Resumo demonstrativo sobre o Atrator Universal

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Shanaista

Re: Re.: Resumo demonstrativo sobre o Atrator Universal

Mensagem por Shanaista »

Will escreveu:Bom apetite... :emoticon13:

Mas não entendi porra nenhuma... Devem ser os feromônios que me obrigaram a postar , pois estava me recusando a faze-lo nesse tópico, há dias...

Podes esclarecer?

Putz cara... tens saido melhor que a encomenda... :emoticon12:

Pois sim... esclarecer-te-ei!!! Tricotando com amigas... surgiu um assunto sobre pessoas grudes-chicletes e afins... comentei com elas que tenho um caso desses... só que virtual em um forúm que participo... sou eu postar... o cara posta... e expliquei muito por cima a suposta razão disso...

Elas duvidaram... e como era próximo do almoço... apostamos que minha conta seria responsabilidade delas caso eu ganhasse... e óbvio que tive toda cautela de postar em um tópico que o sr não havia postado... e escrevi aquilo ali pro pensador... Minutos depois quem aparece???

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Meu... elas ficaram muito P da vida... e confesso que fiquei até triste depois de comer um parmegiana no Andiamo com direito a sobremesa de creme de papaia com calda de cassis!!!

Ai ai... como dizem... os peixes morrem pela boca!!! :emoticon13:

Will

Mensagem por Will »

Shanaista escreveu:
Will escreveu: Bom apetite... :emoticon13:

Mas não entendi porra nenhuma... Devem ser os feromônios que me obrigaram a postar , pois estava me recusando a faze-lo nesse tópico, há dias...

Podes esclarecer?

Putz cara... tens saido melhor que a encomenda... :emoticon12:

Pois sim... esclarecer-te-ei!!! Tricotando com amigas... surgiu um assunto sobre pessoas grudes-chicletes e afins... comentei com elas que tenho um caso desses... só que virtual em um forúm que participo... sou eu postar... o cara posta... e expliquei muito por cima a suposta razão disso...

Elas duvidaram... e como era próximo do almoço... apostamos que minha conta seria responsabilidade delas caso eu ganhasse... e óbvio que tive toda cautela de postar em um tópico que o sr não havia postado... e escrevi aquilo ali pro pensador... Minutos depois quem aparece???

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Meu... elas ficaram muito P da vida... e confesso que fiquei até triste depois de comer um parmegiana no Andiamo com direito a sobremesa de creme de papaia com calda de cassis!!!

Ai ai... como dizem... os peixes morrem pela boca!!! :emoticon13:

Minha querida, minha lindinha....

Não é pra tanto, desce de palco e devolve o almoço pras meninas (não vá regurgitar). Ou vc blefou feio pra cacete ou está demostrando empiricamente o fenômeno PES (que o Vitinho Moura não me ousa)... Eu hein?

Não que vc não mereça uma raquetada na peteca, mas esse não foi o caso não, lindinha!!! :emoticon5:

Em off: É cada uma que me deparo aqui, que eu estou achando o forum a coisa mais interessante que já encontrei na NET. :emoticon12:

o pensador

Mensagem por o pensador »

Love is in the air...by the way,

A)O que o Atrator nâo é:

1-Uma hiper estrela primordial,pois o universo e sua expansâo se originaram do Big Bang enquanto o Atrator está no extremo oposto da expansâo.

2-um Atrator finito e limitado-POis assim estaria inserido no mesmo tecido espaço temporal do restante do Universo,e teria igualmente se originado a partir do Big Bang.Logo nâo explicaria nem a própria existência nem a agregaçâo organizada de massa em Galáxias simultânea à Expansâo Acelerada do cosmo.

B)O Universo nâo orbita o atrator porque suas Galáxias nâo atingiram o equilíbrio entre a gravidade exercida pelo Atrator e sua inércia;somente quando as Galáxias alcançarem uma distância específica é que este equilíbrio será instaurado.Até lá elas caminharâo retilenearmente em sua direçâo.

Meu modelo continua incólume.

Huxley

Re.: Resumo demonstrativo sobre o Atrator Universal

Mensagem por Huxley »

Eu não ia responder, mas como vi que "o pensador" acabou de dá um xeque-mate em si mesmo, acho que um determinado trecho do post dele encerra a discussão.

Que tipo de energia é necessário ser gasto para manter os corpos separados?Suponho que seja um tipo de energia inverso e oposto à gravitacional.Aqui novamente entra em conflito duas forças opostas entre si:uma força agregadora/atrativa e outra repulsiva.Aqui novamente a energia potencial de cada força será o fator diferencial que gerará o produto final:se uma força soprepuja a outra ou se ambas sâo iguais e portanto se anulam.

Com isso em mente,vamos analisar o caso:A GRavidade que o sol exerce sobre Venus é maior do que a Gravidade que o sol exerce sobre a Terra.De acordo com tua visâo,Venus e Terra dispendem energia Repulsiva e antigravitacional para os separar contra a força da gravidade.POrém,caso a força da Gravidade do sol fosse equiparada com a força repulsiva gerada pelos dois planetas o efeito previsto é que ambos os efeitos se anulariam e que portanto a Terra e Venus nâo sofreriam atraçâo do sol e portanto se desprenderiam do sistema solar,permanecendo alinhados entre si.Isso obviamente nâo acontece,logo esta hipótese é falha.

Se por outro lado a gravidade do sol fosse superior à força repulsiva gerada pelos dois planetas logo a gravidade atrativa superaria a força repulsiva de modo que os planetas seriam absorvidos pelo sol.Isso evidentemente nâo acontece.

POr último,se a força gravitacional do sol fosse inferior à força repulsiva gerada pelos dois planetas logo os dois planetas se aastariam de modo acelerado e constante entre si,provocando colisÔes com satélites naturais e outros planetas.Isso evidentemente nâo acontece.

Conclui-se que Há algo intrinsecamente errado com este suposto mecanismo antigravitacional/repulsivo porque ele nâo gera nenhuma previsâo que seja empiricamente confirmável.

Baseado no princípio da parcimônia ele pode ser facilmente eliminado como proposta.

Você não entendeu absolutamente NADA do que eu disse, porque eu nenhum momento falei em “energia inverso e oposto à gravitacional” e nem em “mecanismo antigravitacional/repulsivo”.E nem vou explicar mais uma vez.Se você não é capaz de compreender um exemplo tão fácil desse, sinto muito.Pense até entender realmente o que eu quis dizer.Aposto que 95% das pessoas desse fórum entenderam o que eu disse.

