Assaltantes arrastam criança de 6 anos por 4 km

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: Assaltantes arrastam criança de 6 anos por 4 km

Mensagem por Apocaliptica »

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:E além do mais, o Estado não tem querer e nem vida própria. O Estado somos nós.

Epa, o Estado está muito longe de SE CONFUNDIR com a sociedade.

Eu não disse que se confunde em momento algum. Eu disse que ele deve existir a nosso serviço e não o contrário. Não existe Estado por si só. Não há função no Estado senão servir ao cidadão QUANDO FOR CHAMADO.

Nenhum, ué, mas defender que a pena pra determinados crimes deve ser aumentada é uma coisa e defender que à polícia e a outros agentes estatais deve ser conferido o poder de torturar ou exterminar indivíduos a seu bel-prazer é ooooooooutra.

A polícia deve agir de acordo com a Lei. E não é uma comparação cabível. Se as regras da sociedade precisam ser modificadas, pois as vigentes são ineficazes mudam-se as regras e o Estado obedece. Afinal, a Polícia está dentro do Estado. E deve agir de acordo com o que ele determina, que é determinado, por sua vez, pelo que a Lei determina.

Ateu Tímido
Contato:

Re.: Assaltantes arrastam criança de 6 anos por 4 km

Mensagem por Ateu Tímido »

O guesta está tão mansinho hoje...

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

betossantana escreveu:
Najma escreveu:Pois é... Do jeito como ele defende idéias, se alguém machucasse um dedinho dele, já seria motivo para matar o sujeito... :emoticon1:

Não se refira a mim!!!!!! NÃO SE REFIRA A MIIIIMMMM!!! Eu PROÍBO, eu VEDO, eu vou SOPRAR e SOPRAR até te DESTRUIR!!!

A Najma é purpurina??? :emoticon12:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

francioalmeida escreveu:
betossantana escreveu:
Najma escreveu:Pois é... Do jeito como ele defende idéias, se alguém machucasse um dedinho dele, já seria motivo para matar o sujeito... :emoticon1:

Não se refira a mim!!!!!! NÃO SE REFIRA A MIIIIMMMM!!! Eu PROÍBO, eu VEDO, eu vou SOPRAR e SOPRAR até te DESTRUIR!!!

Diz pra mim, Francio... o betossantana é dos direitos humanos(sic.)?
Imagem

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Najma escreveu:Eu ainda prefiro odinhos explícitos à dissimulação... :emoticon1:

Talvez seja assim pela razão de você ter se habituado com isso... não é???

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Ai, meu Deus!!!!!!!! Achei uma tese de defesa no Orkut, comunidade Direito Penal, e o mais horripilante é que ela faz sentido!!!

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... a=2&nst=84

Caro Rodrigo, entendo coerente a ideia que no crime em questao nao poderia ser exigido outra conduta dos agentes. Pois, quando se acaba de cometer um roubo num sinaleiro de um local bastante povoado, nao se pode exigir, nem mesmo do mais "prudente" bandido, que aguarde todos os passageiros sairem tranquilamente do carro que sera roubado, espere todos atravessarem a faixa de pedestres e, so depois disso, arranque com o carro terminando o expediente. Tinham pressa, pois a policia nao tardaria a chegar. Contudo, vejo que a indignacao da coletividade eh relacionada ao fato de se arrastar por menos de 10 km o pobre menino. Questiono: Pode-se exigir de alguem que acaba de cometer um crime, perseguido por particulares, que poderiam prende-los, pois se trata de prisao em flagrante, ao ver alguem embaixo do carro, reflita e diga:
-que importa ser preso? o que interessa eh salvar a vida de uma pobre crianca que nunca vi, pois quando cristo fala que devemos amar o proximo como nos amamos, eh coerente que eu nao faca com os outros o que eu nao desejo que fizessem comigo.

Tal pensamento eh incoerente com a sociedade movida pelo individualismo, visto nao como isolamento fisico, mas como desinteresse pela individualidade do outro, na lucida definicao de Simmel.

Portanto, se a culpabilidade eh fundada na reprovacao social, nao eh culpavel a conduta tipica dos bandidos cariocas. Na definicao de Frederico marques: não é humano aplicar-se uma reprimenda a alguém quando sua "conduta típica ocorreu sob a pressão dos acontecimentos e circunstâncias que excluem o caráter reprovável dessa mesma conduta".

Trocando em miudos, nao se pode exigir de homens atitudes de super homens!

Explicando um pouco, é o seguinte: em Direito existe um instituto chamado INEXIGIBILIDADE DE CONDUTA ADVERSA, que prevê que se não se pode EXIGIR do autor do fato que haja de uma forma DIFERENTE daquela que agiu, não existe crime! Por exemplo, o navio naufragou e só sobrou uma tora de madeira pra se agarrar, tem eu e uma velha tentando alcançar a tora, se eu dou um murro na cara dessa velha e afogo ela pra poder ficar com a tora, esse ato não constitui crime porque não é EXIGÍVEL de nenhuma pessoa que se deixe morrer pra salvar a vida de outra pessoa! O mesmo instituto é utilizado pra livrar da acusação de omissão de socorro um motorista que atropela alguém e foge pra não ser agredido por pessoas circundantes.

