtítulo do tópico, de "contaminação", por exemplo.

Esse tipo de confronto exagerado, ou não estrategicamente "eufemizado", a meu ver, gera uma espécie de resposta reflexiva de defesa/discordância. Acho que era Sócrates ou qualquer um desses gregos antigos que dizia que a melhor estratégia de argumentação é tentar focalizar nos pontos de comum acordo para levar ao seu ponto, à sua conclusão, em vez de um enfoque na discordância e nos detalhes disso.

Em todo caso, um texto que acho meio pertinente, ainda que não tão diretamente relacionado à situação, caso não conheça: "Boas e más razões para acreditar", uma carta de Richard Dawkins à sua filha.

www.talkorigins.org

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Como pai, procure conquistar seu filho através do seu exemplo, transmita seu conhecimento com carinho e amor, sem ser tendencioso. E deixe seu filho livre para escolher o seu caminho...

Caso contrário, você pode contaminar o seu filho com uma neurose anti-religiosa. Tão ruim quanto a neurose religiosa.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Will

Mensagem por Will »

Edson Jr escreveu:Como pai, procure conquistar seu filho através do seu exemplo, transmita seu conhecimento com carinho e amor, sem ser tendencioso. E deixe seu filho livre para escolher o seu caminho...

Caso contrário, você pode contaminar o seu filho com uma neurose anti-religiosa. Tão ruim quanto a neurose religiosa.

O que eu disse em outras palavras... E ele achou que eu era deísta... :emoticon13:

Will

Re: A mãe do meu filho é crente evangelica

Mensagem por Will »

o anátema escreveu:
Will escreveu:Tentar incutir ateísmo na cabeça do moleque, pra mim tem o mesmo sentido de incutir religiosidade... Deixe o garoto crescer e chegar a suas próprias conclusões. Religião não é doença, e existe muitas pessoas que tem necessidade dela...

No mais, é torcer para os seus gens prevaleçam!!! :emoticon4:

Alerta máximo de determinismo genético exagerado!

Exagerado não... Há boas chances de que o filho não herde o genes da fé da mãe... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

É, complicado o tópico. Mas DaviDeMogi, por quê você foi TER UM FILHO com essa mulher?? Credo, Deus é mais!!

Enfim, acho que a escolha de vida das pessoas é um mix de pré-disposições e da personalidade com a educação, a interação e a cultura. Mas acho que no seu caso eu agiria simplesmente como um ateu, deixando claro que você não acredita nessas coisas e que ninguém tem obrigação de acreditar, que acredita quem quer. Isso enfraquece a "certeza" que é incutida nas crianças de que existe um deus e que Cristo morreu por nós, e blá, blá, porque ela percebe que, se existem adultos que não acreditam nisso ou que acreditam em outras coisas, afinal isso não é tão "certo" assim. Fazer o que já foi aconselhado aqui, enriquecer o menino com influências de vários tipos, científicas, culturais e comportamentais diferentes, é bom também, ele vai entender que existem vários caminhos, tipos de existência e tipos de sistemas de valores na vida, que ser evangélico como a mãe dele é apenas mais um. Confronto frente a frente pra uma criança nesse idade só vai prejudicar mais ainda a cabecinha dela, é tão nocivo quanto querer fazê-la acreditar que não existem fadas, duendes, Papai Noel, etc., a fantasia é fundamental pra mente saudável de uma criança!! Deixe que ele coloque o deus cristão e Jesus no mesmo nível de outras entidades da fantasia, é possível fazer isso.

Mas realmente dá vontade de quebrar a cara toda de uma mulher cretina como essa em quem você fez um filho. Quer dizer, se fosse meu filho, eu sentiria vontade de partir o pescoço dela.

Bem, você sempre pode entrar na justiça e pedir a guarda dele também. :emoticon7:
Editado pela última vez por betossantana em 09 Fev 2007, 23:25, em um total de 1 vez.
É um problema espiritual, chupe pau!

DaviDeMogi

betossantana escreveu:É, complicado o tópico. Mas DaviDeMogi, por quê você TER UM FILHO com essa mulher?? Credo, Deus é mais!!

Enfim, acho que a escolha de vida das pessoas é um mix de pré-disposições e da personalidade com a educação, a interação e a cultura. Mas acho que no seu caso eu agiria simplesmente como um ateu, deixando claro que você não acredita nessas coisas e que ninguém tem obrigação de acreditar, que acredita quem quer. Isso enfraquece a "certeza" que é incutida nas crianças de que existe um deus e que Cristo morreu por nós, e blá, blá, porque ela percebe que, se existem adultos que não acreditam nisso ou que acreditam em outras coisas, afinal isso não é tão "certo" assim. Fazer o que já foi aconselhado aqui, enriquecer o menino com influências de vários tipos, científicas, culturais e comportamentais diferentes, é bom também, ele vai entender que existem vários caminhos, tipos de existência e tipos de sistemas de valores na vida, que ser evangélico como a mãe dele é apenas mais um. Confronto frente a frente pra uma criança nesse idade só vai prejudicar mais ainda a cabecinha dela, é tão nocivo quanto querer fazê-la acreditar que não existem fadas, duendes, Papai Noel, etc., a fantasia é fundamental pra mente saudável de uma criança!! Deixe que ele coloque o deus cristão e Jesus no mesmo nível de outras entidades da fantasia, é possível fazer isso.

Mas realmente dá vontade de quebrar a cara toda de uma mulher cretina como essa em quem você fez um filho. Quer dizer, se fosse meu filho, eu sentiria vontade de partir o pescoço dela.

Bem, você sempre pode entrar na justiça e pedir a guarda dele também. :emoticon7:

Ela virou crente depois que casamos.

DaviDeMogi

betossantana escreveu:É, complicado o tópico. Mas DaviDeMogi, por quê você TER UM FILHO com essa mulher?? Credo, Deus é mais!!

E eu já estava ruminando a decisão de separar-me dela quando ela engravidou. Já depois de separado, e depois de enesimas negativas, ela confessou que deixou-se engravidar pra "segurar" o casamento, pois crente não pode separar, né?
Meu filho é tudo pra mim, nesta vida árida de ateu (rsss) mas confesso que na época me aborreceu muito não ter participado da decisão de trazê-lo pra este mundo cruel e injusto ...
[/url]
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 13 Fev 2008, 07:11, em um total de 2 vezes.

DaviDeMogi

Edson Jr escreveu:Como pai, procure conquistar seu filho através do seu exemplo, transmita seu conhecimento com carinho e amor, sem ser tendencioso. E deixe seu filho livre para escolher o seu caminho...

Só quero ser respeitado na minha descrença como respeito quem tem crença. Eu não vou impingir o ateismo no meu filho, mas tenho o direito de não desejar que ele seje "contaminado" (não tenho outra palavra melhor!) com a crença da mãe. Se não, qual a vantagem de se ter filhos e não poder decidir que educação que eles terão?

Trancado