Olaaa sou novo aqui.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Apocaliptica escreveu:Idem noutro forum que participo. Mas uma boa dose de maturidade a amor próprio bem resolvido são condição sine qua non. Ataques irracionais e emocionais costumam brotar...uma pena.

É uma pena, mesmo! Parece faltar mesmo maturidade e amor próprio quando ficam chamando um cara que mal entrou e que não ofendeu ninguém de burro... uma pena esses ataques irracionais e emocionais. Concordo com você.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Apocaliptica

Re: Re.: Olaaa sou novo aqui.

Mensagem por Apocaliptica »

Poindexter escreveu:O que há de errado na idéia que ele defendeu, Apocaliptica e clara campos? Ele defende que os homens possuem QI em média maior que os das mulheres, o que tem tudo a ver com o fato de que o QI tem a ver com o raciocínio lógico, e o homem sabidamente possui o cérebro mais voltado para esse lado do que as mulheres.

Qual é o problema? Ficou deprimida com isso? Acha isso ofensivo?

Eu não derramo uma lágrima sequer ao saber que vocês possuem algumas vantagens com relação à nós homens, como por exemplo terem maior capacidade média de lidarem com várias coisas ao mesmo tempo. Eu não fico deprimido por isso, e tampouco fico tratando mal quem me diz isso.

Vocês duas deveriam levar a vida mais na esportiva.

Ele não soltou uma única ofensa a ninguém e está sendo apedrejado.

Alguém se disse ofendido ou deprimido com isso? Era só o que faltava a essa altura da vida. As diferenças existem e uma delas é essa que você citou. Mas não foi só isso. Tive outro debate ontem com ele e ele é prepotente e equivocado em quase tudo.
Qaundo a gente entra num ambiente, primeiro ouve e depois fala. Quando falamos num grupo heterogêneo, primeiro pensamos acerca do que cada um pode ter para dar e tentamos aprender, antes de começar a querer ensinar.
Sem contar os argumentos infantis e limitados dele.

Mas deixa para lá....Na boa, o cara deve ter alguma coisa de bom e eu vou aproveitar a troca.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 09 Fev 2007, 13:14, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Poindexter escreveu:
Apocaliptica escreveu:Idem noutro forum que participo. Mas uma boa dose de maturidade a amor próprio bem resolvido são condição sine qua non. Ataques irracionais e emocionais costumam brotar...uma pena.

É uma pena, mesmo! Parece faltar mesmo maturidade e amor próprio quando ficam chamando um cara que mal entrou e que não ofendeu ninguém de burro... uma pena esses ataques irracionais e emocionais. Concordo com você.

Poind, eu não chamei ninguém aqui de burro. Eu disse que a postura dele inicial não foi nada humilde. Isso é desagradável.
E o resto está no meu post anterior. Bjs.

v3n0w

Mensagem por v3n0w »

o anátema escreveu:
v3n0w escreveu:
o anátema escreveu:Postaram isso lá recentemente e nem por isso foram expulsos ou sequer advertidos.

Mas o ataque dos politicamente corretos deve ter acontecido.
:emoticon5:

Não houve ainda nenhuma referência ao post, ou ao menos nenhum tipo de ataque. Você tenta desqualificar como "politicamente correto" qualquer contestação, sem nem mesmo ter lido o que quer que tenha sido dito, e o que teria sido dito sobre isso. Basta que um lado defenda desigualdade intelectual entre os sexos, e você já toma partido desse lado.

Pois oque acontece é que ela são desqualificaveis por não conter uma base cientifica. São baseadas apenas no moralismo.

E não precisa se nietzsche para criticar o moralismo.

Só lembrando que eu não estava pregando isso la, tanto que o tópico nem era disso, se eu bem me lembro o assunto surgiu discutindo se o QI era inato ou não.

Eu estava defendendo que grande parte dele era, com base em estudos tambem.
“...consideremos quão ingênuo é dizer: ‘o homem deveria ser de tal ou de tal modo!’ A realidade nos mostra uma encantadora riqueza de tipos, uma abundante profusão de jogos e mudanças de forma – e um miserável serviçal de um moralista comenta: ‘Não! O homem deveria ser diferente.’ Esse beato pedante até sabe como o homem deveria ser: ele pinta seu retrato na parede e diz: ‘ecce homo!’ [eis o homem]".
(Nietzsche)

Homenagem aos moralistas do fórum.