No caso, o autor do argumento pensa que não é EXIGÍVEL dos assaltantes correrem o risco de serem flagrados ou presos pra evitarem ferir a criança, e que por isso a morte do menino não teria sido crime, mas apenas a subtração do carro mediante violência, que é o roubo.

Eu discordo totalmente disso!!!!!! A situação de flagrância foi criada DOLOSAMENTE por eles mesmos e inexigibilidade de conduta adversa não se aplica nesses casos, como postei lá! Mas isso serve pra ilustrar pra vocês como trabalhar na área Penal é complexo e requer muito estômago, o Ateu Tímido bem disse.
É um problema espiritual, chupe pau!

francioalmeida
Contato:

Najma escreveu:
francioalmeida escreveu:
betossantana escreveu:

Lamentável como a justiça é relativa

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:A polícia deve agir de acordo com a Lei. E não é uma comparação cabível. Se as regras da sociedade precisam ser modificadas, pois as vigentes são ineficazes mudam-se as regras e o Estado obedece. Afinal, a Polícia está dentro do Estado. E deve agir de acordo com o que ele determina, que é determinado, por sua vez, pelo que a Lei determina.

Ué, claro, eu não disse nada contra isso. E você mesma quando diz que o Estado deve agir de acordo com a Lei não concorda com o extermínio arbitrário de pessoas pelo Estado ou com a tortura.

betossantana
Contato:

Najma escreveu:Diz pra mim, Francio... o betossantana é dos direitos humanos(sic.)?

EU
MANDEI
NÃO
SE
REFERIR
A
MIM
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Najma

Mensagem por Najma »

francioalmeida escreveu:
Najma escreveu:
francioalmeida escreveu:
betossantana escreveu:

Se ele ganha pra defender bandido "obrando" fino... :emoticon1:
Imagem

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

betossantana escreveu:Não se atrevas a colocares ideologias esquerdistas tacanhas na minha cabeça. Não te PERMITO isto! VTNC!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

francioalmeida
Contato:

Najma escreveu:
francioalmeida escreveu:
Najma escreveu:
francioalmeida escreveu:
betossantana escreveu:

Se ele ganha pra defender bandido "obrando" fino... :emoticon1:

Conheço advogados, eles podem provar que vinho é água e água é vinho.

Coitada da vítima se não tiver um bom advogado!

Najma

Mensagem por Najma »

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=51042&tid=2514811159803454989&na=2&nst=84

Caro Rodrigo, entendo coerente a ideia que no crime em questao nao poderia ser exigido outra conduta dos agentes. Pois, quando se acaba de cometer um roubo num sinaleiro de um local bastante povoado, nao se pode exigir, nem mesmo do mais "prudente" bandido, que aguarde todos os passageiros sairem tranquilamente do carro que sera roubado, espere todos atravessarem a faixa de pedestres e, so depois disso, arranque com o carro terminando o expediente. Tinham pressa, pois a policia nao tardaria a chegar. Contudo, vejo que a indignacao da coletividade eh relacionada ao fato de se arrastar por menos de 10 km o pobre menino. Questiono: Pode-se exigir de alguem que acaba de cometer um crime, perseguido por particulares, que poderiam prende-los, pois se trata de prisao em flagrante, ao ver alguem embaixo do carro, reflita e diga:
-que importa ser preso? o que interessa eh salvar a vida de uma pobre crianca que nunca vi, pois quando cristo fala que devemos amar o proximo como nos amamos, eh coerente que eu nao faca com os outros o que eu nao desejo que fizessem comigo.

Tal pensamento eh incoerente com a sociedade movida pelo individualismo, visto nao como isolamento fisico, mas como desinteresse pela individualidade do outro, na lucida definicao de Simmel.

Portanto, se a culpabilidade eh fundada na reprovacao social, nao eh culpavel a conduta tipica dos bandidos cariocas. Na definicao de Frederico marques: não é humano aplicar-se uma reprimenda a alguém quando sua "conduta típica ocorreu sob a pressão dos acontecimentos e circunstâncias que excluem o caráter reprovável dessa mesma conduta".

Trocando em miudos, nao se pode exigir de homens atitudes de super homens!

U-hum... :emoticon1:

Por isso que é bom que os bandidos na própria cadeia dêem um jeito nos "assassinos por uma fatalidade"... :emoticon1:

Falando nisso, alguém dos direitos humanos(sic.) foi consolar a família "causadora" da "conduta típica (que) ocorreu sob a pressão dos acontecimentos e circunstâncias que excluem o caráter reprovável dessa mesma conduta"?
Imagem

francioalmeida
Contato:

Nada justifica o que esses bandidos fizeram!

Pressão, medo, adrenalina, ...nada, nada mesmo!

