Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Will escreveu:Cabe lembrar que as leis atuais são do século passado, se não me falha a memo o CP é dos anos 40.
O Código Penal FOI promulgado em 1940 por Vargas, mas desde então já sofreu MILHÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕES de alterações, não repita isso assim por aí que é mentira.
Editado pela última vez por betossantana em 11 Fev 2007, 20:28, em um total de 1 vez.
Usuário deletado escreveu:Acho que tentar fazer com que um garoto de 8 anos saia por aí e assalte é difícil, crianças não tem muita capacidade cognitiva e coordenação motora o suficiente para fazerem isso. Portanto creio que a redução da maioridade penal não faria os bandidos começarem a recrutar indivíduos mais novos.
Entre os 8 e os 16 existem 7 anos.
Hum, lembrei do pessoal da "caixa baixa" de Cidade De Deus.
Poindexter escreveu:Crianças de oito anos segurando armas pesadas? Nem mochila pesada elas aguentam direito!
Me lembro de um caso nos EUA em que um garoto de cerca de 11 ou 12 anos matou a pedradas um menino de 2. Na Inglaterra temos aquele famoso caso dos dois garotos que mataram outro de 2 e colocaram o corpo na via férrea pra disfarçar a causa da morte.
Ateu Tímido escreveu:Como eu disse no primeiro post, acho a redução da maioridade irrelevante para a reduçaõ de qualquer índice de violência, apenas fruto de demagogia e desejo (compreensível) de vingança.
Por que não reduziria?
Nenhum agravamento de pena no Brasil até hoje refletiu de algum modo no índice de crimes cometidos no país. As penas aumentam e a violência também.
Usuário deletado escreveu:Como eu disse, essa redução seria um ataque incisivo no tráfico, sem esses recrutas o que os traficantes farão? Vão recrutar crianças que mal conseguem amarrar os sapatos sozinhos?
Isso não faz sentido. Abaixo dos 16 há os 15, 14, 13, 12... traficantes ainda teriam muito material de trabalho.
Editado pela última vez por betossantana em 11 Fev 2007, 20:29, em um total de 1 vez.
Usuário deletado escreveu:A situação está insustentável, morrem dezenas de pessoas todos os dias nesse país, algo deve ser feito, não há como deixar as coisas como estão e esperar as reformas estruturais que nunca acontecem.
Desde a aprovação da lei dos crimes hediondos vários "algos" estão sendo feitos no Brasil, mas o resultado é zero, nulo. ALGUMA COISA ERRADA tem aí. NO MÍNIMO isso é um indício de que o agravamento das penas não é eficaz, e insistir em algo claramente ineficaz pra mim é bem esquisito.
Como diz Aline a irmã do menino estraçalhado ( ela e a família estraçalhados igualmente)..." homem de 16 anos". E é isso que um cara desses é. Um homem ( covarde, mas homem). Fez por maldade e prazer. Merece ser punido exemplarmente.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 11 Fev 2007, 20:26, em um total de 1 vez.
betossantana escreveu:O Código Penal FOI promulgado em 1940 por Vargas, mas desde então já sofreu MILHÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕES de alterações, não repita issoassim por aí que é mentira.
Grande coisa... as alterações boas mesmo (Pena de Morte, por exemplo...) nunca foram aceitas pelas Constituições.
Ateu Tímido escreveu:Como eu disse no primeiro post, acho a redução da maioridade irrelevante para a reduçaõ de qualquer índice de violência, apenas fruto de demagogia e desejo (compreensível) de vingança.
Por que não reduziria?
Nenhum agravamento de pena no Brasil até hoje refletiu de algum modo no índice de crimes cometidos no país. As penas aumentam e a violência também.
Se a maioridade penal não intimidou os outros quatro bandidos, por que intimidaria o quinto?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Por que não reduziria?
Se a maioridade penal não intimidou os outros quatro bandidos, por que intimidaria o quinto?
O negócio não é intimidar, é tirar de circulação esses facínoras, capicce?
Por que não reduziria?
Diminuiria os índices de criminalidade?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Por que não reduziria?
Diminuiria os índices de criminalidade?
Deixa eu ver, atrás das grades, um bandido pode sequestrar um carro e arrastar um de seus ocupantes até matá-lo? Acho que fica difícil, não?
Editado pela última vez por Tulio em 12 Fev 2007, 15:39, em um total de 1 vez.