O centurião de Capernaum

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Deise Garcia
Gênero: Feminino

O centurião de Capernaum

Mensagem por Deise Garcia »

Lucas 7. 1-10
Mateus 8. 5-13

E depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Capernaum.
E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente e morimbundo.
E quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
E chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isto.
E porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes porque não sou digno de que entres embaixo do meu telhado;
E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo: dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará.
Porque também eu sou homem sujeito a autoridade, e tenho soldados sob meu poder, e digo a este: vai; e ele vai; e a outro: vem; e ele vem: e ao meu servo: faze isto; e este o faz.
E ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e, voltando-se disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.
E voltando-se para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.

Cabula
Gênero: Masculino

Re: O centurião de Capernaum

Mensagem por Cabula »

Deise Garcia escreveu:Lucas 7. 1-10
Mateus 8. 5-13

E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente e morimbundo.
E quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
E chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isto.
E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes porque não sou digno de que entres embaixo do meu telhado;
E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo: dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará.
Porque também eu sou homem sujeito a autoridade, e tenho soldados sob meu poder, e digo a este: vai; e ele vai; e a outro: vem; e ele vem: e ao meu servo: faze isto; e este o faz.
E ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e, voltando-se disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.

?????

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Ateu Tímido
Contato:

Re: O centurião de Capernaum

Mensagem por Ateu Tímido »

Deise Garcia escreveu:Lucas 7. 1-10
Mateus 8. 5-13

Cafarnaum é a forma mais aceita, Ricardo Vitor... :emoticon13:

Lúcifer
Contato:

Re.: O centurião de Capernaum

Mensagem por Lúcifer »

Perdoem-me mas também não entendi.
Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

É... fé é importante... :emoticon1:
Imagem

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Acho ela queria dizer que Jesus curou e amou.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Vou ler dez vezes. Quem sabe eu entenda. Mas é para enaltecer os poderes da fé. Ou melhor, os benefícios da cura APENAS para quem merece.

Will

Re: Re.: O centurião de Capernaum

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu:Vou ler dez vezes. Quem sabe eu entenda. Mas é para enaltecer os poderes da fé. Ou melhor, os benefícios da cura APENAS para quem merece.

É essa menina não anda nada bem... Lembra da última Sexta?
Editado pela última vez por Will em 12 Fev 2007, 12:57, em um total de 1 vez.
[center]Imagem[/center]

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Proselitismo de 817987893174893481° categoria.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

emmmcri

Re: Re.: O centurião de Capernaum

Mensagem por emmmcri »

O ENCOSTO escreveu:Proselitismo de 817987893174893481° categoria.

BURRO.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Trancado