A mãe do meu filho é crente evangelica

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Anna
Gênero: Feminino

Re: Re.: A mãe do meu filho é crente evangelica

Mensagem por Anna »

DaviDeMogi escreveu:
betossantana escreveu:É, complicado o tópico. Mas DaviDeMogi, por quê você TER UM FILHO com essa mulher?? Credo, Deus é mais!!

Enfim, acho que a escolha de vida das pessoas é um mix de pré-disposições e da personalidade com a educação, a interação e a cultura. Mas acho que no seu caso eu agiria simplesmente como um ateu, deixando claro que você não acredita nessas coisas e que ninguém tem obrigação de acreditar, que acredita quem quer. Isso enfraquece a "certeza" que é incutida nas crianças de que existe um deus e que Cristo morreu por nós, e blá, blá, porque ela percebe que, se existem adultos que não acreditam nisso ou que acreditam em outras coisas, afinal isso não é tão "certo" assim. Fazer o que já foi aconselhado aqui, enriquecer o menino com influências de vários tipos, científicas, culturais e comportamentais diferentes, é bom também, ele vai entender que existem vários caminhos, tipos de existência e tipos de sistemas de valores na vida, que ser evangélico como a mãe dele é apenas mais um. Confronto frente a frente pra uma criança nesse idade só vai prejudicar mais ainda a cabecinha dela, é tão nocivo quanto querer fazê-la acreditar que não existem fadas, duendes, Papai Noel, etc., a fantasia é fundamental pra mente saudável de uma criança!! Deixe que ele coloque o deus cristão e Jesus no mesmo nível de outras entidades da fantasia, é possível fazer isso.

Mas realmente dá vontade de quebrar a cara toda de uma mulher cretina como essa em quem você fez um filho. Quer dizer, se fosse meu filho, eu sentiria vontade de partir o pescoço dela.

Bem, você sempre pode entrar na justiça e pedir a guarda dele também. :emoticon7:

E eu já estava ruminando a decisão de separar-me dela quando ela engravidou. Já depois de separado, e depois de enesimas negativas, ela confessou que deixou-se engravidar pra "segurar" o casamento, pois crente não pode separar, né?
Meu filho é tudo pra mim, nesta vida árida de ateu (rsss) mas confesso que na época me aborreceu muito não ter participado da decisão de trazê-lo pra este mundo cruel e injusto ...
Querem conhece-lo? http://meufilhodavid.blogspot.com

Fofo! :emoticon19:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

DaviDeMogi
Gênero: Masculino

Re.: A mãe do meu filho é crente evangelica

Mensagem por DaviDeMogi »

Anna escreveu:Fofo! :emoticon19:

À quem meu filho elogia, ao meu coração acalenta... :emoticon1:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Will

Mensagem por Will »

DaviDeMogi escreveu:

David,

Não te preocupes, seu filho está a salvo...

Imagem

Veja ele fazendo o sinal de Paz e vida próspera do Dr. Spok!!!! Com certeza será o cético produtivo!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

DaviDeMogi escreveu:

Fofo demais ele! :emoticon19:

videomaker

Re: A mãe do meu filho é crente evangelica

Mensagem por videomaker »

Seja valente, e um ateu corajoso, diga toda verdade pra ele! salve seu filho dessa falta de logica das religiões!
Diga em alto e bom som: Deus não existe!!!!!! e viva feliz...
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Will

Mensagem por Will »

videomaker escreveu:

Seja valente, e um ateu corajoso, diga toda verdade pra ele! salve seu filho dessa falta de logica das religiões!

