Um projeto para o reflorestamento.
Um projeto para o reflorestamento.
A minha idéia é meio infantil e parece ineficaz, mas tem pontos positivos.
Eu temo pelo o que restou de verde na América do Sul então pensei em um jeito pra reflorestar as áreas desmatadas sem matar humanos.
A idéia é essa:
O governo arrecada dinheiro aos poucos mesmo que seja apenas com o desenvolvimento sem doações para que assim seja possível comprar terras e propriedades de civis. Suponhamos que o governo compre trinta prédios de civis de uma cidade de São Paulo ou uma fazenda de grande porte, o governo manda demolir para plantar vegetação nativa nesse lugar, os antigos donos se mudam para outro lugar.
Economizamos mais dinheiro para comprar mais terras até que toda uma cidade tenha sumido do mapa e aparecido uma floresta.
As pessoas que foram obrigadas a irem para outros lugares vão aumentar a densidade demográfica desse lugar e sem condições para aumentar a família as novas gerações ficaram menores em numero do que a anterior em quanto mais atrasadas morrem.
Assim a população vai diminuindo aos poucos junto com as cidades e as florestas aumentando, usinas de força como hidrelétricas, nucleares etc. vão sumindo ao passo que são inúteis e os rios retomam os cursos originais, a poluição da água e do ar desaparece.
Para compensar o desenvolvimento perdido poderia ser construídas mégalópoles como São Paulo só que modernas e com sistemas de limpeza que evita poluição e os esgotos, ainda mantendo cidades de pequeno porte onde a taxa de poluição é aceitável e que não afete o meio ambiente, as áreas onde ficavam antigas cidades e áreas de plantio agora abrigam novamente grandes florestas.
Esse processo claro é demorado e pode demorar séculos, mas tudo pela Terra.
O que acham?
É meio esquisita, mas foi a primeira coisa que me surgiu na cabeça.
Eu temo pelo o que restou de verde na América do Sul então pensei em um jeito pra reflorestar as áreas desmatadas sem matar humanos.
A idéia é essa:
O governo arrecada dinheiro aos poucos mesmo que seja apenas com o desenvolvimento sem doações para que assim seja possível comprar terras e propriedades de civis. Suponhamos que o governo compre trinta prédios de civis de uma cidade de São Paulo ou uma fazenda de grande porte, o governo manda demolir para plantar vegetação nativa nesse lugar, os antigos donos se mudam para outro lugar.
Economizamos mais dinheiro para comprar mais terras até que toda uma cidade tenha sumido do mapa e aparecido uma floresta.
As pessoas que foram obrigadas a irem para outros lugares vão aumentar a densidade demográfica desse lugar e sem condições para aumentar a família as novas gerações ficaram menores em numero do que a anterior em quanto mais atrasadas morrem.
Assim a população vai diminuindo aos poucos junto com as cidades e as florestas aumentando, usinas de força como hidrelétricas, nucleares etc. vão sumindo ao passo que são inúteis e os rios retomam os cursos originais, a poluição da água e do ar desaparece.
Para compensar o desenvolvimento perdido poderia ser construídas mégalópoles como São Paulo só que modernas e com sistemas de limpeza que evita poluição e os esgotos, ainda mantendo cidades de pequeno porte onde a taxa de poluição é aceitável e que não afete o meio ambiente, as áreas onde ficavam antigas cidades e áreas de plantio agora abrigam novamente grandes florestas.
Esse processo claro é demorado e pode demorar séculos, mas tudo pela Terra.
O que acham?
É meio esquisita, mas foi a primeira coisa que me surgiu na cabeça.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

