Números do aborto em Portugal

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re: Re.: Números do aborto em Portugal

Mensagem por betossantana »

Apáte escreveu:É claro, todo mundo sabe que não existe pessoa com menos de 18 anos.

É por isso que não considero você uma pessoa, Ápate.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:É claro, todo mundo sabe que não existe pessoa com menos de 18 anos.

Isso me lembrou mais ainda a história que aconteceu aqui no RV :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apáte escreveu:Primeiro: "interrupção voluntária" é uma das expressões mais bonitas que já vi pra designar assassinato. Que tal fazermos uma interrupção voluntária do fluxo sangüínio de outro sujeito cortando-lhe a garganta?
Segundo: "Destas, 46,1% não usavam métodos anticoncepcionais"
A outra metade usava e engravidou :emoticon5:

Sua refutação só é válida a partir do momento em que se considere um feto ou embrião como uma vida humana.

zencem

Mensagem por zencem »

Moninha escreveu:
Apocaliptica escreveu:Moninha,

Sempre se soube que a vida começa na concepção, só que de uns tempos pra cá o pessoal pró-aborto quer mudar isso a todo custo, interessante como gostam de mudar coisas tão claras para o seu próprio interesse.

Que interesses tão horripilantes são esses?

O interesse de ver o aborto ser legalmente aceito. Daí essa discussão toda que a vida não começa na concepção, pois aí abra-se um espaço de tempo para que o aborto seja feito.

Moninha!
Você tem consciência de que, com lei ou não permitindo, o aborto existe e vai continuar existindo nas condições mais horrorosas e precárias possíveis?

E que esse tipo de aborto é muito mais agressivo e hostil do que se fosse assistido numa clínica apropriada?

Você sabia que, como o divórcio, quando passa o plebiscito, os religiosos param de chorar e de fazer escândalo com os abortos oficiais que começam a ser realizados?

Não deveria ser assim e, até, a pregação interna aos crentes, teria que ser intensificada, porque as leis religiosas não cessam quando deixam de se-las na instituição governamental.

Porque os religiosos sentem esta satisfação lúgubre de achar que os outros, principalmente aqueles que por força do laicismo e dos direitos à sua individualidade, não compartilham da sua religião, mesmo assim, tem também que se submeter ao que é determinado por seus dogmas, ainda que, hipócritamente se fale e se admita o direito do livre arbítrio?

Já te passou pela idéia que a existência não é de escolha do nascituro e que, o simples fato de ter que morrer ou, até quem sabe, de ter que viver eternamente, pode não ser uma coisa interessante para ele?

Uma perguntinha para os católicos:

Quando é que vão iniciar o batismo de fetos na barriga da mãe?

abraços!

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

zencem escreveu:Moninha!
Você tem consciência de que, com lei ou não permitindo, o aborto existe e vai continuar existindo nas condições mais horrorosas e precárias possíveis?

E que esse tipo de aborto é muito mais agressivo e hostil do que se fosse assistido numa clínica apropriada?

Moninha!
Você tem consciência de que, com lei ou não permitindo, o estupro existe e vai continuar existindo nas condições mais horrorosas e precárias possíveis?

E que esse tipo de estupro é muito mais agressivo e hostil do que se fosse assistido numa clínica apropriada?

zencem escreveu:
Já te passou pela idéia que a existência não é de escolha do nascituro e que, o simples fato de ter que morrer ou, até quem sabe, de ter que viver eternamente, pode não ser uma coisa interessante para ele?

Já te passou pela idéia que a existência não é de escolha do recém-nascido e que, o simples fato de ter que morrer ou, até quem sabe, de ter que viver eternamente, pode não ser uma coisa interessante para ele?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:
Apáte escreveu:Primeiro: "interrupção voluntária" é uma das expressões mais bonitas que já vi pra designar assassinato. Que tal fazermos uma interrupção voluntária do fluxo sangüínio de outro sujeito cortando-lhe a garganta?

Sua refutação só é válida a partir do momento em que se considere um feto ou embrião como uma vida humana.

Justamente, Sama. Concordo contigo que esses critérios ou pressupostos são arbitrários e subjetivos. Eu mesmo já interpretei de maneira diferente.
Só não vou me dar ao luxo de interpretar, arbitrariamente, que a vida da possível pessoa não vale nada.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte escreveu:
Samael escreveu:

Justamente, Sama. Concordo contigo que esses critérios ou pressupostos são arbitrários e subjetivos. Eu mesmo já interpretei de maneira diferente.
Só não vou me dar ao luxo de interpretar, arbitrariamente, que a vida da possível pessoa não vale nada.