É possível comprovar qualquer teoria matematicamente,até a teoria de que o espaguete voador existe.A teoria deve,antes de tudo,realizar prediçÔes que possam ser comprovadas pela Observaçâo.E foi isso exatamente isso que eu fiz em minha penúltima resposta:Estabeleci as previsôes acerca desta suposta natureza negativa da gravidade e seus respectivos efeitos,e comfirmei que nenhuma das suas previsôes tem o crivo da observaçâo.

Logo os cientistas que vc citou e suas obras nada passam de teóricos defensores de uma determinada teoria que ainda nâo foi comprovada.E mais,uma teoria que é extremamente falha e imprecisa,como eu demonstrei acima;eles nâo tem a senha da verdade científica.

O fato de energia gravitacional ser negativa não é uma interpretação matemática subjetiva. É algo reconhecido por TODOS os físicos de renome da atualidade, Stephen Hawking a Alan Guth.É uma prova matemática baseada nas propriedades da gravidade.Newton utilizou uma prova desse tipo para mostrar que o campo gravitacional dentro de uma esfera oca é igual a ZERO.O mesmo vale para a afirmação que a energia gravitacional é negativa.A energia gravitacional só NÃO é uma energia negativa, se a teoria da gravitação universal estiver errada.Consulte os livros que te indiquei.

Que seja.Mas vc nâo comprovou que o campo gravitacional recebe energia a partir do resfriamento das partículas,e sim que o resfriamento do universo cataliza energia das partículas.

Pelo contrário,se o campo gravitacional por acaso recebesse energia a partir do resfrimento do Universo isso contrariaria toda a história evolutiva do Universo,segundo a qual todos os estágios originais do Universo eram mais quentes de acordo com sua proximidade temporal em relaçâo ao Big Bang.

Como eu disse no post cuja réplica você está direcionando, a energia não fica no campo gravitacional.Ela é continuamente transferida para o campo inflaton.E esse campo inflaton é o que, segundo a teoria do Big Bang, armazena a energia que conduz a expansão do Universo.Explicar os detalhes disso é complicado, mas tem uma ótima analogia que explica isso no livro de Brian Greene (“O Tecido do Cosmo”, Cia das Letras) que te indiquei (p.360-362)

Não existe.Coloque uma bola de futebol ao lado de uma bola de gude.São corpos que tem massa e estão a uma distância finita, não é?Logo, trocam forças gravitacionais.Logo, as linhas do campo gravitacional da bola de futebol atingem a superfície da bola de gude e vice-versa, não é?Pois bem, porque você acha que a bola de gude não começa a girar em torno da bola de futebol ou simplesmente “cai” em cima da bola? Será que é por causa do “limite do campo gravitacional”? Ou porque a força gravitacional que trocam é INSUFICIENTE para retirá-los da inércia?

Ora,é bastante óbvio que a força que impede a bola de gude de orbitar a bola é AFORÇA GRAVITACIONAL DO PLANETA TERRA,que mantém tanto um quanto o outro presos ao châo.

Logo é incorreto concluir com base neste tipo de exemplo que o campo gravitacional é ilimitável.E de qualquer jeito isso em si nâo contradiz os postulados fundamentais de minha teroia:Que a intensidade do campo gravitacional de todo objeto material decresce pelo quadrado da distância,viabilizando a existência de corpos menores que estejam em uma proximidade além de um determinado extremo.

Cara, essa foi a declaração do ano!Você acabou de dá um xeque-mate em si mesmo.Um cara que não entende nem o bê-á-bá da Mecânica Newtoniana querendo propor uma teoria cosmológica nova.

Explicando o bê-á-bá da Mecânica Newtoniana.As forças são somadas por um procedimento denominado “adição de vetor”, que leva em consideração tanto a direção, quanto a direção das forças.Por exemplo, se duas forças apontam em sentidos opostos, seus efeitos tendem a se cancelar, em vez de reforçar.

Considere um outro exemplo quase idêntico a esse que dei, agora adaptado para facilitar os cálculos.Imagine duas bolas homogêneas de 60 kg de massa separadas por 2 metros num plano exatamente liso (o que torna desprezível a força de atrito) e não-inclinado.Segundo as equações de Newton, elas trocam forças gravitacionais de 0,000000001 Newtons.O vetores das forças gravitacionais trocadas por ambas as bolas apontam numa direção PARALELA ao plano liso.Os vetores da forças gravitacionais trocadas entre qualquer uma das bolas e a Terra apontam numa direção PERPENDICULAR ao plano liso.Ou seja, o vetor da Fg de qualquer uma das bolas aponta para o centro de gravidade da Terra, que fica “LÁ EMBAIXO”, logo esse vetor aponta para BAIXO.A força Peso exercida sobre qualquer uma das bolas é CANCELADA PERFEITAMENTE pela força Normal, que por sua vez tem um vetor que também aponta numa direção perpendicular ao plano liso, porém, diferentemente do vetor da Fg, ela aponta para CIMA.Pronto, agora temos um caminho livre para sabermos a trajetória que terão ambas as bolas.Como vimos, a forças gravitacionais que ambas as bolas trocam é pequena.Aliás, ela é praticamente ZERO.Como para efeitos práticos consideramos que a Fg gravitacional que ambas as bolas trocam é ZERO, tais bolas NÃO terão como "sair da INÉRCIA".

Mas para o pensador, não.Segundo ele, “é incorreto concluir com base neste tipo de exemplo que o campo gravitacional é ilimitável”.Ou seja, as linhas do campo gravitacional da bola homogênea A não atingem a bola homogênea B.Segundo ele, “é bastante óbvio que a força que impede a bola de gude de orbitar a bola é a força que impede a bola de gude de orbitar a bola é A FORÇA GRAVITACIONAL DO PLANETA TERRA”.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Ou seja,os dados RATIFICAM MINHA AFIRMATIVA DE QUE HOUVE UM AUMENTO DO COMPRIMENTO DE ONDA DA RADIAÇÂO DE FUNDO,CUMPRINDO ASSIM A ÚNICA PREVISÂO DE MEU MODELO QUE FALTAVA SER COMPROVADA:DE QUE AS GALÁXIAS ESTÂO SE APROXIMANDO DO ATRATOR UNIVERSAL E NA MEDIDA EM QUE SE APROXIMAM A INTENSIDADE DE RADIAÇÂO DE FUNDO AUMENTA.

Pensador, você sequer sabe o que é uma RCF.Vejamos uma citação anterior sua:

Eu nâo afirmei que vc disse isso.Eu só afirmei que a diminuiçâo da temperatura acarreta em uma diminuiçâo proporcional da frequência de onda da radiaçâo de fundo.Mas nâo é isso que as evidências apontam,já que nâo há registro de queda de intensidade da radiaçâo de fundo.Mas isso é irrelavante para o tema em questâo.