...
Demais

- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: Um projeto para o reflorestamento.
Sua idéia é infantil, impraticável e nunca seria colocada em prática. O que você USA para ter essas idéias? LSD? Chá de cogumelo?
Isto nunca vai acontecer. Se usinas de energias são inúteis, pare de usar energia elétrica.
E faça a sua parte. Derrube sua casa, plante árvores e depois se mate. Por favor, cometa suicídio. Você contribuirá para as pessoas desaparecerem e estará reflorestando. Se não fizer isso e não quer que façam com sua casa, você é um hipócrita demagogo do inferno.
Se você é contra os humanos, se mate.Você é um humano. Ou então se esterelize, para nunca ter filhos.
De onde tirou uma idéia tão estúpida, estapafúrdia e idiota? Você acredita mesmo que isso um dia vai acontecer? Que idéia retardada.
Assim a população vai diminuindo aos poucos junto com as cidades e as florestas aumentando, usinas de força como hidrelétricas, nucleares etc. vão sumindo ao passo que são inúteis
Isto nunca vai acontecer. Se usinas de energias são inúteis, pare de usar energia elétrica.
E faça a sua parte. Derrube sua casa, plante árvores e depois se mate. Por favor, cometa suicídio. Você contribuirá para as pessoas desaparecerem e estará reflorestando. Se não fizer isso e não quer que façam com sua casa, você é um hipócrita demagogo do inferno.
Se você é contra os humanos, se mate.Você é um humano. Ou então se esterelize, para nunca ter filhos.
o governo manda demolir para plantar vegetação nativa nesse lugar, os antigos donos se mudam para outro lugar.
De onde tirou uma idéia tão estúpida, estapafúrdia e idiota? Você acredita mesmo que isso um dia vai acontecer? Que idéia retardada.
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 11 Dez 2005, 09:35, em um total de 1 vez.
Re: Um projeto para o reflorestamento.
Kaiser escreveu:"...usinas de força como hidrelétricas, nucleares etc. vão sumindo ao passo que são inúteis..."
Inúteis?Seu computador é a lenha?

- Vito Álvaro
Peguei as informações os pontos vermelhos são fogos e os céus tem fumaças cinzas.
Só tenho duas fotos. As outras tem a revista Nacional Geografic.

Só tenho duas fotos. As outras tem a revista Nacional Geografic.

Editado pela última vez por Vito Álvaro em 11 Dez 2005, 09:43, em um total de 1 vez.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- Aurelio Moraes
- Contato:
Lincon escreveu:Kaiser escreveu:"...usinas de força como hidrelétricas, nucleares etc. vão sumindo ao passo que são inúteis..."
Esse cara é a prova de que deveriam trocar os computadores da apae por bolas de futebol.
Tem que ser muito {Alterado por Cláudio - Violação Regras do Fórum} parafalar que energia elétrica é inútil.O pior é a demagogia. Ele então devia parar de usar qualquer tipo de energia elétrica. Devia também ir morar no mato, e depois de um tempo cometer suicídio.
{Alterado por Cláudio - Violação Regras do Fórum}fica na casa dele, com energia elética, internet e todos os seus confortos em uma cidade. Mas ele mesmo não coloca em prática suas idéias .{Alterado por Cláudio - Violação Regras do Fórum}
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 11 Dez 2005, 09:39, em um total de 1 vez.
Lincon escreveu:Kaiser escreveu:"...usinas de força como hidrelétricas, nucleares etc. vão sumindo ao passo que são inúteis..."
Estou falando ao passo que as cidades vão sumindo com o processo o Santa burrice das graças.
...
Demais

