Pena de morte não! Quero justiça!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pena de morte não! Quero justiça!

Mensagem por emmmcri »

Najma escreveu:
emmmcri escreveu:
Najma escreveu:Emmmmcri... Nunca vi você oferecendo a outra face. :emoticon2:

Lembra de um encontro do REV no Rio?

Lembro... :emoticon8:

Tá bom, tá bom... mas eu ainda não me conformo com a justiça aplicável a essas "coisas" mediante aplicação das leis vigentes.

Justiça seria reverter a situação toda. E isso só perdoando sim. Mas você entende que o perdão serve para quando não se tem outra alternativa a não ser aceitar que será impossível aplicar a justa resposta e não se quer mais pensar no problema?

Veja o que está acontecendo no Rio. Pela frouxidão da aplicação de penas severas e o descaso das autoridades, todos os habitantes estão sujeitos a serem vítimas em potencial dessa violência crescente. Meninos de 16 anos que cometem atrocidades, dão risada quando pensam que sairão livres em pouco tempo do xadrez porque estão "além do bem e do mal". Isso é ridículo! Agora no caso do menino arrastado, vão tentar tirar o peso das costas dos outros comparsas que perpetraram um crime hediondo dirigindo a culpa maior ao menor de idade só pra todos ficarem bonitinhos na fita e não parecer que estão sendo agraciados pelo sistema de impunidade vigente neste país!

Isso não é justiça, sinceramente... isso é fechar os olhos e ser conivente com a criminalidade. Com todo respeito. :emoticon1:

Sabe aquela mãe que não impõe respeito e os filhos fazem gato e sapato dela? Na sua opinião: ela tem bom coração e perdoa os delitos dos filhos ou é uma idiota incapaz de controlar os rebentos? Pois saiba que com essa frouxidão ela está criando monstros... que não raramente, algum dia, a servirão acebolada na janta.

Não entrei neste debate sobre a pena capital antes, por saber que ambos os lados Têem forte argumentação, Contudo acredito que a pena de morte seja um punição totalmente irrestituível em caso de erro e também repugnante, pois faz a sociedade agir igualmente aos seu algozes.
Acredito que a sociedade deve estar ácima das ações destes.
Abraço.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Poindexter

Re.: Pena de morte não! Quero justiça!

Mensagem por Poindexter »

emmmcri escreveu:Pena de morte não! Quero justiça!

Pôxa, que interessante! Leva prá casa!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

o anátema

Mensagem por o anátema »

emmmcri escreveu:Só Deus sabe o que é realmente certo, mas voces não acreditam em Deus, daí o querer a "justiça" legalizada, a pena de morTe.

Se o cara for executado e deus considerar injusto, não vai pro paraíso? Os executores não não pro inferno?

Se for culpado, não vai pro inferno de qualquer jeito?

Então não tem problema em matar, horas.

A não ser talvez em ele não ter mais chance de mandar ele mesmo pessoas para o inferno ou para o paraíso. :emoticon19:

[emmmmcri]

Não, na bíblia está "não matarás". Apenas as bruxas podem ser executadas, "não permitirás a uma bruxa viver". E Deus faz todo o mal, conforme é dito na bíblia, logo não pode ser culpa dos "criminosos". E se faz todo o mal, o mal é bom, porque Deus é amor. Libertem todos das cadeias, só Deus pode julgá-los. Se tiverem que morrer, vão morrer afogados, como deus já fez no dilúvio universal, e faz nas enchentes e tsunamis. Também podem ser raios e outras coisas mais individuais. Enfim, não é necessário julgar ou punir pessoas pelos crimes, já que nem onisciente somos. Deixem que Deus cuida de tudo. :emoticon7:

[/emmmmmmmcri]
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

o anátema escreveu:
emmmcri escreveu:Só Deus sabe o que é realmente certo, mas voces não acreditam em Deus, daí o querer a "justiça" legalizada, a pena de morTe.

Se o cara for executado e deus considerar injusto, não vai pro paraíso? Os executores não não pro inferno?

A não ser talvez em ele não ter mais chance de mandar ele mesmo pessoas para o inferno ou para o paraíso. :emoticon19:

[emmmmcri]

Não, na bíblia está "não matarás". Apenas as bruxas podem ser executadas, "não permitirás a uma bruxa viver". E Deus faz todo o mal, conforme é dito na bíblia, logo não pode ser culpa dos "criminosos". E se faz todo o mal, o mal é bom, porque Deus é amor. Libertem todos das cadeias, só Deus pode julgá-los. Se tiverem que morrer, vão morrer afogados, como deus já fez no dilúvio universal, e faz nas enchentes e tsunamis. Também podem ser raios e outras coisas mais individuais. Enfim, não é necessário julgar ou punir pessoas pelos crimes, já que nem onisciente somos. Deixem que Deus cuida de tudo. :emoticon7:

[/emmmmmmmcri]

Exato. Se é assim para que nos preocuparmos em organizar o mundo e a sociedade? Deus cuida de tudo com senso estrito de Justiça e não nos cabe julgar nem punir.