Você afirma: “Eu só afirmei que a diminuiçâo da temperatura acarreta em uma diminuiçâo proporcional da frequência de onda da radiaçâo de fundo”. Aqui você está certo (você nem sabia o que falava, mas acabou acertando), a medida que o Universo se esfria, ele fica maior, isso implica que o espaço é esticado, e por sua vez isso resulta no esticamento do comprimento de onda da radiação, e assim, a sua freqüência diminui.O gráfico do espectro da RCF indica exatamente isso.Mas depois você disse “Mas nâo é isso que as evidências apontam (...)”, como se o satélite COBE não tivesse detectado exatamente o que foi previsto.Ao completar essa frase você diz” (...),já que nâo há registro de queda de intensidade da radiaçâo de fundo”.Aí eu respondo: o espectro da RCF mostra que a medida que você sai de um comprimento de onda de 0,0019 mm (comprimento de onda da radiação quando ela foi emitida há 13 bilhões de anos atrás) para um comprimento de onda de 1,9 mm ( tamanho atual) , isso implica que a densidade de energia AUMENTA, o que em termos mais simples significa que a intensidade da RCF AUMENTA.Concluindo, é ÓBVIO que não há registro de queda da RCF, já que não é isso que se espera que aponte um gráfico de radiação de corpo negro.Esse “JÁ QUE” sugere que você pensava que deveria ser o contrário.Aliás, o mais provável é que você sequer sabia o que estava falando!!!!!!!

Você também diz: “E NA MEDIDA EM QUE SE APROXIMAM A INTENSIDADE DE RADIAÇÂO DE FUNDO AUMENTA”.A intensidade da radiação cósmica de fundo nada mais do que é o valor da densidade de energia que aparece no espectro da RCF.Isso que você falou é uma MEIA-VERDADE.O gráfico do espectro mostra que a densidade de energia da RCF aumenta até certo aumento do comprimento de onda (2 mm) e depois cai depois disso.

Para maiores informações, veja o gráfico do espectro da RCF apresentado pelo satélite COBE lá na página 68 do livro “O Universo Inflacionário” (Editora Campus) de Alan Guth.

Óitmo.Entâo a Energia Escura tem o suporte do Falso Vácuo para gerar energia repulsiva.Tornou ainda mais insustentável a existência de agregados organizados de massa,como Galáxias e sistemas solares,já que a força repulsiva de mais de 70% da massa do Universo tem a ajuda da força repulsiva do Falso Vácuo para vencer a inércia de 30% de massa da matéria visível desintegrar o Universo.

Eu não disse que a “Energia Escura tem o suporte do Falso Vácuo para gerar energia repulsiva”.Eu venho afirmando claramente que as propriedades gravitacionais repulsivas do Falso Vácuo desapareceram.Mas o Falso Vácuo não foi destruído, porque como diz o “ditado”, na natureza nada se destrói, tudo se transforma.O Falso Vácuo foi transformado em partículas de matéria e radiação.

Ou seja,os estados de atratividade e repulsividade se cancelam mutuamente porque a soma total de energia é zero.Com isso o Estado Estável deveria ser a configuraçâo de nosso Universo já que duas forças iguais se anulam.Mas nâo é isso que acontece, pois o Universo se expande e de forma acelerada.

Eu não falei que os “estados de atratividade e repulsividade se cancelam mutuamente porque a soma total de energia é zero”.Eu disse que para as flutuações quânticas de vácuo, as partículas de spins diferentes tem energias positivas e negativas que se cancelam.A energia positiva de uma partícula pode ser anulada por uma contribuição negativa de igual módulo de sua partícula complementar.Tudo isso é válido , mas levando em conta apenas numa teoria supersimétrica.Porém, como disse Stephen Hawking na citação que indiquei, o Universo NÃO ESTÁ EM ESTADO SUPERSIMÉTRICO.Como o Universo não está em estado supersimétrico, as energias positivas e negativas não se cancelam de forma perfeita.O resultado disso é que sobra uma energia finita e positiva, que, aliás, é próxima de zero.Com isso, o que temos é constante cosmológica tão pequena, que é bem próxima a ZERO.Claro, a Energia Escura tem massa grande, mas o cancelamento das energias positivas e negativas das flutuações do estado fundamental do vácuo contribui para uma constante cosmológica bem pequenininha.A própria MQ prevê que energia do vácuo é a fonte da expansão acelerada MODERADA que observamos no Universo.

Incorreto.A cosmologia nos diz que a atraçâo gravitacional é diretamente proporcional à densidade e massa de um objeto e que a repulsâo gravitacional idem.Logo todas as Galáxias deveriam estar em forma de partículas isoladas.

Sobre a densidade de matéria do Universo, a Cosmologia nos diz que a relação é essa: quanto mais alta a densidade de matéria do Universo, mais intensas as forças gravitacionais de RETARDAMENTO DA EXPANSÃO.Pode ver isso num livro que trata do assunto:

“O que sabemos sobre o Universo”, de R.Morris ( Jorge Zahar Editor).

A Cosmologia diz também que se o Universo é homogêneo (com perturbações de densidade de uma parte em 100.000) e tem geometria plana (ambas suposições são confirmadas pelas observações), isso implica que a densidade do Universo está muitíssmo próximo da densidade crítica.

Os cientistas consideram que a densidade de massa crítica do Universo é a densidade que colocaria o Universo na linha fronteiriça entre expansão eterna e o eventual colapso.Os cientistas chamam de valor do ômega a razão entre a verdadeira densidade de massa do Universo e a densidade crítica.Atualmente o valor atual do ômega está estimado entre 0,1 e 2, isso implica que o Universo um segundo após o Big Bang estaria situado entre 0,999999999999999 e 1,000000000000001.Uma conclusão surpreendente é que se o Universo tivesse densidade menor ou maior que isso, o Universo não se formaria!Em cosmologia, um Universo com geometria plana, corresponde a um Universo com ômega igual a 1.Ainda que o Universo tivesse se iniciado de um grão cheio de dobras e irregularidades, a expansão inflacionária teria sido tão violenta que simplesmente teria alisado essas rugas, fazendo a superfície do Universo parecer plana a escalas não comparáveis ao seu tamanho.Ou seja, diferentemente do modelo padrão, a inflação não precisa postular que o Universo começou com ômega incrivelmente próximo a 1.O ômega poderia ter sido de 1.000, 10.000, 0,001 que ainda assim o ômega seria conduzido com precisão para 1. Para maiores informações, veja o livro de Richard Morris e o livro de Alan Guth que te indiquei.
Editado pela última vez por Huxley em 09 Fev 2007, 08:56, em um total de 2 vezes.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Huxley

Mensagem por Huxley »

Eu já coloquei isso no post anterior, mas vale a pena um replay.Aqui o trecho que liquida definivamente, a tentativa de um certo alguém ser considerado um teórico de uma idéia cosmológica nova.E liquidou TOTALMENTE minha motivação de dá continuidade ao debate.