...
Demais

- Aurelio Moraes
- Contato:
Re: Re.: Um projeto para o reflorestamento.
Kaiser escreveu:Mr.Hammond escreveu:Sua idéia é infantil, impraticável e nunca seria colocada em prática. O que você USA para ter essas idéias? LSD? Chá de cogumelo?Assim a população vai diminuindo aos poucos junto com as cidades e as florestas aumentando, usinas de força como hidrelétricas, nucleares etc. vão sumindo ao passo que são inúteis
Se você é contra os humanos, se mate.Você é um humano. Ou então se esterelize, para nunca ter filhos.o governo manda demolir para plantar vegetação nativa nesse lugar, os antigos donos se mudam para outro lugar.
Retardada é a sua mãe pra te conceber.
Xingar a mãe é proibido no RV. Cartão azul. E diga por que você não faz a sua parte, derrubando a sua casa e plantando árvores. E se energia é inútil, você deve boicotá-la. Mas com certeza você não vai querer abrir mão da sua internet e de sua casinha.
{Alterado por Cláudio - Violação Regras do Fórum}
Mr.Hammond escreveu:Kaiser escreveu:Mr.Hammond escreveu:Sua idéia é infantil, impraticável e nunca seria colocada em prática. O que você USA para ter essas idéias? LSD? Chá de cogumelo?Assim a população vai diminuindo aos poucos junto com as cidades e as florestas aumentando, usinas de força como hidrelétricas, nucleares etc. vão sumindo ao passo que são inúteis
Se você é contra os humanos, se mate.Você é um humano. Ou então se esterelize, para nunca ter filhos.o governo manda demolir para plantar vegetação nativa nesse lugar, os antigos donos se mudam para outro lugar.
Retardada é a sua mãe pra te conceber.
Xingar a mãe é proibido no RV. Cartão azul. E diga por que você não faz a sua parte, derrubando a sua casa e plantando árvores. E se energia é inútil, você deve boicotá-la. Mas com certeza você não vai querer abrir mão da sua internet e de sua casinha.
Resguarde-se a sua insignificância, seu pivete petulante, ignorante e desprovido de inteligência.
Ta bom, ta bom.
Desculpe xingar a sua mãe ta legal?
Me estresei, perdi a paciencia.
Mas pelo menos eu adimito quando estou errado né?
...
Demais