Só para citar. Métodos anticoncepcionais falham, não dentro do uso ideal, mas sob condições incidentais e todo mundo sabe disso.
Se a camisinha rompe, se o diafragma não foi bem colocado, se a tabelinha não foi bem calculada etc pode acontecer gravidez sim.
Mas nas estatísticas conta que a pessoa usava o método.
Uma amiga minha não desejava ter filhos. Mas na troca entre a pílula e o DIU , por alguma falha , ela engravidou.

Para todos os efeitos ela usava uma coisa e passou para outra. Tudo com acompanhamneto médico classe AA.Mas a gravidez aconteceu.

Imagina nas classes menos atendidas.

Poindexter

Apocaliptica escreveu:Só para citar. Métodos anticoncepcionais falham, não dentro do uso ideal, mas sob condições incidentais e todo mundo sabe disso.
Se a camisinha rompe, se o diafragma não foi bem colocado, se a tabelinha não foi bem calculada etc pode acontecer gravidez sim.

Apocaliptica escreveu:Só para citar. Métodos anticoncepcionais falham, não dentro do uso ideal, mas sob condições incidentais e todo mundo sabe disso.

E aí tem que aguentar.

Eu queria ver se vocês defensores do aborto iriam dizer para o corretor da bolsa: "ei, não toma meu dinheiro não... minhas ações eram todas de baixo risco... foi MUITO AZAR essas empresas terem falido..."

É claro que isso não aconteceria: ele iria tomar a grana de vocês sem pena nenhuma, porque ele PODERIA fazer isso, mas, quando o credor passa a ser um feto indefeso... aí, para que cumprir com os compromissos, né?

Aí vale qualquer desculpa evasiva: "Ah, mas eu não vou amar ele, então é melhor ele morrer, as casas de adoção são câmaras de tortura..." Toda desculpa passa a valer.

Mas quando é o corretor da bolsa, aí não tem desculpa, né? :emoticon12:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Apáte
Contato:

Re.: Números do aborto em Portugal

Mensagem por Apáte »

Mas nas estatísticas conta que a pessoa usava o método.
Uma amiga minha não desejava ter filhos. Mas na troca entre a pílula e o DIU , por alguma falha , ela engravidou.

Para todos os efeitos ela usava uma coisa e passou para outra. Tudo com acompanhamneto médico classe AA.Mas a gravidez aconteceu.

Imagina nas classes menos atendidas.

Eu havia interpretado dislexamente. "53,9% das pessoas que usam método concepcional engravidam", sendo que, na verdade, é: "53,9% das pessoas que fazem o aborto usaram métodos concepcionais (erroneamente) e mesmo assim engravidaram".
Assim mesmo acho o número meio alto. Pensava que somente em eventualidade bem raras um método anticoncepcional falhava, e a maioria dos que fazem aborto "dizem" que não, falha constantemente mesmo.
E outra, por que raios os outros quase 50% não usaram anticoncepcional? Vão dizer que não tinham acesso...

Will

Mensagem por Will »

betossantana escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Apáte escreveu:
betossantana escreveu:

Liga não, Apáte! O Beto está de mal humor por que anda com o intestino preso ultimamente.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Deise Garcia escreveu:
Apáte escreveu:
betossantana escreveu:

Liga não, Apáte! O Beto está de mal humor por que anda com o intestino preso ultimamente.

Ainda bem, eu havia entendido aquilo como uma ameaça de morte.

zencem

Mensagem por zencem »

Poindexter escreveu:
zencem escreveu:Moninha!

Moninha!
Você tem consciência de que, com lei ou não permitindo, o estupro existe e vai continuar existindo nas condições mais horrorosas e precárias possíveis?

E que esse tipo de estupro é muito mais agressivo e hostil do que se fosse assistido numa clínica apropriada?

zencem escreveu:

Já te passou pela idéia que a existência não é de escolha do recém-nascido e que, o simples fato de ter que morrer ou, até quem sabe, de ter que viver eternamente, pode não ser uma coisa interessante para ele?

Poindexter!

Quem não sente a diferença entre uma mulher que engravidou e um estruprador, não pode também pretender ser levado à sério em suas opiniões.

O que eu acho é que é um fanatismo absurdo, puramente dogmático, considerar que a interrupção da gestação de um óvulo recém fecundado, seja a mesma coisa que o crime de um Champinha, por exemplo.

Um ser humano não é uma ovelha, como o considera o cristianismo, nem tão pouco um animal engordando num chiqueiro.

