CNBB: distribuição de preservativos não ajuda

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

A Igreja Católica brasileira criticou duramente na sexta-feira as campanhas do governo de distribuição de preservativos a fim de prevenir doenças sexualmente transmissíveis durante o Carnaval e em escolas públicas do país. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançará no domingo uma campanha de entrega de 10 milhões de preservativos durante as festas de Carnaval.

Outros 25 milhões de preservativos foram distribuídos em janeiro pelo Ministério da Saúde como parte do programa oficial de prevenção à Aids, disse à Reuters um porta-voz do programa.

"Se pensa que isso vai ajudar? Não acredito", disse a jornalistas na sexta-feira o cardeal Geraldo Majella, presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Esta campanha de distribuição gratuita de camisinhas se soma a uma recente iniciativa oficial para ampliar o programa que, desde o início da década, permite a entrega de camisinhas em alguns colégios do ensino médio.

"Acredito que está claro que a educação deve cuidar da educação e não de um desvio do próprio comportamento ... É necessário que regras sejam estabelecidas. Agora, se esta é a educação que querem fazer da sexualidade ... isto nós certamente não podemos concordar", acrescentou.

O Brasil, que tem 187 milhões de habitantes, possui a maior população católica do mundo. O país será visitado em maio pelo papa Bento 16.

http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 15,00.html
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Vito Álvaro

Re.: CNBB: distribuição de preservativos não ajuda

Mensagem por Vito Álvaro »

Para engravidar? Não posso. E risco ainda é maior a doença.
Uso camisinha para sempre...

Eles deveriam ficar calados. Bandos conversadores e hipócritas.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Aposto que falam isso porque não curtem usar camisinha quando pegam as crianças. Pervertidos e irresponsáveis.

Sério, a ICAR devia calar essa maldita boca imunda.

Neuromancer
Gênero: Masculino

Re: CNBB: distribuição de preservativos não ajuda

Mensagem por Neuromancer »

O ENCOSTO escreveu:... É necessário que regras sejam estabelecidas...

Também acho que regras devem ser estabelecidas.
A primeira delas é: A igreja não deve se meter nos assuntos do Estado.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

DIG

Mensagem por DIG »

Neuromancer escreveu:

Especialmente a Pedófila Romana...

Apocaliptica

DIG escreveu:
Neuromancer escreveu:

Especialmente a Pedófila Romana...

Especialmente.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O homem fica mais protejido,mas realmente o uso de camisinhas ainda oferece muito perigo as mulheres, acho q a mídia devia veicular mais esta informação.
:emoticon3: :emoticon3: :emoticon2:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Will

Mensagem por Will »

Não vou falar nada.... Mas tentem ir num posto de saúde e pedir preservativos para vcs se surpreenderem... :emoticon19:
[center]Imagem[/center]

Neuromancer

Re: Re.: CNBB: distribuição de preservativos não ajuda

Will escreveu:Não vou falar nada.... Mas tentem ir num posto de saúde e pedir preservativos para vcs se surpreenderem... :emoticon19:

Agora fiquei curioso....
O que costuma acontecer?

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

No carnaval ajuda muito...

Elas salvam altas trepadas :emoticon1:
Imagem

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Mais uma vez os chatólicos enchendo o saco :emoticon3:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Storydor escreveu:Mais uma vez os chatólicos enchendo o saco :emoticon3:

Mas não faz diferença, nem os católicos(a não ser por algumas senhorinhas carolas e por meia dúzia de adolescentes "canção-nova") dão importância pras "observações" da CNBB, aliás, a maioria nem sabe que porra é essa...
Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

emmmcri escreveu:O homem fica mais protejido,mas realmente o uso de camisinhas ainda oferece muito perigo as mulheres, acho q a mídia devia veicular mais esta informação.

Como é isso???????
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Neuromancer escreveu:
Will escreveu:Não vou falar nada.... Mas tentem ir num posto de saúde e pedir preservativos para vcs se surpreenderem... :emoticon19:

Agora fiquei curioso....
O que costuma acontecer?

Eu também, uai!! Acontece o quê?? Minha mãe trabalha em posto de saúde e nunca me falou de nenhum MISTÉRIO sobre as camisinhas!

Will

Mensagem por Will »

Eles simplesmente dizem que vc tem que entrar num programa de controle de natalidade, participar de duzentas reuniões para ter acesso as camisinhas...

Eu moro há uns 50 metros (ou menos) de um posto de saúde, haviam me falado isso e eu não acreditei, até que um dia resolvi verificar, o atendente me falou do cadastro no tral programa federal e eu disse que não era casado... E perguntei: E aí, o que faço? Ele respondeu que não sabia e que iria perguntar... Disse pra ele que não precisava, pois só tinha vindo saber se aquela pérola era verdade... Ele respondeu que era verdade mesmo...

