DaviDeMogi escreveu:betossantana escreveu:É, complicado o tópico. Mas DaviDeMogi, por quê você TER UM FILHO com essa mulher?? Credo, Deus é mais!!
Enfim, acho que a escolha de vida das pessoas é um mix de pré-disposições e da personalidade com a educação, a interação e a cultura. Mas acho que no seu caso eu agiria simplesmente como um ateu, deixando claro que você não acredita nessas coisas e que ninguém tem obrigação de acreditar, que acredita quem quer. Isso enfraquece a "certeza" que é incutida nas crianças de que existe um deus e que Cristo morreu por nós, e blá, blá, porque ela percebe que, se existem adultos que não acreditam nisso ou que acreditam em outras coisas, afinal isso não é tão "certo" assim. Fazer o que já foi aconselhado aqui, enriquecer o menino com influências de vários tipos, científicas, culturais e comportamentais diferentes, é bom também, ele vai entender que existem vários caminhos, tipos de existência e tipos de sistemas de valores na vida, que ser evangélico como a mãe dele é apenas mais um. Confronto frente a frente pra uma criança nesse idade só vai prejudicar mais ainda a cabecinha dela, é tão nocivo quanto querer fazê-la acreditar que não existem fadas, duendes, Papai Noel, etc., a fantasia é fundamental pra mente saudável de uma criança!! Deixe que ele coloque o deus cristão e Jesus no mesmo nível de outras entidades da fantasia, é possível fazer isso.
Mas realmente dá vontade de quebrar a cara toda de uma mulher cretina como essa em quem você fez um filho. Quer dizer, se fosse meu filho, eu sentiria vontade de partir o pescoço dela.
Bem, você sempre pode entrar na justiça e pedir a guarda dele também.
E eu já estava ruminando a decisão de separar-me dela quando ela engravidou. Já depois de separado, e depois de enesimas negativas, ela confessou que deixou-se engravidar pra "segurar" o casamento, pois crente não pode separar, né?
Meu filho é tudo pra mim, nesta vida árida de ateu (rsss) mas confesso que na época me aborreceu muito não ter participado da decisão de trazê-lo pra este mundo cruel e injusto ...
Querem conhece-lo? http://meufilhodavid.blogspot.com
Fofo!