...
Demais

- Aurelio Moraes
- Contato:
Você pediu desculpas, então eu aceito.
Kaiser, na boa, ninguém vai levar a sério sua proposta. É possível ter progresso e manter as florestas. Basta responsabilidade. Você não pode querer retroceder a história da civilização. Nós fazemos parte da natureza, Kaiser. Queira ou não. Não pedimos para estar na Terra. Mas a evolução nos deu inteligência. Cabe a nós humanos, que somos parte da natureza, levarmos o progresso adiante com bom-senso.
Existem vários projetos para cidades ecologicamente corretas.
Se você diz amar a natureza, tem a obrigação de amar a sua espécie. Esse seu ódio por humanos é irracional, patológico (doentio) até. Sem querer debochar de você, mas você devia procurar um psicólogo ou psiquiatra para entender esse seu ódio pela sua espécie.
Nós somos animais racionais fascinantes, e merecemos tanto respeito quanto qualquer espécie.
Querer destruir cidades é querer destruir a cultura adquirida por milhares de anos, a arte...enfim, muita coisa boa.
Me desculpe, mas isso é ignorância e estupidez, Kaiser. Numa boa.
Muitas cidades de vários portes têm áreas verdes enormes. Existem formas de gerar energia sem agredir o meio-ambiente, e estas formas têm cada vez mais se modernizado.
Daqui a alguns anos o petróleo vai acabar. Teremos que ter em prática energia alternativa em grande escala. Muitas pessoas têm percebido que o equilíbrio entre progresso e ecologia é o ideal.
Não é bom o radicalismo Kaiser. Nem ecologia a qualquer custo nem progresso a qualquer custo. Pense bem, reflita.
Nunca as cidades vão sumir, Kaiser. Pare e pense. Não tenha esse seu fanatismo ecológico. Você está tendo fanatismo como os fanáticos religiosos.
É mais racional manter o equilíbrio entre progresso e proteção ambiental.
Nem o Greenpeace pensa em destruir cidades para reflorestar.
Energia não é inútil Kaiser.
Salva vidas humanas, proporciona à pessoas acesso ao conhecimento. E não diga que os humanos não tem valor. Nossa espécie faz parte da Terra, como qualquer outra. Nosso único diferencial é o intelecto que nos levou ao progresso da civilização.
Energia inclusive permite que se conheça os pontos de devastação de floresta para se punir os culpados e reflorestá-las.
Pare e pense, Kaiser. Tenha bom-senso antes de falar as coisas.
Você precisa ler mais. Procure uma biblioteca na sua cidade e vá ler muito. Sem querer te depreciar, mas você é novo e tem muito a aprender e compreender ainda. Você deve ter suas virtudes, mas precisa adquirir muita bagagem cultural e conhecimento filosófico.
Você fica soltando idéias sem ter o mínimo de bagagem cultural. Isso é uma crítica construtiva.
Por mais bem intencionado que você seja, você ignora uma série de fatores. Talvez com mais cultura e com mais idade você amadureça suas idéias e tenha idéias realmente inteligentes e praticáveis.
Não leva a nada postar coisas como esse "projeto de reflorestamento". Você ignora fatores cruciais.
Busque cultura, Se você falasse sua idéia para ecologistas (como os do greenpeace) ou para qualquer governo, ia ser motivo de piada. Iam te chamar de babaca , demagogo e ir na sua cara. Aliás, o pessoal do fórum ou vai te refutar ou vai rir muito da sua idéia.
Aprenda a rever seus conceitos, Kaiser, para o seu próprio bem. Conselho de amigo.Não precisa nem responder essa mensagem.
Kaiser, na boa, ninguém vai levar a sério sua proposta. É possível ter progresso e manter as florestas. Basta responsabilidade. Você não pode querer retroceder a história da civilização. Nós fazemos parte da natureza, Kaiser. Queira ou não. Não pedimos para estar na Terra. Mas a evolução nos deu inteligência. Cabe a nós humanos, que somos parte da natureza, levarmos o progresso adiante com bom-senso.
Existem vários projetos para cidades ecologicamente corretas.
Se você diz amar a natureza, tem a obrigação de amar a sua espécie. Esse seu ódio por humanos é irracional, patológico (doentio) até. Sem querer debochar de você, mas você devia procurar um psicólogo ou psiquiatra para entender esse seu ódio pela sua espécie.
Nós somos animais racionais fascinantes, e merecemos tanto respeito quanto qualquer espécie.
Querer destruir cidades é querer destruir a cultura adquirida por milhares de anos, a arte...enfim, muita coisa boa.
Me desculpe, mas isso é ignorância e estupidez, Kaiser. Numa boa.
Muitas cidades de vários portes têm áreas verdes enormes. Existem formas de gerar energia sem agredir o meio-ambiente, e estas formas têm cada vez mais se modernizado.
Daqui a alguns anos o petróleo vai acabar. Teremos que ter em prática energia alternativa em grande escala. Muitas pessoas têm percebido que o equilíbrio entre progresso e ecologia é o ideal.
Não é bom o radicalismo Kaiser. Nem ecologia a qualquer custo nem progresso a qualquer custo. Pense bem, reflita.
Nunca as cidades vão sumir, Kaiser. Pare e pense. Não tenha esse seu fanatismo ecológico. Você está tendo fanatismo como os fanáticos religiosos.
É mais racional manter o equilíbrio entre progresso e proteção ambiental.
Nem o Greenpeace pensa em destruir cidades para reflorestar.
Energia não é inútil Kaiser.
Salva vidas humanas, proporciona à pessoas acesso ao conhecimento. E não diga que os humanos não tem valor. Nossa espécie faz parte da Terra, como qualquer outra. Nosso único diferencial é o intelecto que nos levou ao progresso da civilização.
Energia inclusive permite que se conheça os pontos de devastação de floresta para se punir os culpados e reflorestá-las.
Pare e pense, Kaiser. Tenha bom-senso antes de falar as coisas.
Você precisa ler mais. Procure uma biblioteca na sua cidade e vá ler muito. Sem querer te depreciar, mas você é novo e tem muito a aprender e compreender ainda. Você deve ter suas virtudes, mas precisa adquirir muita bagagem cultural e conhecimento filosófico.
Você fica soltando idéias sem ter o mínimo de bagagem cultural. Isso é uma crítica construtiva.
Por mais bem intencionado que você seja, você ignora uma série de fatores. Talvez com mais cultura e com mais idade você amadureça suas idéias e tenha idéias realmente inteligentes e praticáveis.
Não leva a nada postar coisas como esse "projeto de reflorestamento". Você ignora fatores cruciais.
Busque cultura, Se você falasse sua idéia para ecologistas (como os do greenpeace) ou para qualquer governo, ia ser motivo de piada. Iam te chamar de babaca , demagogo e ir na sua cara. Aliás, o pessoal do fórum ou vai te refutar ou vai rir muito da sua idéia.
Aprenda a rever seus conceitos, Kaiser, para o seu próprio bem. Conselho de amigo.Não precisa nem responder essa mensagem.
Aurélio escreveu:Isto nunca vai acontecer. Se usinas de energias são inúteis, pare de usar energia elétrica.
E faça a sua parte. Derrube sua casa, plante árvores e depois se mate. Por favor, cometa suicídio.