Aí eu pergunto, e os jovens, não têm direito a proteção oferecida pelo Estado, e os divorciados, separados, solteiros de modo geral? Política de saúde pública no país é só para constar e fazer movimento na rubrica contábil dos gastos públicos... :emoticon21:
[center]Imagem[/center]

against

Mensagem por against »

É sério isso, Will ??
Puta merda!! Eu estava pensando ainda esta semana em ir ao posto daqui e pedir camisinhas porque estou gastando maior grana ultimamente. Entrar em programa de natalidade é foda, hein?

:emoticon6: :emoticon21:
What are you looking for?

Neuromancer

Então as coisas mudaram muito, quando eu era adolescente em SP, eu pedi algumas vezes preservativos em um posto de saúde, me deram sem fazerem nenhuma pergunta.

Will

Mensagem por Will »

against escreveu:É sério isso, Will ??
Puta merda!! Eu estava pensando ainda esta semana em ir ao posto daqui e pedir camisinhas porque estou gastando maior grana ultimamente. Entrar em programa de natalidade é foda, hein?

:emoticon6: :emoticon21:

Pode tentar...

De fato recebi na rua, uma oportunidade, mais especificamente em guarapari, na praia, algumas... Isso tem uns 3 anos... Depois fiquei sabendo dessa sacanagem e verifiquei em loco.
[center]Imagem[/center]

betossantana
Contato:

Will escreveu:Eles simplesmente dizem que vc tem que entrar num programa de controle de natalidade, participar de duzentas reuniões para ter acesso as camisinhas...

Oxente?????????? Que maluquice, se isso é verdade não deve ter muito tempo que INVENTARAM isso!! Quando minha mãe trabalhou num posto de saúde no Pelourinho os moradores locais chegavam a se encher de camisinhas pra VENDER depois, de tanta camisinha que o posto dava!

Apocaliptica

Culpa do capitalismo!

Will

Mensagem por Will »

betossantana escreveu:
Will escreveu:Eles simplesmente dizem que vc tem que entrar num programa de controle de natalidade, participar de duzentas reuniões para ter acesso as camisinhas...

Oxente?????????? Que maluquice, se isso é verdade não deve ter muito tempo que INVENTARAM isso!! Quando minha mãe trabalhou num posto de saúde no Pelourinho os moradores locais chegavam a se encher de camisinhas pra VENDER depois, de tanta camisinha que o posto dava!

Pergunta sua mãe Beto... Deve ser coisa do Barbudo!!!!

Barbudo, não é o capeta não... É o sapo!!!!
[center]Imagem[/center]

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Hahaha! Camisinha querem, mas entrar em programas de controle de natalidade...

Na verdade, nem camisinha costumam querer... muita gente nem vai ao posto, porque, afinal, isso dá trabalho, né... e qualquer coisa depois aborta-se, ou então bota em programa do governo ou aluga para alguém expôr nos sinais de trânsito.

É lógico que no Brasil distribuição gratuita de camisinhas sem se perguntar nada se prestaria a criar um mercado negro de camisinhas dadas pelo Estado. É o famoso "jeitinho brasileiro", certo?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

betossantana
Contato:

Poindexter escreveu:e qualquer coisa depois aborta-se,

Poindexter, SE, SE alguém no Brasil tiver uma cabeça dessas, de deixar de usar métodos contraceptivos pra abortar numa eventualidade, confiando em soluções caseiras, remédios ou médicos venais, é muito preferível que não gere mesmo nenhuma criança pra ficar sob sua responsabilidade. Mas o principal problema dessa gente ignorante que emprenha direto é justamente a ignorância e falta de capacidade de pensar no futuro, no máximo "que nada, vai dar nada não, só com muito azar, então vamos mandar ver".

Poindexter escreveu:É lógico que no Brasil distribuição gratuita de camisinhas sem se perguntar nada se prestaria a criar um mercado negro de camisinhas dadas pelo Estado. É o famoso "jeitinho brasileiro", certo?

Bem, é o que fazia o povo do Pelourinho mesmo. Pra mim bastava limitar a quantidade de camisinhas que cada pessoa poderia retirar em um determinado período de tempo.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

aFF, aqui no interior de minas não tem essa burocracia toda não.
Mas também não tem o modelo 4horse, então nem passo por lá. :emoticon16:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Não adianta,

Quando a ICAR não se mete, os sequazes deles fazem o serviço sujo :emoticon17:

Fofoca em off:

O ministro da justiça tentou instituir uma "cesta básica" de 12 camisinhas mensais a todos os alunos (rede pública e privada) a partir dos 12 anos de idade, como forma de evitar a AIDS e a gravidez na adolescência...

O funcionários do MEC, altamente católicos fizeram abaixo-assinado pedindo a demissão do ministro :emoticon17:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Trancado