Poindexter

Apocaliptica escreveu:Poind, eu não chamei ninguém aqui de burro. Eu disse que a postura dele inicial não foi nada humilde. Isso é desagradável.

Você, não. A clara, sim. Poderias me mostrar onde estão as mensagens prepotentes que você disse que ele escreveu ontem?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Apocaliptica

Poindexter escreveu:
Apocaliptica escreveu:Poind, eu não chamei ninguém aqui de burro. Eu disse que a postura dele inicial não foi nada humilde. Isso é desagradável.

Você, não. A clara, sim. Poderias me mostrar onde estão as mensagens arrogantes que você disse que ele escreveu ontem?

Não sei porque eu deva fazer isso e nem sei qual teu interesse em defender o rapaz, mas deve haver algum bem forte.

Poind , você distorce algumas coisas que eu falo. Eu não disse "mensagens arrogantes". Eu disse que ele é prepotente quando chega afirmando coisas e verdades sem entender do assunto ou cita exemplos nada racionais. Ou seja, a discussão cai num vazio quase infantil.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Poindexter escreveu:O que há de errado na idéia que ele defendeu, Apocaliptica e clara campos? Ele defende que os homens possuem QI em média maior que os das mulheres, o que tem tudo a ver com o fato de que o QI tem a ver com o raciocínio lógico, e o homem sabidamente possui o cérebro mais voltado para esse lado do que as mulheres.

Qual é o problema? Ficaram deprimidas com isso? Acham isso ofensivo?

Eu não derramo uma lágrima sequer ao saber que vocês possuem algumas vantagens com relação à nós homens, como por exemplo terem maior capacidade média de lidarem com várias coisas ao mesmo tempo. Eu não fico deprimido por isso, e tampouco fico tratando mal quem me diz isso.

Vocês duas deveriam levar a vida mais na esportiva.

Ele não soltou uma única ofensa a ninguém e está sendo apedrejado.

Poind, repara bem.
Uma pessoa chega no fórum e diz que defende que mulheres possuem menor capacidade lógica que homens e que as suas opiniões têm fundamento científico.
Remete-nos para outro fórum onde aparentemente expôs os seus fundamentos, para se verificar que se refere aos testes de QI, que foram desconsiderados faz tempo como instrumentos científicos fiáveis, e que são amplamente reconhecidos como testes de caracter fortemente socio-cultural, imprecisos da medição de "inteligência" (que ele também parece confundir com capacidade lógica).

Refere-se ainda ao tamanho menor do cérebro femino neste contexto, o que sugere que ele pensa que essas diefrenças de tamanho têm relevância na capacidade intelectual...

Até aqui o que se pode concluir da personagem é que não tem noção do que é "fundamento científico", e não sabe realmente do que está a falar. Isto tudo numa primeira mensagem, teoricamente de apresentação, o que lhe confere um tom essencialmente provocatório.

Não é a primeira vez que me mostro desagradada com este tipo de atitude, independentemente do alvo da provocação. Simplesmente desta vez calhou eu fazer parte do alvo.

Discussões sobre as diferenças dos géneros são sempre interessantes, desde que conduzidas de forma séria e honesta, coisa que não se verificou.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

Re: Olaaa sou novo aqui.

Usuário deletado escreveu:
clara campos escreveu:
Poindexter escreveu:
clara campos escreveu:olá minha linda
que sejas muito bem vinda :emoticon110:

Por quê o estão chamando de mulher ou de gay?

foi ironia minha Poind
um cara burro que alega superioridade cognitiva, cientificamente comprovada a através de testes de QI (???) dos machos, só pode ser fêmea, né? :emoticon2:

O fato de você não concordar com o modo de agir ou com a opinião de uma pessoa não lhe dá o direito de chamá-la de: "burro".

É verdade, mas eu não o chamei de burro por não concordar com ele.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

clara campos escreveu:
Poindexter escreveu:
clara campos escreveu:foi ironia minha Poind
um cara burro que alega superioridade cognitiva, cientificamente comprovada a através de testes de QI (???) dos machos, só pode ser fêmea, né? :emoticon2:

Agora ele é chamado de burro.