Deixem o Homem Trabalhar!!! :emoticon14:

zencem

Mensagem por zencem »

emmmcri escreveu:
Najma escreveu:
Imagem... e o propósito do tópico era qual mesmo?

O meu propósiro do tópico era mostrar que mesmo pessoas em casos extremos de emoção, podem desejar o certo, não o vingativo. :emoticon18:

Caceta !!!

Mas tú já não tinhas apresentado a desistência, seu couro de pica !!! :emoticon93:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Apocaliptica escreveu:
o anátema escreveu:

[emmmmcri]

[/emmmmmmmcri]

Exato. Se é assim para que nos preocuparmos em organizar o mundo e a sociedade? Deus cuida de tudo com senso estrito de Justiça e não nos cabe julgar nem punir.

Anátema e apocaliptica em momento nenhum eu defendi IMPUNIDADE, sou contra a PENA DE MORTE, ad nauseam repetir isso toda hora.
:emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Apocaliptica

Poindexter escreveu:
emmmcri escreveu:Pena de morte não! Quero justiça!

Pôxa, que interessante! Leva prá casa!

Aiaiai :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

emmmcri escreveu:
Apocaliptica escreveu:
o anátema escreveu:

[emmmmcri]

[/emmmmmmmcri]

Anátema e apocaliptica em momento nenhum eu defendi IMPUNIDADE, sou contra a PENA DE MORTE, ad nauseam repetir isso toda hora.
:emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:

Pensei que pensavas como o pensador. :emoticon20:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

zencem escreveu:
emmmcri escreveu:
Najma escreveu:

O meu propósiro do tópico era mostrar que mesmo pessoas em casos extremos de emoção, podem desejar o certo, não o vingativo. :emoticon18:

Caceta !!!

Mas tú já não tinhas apresentado a desistência, seu couro de pica !!! :emoticon93:

Eu desisti com você Zencem, sua cabeça é muito oca!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

emmmcri escreveu:
zencem escreveu:
emmmcri escreveu:
Najma escreveu:

Caceta !!!

Desculpe!!!

Eu esquecí que você não faz parte daqueles crentes,
nos quais a gente não corre risco ao acreditar. :emoticon6:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

zencem escreveu:
emmmcri escreveu:
zencem escreveu:
emmmcri escreveu:
Najma escreveu:

Caceta !!!

Desculpe!!!

Eu esquecí que você não faz parte daqueles crentes, nos quais a gente não corre risco ao acreditar. :emoticon6:

VOLTAIRE

Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Najma escreveu:Sabe aquela mãe que não impõe respeito e os filhos fazem gato e sapato dela? Na sua opinião: ela tem bom coração e perdoa os delitos dos filhos ou é uma idiota incapaz de controlar os rebentos? Pois saiba que com essa frouxidão ela está criando monstros... que não raramente, algum dia, a servirão acebolada na janta.

Bah, os agentes do Estado no Rio são é muito corruptos, isso sim, esse é o GRANDE SEGREDO do estado eternamente emergencial da cidade.
É um problema espiritual, chupe pau!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Também não acredito muito em pena de morte. Em execução sumária, sim. Do tipo:
policial - Solta a arma e levanta as mãos!
bandido: pega e dispara contra o policial.
Policial - manda chumbo no filho da puta, mesmo depois de o desgraçado ter sido ferido e largado a arma. Ele atirou no policial agora come azeitona de chumbo, tendo se entregado depois ou não, só porque ele atirou primeiro.

Agora no caso do filho da puta já estar preso, trabalhos pesados por 30 anos com direito a angú somente pra comer. E dez chicotadas três vezes ao dia como receita o médico. Assim ele se corrige. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Depois de um crime brutal, as pessoas sempre dizem:
"Eu quero justiça!"

No caso do Sérgio Naya, a justiça seria fazê-lo indenizar os ex-moradores, por exemplo.

Mas ... o que seria "justiça" num caso de assassinato?

- Provocar sofrimento nos criminosos, como vingança?
- Mantê-los presos pelo resto da vida para garantir que não farão de novo?
- Fazê-los trabalhar como escravos para que, de alguma forma, contribuam com alguma coisa para a sociedade, ainda que isto não traga de volta os mortos?

Voto na 3ª opção.

Alguns dirão: "Recuperar os bandidos". Sim, isto é desejável, mas é a última das prioridades, muito depois de "proteger a sociedade" e "indenizar a sociedade".

