Apocaliptica escreveu:Meu Deus, eu estou confundindo as coisas! É verdade! Valeu , Apáte!
Já foi tão comunistamente alienada que tudo de ruim que acontece nesse mundo a culpa é dos EUA.
Apocaliptica escreveu:Meu Deus, eu estou confundindo as coisas! É verdade! Valeu , Apáte!
Apocaliptica escreveu:Ateu Tímido escreveu:Se depois de conseguirem a redução, vocês vissem uma criança de 8 anos matar barbaramente uma de 2, passariam a defender a redução de 16 para 8?
Já pensei muito nisso. Mas pensei de 16 para 15. Bem, mas veja, se o cara de 16 pode votar, não pode responder pelos atos criminosos?
Apocaliptica escreveu:Ateu Tímido escreveu:Se depois de conseguirem a redução, vocês vissem uma criança de 8 anos matar barbaramente uma de 2, passariam a defender a redução de 16 para 8?
Já pensei muito nisso. Mas pensei de 16 para 15. Bem, mas veja, se o cara de 16 pode votar, não pode responder pelos atos criminosos?
Apáte escreveu:Anedota: Aconteceu com a empregada do meu prédio. Uma menina de 9 anos de idade pegou álcool e colocou fogo no filho dela (da empregada) de 5 anos. Já faz cerca de um mês e o garoto continua hospitalizado.
Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Meu Deus, eu estou confundindo as coisas! É verdade! Valeu , Apáte!
Já foi tão comunistamente alienada que tudo de ruim que acontece nesse mundo a culpa é dos EUA.
Ateu Tímido escreveu:Maioridade eleitoral nada tem a ver com a penal. Ele pode votar mas não pode ser votado. E nem é obrigado a votar, o que só ocorre aos 18. Nos dois casos, a questão é de política penitenciária. O único resultado, a meu ver, seria o aumento da superlotação carcerária. O impacto em qualquer índice de redução da violência seria próximo do zero.
As únicas razões que vejo nessa campanha são o desejo de votos de políticos demagogos pé-de-chinelo, alguns dos quais até sabem que dificilmente isso seria viável e o desejo de vingança, que eu sinto tanto quanto as outras pessoas. Apenas minha formação profissional me leva a refletir na posição de quem, de repente, poderia até ser responsável por proteger legalmente (não como advogado) criminosos da pior espécie. Se fosse, certamente tentaria fazê-lo da melhor forma, pois vingança não é o papel do Estado.
Poindexter escreveu:Apáte escreveu:O segundo caso não foi no Brasil![]()
Nunca uma vírgula foi tão necessária.![]()
Como se leria "Passeata para Brasília" se o diferencial fosse extinto?
Poindexter escreveu:Apocaliptica escreveu:Ateu Tímido escreveu:Se depois de conseguirem a redução, vocês vissem uma criança de 8 anos matar barbaramente uma de 2, passariam a defender a redução de 16 para 8?
Isso é desnecessário, Apocaliptica! Basta instituir os casos especiais de julgamento como adulto, que nem é feito nos E.U.A..
Ateu Tímido escreveu:Apocaliptica escreveu:Ateu Tímido escreveu:Se depois de conseguirem a redução, vocês vissem uma criança de 8 anos matar barbaramente uma de 2, passariam a defender a redução de 16 para 8?
Maioridade eleitoral nada tem a ver com a penal. Ele pode votar mas não pode ser votado. E nem é obrigado a votar, o que só ocorre aos 18. Nos dois casos, a questão é de política penitenciária. O único resultado, a meu ver, seria o aumento da superlotação carcerária. O impacto em qualquer índice de redução da violência seria próximo do zero.
As únicas razões que vejo nessa campanha são o desejo de votos de políticos demagogos pé-de-chinelo, alguns dos quais até sabem que dificilmente isso seria viável e o desejo de vingança, que eu sinto tanto quanto as outras pessoas. Apenas minha formação profissional me leva a refletir na posição de quem, de repente, poderia até ser responsável por proteger legalmente (não como advogado) criminosos da pior espécie. Se fosse, certamente tentaria fazê-lo da melhor forma, pois vingança não é o papel do Estado.
Poindexter escreveu:Ateu Tímido escreveu:Maioridade eleitoral nada tem a ver com a penal. Ele pode votar mas não pode ser votado. E nem é obrigado a votar, o que só ocorre aos 18. Nos dois casos, a questão é de política penitenciária. O único resultado, a meu ver, seria o aumento da superlotação carcerária. O impacto em qualquer índice de redução da violência seria próximo do zero.
Como se pode ver, é uma honra ser criticado por um sujeito assim.
Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Sim, sou. Com 16 anos o cara quer dirigir, quer fazer filho e pode votar. E se pode fazer tudo isso, e ainda por cima pode matar, pode ser preso, condenado, e por mim, morto também.
Uma pessoa poder escolher o governante de toda nação sem poder arcar com seus atos é uma das piadas mais nonsense que se tem.