Um ser humano merece ser mais respeitado em sua individualidade, para que tenha oportunidade de racionalmente construir a sua consciência, até para ter o direito de, mesmo com a proteção da lei, não sentir coragem de praticar o aborto.

O que não é justo é que a sua liberdade seja extruprada por um Poindexter que se acha o dono do mundo, ostentando escrúpulos que só podem ter nascidos de sua hipocrisia.

Afinal, não me parece que tenhas alguma vocação para santo.

Num mundo de Poindexters, por exemplo, Eu, como nascituro, consideraria o ato de nascer, como um passaporte para o inferno.
Mas como não pude prever isso, eis-me aquí neste vale de lágrimas, mas consideraria minha mãe abençoada se ela na ocasião tivesse injetado alguns comprimidos de citotec na vagina para me privar desta desventura. :emoticon12:

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

Poindexter

zencem escreveu:Poindexter!

Quem não sente a diferença entre uma mulher que engravidou e um estruprador, não pode também pretender ser levado à sério em suas opiniões.

Você já começou com a comparação errada, pois esta seria entre a mulher que ABORTOU e um estuprador.

Desta forma, infelizmente tenho que te dizer que quem não sente a diferença entre uma mulher que engravidou e uma mulher que abortou, sendo coisas tão claramente diferentes, não pode pretender ser levado à sério em suas opiniões.

zencem escreveu:O que não é justo é que a sua liberdade seja extruprada por um Poindexter que se acha o dono do mundo, ostentando escrúpulos que só podem ter nascidos de sua hipocrisia.

Quem se acha o dono do mundo são os aborteiros, que se acham com direito de vida e morte sobre as vidas inocentes dos fetos. Isso é o supremo da arrogância, da presunção e da covardia. Hipócrita é você, que sob o pretexto de trazer vida melhor para as pessoas defende o assassinato de gente indefesa e inocente.

zencem escreveu:Afinal, não me parece que tenhas alguma vocação para santo.

Olha o ad hominem aí, gente! Típico dos aborteiros.

zencem escreveu:Num mundo de Poindexters, por exemplo, Eu, como nascituro, consideraria o ato de nascer, como um passaporte para o inferno.

Mas como não pude prever isso, eis-me aquí neste vale de lágrimas, mas consideraria minha mãe abençoada se ela na ocasião tivesse injetado alguns comprimidos de citotec na vagina para me privar desta desventura. :emoticon12:

Chorou, chorou e chorou, e de argumento não veio nada. Nada mais que Ad Hominem de aborteiro.
Editado pela última vez por Poindexter em 11 Fev 2007, 16:48, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

o anátema

Mensagem por o anátema »

Moninha escreveu:
Ok, posso não saber os termos jurídicos e tudo mais. Mas, não adianta falar bonito. O feto já é uma vida, independente de juridicamente ser ou não ser pessoa, ou seja, a mulher que aborta está matando o próprio filho. É tão simples isso!

O mesmo vale para toda mulher que não permite a fecundação quando ovula. O óvulo já é uma vida, independentemente de juridicamente ser considerado ou não uma pessoa ou embrião.

Moninha escreveu:Só que não é conveniente falar assim né? Fica melhor em falar que o feto ainda não é pessoa juridicamente falando, ou então que a mulher vai fazer uma interrupção voluntária da gravidez, ou seja, não passa de expressões amenizadoras.

Ou:

"só que não é conveniente falar assim, né? Fica melhor falar que o óvulo não é aidna uma pessoa juridicamente faalndo, ou então que a mulher que decide não engravidar, ou seja, não passam de expressões amenizadoras".

Moninha escreveu:Ainda não consigo entender isso: o feto pode vir a ser um ser humano em potencial. Como? Se ele vier a nascer será um ser humano, concorda?
Se vai vir a ser um ser humano em potencial, que dizer que pode não vir a ser? Não estou falando aqui de um feto que por algum motivo morreu antes do nascimento, mas sim de um feto que está indo bem em seu desenvolvimento.

Bem, consideram que, tal como uma mudinha ou um brotinho não é uma árvore, tal como uma semente não é uma árvore, mas uma "árvore potencial", o embrião ou feto ainda em seus primeiros estágios de desenvolvimento* ainda apenas pode vir a ser um "ser humano" propriamente dito, tal como o óvulo. Parte disso, talvez porque aproximadamente a metade dos embriões sofra aborto espontâneo, natural, algo que de modo geral não se considera como falecimentos na família.