Eu tinha dito:
Não existe.Coloque uma bola de futebol ao lado de uma bola de gude.São corpos que tem massa e estão a uma distância finita, não é?Logo, trocam forças gravitacionais.Logo, as linhas do campo gravitacional da bola de futebol atingem a superfície da bola de gude e vice-versa, não é?Pois bem, porque você acha que a bola de gude não começa a girar em torno da bola de futebol ou simplesmente “cai” em cima da bola? Será que é por causa do “limite do campo gravitacional”? Ou porque a força gravitacional que trocam é INSUFICIENTE para retirá-los da inércia?

"O Pensador" respondeu:
Ora,é bastante óbvio que a força que impede a bola de gude de orbitar a bola é AFORÇA GRAVITACIONAL DO PLANETA TERRA,que mantém tanto um quanto o outro presos ao châo.

Logo é incorreto concluir com base neste tipo de exemplo que o campo gravitacional é ilimitável.E de qualquer jeito isso em si nâo contradiz os postulados fundamentais de minha teroia:Que a intensidade do campo gravitacional de todo objeto material decresce pelo quadrado da distância,viabilizando a existência de corpos menores que estejam em uma proximidade além de um determinado extremo.

Por favor, me ajudem...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

o pensador

tua objeçâo é risível "huxley".Amanhâ respondo à isso.Agora valorizo mais o meu sono.

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

o pensador escreveu:tua objeçâo é risível "huxley".Amanhâ respondo à isso.Agora valorizo mais o meu sono.

:emoticon14:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Fayman

Mensagem por Fayman »

Os números finitos todos são na verdade apenas estados quântico-probabilísticos do infinito do qual realmente fazem parte/são. Assim como há a dualidade onda e partícula, a há dualidade finito/infinito e corpo/alma ou matéria/energia

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É por estas e outras que eu tenho de dar uma passada por aqui de vez em quando!!

Huxley, boas postagens, mas na realidade, você irá precisar é de muita, muita paciência!!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

o pensador

Grande Fay,veio prestigiar meu tópico e meu modelo :emoticon16: !!!

Fayman

Mensagem por Fayman »

o pensador escreveu:Grande Fay,veio prestigiar meu tópico e meu modelo :emoticon16: !!!

Só dando uma passada. Mas já que é para relembrá-lo, seu modelo (??) já foi refutado centenas de vezes. Mas vira e mexe você volta à carga! :emoticon16:

PS: deveria seguir o conselho do Huxley, e se atualizar com as referências que ele postou. São textos muito bons.

Abçs!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

o pensador

Você não entendeu absolutamente NADA do que eu disse, porque eu nenhum momento falei em “energia inverso e oposto à gravitacional” e nem em “mecanismo antigravitacional/repulsivo”.E nem vou explicar mais uma vez.Se você não é capaz de compreender um exemplo tão fácil desse, sinto muito.Pense até entender realmente o que eu quis dizer.Aposto que 95% das pessoas desse fórum entenderam o que eu disse.

Aqui vc nâo disse nada.

O fato de energia gravitacional ser negativa não é uma interpretação matemática subjetiva. É algo reconhecido por TODOS os físicos de renome da atualidade, Stephen Hawking a Alan Guth.É uma prova matemática baseada nas propriedades da gravidade.Newton utilizou uma prova desse tipo para mostrar que o campo gravitacional dentro de uma esfera oca é igual a ZERO.O mesmo vale para a afirmação que a energia gravitacional é negativa.A energia gravitacional só NÃO é uma energia negativa, se a teoria da gravitação universal estiver errada.Consulte os livros que te indiquei.

O total de energia é igual a zero porque há uma equivalência entre energia negativa e energia positiva.Energia negativa é a gravitacional e energia positiva a energia desprendida por dois corpos próximos para resistir à gravidade.

Ora,se a soma total da energia do cosmo é igual a zero é totalmente evidente que há um equilíbrio preciso entre a força negativa/atrativa da gravidade e a força positiva/repulsiva dos corpos materiais.Logo a teoria do Estado Estável deveria ser a correta porque nem a orça expansiva do cosmo e nem a força agregadora da gravidade poderiam seoprepujar uma à outra.

Vc se baseia em argumentos de autoridade,eu me baseio na lógica e na deduçâo científica.Como eu disse,vc quer elevar uma hipótese deendida por cientistas famosos ao nível de Lei,o que é incorreto.

Como eu disse no post cuja réplica você está direcionando, a energia não fica no campo gravitacional.Ela é continuamente transferida para o campo inflaton.E esse campo inflaton é o que, segundo a teoria do Big Bang, armazena a energia que conduz a expansão do Universo.Explicar os detalhes disso é complicado, mas tem uma ótima analogia que explica isso no livro de Brian Greene (“O Tecido do Cosmo”, Cia das Letras) que te indiquei (p.360-362)

A energia gravitacional é transerida para o campo da inflaçâo.Mas desde que a soma total de energia no cosmo é Zero,portanto a energia negativa e a energia positiva estâo uniformemente distribuídas no espaço;em proporçôes idênticas.

Em conclusâo das premissas acima,nâo deveria haver expansâo do Espaço Tempo pois as duas forças iguais se anulariam em seus efeitos.

o pensador

Explicando o bê-á-bá da Mecânica Newtoniana.As forças são somadas por um procedimento denominado “adição de vetor”, que leva em consideração tanto a direção, quanto a direção das forças.Por exemplo, se duas forças apontam em sentidos opostos, seus efeitos tendem a se cancelar, em vez de reforçar.

Considere um outro exemplo quase idêntico a esse que dei, agora adaptado para facilitar os cálculos.Imagine duas bolas homogêneas de 60 kg de massa separadas por 2 metros num plano exatamente liso (o que torna desprezível a força de atrito) e não-inclinado.Segundo as equações de Newton, elas trocam forças gravitacionais de 0,000000001 Newtons.O vetores das forças gravitacionais trocadas por ambas as bolas apontam numa direção PARALELA ao plano liso.Os vetores da forças gravitacionais trocadas entre qualquer uma das bolas e a Terra apontam numa direção PERPENDICULAR ao plano liso.

