Assaltantes arrastam criança de 6 anos por 4 km

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Najma
Gênero: Feminino

Re: Re.: Assaltantes arrastam criança de 6 anos por 4 km

Mensagem por Najma »

Shanaista escreveu:
Najma escreveu:E olha... depois do que eu li e quotei agora pouco, não duvido nada que no final, quem vai presa é a própria mãe do menino porque foi ELA quem acabou permitindo que aquelas "coisas" cometessem a morte do próprio filho. A culpada, no final das contas, será ELA! :emoticon8:

Ahm... eu acho que na hipótese disso vir a acontecer... de prenderem a mãe do menino por exemplo... é capaz que seja feita uma investigação para averiguar inocencia ou culpa dela... se nenhuma evidência for encontrada... bem provavel que a mãe seja solta... ai quem ira tirar satisfações com as autoridades será a imprensa... que possívelmente deparará com policiais e delegados negando tudo... que a mãe jamais fora presa... declarando um caminhão de estórias daquelas beeem esfarrapadas... sendo que por fim tudo acabará em pizza!!! Mas analisando... não tem como ser diferente... pois coloque-se na posição desses caras... você não negaria???

É... :emoticon8:

Seria o mesmo que alguém se disfarçar de bandido, estar junto com um bandido, invadir uma casa e depois acusar quem estava tomando conta da casa de ser culpado da bagunça e da sujeira que fizeram tentando roubar, tripudiar e destruir. Porque lógico, o bandido e o disfarçado de bandido estavam agindo em conformidade com suas intenções e o erro foi de quem tentou impedir, não é? :emoticon1:

Pois então, seguindo o mesmo raciocínio: os bandidos que destroçaram o corpo de um menininho de 6 anos estavam assaltando o carro dele. Lógico que eles iriam correr à toda velocidade. Problema do garoto que ficou preso no cinto pelo abdomen quando a porta do carro fechou e problema da mãe que foi incapaz de soltá-lo, não é? :emoticon1:
Imagem

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:A polícia deve agir de acordo com a Lei. E não é uma comparação cabível. Se as regras da sociedade precisam ser modificadas, pois as vigentes são ineficazes mudam-se as regras e o Estado obedece. Afinal, a Polícia está dentro do Estado. E deve agir de acordo com o que ele determina, que é determinado, por sua vez, pelo que a Lei determina.

Ué, claro, eu não disse nada contra isso. E você mesma quando diz que o Estado deve agir de acordo com a Lei não concorda com o extermínio arbitrário de pessoas pelo Estado ou com a tortura.

Beto, não pela Constituição atual. Mas se a Nação decidir que é hora de mudar as regras, o Estado vai ter que agir representando a vontade expressa pelas novas leis. E não é arbitrário. É mediante julgamento.
Eu não falei em tortura também.

O problema é que a sociedade não se mobiliza para nada. Quando a população tiver consciência de que tem poder para mudar as leis, exigir mudanças, não só penais como qualquer outro segmento, aí as coisas começarão a fluir. Mas, eplo que estou vendo, nunca a população irá se mobilizar para qualquer coisa aqui nesse país.
Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Lúcifer escreveu:Mas, eplo que estou vendo, nunca a população irá se mobilizar para qualquer coisa aqui nesse país.

A população brasileira não tem tradição de ser sujeito, apenas observador, até porque os brasileiros têm uma relação de puta e cafetão com o Estado, xingam-no mas se prostituem para ele, criticam-no pela virulência da corrupção mas também anseiam por poder parasitá-lo.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Lúcifer escreveu:
Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:A polícia deve agir de acordo com a Lei. E não é uma comparação cabível. Se as regras da sociedade precisam ser modificadas, pois as vigentes são ineficazes mudam-se as regras e o Estado obedece. Afinal, a Polícia está dentro do Estado. E deve agir de acordo com o que ele determina, que é determinado, por sua vez, pelo que a Lei determina.

Ué, claro, eu não disse nada contra isso. E você mesma quando diz que o Estado deve agir de acordo com a Lei não concorda com o extermínio arbitrário de pessoas pelo Estado ou com a tortura.

Beto, não pela Constituição atual. Mas se a Nação decidir que é hora de mudar as regras, o Estado vai ter que agir representando a vontade expressa pelas novas leis. E não é arbitrário. É mediante julgamento.
Eu não falei em tortura também.