*são poucos, ao menos por aqui, que defendam aborto irrestrito, em qualquer estágio; em geral todos tem em mente que se o aborto acabar sendo a única opção, se métodos contraceptivos tiverem falhado, ou se não tiverem sido usados por irresponsabilidade, que é melhor que o aborto seja feito o quanto antes, tanto pelo procedimento ser mais simples [podendo ser apenas a pílula do dia seguinte, por exemplo], quanto porque em estágios mais avançados, muitos concordam que não há diferença entre um bebê recém-nascido e o nascituro.

Moninha escreveu:
Podem falar juridicamente a vontade, mas não podem negar que a mulher que faz isto, mata o próprio filho, está matando um ser vivo, mesmo que em seu estado inicial, de qualquer modo é uma vida

O mesmo vale para as que matam o próprio filho um pouco antes, por impedir a fecundação, essencial para o desenvolvimento do filho, tal como a alimentação ou a continuidade da getação.

Moninha escreveu:
É incrível como nesse país se faz um projeto para defender as tartarugas ainda no ovo, mas quando trata-se de sua própria raça fazem leis que regulamenta o assassinato de inocentes.

O que ocorre aos milhões, com a venda praticamente irrestrita de camisinhas e outros contraceptivos.

Moninha escreveu:
Sempre se soube que a vida começa na concepção, só que de uns tempos pra cá o pessoal pró-aborto quer mudar isso a todo custo, interessante como gostam de mudar coisas tão claras para o seu próprio interesse.

Mas isso está tecnicamente incorreto. A vida não começa na concepção, a vida existe desde antes da concepção. Se o espermatozóide ou o óvulo estivessem mortos, não haveria concepção para começar; e eles não deixam de estar vivos em nenhum momento desde a fecundação até o que se chama "zigoto", que nada mais é do que o óvulo após a adentrada de um espermatozóide e a recombinação cromossômica.

Esquisito é uns acharem que, esse mesmo zigoto é um ser humano, com todos os direitos, bem como o embrião ou feto, mas se for proveniente de estupro, pode ser assassinado numa boa.

Moninha escreveu:Mas betossantana, vamos lá que uma lei horrorosa destas dissesse que existe pessoa com um mês de gestação, então se a mulher abortar com um dia antes do feto virar juridicamente pessoa está tudo bem! Pois o serviço foi feito até 24hs antes do prazo máximo para haver punição! Claro que isto é só um exemplo, mas usando um expressão popular: pô me poupe!!

É similar com a situação da pílula do dia seguinte... uns consideram que, enquanto não houver a recombinação cromossômica, o esperamatozóide já estando lá dentro do óvulo, mas cada um com seus cromossomso haplóides, ainda não "misturados", tudo bem; mas tendo ocorrido o rearranjo desses ácidos nucléicos, está se matando uma vida humana dali por diante.

Moninha escreveu:
Agora fala-se da vida humana como um estorvo descartável, claro desde que esta vida humana ainda não seja pessoa juridicamente falando :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Para os seres humanso em estágio ovular é ainda pior. Aborto tem todo um tabu. Mas na TV há comerciais de coisas como absorventes, sem um pingo de vergonha, promovendo que o assassinato dos filhos pode ser realizado com desconforto mínimo para a mãe que quer ir contra a natureza por seus objetivos mesquinhos, projetos de vida nos quais os filhos não se encaixam ainda.

A condenação moral da menstruação praticamente nem existe, não é como se fosse algo que fizessem, mas se mantivesem silenciosas, reservadas a respeito, aceitando que se vão fazer algo desse tipo, melhor que fique sendo algo privado. É algo feito sem o menor remorso, sem compaixão, e pode ser exposto publicamente sem pudores, como se essas mortes não fossem nada demais. O respeito a vida humana já acabou há muito tempo. O aborto de zigotos é só o passo lógico seguinte, seguido do assassinato pós-natal legalizado, da legalização de pedofilia, zoofilia, homossexualismo, necrofilia, estupro, incesto, etc.

Mas que esperar de um país que aceita até transfusões de sangue e transplantes de órgãos? Até vacinações, pelo amor de Javé... é o fim do mundo...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

zencem

Mensagem por zencem »

Poindexter escreveu:
zencem escreveu:Poindexter!

Você já começou com a comparação errada, pois esta seria entre a mulher que ABORTOU e um estuprador.

Desta forma, infelizmente tenho que te dizer que quem não sente a diferença entre uma mulher que engravidou e uma mulher que abortou, sendo coisas tão claramente diferentes, não pode pretender ser levado à sério em suas opiniões.

zencem escreveu:O que não é justo é que a sua liberdade seja extruprada por um Poindexter que se acha o dono do mundo, ostentando escrúpulos que só podem ter nascidos de sua hipocrisia.