Tudo bem,a força gravitacional da terra tem uma direçâo perpendicular ao plano liso enquanto que a força de corpos materiais nela inseridos tem direçâo paralela.Ou seja,a força que a terra gera sobre os corpos nela existentes é idêntica e é exercida de baixo para cima.Enquanto a força exercida pelos corpos entre si é variada e é exercida lateralmente.

Só que a força perpendicular da gravidade da terra INTERAGE dinamicamente com a força paralela da gravidade dos corpos,
assim como um tronco interage dinamicamente na força que um galho exercerá sobre outro.

E por que?POrque a perpendicularidade é a Base geométrica e espacial do paralelismo espacial.POr Exemplo,se por acaso o tronco fosse Perpendicular em forma de rampa vertical logo os galhos secundários ficarâo mais afastados um dos outros do que se o Tronco fosse Perpendicular em forma perfeitamente horizontal.

O mesmo ocorre com a Terra; porque sua força de atraçâo gravitacional é ao mesmo tempo perpendicular e perfeitamente horizontal,sua superície é capaz de conter fluídos em forma retilínea e perfeitamente horizontal(como a água dos Oceanos).

Se por outro lado a terra tivesse uma força de atraçâo gravitacional Perpendicular mas em forma de rampa(como um vértice de Triângulo),logo nenhum tipo de fluído permaneceria constante em sua superfície porque ele sempre escorregaria para baixo,dado que sua gravidade seria afunilizada.

Desde que isso nâo contece,LOGO A FORÇA DA GRAVIDADE DA TERRA INTERFERE DIRETAMENTE NA FORÇA QUE OS CORPOS NELA CONTIDOS GERAM UM SOBRE O OUTRO,POIS É A BASE DE SUSTENTAÇÂO ESPACIAL DOS MESMOS.

PORQUE A FORÇA GRAVITACIONAL DO PLANETA TERRA,QUE É PERPENDICULAR E PERFEITAMENTE HORIZONTAL,SOBREPUJA A FORÇA GRAVITACIONAL DOS CORPOS,É QUE OS CORPOS PERMANECEM NUMA POSIÇÂO HORIZONTALMENTE PERFEITA E NUMA DISTÂNCIA ESPACIAL DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO PARALELISMO RETILINEARMENTE HORIZONTAL.

Ou seja, o vetor da Fg de qualquer uma das bolas aponta para o centro de gravidade da Terra, que fica “LÁ EMBAIXO”, logo esse vetor aponta para BAIXO.A força Peso exercida sobre qualquer uma das bolas é CANCELADA PERFEITAMENTE pela força Normal, que por sua vez tem um vetor que também aponta numa direção perpendicular ao plano liso, porém, diferentemente do vetor da Fg, ela aponta para CIMA.Pronto, agora temos um caminho livre para sabermos a trajetória que terão ambas as bolas.Como vimos, a forças gravitacionais que ambas as bolas trocam é pequena.Aliás, ela é praticamente ZERO.Como para efeitos práticos consideramos que a Fg gravitacional que ambas as bolas trocam é ZERO, tais bolas NÃO terão como "sair da INÉRCIA".

Mas para o pensador, não.Segundo ele, “é incorreto concluir com base neste tipo de exemplo que o campo gravitacional é ilimitável”.Ou seja, as linhas do campo gravitacional da bola homogênea A não atingem a bola homogênea B.Segundo ele, “é bastante óbvio que a força que impede a bola de gude de orbitar a bola é a força que impede a bola de gude de orbitar a bola é A FORÇA GRAVITACIONAL DO PLANETA TERRA”.

Leia o que eu escrevi acima e refute.Vc entende de geometria mesmo?

o anátema

Mensagem por o anátema »

O estabelecimento "científico" atual faz uso dessas auto-adulações e neo-escolástica que são as credenciais oficiais, revisão por pares, exigência do conhecimento sobre os dogmas defendidos/inventados por "estudiosos" anteriores

De forma elitista, rejeita pensadores revolucionários por rejeitarem os dogmas defendidos por aqueles que já não são mais capazes de pensar fora dos parâmetros aos quais foram adestrados como caezinhos de circo. Assim eles garantem seus empregos e impedem o progresso do conhecimento verdadeiro, revolucionário, sem compromisso com os dogmas anteriores.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o pensador

Aqui você está certo (você nem sabia o que falava, mas acabou acertando),

:emoticon13:

a medida que o Universo se esfria, ele fica maior, isso implica que o espaço é esticado, e por sua vez isso resulta no esticamento do comprimento de onda da radiação, e assim, a sua freqüência diminui.O gráfico do espectro da RCF indica exatamente isso.Mas depois você disse “Mas nâo é isso que as evidências apontam (...)”, como se o satélite COBE não tivesse detectado exatamente o que foi previsto.Ao completar essa frase você diz” (...),já que nâo há registro de queda de intensidade da radiaçâo de fundo”.Aí eu respondo: o espectro da RCF mostra que a medida que você sai de um comprimento de onda de 0,0019 mm (comprimento de onda da radiação quando ela foi emitida há 13 bilhões de anos atrás) para um comprimento de onda de 1,9 mm ( tamanho atual) , isso implica que a densidade de energia AUMENTA, o que em termos mais simples significa que a intensidade da RCF AUMENTA.Concluindo, é ÓBVIO que não há registro de queda da RCF,

Repare na parte grifada.Vc acaba de corroborar e ratificar a assertiva de meu modelo,de que na medida em que as Galáxias se aproximam dele maior é a gama de radiaçâo emitida.Ou seja,a conclusâo de seu raciocínio nâo contraria a conclusâo do meu.

Você também diz: “E NA MEDIDA EM QUE SE APROXIMAM A INTENSIDADE DE RADIAÇÂO DE FUNDO AUMENTA”.A intensidade da radiação cósmica de fundo nada mais do que é o valor da densidade de energia que aparece no espectro da RCF.Isso que você falou é uma MEIA-VERDADE.

Ah sim,mas no tocante à esta "Meia verdade" o que eu falei é inteiramente verdadeiro.OU seja,a radiaçâo de fundo aumenta e eu e vc concordamos.

O gráfico do espectro mostra que a densidade de energia da RCF aumenta até certo aumento do comprimento de onda (2 mm) e depois cai depois disso.

Há uma limitaçâo intrinseca,limitaçâo esta derivada da distância atual entre as Galáxias e o Atrator Universal.

