v3n0w escreveu:Apocaliptica escreveu:O quer dizer? Que eu me retire se estiver incomodada? Qual tem sido a tendência legal no mundo todo? O contrário disso. Ou separam por áreas, ou a Lei proíbe de fumar em ambiente fechado.
Não, mas que sempre vai ter algo que você não gosta em um lugar.
Não sei porquê. A maioria dos lugares que eu freqüento, freqüento porque nada de importante ( como é um ar irrespirável, por exemplo) me impede de me sentir bem.
Essa tendência não vai pegar muito não, alias a tendencia mais certa é "em termos" contraria à essa, que é a da liberação de drogas. Essa sim, da nossa querida holanda.
Meu querido. Você está confundindo as coisas. Descriminalização das drogas é permitir que o comércio seja legalizado e não criminalizado. Não quer dizer se drogar onde bem lhe aprouver, desrespeitando o outro. Não é tendência. É lei mesmo. Fumar em locais fechados nos EUA é proibido. Aqui também já é na maior parte dos lugares, inclusive escolas e universidades, bem como shoppings,aeoportos, prédios comerciais e prédios públicos. Há muitos anos que jogar bituca de cigarro no chão nos EUA, Canadá ou Europa, é crime e você paga multa. Mas estamos num país com um povo atrasado e mal educado que faz isso e acha que está certo.
Aliás, não sei se você costuma viajar de avião, mas há 10 anos era permitido voar em vôos comerciais. Depois, a ala de fumantes foi extinta por completo. O que significa que NÃO SE FUMA DENTRO DE AVIÃO. Mesmo que a viagem dure 72 horas. Algum fumante se joga pela janela? NÃO. Algum profissional que faz uma viagem a trabalho se nega a viajar por causa do cigarro? NÃO. Alguma empresa aceita que o profissional não queira se privar do vício estando a trabalho? NÃO.
Então tá. O fumante PODE FICAR SEM FUMAR, SIM.
Apocaliptica escreveu:Não. Se já é proibido em muitos lugares do mundo e no Brasil fumar em lugares fechados, os fumantes que se retirem ou vão fumar na rua. Ninguém precisa fumar para dançar.
Aliás, não achoque a maioria das pessoas que vai prá balada fuma.No meu caso, a maioria dos meus conhecidos não fuma, ou respeita os que não fumam, ou está querendo parar.
Quem fuma está sendo cada vez mais marginalizado.
Oque acontece nesse caso é que quem fuma, não pode ficar sem fumar, agora quem não fuma pode ficar em um ambiente com fumaça, por isso eu digo que todos vão parar na boate de fumantes. [/quote]
Inversão total de verdades. Essa é uma visão de fumante dependente. Quem fuma, fuma porque quer e não porque não pode ficar sem fumar. Deve se responsabilizar por suas escolhas. Quem não fuma, NÃO SUPORTA, NÃO PRECISA E NÃO TEM QUE AGUENTAR O VÍCIO FEDORENTO DOS OUTROS. Fumaça é ruim. E não é verdade que TODOS vão parar na boate de fumantes. Quem não gosta não vai, a menos que não tenha o mínimo de personalidade e seja maria-vai-com-as outras. Mas aí é de cada cabeça...Quem cara que se mandar ele se jogar da ponte porque os amigos se jogaram, se joga. Imaturidade.
Essa marginalização se deve em parte por um moralismo que diz que os fumantes são ignorantes e tal. Não seria o marginalismo por lugar eu digo né.
E são mesmo. Não é moralismo. Eu já fumei e nunca viciei. Porque decidi que era um lixo desnecessário. Papo prá boi dormir isso.
Apocaliptica escreveu: Queijo? Quase tudo? Queijo e derivados do leite são alimentos básicos na pirâmide alimentar. Desde que nascemos, aliás.Assim como "quase tudo" que não faça prejudique a sáude ou o meio ambiente. As demais coisas são supérfluas.
As que prejudicam ( como drogas, medicamentos controlados, armas, brinquedos perigosos, alimentos de má qualidade etc)são controlados por órgãos que os fiscalizam, ou pelo menos deveriam fazê-lo.
Comparar a venda de alimentos como queijo com cigarro é forçar ein? Além do mais, quem disse que só alface e tomate fazem bem?
A gordura me parece ser um dos maiores vilões dos estados unidos unidos, e se comido em excesso o queijo vira gordura e mata do mesmo jeito.
Desculpa, você está forçando de novo. A pirâmide alimentar reconhecida mundialmente inclui derivados do leite, o que não quer dizer que a pessoa vá consumir quilos de queijo cheio de gordura. E isso não mata, não. O que mata é gordura em excesso, bebida alcóolica, falta de exercício físico e falta de informação.
1 cigarro também não mata ninguem.
Sem comentários. Você e todo fumante sabem muito bem que o cigarro mata sim. Pergunte a um médico.Mas não querem admitir.
Oque eu quis dizer é que se for ficar nessa de prejuizo para o estado você tem que tirar toda liberdade do individuo. O estado que tem que cuidar da pessoa, e não o contrario.
Tirar toda a liberdade do indivíduo? Que espécie de raciocínio é esse? Tem toda a liberdade, desde que não lese os cofres da saúde pública, já tão lesados. Cada um que pague pelo seu vício e pelas conseqüências, então. Até o dia de sua morte. Ou vai querer que os cidadãos paguem pelo cigarro dos fumantes também? O Estado não tem que cuidar da pessoa. Quem cuida da pessoa é ela mesma, sendo responsável por suas ações. Ou você não é responsável por seus atos? O Estado é chamado a intervir naquilo que é necessário. E sustentar os viciados não é função do Estado.
Por exemplo: Se matar com veneno de rato pode, agora se matar com cigarro não pode porque possivelmente antes você vai dar prejuizo pro estado?
É um absurdo esse tipo de pensamento.
Hã??? Pode se matar com veneno de rato? É pode. O cara que faz isso é tão imbecil quanto o que se mata fumando. Sem dúvida.
Absurdo é achar que pode sair por exemplo pichando patrimônio público, porque dar prejuízo ao Estado é normal.
Olha bem as coisas que você fala...
Apocaliptica escreveu:Vou ler a crítica. Se achar que vai acrescentar algo, pego na vídeo locadora.
A propósito, já viu uma foto de um pulmão corroído pelo cigarro? E já pegou num pulmão desses na mão ( retirado do corpo de um ex-fumante morto, claro..? É muito interessante também. Parece um pano velho, podre e sujo.
Obrigada pela dica. Bjs.
Sim sim, tem nos maços né.... Sem duvidas que o cigarro faz muito mal, só que o prazer de fumar... Talvez compense 5 anos de vida.
Hum...admitiu depois de dezenas de negativas.
É isso mesmo. O prazer de fumar compensa que você escolha que quer morrer mais cedo (afff).
Morrer mais cedo e deixar filhos sem pai também compensa. Isso mesmo.