Quem se acha o dono do mundo são os aborteiros, que se acham com direito de vida e morte sobre as vidas inocentes dos fetos. Isso é o supremo da arrogância, da presunção e da covardia. Hipócrita é você, que sob o pretexto de trazer vida melhor para as pessoas defende o assassinato de gente indefesa e inocente.

zencem escreveu:Afinal, não me parece que tenhas alguma vocação para santo.

Olha o ad hominem aí, gente! Típico dos aborteiros.

zencem escreveu:Num mundo de Poindexters, por exemplo, Eu, como nascituro, consideraria o ato de nascer, como um passaporte para o inferno.

Chorou, chorou e chorou, e de argumento não veio nada. Nada mais que Ad Hominem de aborteiro.

Sendo assim, porque os defensores da vida nunca tiveram a idéia de exigir um enterro cristão dos restos de um embrião abortado naturalmente, ou não, em respeito à vida que vocês consideram estar alí existindo?

Hipócritas !!!

:emoticon6:

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Números do aborto em Portugal

Mensagem por clara campos »

O SIM ganhou.
Apesar do referendo não ser vinculativo, a alteração da lei vai para a frente.

Portugal rejubila pois a cidadania e democracia, a liberdade e a tolerância deram mais um passo em frente.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

betossantana
Contato:

Deise Garcia escreveu:Liga não, Apáte! O Beto está de mal humor por que anda com o intestino preso ultimamente.

Que OUSADIA!!!!!!!!!! Vou TE PEGAR POR ESSA.

betossantana
Contato:

Poindexter escreveu:quando o credor passa a ser um feto indefeso... aí, para que cumprir com os compromissos, né?

E o feto fruto de estupro, pode ser assassinado ou não?

Apocaliptica

clara campos escreveu:O SIM ganhou.

Portugal rejubila pois a cidadania e democracia, a liberdade e a tolerância deram mais um passo em frente.

Que seja para o bem.

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Poindexter escreveu:quando o credor passa a ser um feto indefeso... aí, para que cumprir com os compromissos, né?

E o feto fruto de estupro, pode ser assassinado ou não?

Embrião. :emoticon4:

betossantana
Contato:

Poindexter escreveu:Hipócrita é você, que sob o pretexto de trazer vida melhor para as pessoas defende o assassinato de gente indefesa e inocente.

Não acho você melhor do que ele ou eu, Poindexter. O feto fruto de estupro também é indefeso e inocente. Além disso você dá a entender que acha justificável a execução sem processo e a tortura de criminosos, o que mostra que você também é sanguinário, não um anjo.

Poindexter

Mais de 50% do eleitorado votou?

Como assim, "não vinculativo"?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

zencem

Mensagem por zencem »

Poindexter escreveu:

Mais de 50% do eleitorado votou?

Como assim, "não vinculativo"?

BOCA-DE-URNA: PORTUGAL APROVA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,A ... 02,00.html

LISBOA - Os eleitores portugueses aprovaram neste domingo a legalização do aborto com uma maioria de entre 57% e 62% dos votos, segundo várias pesquisas de boca-de-urna.

A participação, que deve ficar por volta de 40%, não atingiu os 50% exigidos para validar o resultado. No entanto, o primeiro-ministro socialista José Socrates já havia anunciado que o Parlamento modificaria a lei atual caso o "sim" fosse vitorioso.

Enfim: Por mais que a turma do atraso continue com as campanhas psicóticas, o indivíduo começa a conquistar a sua liberdade, contra a vontade dos que se esforçam para continuarmos com a mentalidade do homem da caverna. :emoticon12:

Poindexter

zencem escreveu:
A participação, que deve ficar por volta de 40%, não atingiu os 50% exigidos para validar o resultado. No entanto, o primeiro-ministro socialista José Socrates já havia anunciado que o Parlamento modificaria a lei atual caso o "sim" fosse vitorioso.

Isso mostra o comportamento geral dos liberalistas. Quando o "NÃO" venceu, disseram que não valeu porque mernos de 50% votou. Agora, novamente menos de 50% votaram, mas, como o "SIM" venceu, decidem agora que deve valer.

Por quê fizeram então esses plebiscitos, se era tudo um jogo de cartas marcadas, mesmo? Para dar um verniz democrático à decisão pré-escolhida?

Eu não esperava outra coisa deles. Essa é a sua "honestidade" intelectual, mesmo. Comprovada mais uma vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Trancado