Que "bela" recepção, hein?

É a vida Poind, quem diz o que quer ouve que não gosta.

Era o que me faltava agora ter que estender o tapete a alguém que se apresenta desta forma.

Clara,

Tente desenhar da próxima vez. Se não for um diagrama muito complexo, talvez ele entenda.

Poindexter

Re.: Olaaa sou novo aqui.

Te pergunto de outra forma, Apocaliptica: onde está o debate que você teve ontem com ele? Em qual tópico? Em tal página? Estou perguntando isso justamente por ter me importado com a tua opinião. Já se essa discussão porventura não houver existido... :emoticon5:

"Interesse forte"... :emoticon22: bela desculpa para fugir da raia! Eu não defendo pessoas. Eu defendo a Lógica!

Clara campos... eu não sei exatamente onde estão os artigos científicos, mas o homem sabidamente possui capacidade lógica média maior do que a das mulheres. Não, eu não vou passar horas procurando-os, mas em Biologia se diz isso, devido à diferenças fisiológicas e anatômicas entre homens e mulheres. Da mesma forma, eu não exijo olhar os artigos científicos que mostram que vocês mulheres têm maior capacidade que nós em lidar com várias coisas ao mesmo tempo. Eu não fico exigindo porque não é a minha área profissional e porque não me parecem ser alegações extraordinárias, como E.T.'s, fantasmas... da mesma forma que eu acredito que o governador do estado de São Paulo se chama José Serra sem ter ido ao Palácio do Governo do estado de São Paulo para ver se é ele mesmo que está lá ou se a TV me enganou.
:emoticon12:
Editado pela última vez por Poindexter em 09 Fev 2007, 14:09, em um total de 3 vezes.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Ateu Tímido escreveu:Clara,

Tente desenhar da próxima vez. Se não for um diagrama muito complexo, talvez ele entenda.

Algo assim dito por quem disse para mim só pode ser motivo de muito orgulho. Muito obrigado!
Editado pela última vez por Poindexter em 09 Fev 2007, 13:50, em um total de 2 vezes.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

o anátema

Mensagem por o anátema »

v3n0w escreveu:
o anátema escreveu:
v3n0w escreveu:
o anátema escreveu:Postaram isso lá recentemente e nem por isso foram expulsos ou sequer advertidos.

Mas o ataque dos politicamente corretos deve ter acontecido.
:emoticon5:

Não houve ainda nenhuma referência ao post, ou ao menos nenhum tipo de ataque. Você tenta desqualificar como "politicamente correto" qualquer contestação, sem nem mesmo ter lido o que quer que tenha sido dito, e o que teria sido dito sobre isso. Basta que um lado defenda desigualdade intelectual entre os sexos, e você já toma partido desse lado.

Pois oque acontece é que ela são desqualificaveis por não conter uma base cientifica. São baseadas apenas no moralismo.

Você já sabe disso antes mesmo de ler o que é dito? Toda e qualquer defesa de superioridade intelectual masculina é cientificamente embasada e correta, e as contra-argumentações são todas moralistas?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

v3n0w

Mensagem por v3n0w »

Porque não foi nada hulmide? Eu só disse porque eu tinha sido banido do outro forum.
“...consideremos quão ingênuo é dizer: ‘o homem deveria ser de tal ou de tal modo!’ A realidade nos mostra uma encantadora riqueza de tipos, uma abundante profusão de jogos e mudanças de forma – e um miserável serviçal de um moralista comenta: ‘Não! O homem deveria ser diferente.’ Esse beato pedante até sabe como o homem deveria ser: ele pinta seu retrato na parede e diz: ‘ecce homo!’ [eis o homem]".
(Nietzsche)

Apocaliptica

Re.: Olaaa sou novo aqui.

Poindexter,

Te pergunto de outra forma, Apocaliptica: onde está o debate que você teve ontem com ele? Em qual tópico? Em tal página? Estou perguntando isso justamente por ter me importado com a tua opinião. Já se essa discussão porventura não houver existido...

