Homens e a traição

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Shanaista

Re.: Homens e a traição

Mensagem por Shanaista »

Oi Edson... Apocaliptica...

Minha concepção a esse respeito é um pouco diferente da de vocês... porém vamos por partes...

Edson Jr escreveu:... é que é justamente a falta de amor próprio que mais contribui para a fidelidade conjugal. Em grande parte dos casos, a mulher e o homem não traem muito mais por medo da reação do parceiro(a) do que por amor. Uma outra razão para a não-traição é o de se colocar tanto no lugar do outro, se preocupando tanto com os sentimentos do companheiro(a), a ponto de esquecer de si, se anulando.

Medo a mim significa insegurança e disso surge-se muita coisa... ciúmes é uma e a principal de todas elas... e homem inseguro comigo... não cola... não rola e não pega... pois ter zelo é uma coisa... querer impor regras é outra... a pessoa ciente do que almeja pra si... encara relacionamento como complemento... não como sacerdócio... é aqui que encaixo isso que você citou:

Edson Jr escreveu:A pessoa que se ama, na verdade, se guia pelos seus próprios sentimentos e não se prende a nada que a possa fazer se sentir aprisionada, bem como não sente nenhum prazer em fazer a vida do outro um inferno!

Pois tudo flui tão diferente que a imaginação não encontra lacunas pra estórias de Cinderelas e principes encantados... é tudo tão sereno e sólido... que não vejo... como não há sentido se colocar na posição de outrém pra se convencer do que é certo e errado num relacionamento quando ambos partilham o mesmo propósito... mas para isso e digo por mim... é preciso estar maduro... e observando as atitudes e relacionamentos de amigos meus... passa-me a impressão que isso é o que menos existe...

Apocaliptica escreveu:Hum, acho que amor próprio justamente é o que escolhe o que é melhor para si primeiro e depois para o outro.

Ter amor próprio não é ser egoísta... pelo menos acho que as épocas do faça o que eu mando mas não faça o que faço já passou... porém uma pessoa que se ama de verdade... é aquela que se encontra... digamos... ápta para amar e ser amada... é estar ciente que a cor do mar da vida a dois não é rosa... os dois é quem tem que torná-la... mas me parece que as pessoas estão com receio disso... receio de dizerem eu te amo... de se entregarem... de se comprometerem um com o outro... a mim essa é a causa que gera a traição... fingir estarem satisfeitos e que tudo vai muito bem...
Editado pela última vez por Shanaista em 10 Fev 2007, 15:14, em um total de 1 vez.

zencem

Re: Re.: Homens e a traição

Mensagem por zencem »

Edson Jr escreveu:

Nada pessoal, tá?

...tome um suquinho de maracujina e discuta com mais elegância. :emoticon4:

--- :emoticon45:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Shanaista,

Ter amor próprio não é ser egoísta... pelo menos acho que as épocas do faça o que eu mando mas não faça o que faço já passou... porém uma pessoa que se ama de verdade... é aquela que se encontra... digamos... ápta para amar e ser amada... é estar ciente que a cor do mar da vida a dois não é rosa... os dois é quem tem que torná-la... mas me parece que as pessoas estão com receio disso... receio de dizerem eu te amo... de se entregarem... de se comprometerem um com o outro... a mim essa é a causa que gera a traição... fingir estarem satisfeitos e que tudo vai muito bem...

Não...eu não disse isso. Eu disse que quem tem problemas com amor próprio e auto-estima, se sente em constante risco de perder. Com isso , fica se privando de pensar na sua identidade, se fortalecer sadiamente, para poder dividir e compartilhar com o outro.
Isso faz com que primeiro estejamos inteiros para nós mesmos, para depois pensar numa relação saudável e verdadeira com o outro.
Trair pode ter a ver com sentimentos de insegurança, para se sentir forte através de uma prova ( que seria a conquista de uma ou mais pessoas fora do relacionemento principal), e pode ser porque justamente o amor próprio está intacto e fortalecido. Quando o relacionamento não funciona mais, a pessoa consegue se desvencilhar dele, pensar um pouco mais em si e seguir em frente, tendo outras relações.
Não por ser egoísta, não foi isso que eu disse.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Apocaliptica escreveu:... quem tem problemas com amor próprio e auto-estima, se sente em constante risco de perder. Com isso , fica se privando de pensar na sua identidade, se fortalecer sadiamente, para poder dividir e compartilhar com o outro.

Penso igual... mas não foi isso que me transpareceu em sua primeira mensagem...