Se fosse a mãe de um deles, será que continuariam arrastando? (se bem que uns filha da p*ta desses não devem nem ter compaixão pela mãe)

betossantana
Contato:

RicardoVitor escreveu:
betossantana escreveu:Não se atrevas a colocares ideologias esquerdistas tacanhas na minha cabeça. Não te PERMITO isto! VTNC!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Adulteração!!!!!!!!! FALSIDADE MATERIAL!!!!!!

Najma

Mensagem por Najma »

francioalmeida escreveu:Nada justifica o que esses bandidos fizeram!

Se fosse a mãe de um deles, será que continuariam arrastando? (se bem que uns filha da p*ta desses não devem nem ter compaixão pela mãe)

E olha... depois do que eu li e quotei agora pouco, não duvido nada que no final, quem vai presa é a própria mãe do menino porque foi ELA quem acabou permitindo que aquelas "coisas" cometessem a morte do próprio filho. A culpada, no final das contas, será ELA! :emoticon8:
Imagem

betossantana
Contato:

francioalmeida escreveu:Coitada da vítima se não tiver um bom advogado!

São pouquíssimos os crimes em que a vítima precisa de advogado, na grande maioria o Ministério Público é que acusa.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

francioalmeida escreveu:Nada justifica o que esses bandidos fizeram!

Esse tipo de gente ingere as mães cruas pra evitar o trabalho de cozinhá-las...

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:A polícia deve agir de acordo com a Lei. E não é uma comparação cabível. Se as regras da sociedade precisam ser modificadas, pois as vigentes são ineficazes mudam-se as regras e o Estado obedece. Afinal, a Polícia está dentro do Estado. E deve agir de acordo com o que ele determina, que é determinado, por sua vez, pelo que a Lei determina.

Ué, claro, eu não disse nada contra isso. E você mesma quando diz que o Estado deve agir de acordo com a Lei não concorda com o extermínio arbitrário de pessoas pelo Estado ou com a tortura.

Beto, não pela Constituição atual. Mas se a Nação decidir que é hora de mudar as regras, o Estado vai ter que agir representando a vontade expressa pelas novas leis. E não é arbitrário. É mediante julgamento.
Eu não falei em tortura também.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 11 Fev 2007, 22:49, em um total de 1 vez.

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:Mas se a Nação decidir que é hora de mudar as regras, o Estado vai ter que agir representando a vontade expressa pelas novas leis. E não é arbitrário. É mediante julgamento.

Continuamos concordando, extermínio arbitrário que eu digo é extermínio SEM JULGAMENTO.

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:Mas se a Nação decidir que é hora de mudar as regras, o Estado vai ter que agir representando a vontade expressa pelas novas leis. E não é arbitrário. É mediante julgamento.

Continuamos concordando, extermínio arbitrário que eu digo é extermínio SEM JULGAMENTO.

Lógico.

francioalmeida
Contato:

betossantana escreveu:
francioalmeida escreveu:Coitada da vítima se não tiver um bom advogado!

São pouquíssimos os crimes em que a vítima precisa de advogado, na grande maioria o Ministério Público é que acusa.

Independente de ser o ministério público ou não, o que eu quero dizer é que, se a acusação não for tão eficaz quanto a defesa, coitada da vítima!

Não vejo justificativa para um crime bárbaro como esse, porém com o uso de uma boa retórica, drama e falácia pode-se vitimar esses "assassinos" perante um jurí. E como a Najma falou dá até pra culpar a mãe da víítima

betossantana
Contato:

francioalmeida escreveu:Não vejo justificativa para um crime bárbaro como esse, porém com o uso de uma boa retórica, drama e falácia pode-se vitimar esses "assassinos" perante um jurí. E como a Najma falou dá até pra culpar a mãe da víítima

Bom, você só passa a amar os advogados quando PRECISA de um.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Najma escreveu:E olha... depois do que eu li e quotei agora pouco, não duvido nada que no final, quem vai presa é a própria mãe do menino porque foi ELA quem acabou permitindo que aquelas "coisas" cometessem a morte do próprio filho. A culpada, no final das contas, será ELA! :emoticon8:

Ahm... eu acho que na hipótese disso vir a acontecer... de prenderem a mãe do menino por exemplo... é capaz que seja feita uma investigação para averiguar inocencia ou culpa dela... se nenhuma evidência for encontrada... bem provavel que a mãe seja solta... ai quem ira tirar satisfações com as autoridades será a imprensa... que possívelmente deparará com policiais e delegados negando tudo... que a mãe jamais fora presa... declarando um caminhão de estórias daquelas beeem esfarrapadas... sendo que por fim tudo acabará em pizza!!! Mas analisando... não tem como ser diferente... pois coloque-se na posição desses caras... você não negaria???

francioalmeida
Contato:

betossantana escreveu:
francioalmeida escreveu:Não vejo justificativa para um crime bárbaro como esse, porém com o uso de uma boa retórica, drama e falácia pode-se vitimar esses "assassinos" perante um jurí. E como a Najma falou dá até pra culpar a mãe da víítima

Bom, você só passa a amar os advogados quando PRECISA de um.

Não gosto de "armas" também, porém vou amá-las quando precisar.

Trancado