Videomaker, vá comer capim, MANÉ! :emoticon5:

videomaker

Mensagem por videomaker »

Will escreveu:
videomaker escreveu:

Não posso! o local esta ocupado pela sua herança genetica...
:emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

Parei. :emoticon22:

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

videomaker escreveu:

Maldita inclusão digital. :emoticon2:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Will

Mensagem por Will »

videomaker escreveu:
Will escreveu:
videomaker escreveu:

Não posso! o local esta ocupado pela sua herança genetica...
:emoticon16:

Os meus conhecem os benefícios da clorofila no organismo, os seus vão atrás exclusivamente da base de alimentação diária!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Criar um filho isento de religião e crença no nosso país é IM-POS-Sí-VEL, sei disso porque tenho um filho de 4 anos e percebo que da escola à rua ele sofre essas influências.

O que eu tento fazer pra minimizar essa influência é abastecê-lo com informação, mas no seu caso, como a criança vive om a mãe, o caso é complicado.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

DaviDeMogi escreveu:Meu filho é tudo pra mim, nesta vida árida de ateu (rsss) mas confesso que na época me aborreceu muito não ter participado da decisão de trazê-lo pra este mundo cruel e injusto ...

Ai, corta essa, ela pegou seu pau à força e fez você gozar na vagina dela sem você querer? Seu filho é fruto da união de uma célula sua e dela, não existe essa de "ela entravidou porque quis", que conversa mais medieval.
É um problema espiritual, chupe pau!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Davi, uma gracinha o seu filho.
Felizmente ele não se parece em nada com você! :emoticon16: :emoticon16:
Parece o meu sobrinho quando era dessa idade. Agora ele tá um meninão que vai fazer 11 anos. Putz, como o tempo voa.
Agora, falando sério. A educação religiosa não é tão ruim assim. Pegando desde cedo, ele vai aprender os ensinamentos morais e não se tornará um rebelde quando ficar mais velho. Tem um lado bom nisso.
Você tem que tomar o cuidado de, quando estiver com ele, não confundir demais a cabeça do garoto com seus argumentos ateístas. Faça de uma forma leve. Pegue um daqueles livros científicos feitos para crianças, como por exemplo, dos dinossauros que vendem pra caramba por aí e começe a falar para ele, mostrar os bichos mas de uma forma bem leve e bem humorada. Não tente forçar nada. Quando ele estiver com mais ou menos uns sete ou oito anos, vai começar a fase de questionamentos mais elaborados e, de uma forma leve e saudável, começe a explicar as coisas de ambos os lados da moeda.
Por exemplo: a criação do homem. Explique para ele, de uma maneira fácil de entender, a visão da ciência e a da religião. Assim você não entra em atrito com sua ex e pode começar a colocar nele o viruszinho da curiosidade. Mostre o lado bom da ciência mas, sem descaracterizar a religião senão você se tornará o vilão da história. Quando ele crescer mais, aí ele já vai poder tomar as suas próprias decisões.
Eu fiz isso com a minha sobrinha. Explicava as coisas de ambos os lados: científicos e bíblicos. Hoje, infelizmente ela ainda tem que ir na igreja evangélica com minha irmã e o pai dela mas ela já não está mais gostando de ir como antigamente.
Por curiosidade, qual a designação da igreja de sua ex?
E, com todo respeito, ela é uma gracinha, hein? :emoticon13: :emoticon13:
Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Lúcifer escreveu:A educação religiosa não é tão ruim assim. Pegando desde cedo, ele vai aprender os ensinamentos morais e não se tornará um rebelde quando ficar mais velho. Tem um lado bom nisso.

EI!!!! A rebeldia não é sempre um DEFEITO, PRINCIPALMENTE quando se tem pais evangélicos!!!!!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

francioalmeida escreveu:Criar um filho isento de religião e crença no nosso país é IM-POS-Sí-VEL, sei disso porque tenho um filho de 4 anos e percebo que da escola à rua ele sofre essas influências.

O que eu tento fazer pra minimizar essa influência é abastecê-lo com informação, mas no seu caso, como a criança vive om a mãe, o caso é complicado.