- Aurelio Moraes
- Contato:
- Vito Álvaro
Usinas de energias são inúteis?
Sem Solar, Sem Hidrogênio, Sem petroléo, Sem Gás, Sem Alcool, Sem Biomassa (idem Alcool), vai até por aí...
Sem queimar fogo. Comer a carne cru.
Sem Solar, Sem Hidrogênio, Sem petroléo, Sem Gás, Sem Alcool, Sem Biomassa (idem Alcool), vai até por aí...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Sua ideia precisa de limar muitas arestas.
não é necessário acabar com a luz eléctica, mas sim mudar a fonte da mesma. Precisamos desenvolver mais tecnologias renováveis.
Imaginando um mundo onde a população humana regride ( é de salutar), países ricos estão essencialmente em decréscimo populacional, espero que o mundo inteiro siga o mesmo caminho.
Criar cidades, mais verdes, não só é uma boa ideia, como devia ser exigido que tal ocorra...a longo prazo quem sabe...
Junte-se a um grupo ecologista, se gosta tanto da natureza...e esqueça o exterminio humano, embora compreenda que vc só o faz em desabafo...ou talvez não
Ou seja, a solução não é acabar com as cidades, mas torna-las melhores. Faça-o, mas não espere milagres, porque certamente sairá decepcionado, ainda levará muito tempo, para que as pessoas no geral percebam o que fazem de errado...
não é necessário acabar com a luz eléctica, mas sim mudar a fonte da mesma. Precisamos desenvolver mais tecnologias renováveis.
Imaginando um mundo onde a população humana regride ( é de salutar), países ricos estão essencialmente em decréscimo populacional, espero que o mundo inteiro siga o mesmo caminho.
Criar cidades, mais verdes, não só é uma boa ideia, como devia ser exigido que tal ocorra...a longo prazo quem sabe...
Junte-se a um grupo ecologista, se gosta tanto da natureza...e esqueça o exterminio humano, embora compreenda que vc só o faz em desabafo...ou talvez não
Ou seja, a solução não é acabar com as cidades, mas torna-las melhores. Faça-o, mas não espere milagres, porque certamente sairá decepcionado, ainda levará muito tempo, para que as pessoas no geral percebam o que fazem de errado...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Vito Alvaro escreveu:Usinas de energias são inúteis?
Santa burrice das graças por que atacou esse cara?
Você não entendeu.
Eu quis dizer no meu ""projeto de reflorestamento"" que ao passo que as ""cidades desaparecesem"" ""usinas seriam inuteis"" por que não haveria cidades o suficiente para valer a pena mante-las.
Entendeu? A=B, B=C então A=C.
Todos os humanos são mortais, logo Sócrates é homem então Sócrates é mortal.
Cidades desaparecem = usinan são inuteis= usinas desaparecem
Então? Caiu a ficha?
...
Demais

...
Demais

- Aurelio Moraes
- Contato:
Kaiser, eu já te falei. Cidades nunca vão desaparecer simplesmente porque você quer. Todos já demonstraram que sua idéia é ilógica, infantil, piadística, absurda e impraticável. Não adianta nem pensar nisso cara, na boa. Desiste.
Kaiser escreveu:Vito Alvaro escreveu:Usinas de energias são inúteis?
Você não entendeu.
Eu quis dizer no meu ""projeto de reflorestamento"" que ao passo que as ""cidades desaparecesem"" ""usinas seriam inuteis"" por que não haveria cidades o suficiente para valer a pena mante-las.
Então? Caiu a ficha?
Deixe a maluqueira para o Hammond.
Diga-me lá, as fábricas ( usinas) deixam de ser precisas, porque as cidades desaparecem, tudo bem.
Que destino dás aos Homens das cidades?
Rapaz, tua ideia falha porque esquece o ser humano.
De que vale a bela natureza se não estás presente para a contempla-la.
Como te disse, em lugar de destruir cidades, tenta criar nelas um aspecto mais ecológico...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