Apocaliptica escreveu:Trair pode ter a ver com sentimentos de insegurança, para se sentir forte através de uma prova ( que seria a conquista de uma ou mais pessoas fora do relacionemento principal), e pode ser porque justamente o amor próprio está intacto e fortalecido.

Insegurança e ignorancia de quem age assim... com coisa que pra arrumar algum caso extra necessita-se de muitos esforços... pois fazer e acontecer entre quatro paredes é uma coisa... lamber pedra de sal debaixo do mesmo teto é outra... maaaaas... nesse mundo tem de tudo né??? Então que siga o jogo...

Apocaliptica

Shanaista escreveu:
Apocaliptica escreveu:... quem tem problemas com amor próprio e auto-estima, se sente em constante risco de perder. Com isso , fica se privando de pensar na sua identidade, se fortalecer sadiamente, para poder dividir e compartilhar com o outro.

Penso igual... mas não foi isso que me transpareceu em sua primeira mensagem...

Apocaliptica escreveu:Trair pode ter a ver com sentimentos de insegurança, para se sentir forte através de uma prova ( que seria a conquista de uma ou mais pessoas fora do relacionemento principal), e pode ser porque justamente o amor próprio está intacto e fortalecido.

Insegurança e ignorancia de quem age assim... com coisa que pra arrumar algum caso extra necessita-se de muitos esforços... pois fazer e acontecer entre quatro paredes é uma coisa... lamber pedra de sal debaixo do mesmo teto é outra... maaaaas... nesse mundo tem de tudo né??? Então que siga o jogo...

É...são apenas óticas diferentes. Talvez se tivesse lidos todos os meus posts desde o início , tivesse me entendido melhor. É que ando me despojando de alguns "valores morais" mesmo. pelo menos em teoria.

E quanto ao segundo parágrafo também achei muito reducionista, não foi bem sob esse ângulo de julgamento o meu comentário. Apenas tento analisar a realidade dentro dos sentimentos das pessoas que traem em geral. E entender.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Pra você... que tipo de traição se ausentária das bases das vontades... Apocaliptica???

Apocaliptica

Shanaista escreveu:Pra você... que tipo de traição se ausentária das bases das vontades... Apocaliptica???

Desculpa...que base das vontades? O que vem a ser isso?

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Vontade de vontade... desejo de possuir... consumar... ex: quero comer chocolate...

minha vontade só será saciada se eu comer chocolate...

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Edson Jr escreveu:
Apocaliptica escreveu:O erro da traição é quando é mal intencionada, para se vingar, para trair a lealdade do outro ou para seguir o que faz a "turma" por exemplo.
Tirando isso, nem toda traição é culposa.

Talvez, nestes casos, possamos relacionar a traição com a imoralidade...

Na verdade, o que é considerado traição de fato? Pensar em outra pessoa enquanto está com a outra? Manter duas ou mais pessoas ligadas a você emocionalmente, e não ficar de verdade com nenhuma?
O ato sexual em si, com desejo apenas, sem desejo, ou com envolvimento emocional?
Amar 2 pessoas ao mesmo tempo? Manter uma relação estável e várias esporádicas e sem maiores conseqüências, por questões absolutamente individuais?
O que é imoral, afinal? A intenção, o ato ou a carência?
A traição não é maior quando é apenas uma fantasia ou desejo tão reprimido que se torna a maior mentira na vida pessoa?

Tudo depende do que a pessoa sente, de como se sente em relação à situação em si. A culpa só existe quando o motivo não foi forte o suficiente. Uma mãe que mata o assassino de seu filho com as próprias mãos pode não se sentir culpada pela morte dessa criatura, mesmo tendo cometido um ato que, para todos os efeitos, é um crime.

É. Talvez não importa se foi só um pensamento ou um desejo levado à consumação. Mas costuma-se entender um pensamento infiel e não um ato consumado.
Com o advento da internet as traições agora são variadas.
Para alguns, virtual não é real. Eu acho que virtual é muito real, sim. Só não tem o contato físico.

E a culpa deve estar ligada ao merecimento mesmo.,Ainda assim , o medo de magoar a pessoa que se amou um dia também existe. O lado lealdade, para mim , fala alto. Mesmo assim, muitas vezes eu escondi, porque não vi motivos para magoar, até por não ter descoberto traição alguma do outro lado.

Quando existe esse medo de magoar, eu penso que a traição machuca mais a quem trai do que quem é traído. Quanto ao que se passa na internet é real sim. Não existe essa de pensar que se está trocando letrinhas com um terminal. Existe um outro ser humano com sentimentos, intenções e toda uma bagagem de vida do outro lado. :emoticon1:
Imagem

Apocaliptica

Shanaista escreveu:Vontade de vontade... desejo de possuir... consumar... ex: quero comer chocolate...