A gente percebe isso até mesmo na formacao psiquica dos ateus. Até mesmo aqueles que sempre foram ateus. nao é possível de livrar disso por que nossas bases gerais enquanto país foram construídas sob alicerces católicos. Nao sendo um pouco enevoados pelas filhinhas evangélicas da igreja católica.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Apocaliptica

Anna escreveu:
francioalmeida escreveu:Criar um filho isento de religião e crença no nosso país é IM-POS-Sí-VEL, sei disso porque tenho um filho de 4 anos e percebo que da escola à rua ele sofre essas influências.

A gente percebe isso até mesmo na formacao psiquica dos ateus. Até mesmo aqueles que sempre foram ateus. nao é possível de livrar disso por que nossas bases gerais enquanto país foram construídas sob alicerces católicos. Nao sendo um pouco enevoados pelas filhinhas evangélicas da igreja católica.

Sinceramente, tive apenas 2 episódios que "tentaram" engolir a minha filha neste aspecto. O primeiro, ela tinha 2 anos. Foi na casa de uma vizinha de 7 anos, família católica.
Tinha fotos da Virgem Maria na sala e ela perguntou quem era, para a mãe da menina. A moça aproveitou o interesse, pegou-a no colo e deu uma aula de Jesus Cristo na cruz e a Virgem chorando a seus pés.
Minha filha chegou em casa e contou. Fui lá e pedi para não repetir esse tipo de coisa, ou a filha dela ia ficar sem brincar com a amiguinha de 2. Ela se ofendeu e disse que não podia ficar sem responder a pergunta da minha filha.¬¬ Eu disse que ela sabia o que eu pensava disso.

A outra vez, ela estava com 4 anos numa escola jesuíta tradicional aqui, classe A (onde o pai dele estudou quase todo tempo). Mas chegou em casa chorando porque um padre mostrou Jesus na cruz sofrendo e os ladrões ao lado dele. ¬¬
Logo depois, presenciei uma beata que "cuidava" dos pequenos apertar o braço dela ( e dizer:sai daqui e não me enche o saco)porque ela pediu para ir ao banheiro. ¬¬ Eu estava por ali e vi.
Como a mulher não me conhecia, levou um susto quando agarrei o braço dela e ameacei, se algum dia eu soubesse que havia feito isso com qualquer outra criança da escola. Ela, assustada me respondeu " Desculpa, não sabia que a senhora estava aqui..." :emoticon6:

Tirei daquele antro. Nunca mais tive problemas. Conversei muito com ela sobre as diferenças nesse aspecto, expus a nossa posição a respeito e o resto ela foi observando por conta própria. Tranqüilo.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

DaviDeMogi escreveu:À tempos havia feito um acordo com a mãe do meu filho (ex-mulher), pra que deixassemos que ele no seu devido tempo se interessasse ou não pelos assuntos espirituais (crença em deuses, religião ..) mas ultimamente ela vem paulatinamente impondo à ele suas idéias e hábitos religiosos, e até mesmo levando-o aos cultos.
Do meu lado muito delicadamente tento demonstrar à ele que nem tudo que a "mamãe" fala ele deve acreditar ou aceitar como certo, pois receio expô-lo a uma situação de stresse que provavelmente podem causar-lhe danos psicológicos já que tem apenas 4,5 anos.

Enfim, peço a opinião dos amigos dos forum (apenas os ateus, por favor) de que modo devo agir ou reagir pra proteger meu filho da influencia religiosa da mãe.

Fica calmo David ele vai ser Pastor.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

DaviDeMogi

Apocaliptica escreveu:
DaviDeMogi escreveu:

"Brigadú"!

DaviDeMogi

Apocaliptica escreveu:
DaviDeMogi escreveu:

"Brigadú"!