- Aurelio Moraes
- Contato:
Exato, Pug.Eu tentei explicar a ele em uma postagem anterior. Humanos fazem parte da natureza, queira ele ou não. E cidades que valorizem a ecologia não só são possíveis como já existem.
A idéia dele é falha receio que por falta de bagagem cultural e filosófica.
Nenhuma ONG ecológica ou governo levaria a sério o que ele escreveu. Iriam rir sem piedade na cara dele e chamar-lhe de um monte de coisas nada agradáveis.
A idéia dele é falha receio que por falta de bagagem cultural e filosófica.
Nenhuma ONG ecológica ou governo levaria a sério o que ele escreveu. Iriam rir sem piedade na cara dele e chamar-lhe de um monte de coisas nada agradáveis.
Mr.Hammond escreveu:Kaiser, eu já te falei. Cidades nunca vão desaparecer simplesmente porque você quer. Todos já demonstraram que sua idéia é ilógica, infantil, piadística, absurda e impraticável. Não adianta nem pensar nisso cara, na boa. Desiste.
Sim Hammond.
Eu entendi e não estava afirmando meu projeto, só queria fazer esse cara entender o que eu queria dizer no projeto.
Esse cara entendeu errado o ponto de vista, ele entendeu que eu disse que a energia era inutil quando eu disse que seria inutil ao ritimo que desapareceriam as cidades.
Fique tranquilo.
Abraços.
...
Demais

...
Demais

Pug escreveu:Kaiser escreveu:Vito Alvaro escreveu:Usinas de energias são inúteis?
Você não entendeu.
Então? Caiu a ficha?
Deixe a maluqueira para o Hammond.
Diga-me lá, as fábricas ( usinas) deixam de ser precisas, porque as cidades desaparecem, tudo bem.
Que destino dás aos Homens das cidades?
Rapaz, tua ideia falha porque esquece o ser humano.
De que vale a bela natureza se não estás presente para a contempla-la.
Como te disse, em lugar de destruir cidades, tenta criar nelas um aspecto mais ecológico...
Eu pensei nisso.
Nunca disse que isso iria ser em um ou dois anos.
A idéia seria que essas pessoas se mudasem para outros lugares, esses lugares aumentaria a densidade demografica assim, com tanta gente seria impossivel sustentar uma nova geração em grande numero, então ficamos com menos individuos, a velha geração morre, mais locais são reflorestados mais gente se muda e recomeça.
É um ciclo de diminuição de habitantes de gerações por gerações e claro demoraria pra burro, não é pra ser rapido.
Essa seria a idéia.
Foi ai que quis chegar anteriormente.
Abraços.
...
Demais

...
Demais

- Vito Álvaro
Calma Kaiser!
Reflorestamento:

Reflorestamento:

- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Se não me falha a memória, parece que no Japão estão criando jardins hidropônicos (é assim que se escreve? de vez em quando me dá uma trava mental) no subsolo. Isso porque na cidade não existe muitos lugares abertos para se fazer isso. As plantas são alimentadas por fios óticos por onde passa a energia solar.
Essa seria uma idéia interessante. Jardins subterrâneos.

- Vito Álvaro
Esse?

- Aurelio Moraes
- Contato:
Lúcifer escreveu:Se não me falha a memória, parece que no Japão estão criando jardins hidropônicos (é assim que se escreve? de vez em quando me dá uma trava mental) no subsolo. Isso porque na cidade não existe muitos lugares abertos para se fazer isso. As plantas são alimentadas por fios óticos por onde passa a energia solar.
Jardins Hidro-niponicos... muito boa ideia. Os Japas sao geniais
"...As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar. "
william shakespeare
william shakespeare