Se está comparando o desejo de comer ao sexual...uma traição que não envolvesse desejo. Tipo se você traísse só por trair, para provar como é, para de vingar, sem sentir desejo algum.

Por quê?

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Shanaista escreveu:Vontade de vontade... desejo de possuir... consumar... ex: quero comer chocolate...

:emoticon5: ... desembucha...
Imagem

Apocaliptica

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Edson Jr escreveu:
Apocaliptica escreveu:O erro da traição é quando é mal intencionada, para se vingar, para trair a lealdade do outro ou para seguir o que faz a "turma" por exemplo.
Tirando isso, nem toda traição é culposa.

Talvez, nestes casos, possamos relacionar a traição com a imoralidade...

Na verdade, o que é considerado traição de fato? Pensar em outra pessoa enquanto está com a outra? Manter duas ou mais pessoas ligadas a você emocionalmente, e não ficar de verdade com nenhuma?
O ato sexual em si, com desejo apenas, sem desejo, ou com envolvimento emocional?
Amar 2 pessoas ao mesmo tempo? Manter uma relação estável e várias esporádicas e sem maiores conseqüências, por questões absolutamente individuais?
O que é imoral, afinal? A intenção, o ato ou a carência?
A traição não é maior quando é apenas uma fantasia ou desejo tão reprimido que se torna a maior mentira na vida pessoa?

Tudo depende do que a pessoa sente, de como se sente em relação à situação em si. A culpa só existe quando o motivo não foi forte o suficiente. Uma mãe que mata o assassino de seu filho com as próprias mãos pode não se sentir culpada pela morte dessa criatura, mesmo tendo cometido um ato que, para todos os efeitos, é um crime.

É. Talvez não importa se foi só um pensamento ou um desejo levado à consumação. Mas costuma-se entender um pensamento infiel e não um ato consumado.
Com o advento da internet as traições agora são variadas.
Para alguns, virtual não é real. Eu acho que virtual é muito real, sim. Só não tem o contato físico.

E a culpa deve estar ligada ao merecimento mesmo.,Ainda assim , o medo de magoar a pessoa que se amou um dia também existe. O lado lealdade, para mim , fala alto. Mesmo assim, muitas vezes eu escondi, porque não vi motivos para magoar, até por não ter descoberto traição alguma do outro lado.

Quando existe esse medo de magoar, eu penso que a traição machuca mais a quem trai do que quem é traído. Quanto ao que se passa na internet é real sim. Não existe essa de pensar que se está trocando letrinhas com um terminal. Existe um outro ser humano com sentimentos, intenções e toda uma bagagem de vida do outro lado. :emoticon1:

Concordo 100%.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Apocaliptica escreveu:Se está comparando o desejo de comer ao sexual...uma traição que não envolvesse desejo. Tipo se você traísse só por trair, para provar como é, para de vingar, sem sentir desejo algum.

Entendi... obrigada

Apocaliptica

Shanaista escreveu:
Apocaliptica escreveu:Se está comparando o desejo de comer ao sexual...uma traição que não envolvesse desejo. Tipo se você traísse só por trair, para provar como é, para de vingar, sem sentir desejo algum.

Entendi... obrigada

Por nada...

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Najma escreveu: :emoticon5: ... desembucha...

:emoticon208:

videomaker

Re: Homens e a traição

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:Os Hormonios explicam isso! E alem do mas as mulheres são seres mais dignos e levam muito a serio a questão afeto!
A fidelidade entre solteiros pelo menos para o Homem é sempre muito dificil, muito dificil mesmo...
Ps. Se alguem do sexo masculino disser que não, tá querendo fazer média...

Sem comentários. Bem limitado e machista isso.

Mulheres cobram sexo de qualidade de parceiros que só tem "afeto" para dar.
Nem sempre os homens dão conta.Por isso as mulheres traem.

Ou traem porque não são fiéis mesmo. Mas tem homem que prefere se enganar...

Com comentarios então... :emoticon16: As mulheres são mas seletivas e precisam SIM de algo que as desperte o desejo, e esse algo não é apenas uma bunda bonita! Talvez algo "dito" seja mais interessante!
Mulheres só traem quando são mau amadas, e ai inclua a falta de bom sexo tambem! O homem não precisa de nada disso minha amiga! e quando digo que a testosterona fala mais alto não tem nada de machismo nisso! Ou vc não sabia que o orgasmo feminino existe popr causa deste hormonio predominatimente masculino? Não reconhecer essas diferenças não vai fazer diferença! pois somos diferentes!