Derivada desta limitaçâo está o fato da RCF aumentar até o comprimento de onda de 2mm.A minha previsâo(de meu modelo) é que o acréscimo continue avançando,como na realidade está,até que um dia alcançe sua plenitude potencial.

Eu não disse que a “Energia Escura tem o suporte do Falso Vácuo para gerar energia repulsiva”.Eu venho afirmando claramente que as propriedades gravitacionais repulsivas do Falso Vácuo desapareceram.Mas o Falso Vácuo não foi destruído, porque como diz o “ditado”, na natureza nada se destrói, tudo se transforma.O Falso Vácuo foi transformado em partículas de matéria e radiação.

Ótimo.Mas entâo falso vácuo constituiu em parte os 30% da matéria visível;ainda inferior aos 70% e uns quebrados da Energia Escura e portanto ainda insuiciente para explicar a agregaçâo ordenada de massa emGaláxias e sistemas solares.

Eu não falei que os “estados de atratividade e repulsividade se cancelam mutuamente porque a soma total de energia é zero”.Eu disse que para as flutuações quânticas de vácuo, as partículas de spins diferentes tem energias positivas e negativas que se cancelam.

Isso é trocar seis por meia dúzia.

A energia positiva de uma partícula pode ser anulada por uma contribuição negativa de igual módulo de sua partícula complementar.Tudo isso é válido , mas levando em conta apenas numa teoria supersimétrica.Porém, como disse Stephen Hawking na citação que indiquei, o Universo NÃO ESTÁ EM ESTADO SUPERSIMÉTRICO.Como o Universo não está em estado supersimétrico, as energias positivas e negativas não se cancelam de forma perfeita.

Entendo...elas sâo iguais e opostas mas nâo se cancelam inteiramente...hmmm...Pensei que vc tivesse dito que a soma total de energia do cosmofosse ZERO(0);mas já que uma prevalece sobre a outra ô resultado da euqaçâo já mudou.

O resultado disso é que sobra uma energia finita e positiva, que, aliás, é próxima de zero.Com isso, o que temos é constante cosmológica tão pequena, que é bem próxima a ZERO.

Energia positiva/repelente, que é oposta a energia atrativa/gravitacional.Ou seja, o Universo deveria ser um amontoado amoo de partículas subatômicas já que a expansâo do Espaço Tempo é maior que a inércia das Galáxias e por conseguinte desintegraria a matéria visível.

Claro, a Energia Escura tem massa grande, mas o cancelamento das energias positivas e negativas das flutuações do estado fundamental do vácuo contribui para uma constante cosmológica bem pequenininha.A própria MQ prevê que energia do vácuo é a fonte da expansão acelerada MODERADA que observamos no Universo.

Uma constante na qual há uma parcela mínima de energia positiva(repulsiva).Ou seja,A inércia e a gravidade da matéria visível seriam vencida e por conseguinte nâo haveria matéria mas sim vácuo em expansâo.Como isso nâo acontece,ESTA TEORIA É IMPRECISA E FALHA,É FURADA.

Sobre a densidade de matéria do Universo, a Cosmologia nos diz que a relação é essa: quanto mais alta a densidade de matéria do Universo, mais intensas as forças gravitacionais de RETARDAMENTO DA EXPANSÃO.Pode ver isso num livro que trata do assunto:

É clro.Mas vc se esuqeceu de que a densidade da Energia Escura É MUITO MAIOR do que a densidade da matéria visível.

A Cosmologia diz também que se o Universo é homogêneo (com perturbações de densidade de uma parte em 100.000) e tem geometria plana (ambas suposições são confirmadas pelas observações), isso implica que a densidade do Universo está muitíssmo próximo da densidade crítica.

Se...

Os cientistas consideram que a densidade de massa crítica do Universo é a densidade que colocaria o Universo na linha fronteiriça entre expansão eterna e o eventual colapso.Os cientistas chamam de valor do ômega a razão entre a verdadeira densidade de massa do Universo e a densidade crítica.Atualmente o valor atual do ômega está estimado entre 0,1 e 2, isso implica que o Universo um segundo após o Big Bang estaria situado entre 0,999999999999999 e 1,000000000000001.Uma conclusão surpreendente é que se o Universo tivesse densidade menor ou maior que isso, o Universo não se formaria!Em cosmologia, um Universo com geometria plana, corresponde a um Universo com ômega igual a 1.Ainda que o Universo tivesse se iniciado de um grão cheio de dobras e irregularidades, a expansão inflacionária teria sido tão violenta que simplesmente teria alisado essas rugas, fazendo a superfície do Universo parecer plana a escalas não comparáveis ao seu tamanho.Ou seja, diferentemente do modelo padrão, a inflação não precisa postular que o Universo começou com ômega incrivelmente próximo a 1.O ômega poderia ter sido de 1.000, 10.000, 0,001 que ainda assim o ômega seria conduzido com precisão para 1. Para maiores informações, veja o livro de Richard Morris e o livro de Alan Guth que te indiquei

Ou seja,o Universo tende a ser Plano por natureza intrinseca de seu tecido espacial,e assim vc corrobora com o fato de que nâo importa o quanto o espaço esteja deformado,ele sempre se esticará pois tem propriedades elásticas inerentes.Assim ele nunca se contrairá a ponto de haver um Big Crhunch pois sua propriedade elástica nivela toda deformidade espacial,por maior que seja.Obrigado Huxley,foi úuuuutil :emoticon12:

o pensador

o anátema escreveu:O estabelecimento "científico" atual faz uso dessas auto-adulações e neo-escolástica que são as credenciais oficiais, revisão por pares, exigência do conhecimento sobre os dogmas defendidos/inventados por "estudiosos" anteriores

De forma elitista, rejeita pensadores revolucionários por rejeitarem os dogmas defendidos por aqueles que já não são mais capazes de pensar fora dos parâmetros aos quais foram adestrados como caezinhos de circo. Assim eles garantem seus empregos e impedem o progresso do conhecimento verdadeiro, revolucionário, sem compromisso com os dogmas anteriores.

nota 7 :emoticon1:

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Fayman escreveu:
Só dando uma passada. Mas já que é para relembrá-lo, seu modelo (??) já foi refutado centenas de vezes. Mas vira e mexe você volta à carga! :emoticon16:

PS: deveria seguir o conselho do Huxley, e se atualizar com as referências que ele postou. São textos muito bons.

Abçs!

Fala Fay.
Parece que o Huxley está com toda aquela paciência que vc tinha com "o pensador" há meses atrás. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Indo pra uma área produtiva, vai concluir o trabalho com o Coringa quando :emoticon1: ?
Abç
Leo

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Will escreveu:Ou vc blefou feio pra cacete ou está demostrando empiricamente o fenômeno PES (que o Vitinho Moura não me ousa)... Eu hein?