O problema é que a sociedade não se mobiliza para nada. Quando a população tiver consciência de que tem poder para mudar as leis, exigir mudanças, não só penais como qualquer outro segmento, aí as coisas começarão a fluir. Mas, eplo que estou vendo, nunca a população irá se mobilizar para qualquer coisa aqui nesse país.

Brasileiro é um povo bobamente feliz.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

betossantana escreveu:
Lúcifer escreveu:Mas, eplo que estou vendo, nunca a população irá se mobilizar para qualquer coisa aqui nesse país.

A população brasileira não tem tradição de ser sujeito, apenas observador, até porque os brasileiros têm uma relação de puta e cafetão com o Estado, xingam-no mas se prostituem para ele, criticam-no pela virulência da corrupção mas também anseiam por poder parasitá-lo.

Disse tudo agora.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

betossantana escreveu:

Infelizmente você resumiu totalmente a triste realidade desse povinho sem-vergonha.
Imagem

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Najma escreveu:Pois então, seguindo o mesmo raciocínio: os bandidos que destroçaram o corpo de um menininho de 6 anos estavam assaltando o carro dele. Lógico que eles iriam correr à toda velocidade. Problema do garoto que ficou preso no cinto pelo abdomen quando a porta do carro fechou e problema da mãe que foi incapaz de soltá-lo, não é? :emoticon1:

Ahm... penso que independente dos esforços da mãe... felizmente ou não ela sobreviveu!!! Agora é dar tempo ao tempo... pois nesse caso creio não haver solução melhor para amenizar os traumas gerado por isso... por pior que eles sejam pra ela... e talvez pode até ocorrer de no futuro a mãe vir ter complacência pelos responsáveis dessa barbarie!!! Do mais... quem saiu perdendo de verdade nessa estória toda... foi a criança... pois consegue se imaginar na cituação da criança... assim... morrendo aos poucos???

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Não, não no país do "deixa ele, que que tem, você reclama de tudo, que coisa!".

Brasileiro critica os ladrões de carro, mas compra peças nos desmanches e ferro-velhos, receptadores dos carros roubados (e se acha muito esperto porque pagou menos do que na concessionária).

Brasileiro critica os traficantes, mas consome drogas.

Brasileiro critica os crimes dos filhos dos outros, mas protege os seus quando cometem crimes (este pai que denunciou o próprio filho é exceção).

Brasileiro critica a corrupção, mas molha a mão do guarda para escapar da multa.

Brasileiro critica o contrabando e os roubos a caminhões nas estradas, mas compra os produtos roubados nos camelôs.

Brasileiro critica os políticos pelo mal que fazem ao país, mas vota neles se levar alguma vantagem pessoal.

Em suma, brasileiro quer que os outros cumpram as leis, mas tem sempre uma desculpa para não cumprí-las.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Shanaista escreveu:
Najma escreveu:Pois então, seguindo o mesmo raciocínio: os bandidos que destroçaram o corpo de um menininho de 6 anos estavam assaltando o carro dele. Lógico que eles iriam correr à toda velocidade. Problema do garoto que ficou preso no cinto pelo abdomen quando a porta do carro fechou e problema da mãe que foi incapaz de soltá-lo, não é? :emoticon1:

Ahm... penso que independente dos esforços da mãe... felizmente ou não ela sobreviveu!!! Agora é dar tempo ao tempo... pois nesse caso creio não haver solução melhor para amenizar os traumas gerado por isso... por pior que eles sejam pra ela... e talvez pode até ocorrer de no futuro a mãe vir ter complacência pelos responsáveis dessa barbarie!!! Do mais... quem saiu perdendo de verdade nessa estória toda... foi a criança... pois consegue se imaginar na cituação da criança... assim... morrendo aos poucos???

Puxa vida, é verdade... :emoticon1:

A distorção é que é o problema. Imagina os assassinos desse menininho clamando por justiça contra a injustiça de terem sido obrigados a arrastarem-no por quilómetros por culpa da mãe que não o soltou do cinto? Absurdo, não?