"Interesse forte"... bela desculpa para fugir da raia! Eu não defendo pessoas. Eu defendo a Lógica!

Pára com isso, Poind. Não deixemos que um intruso nos jogue um contra o outro... :emoticon4:

O debate foi sobre o tabaco. E não fujo de nada, não. Só não preciso dar satisfações de tudo, sem antes saber os motivos... não é justo?

Apocaliptica

v3n0w escreveu:

Porque não foi nada hulmide? Eu só disse porque eu tinha sido banido do outro forum.

Não. Seu tópico de apresentação afirmou coisas de caráter machista e cientificamente superadas.
Depois foi taxativo em um debate comigo sobre o tabaco, onde seus argumentos são quase infantis, mas nada humildes.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Poindexter escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Clara,

Algo assim dito por quem disse para mim só pode ser motivo de muito orgulho. Muito obrigado!

Disponha. Fico sempre feliz em dizer a verdade a quem quer ouví-la.

clara campos
Moderadora
Contato:

Poindexter escreveu:

Clara campos... eu não sei exatamente onde estão os artigos científicos, mas o homem sabidamente possui capacidade lógica média maior do que a das mulheres. Não, eu não passar horas procurando os ditos cujos artigos, mas em Biologia se diz isso, devido à diferenças fisiológicas e anatômicas entre homens e mulheres. Da mesma forma, eu não exijo olhar os artigos científicos que mostram que vocês mulheres têm maior capacidade que nós em lidar com várias coisas ao mesmo tempo.
:emoticon12:

Poind, não estás a entender...
Eu nem sequer me pronunciei em relação às diferentes capacidades lógicas médias entre sexos...

Pronunciei-me sim em relação à atitude provocatória e aos argumentos flácidos e pretenciosamente científicos.

E ainda nem sequer me pronunciei em relação à mensagem em que o personagem se assume como machista...

Deu para entender agora?

Poindexter

Apocaliptica escreveu:Pára com isso, Poind. Não deixemos que um intruso nos jogue um contra o outro... :emoticon4:

De fato não podemos deixar isso, mas veja só, você o chama de intruso e também tem pouquíssimo tempo de fórum. Me fez lembrar aquele sujeito que acaba de imigrar e discrimina o pessoal que chega no navio do dia seguinte... não faça isso, Apoca!

Apocaliptica escreveu:O debate foi sobre o tabaco. E não fujo de nada, não. Só não preciso dar satisfações de tudo, sem antes saber os motivos... não é justo?

Ok! Vou dar uma olhada. Eu perguntei com boa intenção, mesmo.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

v3n0w

Mensagem por v3n0w »

o anátema escreveu:Você já sabe disso antes mesmo de ler o que é dito? Toda e qualquer defesa de superioridade intelectual masculina é cientificamente embasada e correta, e as contra-argumentações são todas moralistas?

Mas é lógico que eu li!

Pedi qualquer tipo de estudo a respeito, e é lógico que eles não postaram, eu postei mais de 10.

E não se trata da defesa, e muito menos da superioridade intelectual.

Se trata apenas da constatação de que a capacidade lógica é maior, apenas ela, e se podemos dizer assim, um ataque ao moralismo.
(Nietzsche)

v3n0w

Mensagem por v3n0w »

Apocaliptica escreveu:Não. Seu tópico de apresentação afirmou coisas de caráter machista e cientificamente superadas.
Depois foi taxativo em um debate comigo sobre o tabaco, onde seus argumentos são quase infantis, mas nada humildes.

Não afirmei nada, só disse porque tinha sido banido...

Porque meus argumentos não foram hulmides???

Não quero entrar na mesma discussão de cara, mas se você quiser eu estou pronto.
(Nietzsche)

Apocaliptica

Poindexter escreveu:
Apocaliptica escreveu:Pára com isso, Poind. Não deixemos que um intruso nos jogue um contra o outro... :emoticon4:

De fato não podemos deixar isso, mas veja só, você o chama de intruso e também tem pouquíssimo tempo de fórum. Me fez lembrar aquele sujeito que acaba de imigrar e discrimina o pessoal que chega no navio do dia seguinte... não faça isso, Apoca!

Pegou pesado agora, Poind. Fiz uma brincadeira simpática e você devolveu com uma pedra. Deixa assim.