Como é que é? A mulher precisam SIM de algo mais? HAUHAUHA

Você é mulher para saber disso? Essa foi ótima. Continue se enganando.
Ledo engano. Por que os homens criaram isso? Deve ser por medo de serem traídos por causa de uma outra "bunda" bonita.

Claro que sei que o orgasmo feminino existe por conta da testosterona. E também sei que ele foi negado e reprimido por séculos. O que não quer dizer que não seja tão forte quanto o masculino, pois a testosterona está presente nas mulheres e age direitinho. Aliás, mulheres têm orgasmos múliplos e homens não. Que pena não é?

Mulheres não traem apenas quando são MAL amadas. Traem porque passa uma "bunda" mais bonita e muitas vezes um cérebro bem mais atraente também.

Mas o cérebro na hora do sexo é relevante apenas na competência da conquista.

Assim como nem todo homem trai, grande parte deles leva um corno e nem sabe. Ou faz de conta que a mulher jamais faria isso com ele....tsc tsc
Bom, e não sou sua amiga.

Bom já que vc não é minha amiga vamos lá : A minha experiencia com minhas amigas, irmã e posso dizer na media das mulheres que conheço dizem que não basta uma cara bonitinha para trazer a tona o desejo! algumas literaturas que analisam o comportamento femenino diante do sexo tambem dizem a mesma coisa! Agora existem tambem as "vagas" ou garotas que a testosterona é bastante alta e assim se tornam quase homens, verdadeiros "machados"! :emoticon16: Agora como eu não sou teu amigo, não posso realmente lhe dizer se estais no primeiro ou no segundo caso... isso só os amigos podem relatar! :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

videomaker,

Cartão azul.

Só registrando:

Bom já que vc não é minha amiga vamos lá : A minha experiencia com minhas amigas, irmã e posso dizer na media das mulheres que conheço dizem que não basta uma cara bonitinha para trazer a tona o desejo! algumas literaturas que analisam o comportamento femenino diante do sexo tambem dizem a mesma coisa! Agora existem tambem as "vagas" ou garotas que a testosterona é bastante alta e assim se tornam quase homens, verdadeiros "machados"! Agora como eu não sou teu amigo, não posso realmente lhe dizer se estais no primeiro ou no segundo caso... isso só os amigos podem relatar!

Will

Mensagem por Will »

Realmente, merece cartão vermelho, por essa....

:emoticon9: Cartão Azul...
[center]Imagem[/center]

videomaker

Will escreveu:Realmente, merece cartão vermelho, por essa....

Vai começar a campanha? :emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Will

Mensagem por Will »

videomaker escreveu:
Will escreveu:Realmente, merece cartão vermelho, por essa....

Vai começar a campanha? :emoticon17:

E você, vai fingir que não fez nada?
[center]Imagem[/center]

videomaker

Cartão azul.

Porque? :emoticon5: Eu só falo das minhas amigas lembra? Testosterona pouca é bobagem...
:emoticon1:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Edson Jr escreveu:Não estou fazendo nenhuma crítica a você, mas apenas apontando a posição que você defende e mostrando o porquê de a achar equivocada.

Não quero saber. Problema seu.

Edson Jr escreveu:Espero que refresque a cuca, tome um suquinho de maracujina e discuta com mais elegância. :emoticon4:

Eu prefiro discutir igual a um bicho.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Najma escreveu:Quanto ao que se passa na internet é real sim. Não existe essa de pensar que se está trocando letrinhas com um terminal. Existe um outro ser humano com sentimentos, intenções e toda uma bagagem de vida do outro lado. :emoticon1:

Ah, isso aí eu já acho pura maluquice. É como dizer que bater punheta vendo pornografia é a mesma coisa que cornear.
É um problema espiritual, chupe pau!

Will

Mensagem por Will »

betossantana escreveu:
Najma escreveu:Quanto ao que se passa na internet é real sim. Não existe essa de pensar que se está trocando letrinhas com um terminal. Existe um outro ser humano com sentimentos, intenções e toda uma bagagem de vida do outro lado. :emoticon1:

Ah, isso aí eu já acho pura maluquice. É como dizer que bater punheta vendo pornografia é a mesma coisa que cornear.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É verdade... É cada uma que parece duas!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Apocaliptica

Will escreveu:
betossantana escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É verdade... É cada uma que parece duas!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não conhece ninguém que tenha se conhecido na Internet? Eu conheço um bocado de gente.

Trancado