Imagina ainda eles saindo em campanha contra a mãe do garotinho que "sujou" a imagem deles perante a nação, justo eles que estavam "apenas assaltando com uma arma de brinquedo"... É demencial, não? :emoticon19:
Imagem

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Najma escreveu:Puxa vida, é verdade... :emoticon1:

A distorção é que é o problema. Imagina os assassinos desse menininho clamando por justiça contra a injustiça de terem sido obrigados a arrastarem-no por quilómetros por culpa da mãe que não o soltou do cinto? Absurdo, não?

Imagina ainda eles saindo em campanha contra a mãe do garotinho que "sujou" a imagem deles perante a nação, justo eles que estavam "apenas assaltando com uma arma de brinquedo"... É demencial, não? :emoticon19:

Não seria de se estranhar, haja visto o que já se falou no tópico. Já disseram que foi culpa da ostentação burguesa da mãe do menino ...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

o anátema

Re.: Assaltantes arrastam criança de 6 anos por 4 km

Mensagem por o anátema »

Putz, aquilo foi uma PARÓDIA.

Quando algo estiver escrito em vermelho é uma paródia de comunistas, e quando estiver em verde-lima é paródia do Cláudio Loredo, quando estiver em azul é paródia do cabeção. Outras paródias usam "tags" do tipo "[Euzébio]" e "[/Euzébio]".

Ainda que tenha realmente quem defenda posições similares, conforme postei do blog do Luis Nassif.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

betossantana escreveu:Ai, meu Deus!!!!!!!! Achei uma tese de defesa no Orkut, comunidade Direito Penal, e o mais horripilante é que ela faz sentido!!!

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... a=2&nst=84

Caro Rodrigo, entendo coerente a ideia que no crime em questao nao poderia ser exigido outra conduta dos agentes. Pois, quando se acaba de cometer um roubo num sinaleiro de um local bastante povoado, nao se pode exigir, nem mesmo do mais "prudente" bandido, que aguarde todos os passageiros sairem tranquilamente do carro que sera roubado, espere todos atravessarem a faixa de pedestres e, so depois disso, arranque com o carro terminando o expediente. Tinham pressa, pois a policia nao tardaria a chegar. Contudo, vejo que a indignacao da coletividade eh relacionada ao fato de se arrastar por menos de 10 km o pobre menino. Questiono: Pode-se exigir de alguem que acaba de cometer um crime, perseguido por particulares, que poderiam prende-los, pois se trata de prisao em flagrante, ao ver alguem embaixo do carro, reflita e diga:
-que importa ser preso? o que interessa eh salvar a vida de uma pobre crianca que nunca vi, pois quando cristo fala que devemos amar o proximo como nos amamos, eh coerente que eu nao faca com os outros o que eu nao desejo que fizessem comigo.

Tal pensamento eh incoerente com a sociedade movida pelo individualismo, visto nao como isolamento fisico, mas como desinteresse pela individualidade do outro, na lucida definicao de Simmel.

Portanto, se a culpabilidade eh fundada na reprovacao social, nao eh culpavel a conduta tipica dos bandidos cariocas. Na definicao de Frederico marques: não é humano aplicar-se uma reprimenda a alguém quando sua "conduta típica ocorreu sob a pressão dos acontecimentos e circunstâncias que excluem o caráter reprovável dessa mesma conduta".

Trocando em miudos, nao se pode exigir de homens atitudes de super homens!

Explicando um pouco, é o seguinte: em Direito existe um instituto chamado INEXIGIBILIDADE DE CONDUTA ADVERSA, que prevê que se não se pode EXIGIR do autor do fato que haja de uma forma DIFERENTE daquela que agiu, não existe crime! Por exemplo, o navio naufragou e só sobrou uma tora de madeira pra se agarrar, tem eu e uma velha tentando alcançar a tora, se eu dou um murro na cara dessa velha e afogo ela pra poder ficar com a tora, esse ato não constitui crime porque não é EXIGÍVEL de nenhuma pessoa que se deixe morrer pra salvar a vida de outra pessoa! O mesmo instituto é utilizado pra livrar da acusação de omissão de socorro um motorista que atropela alguém e foge pra não ser agredido por pessoas circundantes.

