Najma escreveu:emmmcri escreveu:Najma escreveu:Emmmmcri... Nunca vi você oferecendo a outra face.
Lembra de um encontro do REV no Rio?
Lembro...![]()
Tá bom, tá bom... mas eu ainda não me conformo com a justiça aplicável a essas "coisas" mediante aplicação das leis vigentes.
Justiça seria reverter a situação toda. E isso só perdoando sim. Mas você entende que o perdão serve para quando não se tem outra alternativa a não ser aceitar que será impossível aplicar a justa resposta e não se quer mais pensar no problema?
Veja o que está acontecendo no Rio. Pela frouxidão da aplicação de penas severas e o descaso das autoridades, todos os habitantes estão sujeitos a serem vítimas em potencial dessa violência crescente. Meninos de 16 anos que cometem atrocidades, dão risada quando pensam que sairão livres em pouco tempo do xadrez porque estão "além do bem e do mal". Isso é ridículo! Agora no caso do menino arrastado, vão tentar tirar o peso das costas dos outros comparsas que perpetraram um crime hediondo dirigindo a culpa maior ao menor de idade só pra todos ficarem bonitinhos na fita e não parecer que estão sendo agraciados pelo sistema de impunidade vigente neste país!
Isso não é justiça, sinceramente... isso é fechar os olhos e ser conivente com a criminalidade. Com todo respeito.![]()
Sabe aquela mãe que não impõe respeito e os filhos fazem gato e sapato dela? Na sua opinião: ela tem bom coração e perdoa os delitos dos filhos ou é uma idiota incapaz de controlar os rebentos? Pois saiba que com essa frouxidão ela está criando monstros... que não raramente, algum dia, a servirão acebolada na janta.
Não entrei neste debate sobre a pena capital antes, por saber que ambos os lados Têem forte argumentação, Contudo acredito que a pena de morte seja um punição totalmente irrestituível em caso de erro e também repugnante, pois faz a sociedade agir igualmente aos seu algozes.
Acredito que a sociedade deve estar ácima das ações destes.
Abraço.