É que o interesse em aumentar a massa eleitoral é maior que a capacidade de administrá-la.
Eles aliciam , fazem o cara se sentir um cidadão e depois não endossam.
Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Meu Deus, eu estou confundindo as coisas! É verdade! Valeu , Apáte!
Ein?
O azul é uma paródia ao forista/moderador: user f.k.a Cabeção.
Ateu Tímido escreveu:A recíproca só não é verdadeira, porque não é honra nem desonra, mérito nem demérito, ser criticado por um nada.
Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Sim, sou. Com 16 anos o cara quer dirigir, quer fazer filho e pode votar. E se pode fazer tudo isso, e ainda por cima pode matar, pode ser preso, condenado, e por mim, morto também.
Uma pessoa poder escolher o governante de toda nação sem poder arcar com seus atos é uma das piadas mais nonsense que se tem.
É que o interesse em aumentar a massa eleitoral é maior que a capacidade de administrá-la.
Difícil eu concordar tão inteiramente com um comentário quanto este.
Will escreveu:Apocaliptica escreveu:Ateu Tímido escreveu:Se depois de conseguirem a redução, vocês vissem uma criança de 8 anos matar barbaramente uma de 2, passariam a defender a redução de 16 para 8?
Pois é, esse é o tipo de raciocínio tosco e por isso que até evito em entrar em tópicos com esse conteúdo...
As leis são feitas em detrimento as nessecidades da sociedade, e evidentemente quando há a necessidade de modificação e/ou adequação, ela teria que ser modificada. Eu não entendo a objeção a isso, mesmo porque, caso as leis não fossem atualizadas estaríamos ainda matando que matou, mutilando que mutilou, desmembrando quem roubou...
Vale lembrar que em país ditos desenvolvidos, dependendo da gravidade do crime cometido pelo menor, ele é processado com adulto...
Apocaliptica escreveu:Ateu Tímido escreveu:Apocaliptica escreveu:Ateu Tímido escreveu:Se depois de conseguirem a redução, vocês vissem uma criança de 8 anos matar barbaramente uma de 2, passariam a defender a redução de 16 para 8?
Maioridade eleitoral nada tem a ver com a penal. Ele pode votar mas não pode ser votado. E nem é obrigado a votar, o que só ocorre aos 18. Nos dois casos, a questão é de política penitenciária. O único resultado, a meu ver, seria o aumento da superlotação carcerária. O impacto em qualquer índice de redução da violência seria próximo do zero.
Não concordo e tá tudo errado no País. Falar em nome da profissão também não é adequado. Eu tinha uma profissão e nem sempre concordava com todos os preceitos dela.
Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Sim, sou. Com 16 anos o cara quer dirigir, quer fazer filho e pode votar. E se pode fazer tudo isso, e ainda por cima pode matar, pode ser preso, condenado, e por mim, morto também.
Difícil eu concordar tão inteiramente com um comentário quanto este.
Puxa, isso é muito lisonjeiro. Chorei aqui, na boa. É que me esforcei acima da minha capacidade normal.
![]()
Brincadeira. Tu é durão mesmo. Bjs
Poindexter escreveu:Ateu Tímido escreveu:Maioridade eleitoral nada tem a ver com a penal. Ele pode votar mas não pode ser votado. E nem é obrigado a votar, o que só ocorre aos 18. Nos dois casos, a questão é de política penitenciária. O único resultado, a meu ver, seria o aumento da superlotação carcerária. O impacto em qualquer índice de redução da violência seria próximo do zero.
Como se pode ver, é uma honra ser criticado por um sujeito assim.
Usuário deletado escreveu:Acho que tentar fazer com que um garoto de 8 anos saia por aí e assalte é difícil, crianças não tem muita capacidade cognitiva e coordenação motora o suficiente para fazerem isso. Portanto creio que a redução da maioridade penal não faria os bandidos começarem a recrutar indivíduos mais novos.
Ateu Tímido escreveu:Apocaliptica escreveu:Ateu Tímido escreveu:Apocaliptica escreveu:Ateu Tímido escreveu:Se depois de conseguirem a redução, vocês vissem uma criança de 8 anos matar barbaramente uma de 2, passariam a defender a redução de 16 para 8?
Não concordo e tá tudo errado no País. Falar em nome da profissão também não é adequado. Eu tinha uma profissão e nem sempre concordava com todos os preceitos dela.
Não disse que pensava assim "preceito da profissão". Já critiquei a minha "classe" algumas vezes aqui e jamais defenderia criminosos como os das npotícias que revoltam a população. Aliás, ainda na faculdade, resolvi que não atuaria na área penal exatamente porque não desejava enfrentar esse tipo de conflito entre a ética social e a profissional. E nunca atuei mesmo. Apenas quis dizer que a minha formação me leva a ver esse tipo de situação como algo mais que "vítima potencial indignada", embora também seja isso.