No caso, o autor do argumento pensa que não é EXIGÍVEL dos assaltantes correrem o risco de serem flagrados ou presos pra evitarem ferir a criança, e que por isso a morte do menino não teria sido crime, mas apenas a subtração do carro mediante violência, que é o roubo.

Eu discordo totalmente disso!!!!!! A situação de flagrância foi criada DOLOSAMENTE por eles mesmos e inexigibilidade de conduta adversa não se aplica nesses casos, como postei lá! Mas isso serve pra ilustrar pra vocês como trabalhar na área Penal é complexo e requer muito estômago, o Ateu Tímido bem disse.

Quer dizer que se eu assalto um banco, faço reféns, os executo, mato um monte de crianças e pessoas, para tentar me safar de ser preso, eu NÃO sou inocente desses crimes por causa da situação dramática em qeu fui colocado pela sociedade que me obrigou a roubar?????

Estado de direito burguês.... :emoticon8:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

RicardoVitor escreveu:
betossantana escreveu:Não se atrevas a colocares ideologias esquerdistas tacanhas na minha cabeça. Não te PERMITO isto! VTNC!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se ficasse provado, qual será que ele escolheria:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
:emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Najma escreveu:Puxa vida, é verdade... :emoticon1:

Sim... mesmo porque Najma não há meios de ser diferente... essa espécie adora se passar por vítima quando o tiro sai pela culatra... mas enfim... apesar dos pesares... presumo que a mãe esteja "feliz" por saber que nesse caso prevaleceu-se a Justiça... mesmo ciente que nada trará a criança de volta... pobrezinha

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

A mãe é espírita. Com certeza, ela está muito feliz por seu filho, que foi um grande inquisidor, pagar seu carma e continuar sua evolução espiritual.

Ou isso ou ele foi um espírito evouído, que escolheu vir à Terra para ajudar na evolução de sers pais. (provavelmente escolheram essa)

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Ah, foram presos né?

Daqui há três anos estarão soltos.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Najma escreveu:
Shanaista escreveu:

Puxa vida, é verdade... :emoticon1:

Não é difícil isso acontecer, não. Do jeito que tá a inversão de valores aqui no Brasil.

É por essas que eu penso as vezes: A ditadura militar não era muito ruim nesse quesito. Pelo menos assassinos desse tipo não tirariam farinha com a polícia e a justiça.

Acredito que eles nem teriam chance de irem para a justiça, se é que me entendem.

Tempos bons, nesse quesito.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

King In Crimson escreveu:A mãe é espírita. Com certeza, ela está muito feliz por seu filho, que foi um grande inquisidor, pagar seu carma e continuar sua evolução espiritual.

Ou isso ou ele foi um espírito evouído, que escolheu vir à Terra para ajudar na evolução de sers pais. (provavelmente escolheram essa)

Segundo os espíritas, a segunda alternativa é a mais correta.
Imagem

King In Crimson

Lúcifer escreveu:
King In Crimson escreveu:A mãe é espírita. Com certeza, ela está muito feliz por seu filho, que foi um grande inquisidor, pagar seu carma e continuar sua evolução espiritual.

Segundo os espíritas, a segunda alternativa é a mais correta.
Quando são pessoas próximas deles.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Imagem

E aí?

Alguém mais tá com pena do bandido?

Inscrevam-se no próximo Programa Social do Gobierno: Adote um Detento.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Tranca escreveu:Imagem

E aí?

Alguém mais tá com pena do bandido?

Inscrevam-se no próximo Programa Social do Gobierno: Adote um Detento.

Tranca, o que não falta são canalhas defendendo essa escória.

PENA DE MORTE, JÁ!

:emoticon251: :emoticon249: :emoticon249: :emoticon258: :emoticon258: :emoticon261: :emoticon261:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Tranca

Mensagem por Tranca »

Tulio, uma coisa que me impressiona é o quanto procuram explicar estes fatos à luz de fatores sociais óbvios, escusando os delinqüentes.

Quem trabalha e paga imposto, além de ficar à mercê do crime, ainda tem que achar que todo bandido é coitadinho.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

King In Crimson

Não é crime expor """""menor""""" dessa forma, Tranca-Ruas?

Tranca

Mensagem por Tranca »

Esse aí não é menor.

Roberto Campos

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Se fosse, acho que a fonte que ele citou teria posto a tarjinha.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Trancado