Johnny

Mensagem por Johnny »

O maior problema da pena de morte é exatamente a falta de justiça. Se a justiça funcionasse no nosso amado país, até se poderia cogitar algo assim. Mas num país em que quem vai para a cadeia são os menos favorecidos, até ladrão de galinha é preso no lugar de traficante, imaginem quantas mortes inocentes aconteceriam. Como sempre digo, se não mudar a base, não adianta inventar. Querem que o país melhore? Então as coisas tem que mudar desde a base (conselhos de bairro, de classe, prefeituras, governo de estado e senado, preferivelmente nesta ordem). Eu estou satisfeito do jeito que está e não estou a fim de montar associações de bairro para mudar nada, não tenho tempo nem saco para discutir isso. Quem quiser que faça, eu fico no aguardo, pago meus impostos e trabalho bastante para sustentar vagabundos na prefeitura, cadeias e senado. :emoticon2:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Nilson [Nonato da Silva, 43, padrasto e pai de dois dos acusados, na Folha de São Paulo], apesar de evangélico, acha que até a pena de morte vale, em crimes assim. "Tem que ter punição severa no Brasil, como nos Estados Unidos. Colocava na cadeira elétrica e pronto, acaba com isso. Fez uma vez, não fará mais."
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Poindexter

Tranca escreveu:
Nilson [Nonato da Silva, 43, padrasto e pai de dois dos acusados, na Folha de São Paulo], apesar de evangélico, acha que até a pena de morte vale, em crimes assim. "Tem que ter punição severa no Brasil, como nos Estados Unidos. Colocava na cadeira elétrica e pronto, acaba com isso. Fez uma vez, não fará mais."

E dar a outra face, onde fica?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Johnny escreveu:O maior problema da pena de morte é exatamente a falta de justiça. Se a justiça funcionasse no nosso amado país, até se poderia cogitar algo assim. Mas num país em que quem vai para a cadeia são os menos favorecidos, até ladrão de galinha é preso no lugar de traficante, imaginem quantas mortes inocentes aconteceriam. Como sempre digo, se não mudar a base, não adianta inventar. Querem que o país melhore? Então as coisas tem que mudar desde a base (conselhos de bairro, de classe, prefeituras, governo de estado e senado, preferivelmente nesta ordem). Eu estou satisfeito do jeito que está e não estou a fim de montar associações de bairro para mudar nada, não tenho tempo nem saco para discutir isso. Quem quiser que faça, eu fico no aguardo, pago meus impostos e trabalho bastante para sustentar vagabundos na prefeitura, cadeias e senado. :emoticon2:

Sustentas vagabundos por que votas em vagabundos.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Tranca

Mensagem por Tranca »

Poindexter escreveu:
Tranca escreveu:

E dar a outra face, onde fica?

Ele já a está dando, se atentar.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:Depois de um crime brutal, as pessoas sempre dizem:
"Eu quero justiça!"

No caso do Sérgio Naya, a justiça seria fazê-lo indenizar os ex-moradores, por exemplo.

Mas ... o que seria "justiça" num caso de assassinato?

- Provocar sofrimento nos criminosos, como vingança?
- Mantê-los presos pelo resto da vida para garantir que não farão de novo?
- Fazê-los trabalhar como escravos para que, de alguma forma, contribuam com alguma coisa para a sociedade, ainda que isto não traga de volta os mortos?

Voto na 3ª opção.

Alguns dirão: "Recuperar os bandidos". Sim, isto é desejável, mas é a última das prioridades, muito depois de "proteger a sociedade" e "indenizar a sociedade".

100% de acordo com Fernando!!
VOLTAIRE

Imagem

Poindexter

De acordo com o cristianismo, a família do menino morto deveria dar um irmão ou irmã dele para que os bandidos repetissem a dose.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- O direito brasileiro é baseado no Francês, tem como base que o estado não deve ser punitivo ou vingativo e sim tratar apenas da recuperação do criminoso e da proteção da sociedade.

- Mas Este indíviduo é irrecuperável e não vale a pena a sociedade gastar um centavo que seja para mantê-lo enjaulado, só temo a pena de morte pela impossibilidade de remediar injustiças, mas casos como este fazem pensar... por mim ele deveria ser morto com requintes de crueldade, eu assistiria comendo pipoca.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Aliás, falar da vadia da Marilene Felinto no outro tópico me fez lembrar da Liana... :emoticon8:
Alguém, em sã consciência, seria contra pegar os envolvidos no estupro, tortura e morte dela e deu seu namorado e tocar fogo em praça pública?
"Noite escura agora é manhã..."

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Abmael escreveu:- O direito brasileiro é baseado no Francês, tem como base que o estado não deve ser punitivo ou vingativo e sim tratar apenas da recuperação do criminoso e da proteção da sociedade.

- Mas Este indíviduo é irrecuperável e não vale a pena a sociedade gastar um centavo que seja para mantê-lo enjaulado, só temo a pena de morte pela impossibilidade de remediar injustiças, mas casos como este fazem pensar... por mim ele deveria ser morto com requintes de crueldade, eu assistiria comendo pipoca.

Abraços,

Isso é vingança com requintes de crueldade Abmael! O estado iria se igualar aos bandidos em seus atos! A sociedade TEM que ficar ácima da barbárie.
Abraço.
Editado pela última vez por emmmcri em 13 Fev 2007, 21:19, em um total de 1 vez.
VOLTAIRE

Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Poindexter escreveu:De acordo com o cristianismo, a família do menino morto deveria dar um irmão ou irmã dele para que os bandidos repetissem a dose.

:emoticon208:
Se alguém está destinado à prisão, irá para a prisão; se alguém deve morrer pela espada, é preciso que morra pela espada.
Jesus Cristo a S. João, no Apocalipse.
:emoticon4:
"Noite escura agora é manhã..."

Trancado