Apocaliptica escreveu:O debate foi sobre o tabaco. E não fujo de nada, não. Só não preciso dar satisfações de tudo, sem antes saber os motivos... não é justo?

Ok! Vou dar uma olhada. Eu perguntei com boa intenção, mesmo.

Ok.

v3n0w

Mensagem por v3n0w »

clara campos escreveu:Poind, repara bem.
Uma pessoa chega no fórum e diz que defende que mulheres possuem menor capacidade lógica que homens e que as suas opiniões têm fundamento científico.
Remete-nos para outro fórum onde aparentemente expôs os seus fundamentos, para se verificar que se refere aos testes de QI, que foram desconsiderados faz tempo como instrumentos científicos fiáveis, e que são amplamente reconhecidos como testes de caracter fortemente socio-cultural, imprecisos da medição de "inteligência" (que ele também parece confundir com capacidade lógica).

Refere-se ainda ao tamanho menor do cérebro femino neste contexto, o que sugere que ele pensa que essas diefrenças de tamanho têm relevância na capacidade intelectual...

Até aqui o que se pode concluir da personagem é que não tem noção do que é "fundamento científico", e não sabe realmente do que está a falar. Isto tudo numa primeira mensagem, teoricamente de apresentação, o que lhe confere um tom essencialmente provocatório.

Não é a primeira vez que me mostro desagradada com este tipo de atitude, independentemente do alvo da provocação. Simplesmente desta vez calhou eu fazer parte do alvo.

Discussões sobre as diferenças dos géneros são sempre interessantes, desde que conduzidas de forma séria e honesta, coisa que não se verificou.

Eu não defendi NADA, só expliquei porque tinha sido banido do outro forum.

Não vim aqui para pregar nada!

"Remete-nos para outro fórum"

Eu fiz isso? Aonde?

"onde aparentemente expôs os seus fundamentos"

Não quis fundamentar argumento algum aqui.

"para se verificar que se refere aos testes de QI, que foram desconsiderados faz tempo como instrumentos científicos fiáveis"

Como eu disse eu postei mais de 10 estudo, não se trava apenas de testes de QI, e você é quem para dizer que eles não servem como instrumentos cientificos?

A psicologia é considera ciência no brasil.

"Refere-se ainda ao tamanho menor do cérebro femino neste contexto, o que sugere que ele pensa que essas diefrenças de tamanho têm relevância na capacidade intelectual..."

Eu não sugeri nada, eu disse apenas que ele é maior. Mas se você quiser começar a discução a gente começa.

"Discussões sobre as diferenças dos géneros são sempre interessantes, desde que conduzidas de forma séria e honesta, coisa que não se verificou."

Eu nem entrei em discussão alguma, só cheguei aqui e fui chamado de burro porque fui banido de um forum, e agora eu sou desonesto?
(Nietzsche)

clara campos
Moderadora
Contato:

Usuário deletado escreveu:Entendo que você ficou indignada com o modo com que ele entrou no fórum, mas acho que ofensas não levam ninguém à lugar algum.

talvez tenha sido um pouco bruta mas foi uma reacção e até prova em contrário não retiro uma vírgula do que disse.

procurarei contudo medir melhor as palavras antes das escrever, apesar de tudo n deixas de ter razão.

clara campos
Moderadora
Contato:

v3n0w escreveu:Eu nem entrei em discussão alguma, só cheguei aqui e fui chamado de burro porque fui banido de um forum, e agora eu sou desonesto?

tu não sabes ler?
onde é k te chamei burro por teres sido expulso de outro fórum?

v3n0w

Mensagem por v3n0w »

clara campos escreveu:
v3n0w escreveu:Eu nem entrei em discussão alguma, só cheguei aqui e fui chamado de burro porque fui banido de um forum, e agora eu sou desonesto?

tu não sabes ler?
onde é k te chamei burro por teres sido expulso de outro fórum?

Eu sei porque você me chamou assim, é claro que não ligo... Até porque o forum que eu mais gosto pode falar palavrão hehehe.

Só não gosto de hipocrisia né.

Mas vamos deixar isso queto por enquanto né.
(Nietzsche)

Trancado