DaviDeMogi

Lúcifer escreveu:Davi, uma gracinha o seu filho.
Felizmente ele não se parece em nada com você! :emoticon16: :emoticon16:
Parece o meu sobrinho quando era dessa idade. Agora ele tá um meninão que vai fazer 11 anos. Putz, como o tempo voa.
Agora, falando sério. A educação religiosa não é tão ruim assim. Pegando desde cedo, ele vai aprender os ensinamentos morais e não se tornará um rebelde quando ficar mais velho. Tem um lado bom nisso.
Você tem que tomar o cuidado de, quando estiver com ele, não confundir demais a cabeça do garoto com seus argumentos ateístas. Faça de uma forma leve. Pegue um daqueles livros científicos feitos para crianças, como por exemplo, dos dinossauros que vendem pra caramba por aí e começe a falar para ele, mostrar os bichos mas de uma forma bem leve e bem humorada. Não tente forçar nada. Quando ele estiver com mais ou menos uns sete ou oito anos, vai começar a fase de questionamentos mais elaborados e, de uma forma leve e saudável, começe a explicar as coisas de ambos os lados da moeda.
Por exemplo: a criação do homem. Explique para ele, de uma maneira fácil de entender, a visão da ciência e a da religião. Assim você não entra em atrito com sua ex e pode começar a colocar nele o viruszinho da curiosidade. Mostre o lado bom da ciência mas, sem descaracterizar a religião senão você se tornará o vilão da história. Quando ele crescer mais, aí ele já vai poder tomar as suas próprias decisões.
Eu fiz isso com a minha sobrinha. Explicava as coisas de ambos os lados: científicos e bíblicos. Hoje, infelizmente ela ainda tem que ir na igreja evangélica com minha irmã e o pai dela mas ela já não está mais gostando de ir como antigamente.
Por curiosidade, qual a designação da igreja de sua ex?
E, com todo respeito, ela é uma gracinha, hein? :emoticon13: :emoticon13:

Minha intenção é mais ou menos essa ....

DaviDeMogi

betossantana escreveu:
Ai, corta essa, ela pegou seu pau à força e fez você gozar na vagina dela sem você querer? Seu filho é fruto da união de uma célula sua e dela, não existe essa de "ela entravidou porque quis", que conversa mais medieval.

Acho que só voce não entendeu o que eu quis dizer! Mais respeito por favor...

DaviDeMogi

betossantana escreveu:

Acho que só voce não entendeu o que eu quis dizer! Mais respeito por favor...

DaviDeMogi

Apocaliptica escreveu:Sinceramente, tive apenas 2 episódios que "tentaram" engolir a minha filha neste aspecto. O primeiro, ela tinha 2 anos. Foi na casa de uma vizinha de 7 anos, família católica.
Tinha fotos da Virgem Maria na sala e ela perguntou quem era, para a mãe da menina. A moça aproveitou o interesse, pegou-a no colo e deu uma aula de Jesus Cristo na cruz e a Virgem chorando a seus pés.
Minha filha chegou em casa e contou. Fui lá e pedi para não repetir esse tipo de coisa, ou a filha dela ia ficar sem brincar com a amiguinha de 2. Ela se ofendeu e disse que não podia ficar sem responder a pergunta da minha filha.¬¬ Eu disse que ela sabia o que eu pensava disso.

A outra vez, ela estava com 4 anos numa escola jesuíta tradicional aqui, classe A (onde o pai dele estudou quase todo tempo). Mas chegou em casa chorando porque um padre mostrou Jesus na cruz sofrendo e os ladrões ao lado dele. ¬¬
Logo depois, presenciei uma beata que "cuidava" dos pequenos apertar o braço dela ( e dizer:sai daqui e não me enche o saco)porque ela pediu para ir ao banheiro. ¬¬ Eu estava por ali e vi.
Como a mulher não me conhecia, levou um susto quando agarrei o braço dela e ameacei, se algum dia eu soubesse que havia feito isso com qualquer outra criança da escola. Ela, assustada me respondeu " Desculpa, não sabia que a senhora estava aqui..." :emoticon6:

Tirei daquele antro. Nunca mais tive problemas. Conversei muito com ela sobre as diferenças nesse aspecto, expus a nossa posição a respeito e o resto ela foi observando por conta própria. Tranqüilo.

Fico colérico com a falta de respeito dos crentes! Acham-se os donos da verdade ... :emoticon3:

Trancado