Antes fosse uma coisa ou outra... porém contra fatos não tem como argumentar... mas enfim... R$ 48,00 economizados em um almoço que foi indiscutivelmente agradabilíssimo... acredite!!! :emoticon7:

Will

Mensagem por Will »

Shanaista escreveu:
Will escreveu:Ou vc blefou feio pra cacete ou está demostrando empiricamente o fenômeno PES (que o Vitinho Moura não me ousa)... Eu hein?

Antes fosse uma coisa ou outra... porém contra fatos não tem como argumentar... mas enfim... R$ 48,00 economizados em um almoço que foi indiscutivelmente agradabilíssimo... acredite!!! :emoticon7:

Então tá!

Vc está gostando de eu estar, assim, gludadinho em vc? :emoticon7:

Ou melhor, no início de Março terei que ir a Sampa, deixa eu te pagar outro almoço? :emoticon12:

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

o pensador escreveu:Eu educadamente desconsidero a opiniâo de vcs.irrelevante.

Tchauitchaui... :emoticon1:

o pensador

Shanaista escreveu:

Tá ficando sem prática Guest :emoticon12:

o pensador

Usuário deletado escreveu:
Shanaista escreveu:

O legal é que ele fica "pianinho" aqui no RV, no Orkut ele manda todo mundo que refuta ele ir tom*r no r*bo.

:emoticon16:

Fayman

Mensagem por Fayman »

Indo pra uma área produtiva, vai concluir o trabalho com o Coringa quando ?

Fala, Leonardo!

Por hora, sem previsão. Estou escrevendo o livro novo, que me toma todo o tempo livre, e ainda devo fazer um conto (de uma série de três), para uma coletânea do André Vianco.

Aquele "prólogo" com o Coringa valeu como exercício, e eu bem que adoraria desenvolver um Coringa naqueles moldes, mas por hora, fica para o futuro.

Ah, sim, e para o Huxley, só podemos desejar a maior "santa paciência infinita, Batman"!!

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Huxley

Mensagem por Huxley »

Eu disse:

Considere um outro exemplo quase idêntico a esse que dei, agora adaptado para facilitar os cálculos.Imagine duas bolas homogêneas de 60 kg de massa separadas por 2 metros num plano exatamente liso (o que torna desprezível a força de atrito) e não-inclinado.Segundo as equações de Newton, elas trocam forças gravitacionais de 0,000000001 Newtons.O vetores das forças gravitacionais trocadas por ambas as bolas apontam numa direção PARALELA ao plano liso.Os vetores da forças gravitacionais trocadas entre qualquer uma das bolas e a Terra apontam numa direção PERPENDICULAR ao plano liso.Ou seja, o vetor da Fg de qualquer uma das bolas aponta para o centro de gravidade da Terra, que fica “LÁ EMBAIXO”, logo esse vetor aponta para BAIXO.A força Peso exercida sobre qualquer uma das bolas é CANCELADA PERFEITAMENTE pela força Normal, que por sua vez tem um vetor que também aponta numa direção perpendicular ao plano liso, porém, diferentemente do vetor da Fg, ela aponta para CIMA.Pronto, agora temos um caminho livre para sabermos a trajetória que terão ambas as bolas.Como vimos, a forças gravitacionais que ambas as bolas trocam é pequena.Aliás, ela é praticamente ZERO.Como para efeitos práticos consideramos que a Fg gravitacional que ambas as bolas trocam é ZERO, tais bolas NÃO terão como "sair da INÉRCIA".

Pensador respondeu:

Só que a força perpendicular da gravidade da terra INTERAGE dinamicamente com a força paralela da gravidade dos corpos,
assim como um tronco interage dinamicamente na força que um galho exercerá sobre outro.

E por que?POrque a perpendicularidade é a Base geométrica e espacial do paralelismo espacial.POr Exemplo,se por acaso o tronco fosse Perpendicular em forma de rampa vertical logo os galhos secundários ficarâo mais afastados um dos outros do que se o Tronco fosse Perpendicular em forma perfeitamente horizontal.

O mesmo ocorre com a Terra; porque sua força de atraçâo gravitacional é ao mesmo tempo perpendicular e perfeitamente horizontal,sua superície é capaz de conter fluídos em forma retilínea e perfeitamente horizontal(como a água dos Oceanos).

Se por outro lado a terra tivesse uma força de atraçâo gravitacional Perpendicular mas em forma de rampa(como um vértice de Triângulo),logo nenhum tipo de fluído permaneceria constante em sua superfície porque ele sempre escorregaria para baixo,dado que sua gravidade seria afunilizada.

Desde que isso nâo contece,LOGO A FORÇA DA GRAVIDADE DA TERRA INTERFERE DIRETAMENTE NA FORÇA QUE OS CORPOS NELA CONTIDOS GERAM UM SOBRE O OUTRO,POIS É A BASE DE SUSTENTAÇÂO ESPACIAL DOS MESMOS.

PORQUE A FORÇA GRAVITACIONAL DO PLANETA TERRA,QUE É PERPENDICULAR E PERFEITAMENTE HORIZONTAL,SOBREPUJA A FORÇA GRAVITACIONAL DOS CORPOS,É QUE OS CORPOS PERMANECEM NUMA POSIÇÂO HORIZONTALMENTE PERFEITA E NUMA DISTÂNCIA ESPACIAL DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO PARALELISMO RETILINEARMENTE HORIZONTAL.

Depois do MICO que você pagou aqui, por não saber sequer explicar porque duas bolas com massa relativamente pequena num plano exatamente liso não se atraem, você escolheu uma tática ousada.Sua esperança era que eu fosse um ignorante em geometria e ficasse impressionado com o festival de verborragia apresentado acima e ficasse inseguro em relação a CLAREZA como eu combati seus argumentos irracionais e seu conhecimento NULO em Mecânica Newtoniana.Uma demonstração clara que você menospreza a minha inteligência.Como sou um cara relax,não vou levar isso tão a sério.

E como não sou ignorante, vou dizer com sinceridade o que acho do seu texto.Nele, você não disse uma única afirmação errada sobre Mecânica.Não porque está certo, é claro.Mas é porque neste texto que está acima, você não disse ABSOLUTAMENTE NADA.Pensando bem, na verdade a citação acima não é um texto e sim um amontoado de palavras.O que eu quero dizer é que você simplesmente “batucou” no teclado de seu computador.Mas claro, seu texto não é totalmente inútil.Eu poderia usá-lo como a base de um caça-palavras, ou seja, um passatempo para meu primo de 8 anos.Esse caça-palavras seria diferente, porque em vez de achar palavras num amontoado de letras como num caça-palavras padrão , o desafio seria de achar pelo menos três palavras consecutivas desse "texto" aí que tivesse nexo.

