clara campos escreveu:Poind, repara bem.
Uma pessoa chega no fórum e diz que defende que mulheres possuem menor capacidade lógica que homens e que as suas opiniões têm fundamento científico.
Remete-nos para outro fórum onde aparentemente expôs os seus fundamentos, para se verificar que se refere aos testes de QI, que foram desconsiderados faz tempo como instrumentos científicos fiáveis, e que são amplamente reconhecidos como testes de caracter fortemente socio-cultural, imprecisos da medição de "inteligência" (que ele também parece confundir com capacidade lógica).
Refere-se ainda ao tamanho menor do cérebro femino neste contexto, o que sugere que ele pensa que essas diefrenças de tamanho têm relevância na capacidade intelectual...
Até aqui o que se pode concluir da personagem é que não tem noção do que é "fundamento científico", e não sabe realmente do que está a falar. Isto tudo numa primeira mensagem, teoricamente de apresentação, o que lhe confere um tom essencialmente provocatório.
Não é a primeira vez que me mostro desagradada com este tipo de atitude, independentemente do alvo da provocação. Simplesmente desta vez calhou eu fazer parte do alvo.
Discussões sobre as diferenças dos géneros são sempre interessantes, desde que conduzidas de forma séria e honesta, coisa que não se verificou.
Eu não defendi NADA, só expliquei porque tinha sido banido do outro forum.
Não vim aqui para pregar nada!
"Remete-nos para outro fórum"
Eu fiz isso? Aonde?
"onde aparentemente expôs os seus fundamentos"
Não quis fundamentar argumento algum aqui.
"para se verificar que se refere aos testes de QI, que foram desconsiderados faz tempo como instrumentos científicos fiáveis"
Como eu disse eu postei mais de 10 estudo, não se trava apenas de testes de QI, e você é quem para dizer que eles não servem como instrumentos cientificos?
A psicologia é considera ciência no brasil.
"Refere-se ainda ao tamanho menor do cérebro femino neste contexto, o que sugere que ele pensa que essas diefrenças de tamanho têm relevância na capacidade intelectual..."
Eu não sugeri nada, eu disse apenas que ele é maior. Mas se você quiser começar a discução a gente começa.
"Discussões sobre as diferenças dos géneros são sempre interessantes, desde que conduzidas de forma séria e honesta, coisa que não se verificou."
Eu nem entrei em discussão alguma, só cheguei aqui e fui chamado de burro porque fui banido de um forum, e agora eu sou desonesto?
“...consideremos quão ingênuo é dizer: ‘o homem deveria ser de tal ou de tal modo!’ A realidade nos mostra uma encantadora riqueza de tipos, uma abundante profusão de jogos e mudanças de forma – e um miserável serviçal de um moralista comenta: ‘Não! O homem deveria ser diferente.’ Esse beato pedante até sabe como o homem deveria ser: ele pinta seu retrato na parede e diz: ‘ecce homo!’ [eis o homem]".
(Nietzsche)
Homenagem aos moralistas do fórum.