Até um pobre coitado que nem completou o Ensino Fundamental munido com um bom dicionário (onde apresentasse o significado de palavras como “vértice”, “paralelo”, “perpendicular”) se divertiria muito com o seu texto.

“Tronco perpendicular mas em forma de rampa(como um vértice de Triângulo)”...??!!! “Tronco Perpendicular em forma perfeitamente horizontal”???!!! “a perpendicularidade é a Base geométrica e espacial do paralelismo espacial.”???!!!

Não preciso dizer mais nada! :emoticon12: Isso é mais que ignorância em geometria.É um assassinato da língua portuguesa! :emoticon12: :emoticon12:

Eu afirmei:
Você afirma: “Eu só afirmei que a diminuiçâo da temperatura acarreta em uma diminuiçâo proporcional da frequência de onda da radiaçâo de fundo”. Aqui você está certo (você nem sabia o que falava, mas acabou acertando), a medida que o Universo se esfria, ele fica maior, isso implica que o espaço é esticado, e por sua vez isso resulta no esticamento do comprimento de onda da radiação, e assim, a sua freqüência diminui.O gráfico do espectro da RCF indica exatamente isso.Mas depois você disse “Mas nâo é isso que as evidências apontam (...)”, como se o satélite COBE não tivesse detectado exatamente o que foi previsto.Ao completar essa frase você diz” (...),já que nâo há registro de queda de intensidade da radiaçâo de fundo”.Aí eu respondo: o espectro da RCF mostra que a medida que você sai de um comprimento de onda de 0,0019 mm (comprimento de onda da radiação quando ela foi emitida há 13 bilhões de anos atrás) para um comprimento de onda de 1,9 mm ( tamanho atual) , isso implica que a densidade de energia AUMENTA, o que em termos mais simples significa que a intensidade da RCF AUMENTA.Concluindo, é ÓBVIO que não há registro de queda da RCF, já que não é isso que se espera que aponte um gráfico de radiação de corpo negro.Esse “JÁ QUE” sugere que você pensava que deveria ser o contrário.Aliás, o mais provável é que você sequer sabia o que estava falando!!!!!!!

Pensador respondeu:
Repare na parte grifada.Vc acaba de corroborar e ratificar a assertiva de meu modelo,de que na medida em que as Galáxias se aproximam dele maior é a gama de radiaçâo emitida.Ou seja,a conclusâo de seu raciocínio nâo contraria a conclusâo do meu.

Então, veja sua declaração:

“Eu só afirmei que a diminuiçâo da temperatura acarreta em uma diminuiçâo proporcional da frequência de onda da radiaçâo de fundo. Mas nâo é isso que as evidências apontam (...)”

Você disse CLARAMENTE que as evidências NÃO APONTAM PARA A DIMINUIÇÃO DA FREQUÊNCIA DA RCF ao longo da história do Universo.O que é um absurdo porque a próprio gráfico do espectro da RCF apresentado pelo satélite COBE em 1992 refuta tal afirmação.Para completar a afirmação que as evidências NÃO APONTAM PARA A DIMINUIÇÃO DA FREQUÊNCIA DA RCF, você complementa com o “ (...)já que, nâo há registro de queda de intensidade da radiaçâo de fundo”.Segundo você, NÃO HÁ evidência para a DIMINUIÇÃO da freqüência da RCF, porque o gráfico do espectro NÃO aponta declínio da intensidade da RCF.Como você pode dizer isso, já que o espectro aponta que para comprimentos de onda cada vez mais longos (coisa que acontece à medida que o espaço-tempo se estica), a freqüência deve DIMINUIR?Caso você não saiba, o espectro da radiação de corpo negro é um mapa da relação “comprimento de onda versus freqüência versus densidade de energia (intensidade da RCF)”.Ele permanece PRESERVADO ao longo do tempo, já que por definição, o espectro de uma radiação de corpo negro não se altera.

A conclusão que se chega é que você JAMAIS viu o gráfico do espectro da RCF, não sabe o que é uma radiação do corpo negro (ou RCF) e apesar disso FINGE que sabe do assunto para não ter que admitir que está ERRADO e que não tem nem como usar a RCF como argumentação para a "tese do Atrator Universal".

Para maiores informações, veja o gráfico do espectro da RCF apresentado pelo satélite COBE lá na página 68 do livro “O Universo Inflacionário” (Editora Campus) de Alan Guth.

Conclusão:
Você é alguém que NÃO sabe o básico sobre Mecânica Newtoniana e FINGE que entende algo sobre cosmologia.Suas objeções não se baseiam em dados científicos e é inútil discutir com alguém que não entende NADA nem de Cosmologia e nem de Física Clássica.Eu poderia passar a eternidade aqui respondendo suas objeções e você continuaria fingindo que não está errado ou que seu conhecimento é suficiente para um debate desse nível.Como um impostor intelectual que não tenha nada a dizer, o tipo de discurso que você cultiva não é lúcido, seguramente, pois a clareza exporia sua falta de conteúdo.O exemplo da "explicação geométrica sobre a Fg" mostra claramente isso.

John Maynard Keynes

o pensador

É huxley,vc nâo aprende mesmo..Está acabado..meu argumento permaneceu intacto e tuas objeçôes foram refutadas.Mesmo assim,vou responder mais tarde à este teu último post.

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Fayman escreveu:
Fala, Leonardo!

Por hora, sem previsão. Estou escrevendo o livro novo, que me toma todo o tempo livre, e ainda devo fazer um conto (de uma série de três), para uma coletânea do André Vianco.

Aquele "prólogo" com o Coringa valeu como exercício, e eu bem que adoraria desenvolver um Coringa naqueles moldes, mas por hora, fica para o futuro.

Ah, sim, e para o Huxley, só podemos desejar a maior "santa paciência infinita, Batman"!!

Abraços!

Olá Fay.
Espero que logo tenha tempo, pois gostei to Coringa. Se vc demorar muito, corre risco de eu publicar algo baseado naquele prólogo, obviamente que em outro contexto :emoticon1: .
Realmente o Huxley vai precisar de uma superdosagem de paciência.
Mas sabe que eu ficou chateado do "o pensador" não ter aprendido nada de física com suas postagens. É quase decepcionante.
Abç
Leo

Trancado