A mãe do meu filho é crente evangelica

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Malamen
Contato:

Re: Re.: A mãe do meu filho é crente evangelica

Mensagem por Malamen »

Poindexter escreveu:[aborteiros] Viver com pressão religiosa não é viver com qualidade. Desta forma, uma solução válida seria que matasses a criança.[/aborteiros]

És mesmo demente... :emoticon6:
Imagem

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu: Fui lá e pedi para não repetir esse tipo de coisa, ou a filha dela ia ficar sem brincar com a amiguinha de 2.

Credo, que grosseiria.... Se fosse filho meu é que não iria brincar com a filha de uma pessoa tão sanguinea... :emoticon12:

Apocaliptica escreveu: Ela se ofendeu

Com toda razão... Qualquer um se ofenderia se uma louca atéia, fosse dentro de sua casa pagar uma sugesta dessa!!!! :emoticon12:

Apocaliptica escreveu: e disse que não podia ficar sem responder a pergunta da minha filha

É evidente... Afinal sua filha perguntou... Você preferia que ela respondesse: "Não te interessa... Sua mãe atéia não quer que vc conheça as verdades de Deus" ?

Apocaliptica escreveu:A outra vez, ela estava com 4 anos numa escola jesuíta tradicional aqui, classe A (onde o pai dele estudou quase todo tempo). Mas chegou em casa chorando porque um padre mostrou Jesus na cruz sofrendo e os ladrões ao lado dele. ¬¬

Mas o quê vc esperava de um colégio católico... Que defendessem Nietzsche? Por favor, né? Isso era inevitável.

Apocaliptica escreveu:Logo depois, presenciei uma beata que "cuidava" dos pequenos apertar o braço dela ( e dizer:sai daqui e não me enche o saco)porque ela pediu para ir ao banheiro. ¬¬ Eu estava por ali e vi.
Como a mulher não me conhecia, levou um susto quando agarrei o braço dela e ameacei, se algum dia eu soubesse que havia feito isso com qualquer outra criança da escola. Ela, assustada me respondeu " Desculpa, não sabia que a senhora estava aqui..." :emoticon6:

Isso acontence em todos os lugares, inclusive nas escolas laicas, com mais frequência.... :emoticon12:

Apocaliptica escreveu:Tirei daquele antro.

Antro??????

Racismo!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica escreveu:Conversei muito com ela sobre as diferenças nesse aspecto, expus a nossa posição a respeito

Lavagem cerebral! Na verdade vc só fez dela o que vc queria que ela fosse, sem jamais se preocupar com o que ela queria ser!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Affff!!!! Hoje eu acordei, assim, assim... Tão religioso!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

DaviDeMogi
Gênero: Masculino

Mensagem por DaviDeMogi »

Will escreveu:
Apocaliptica escreveu: Fui lá e pedi para não repetir esse tipo de coisa, ou a filha dela ia ficar sem brincar com a amiguinha de 2.

Credo, que grosseiria.... Se fosse filho meu é que não iria brincar com a filha de uma pessoa tão sanguinea... :emoticon12:

Com toda razão... Qualquer um se ofenderia se uma louca atéia, fosse dentro de sua casa pagar uma sugesta dessa!!!! :emoticon12:

Apocaliptica escreveu: e disse que não podia ficar sem responder a pergunta da minha filha

É evidente... Afinal sua filha perguntou... Você preferia que ela respondesse: "Não te interessa... Sua mãe atéia não quer que vc conheça as verdades de Deus" ?

Apocaliptica escreveu:A outra vez, ela estava com 4 anos numa escola jesuíta tradicional aqui, classe A (onde o pai dele estudou quase todo tempo). Mas chegou em casa chorando porque um padre mostrou Jesus na cruz sofrendo e os ladrões ao lado dele. ¬¬

Mas o quê vc esperava de um colégio católico... Que defendessem Nietzsche? Por favor, né? Isso era inevitável.

Apocaliptica escreveu:Logo depois, presenciei uma beata que "cuidava" dos pequenos apertar o braço dela ( e dizer:sai daqui e não me enche o saco)porque ela pediu para ir ao banheiro. ¬¬ Eu estava por ali e vi.
Como a mulher não me conhecia, levou um susto quando agarrei o braço dela e ameacei, se algum dia eu soubesse que havia feito isso com qualquer outra criança da escola. Ela, assustada me respondeu " Desculpa, não sabia que a senhora estava aqui..." :emoticon6:

Isso acontence em todos os lugares, inclusive nas escolas laicas, com mais frequência.... :emoticon12:

Antro??????

Apocaliptica escreveu:Conversei muito com ela sobre as diferenças nesse aspecto, expus a nossa posição a respeito

Lavagem cerebral! Na verdade vc só fez dela o que vc queria que ela fosse, sem jamais se preocupar com o que ela queria ser!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Affff!!!! Hoje eu acordei, assim, assim... Tão religioso!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica ... ignore isto, porque discutir com idiotas é perda de tempo, voce nunca vai conseguir ganhar deles!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Will

Mensagem por Will »

DaviDeMogi escreveu:
Will escreveu:

Antro??????

Apocaliptica ... ignore isto, porque discutir com idiotas é perda de tempo, voce nunca vai conseguir ganhar deles!

ôhhh palhação.... Não está vendo que eu estou brincando com a Apoc...

Quando eu disse que vc não é muito certo, não é à toa. :emoticon9:
[center]Imagem[/center]

DaviDeMogi

Will escreveu:...

Quando eu disse que vc não é muito certo, não é à toa. :emoticon9:

Puxa... agora fiquei triste de saber sua opinião sobre eu! Pra mim, ela vale tanto quanto sua crença em deuses! :emoticon11: :emoticon12:

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Vagabunda, filha de uma égua.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Will

Mensagem por Will »

Poindexter escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Fernando

Re.: A mãe do meu filho é crente evangelica

Mensagem por Fernando »

Tudo isso é fruto da perda de valores. Perda de noção da importância de uma família sólida e bem constituída. Vc já perdeu muito mais do que pensa, cara. Vc perdeu a chance de ensinar pro seu filho o que é ser um homem. Como um homem deve agir. Como ele deve pensar. Pq agora o seu filho só vai aprender coisas como vc da boca pra fora. Pq a melhor forma de aprender (isso já foi cientificamente provado) é copiando. Seu filho não vai mais poder copiar o seu dia a dia. Se eu fosse vc eu me preocupava mais em tentar nutrir o que foi perdido e que não voltará. Se preocupe em ser pai dele.

E não confunda a cabeça da criança. Isso não vai ajudar em nada. Pq não é idade pra isso. Quando ele crescer e estiver saindo da adolescência vc conversa com ele. Agora ele precisa de um chão pra aprender a andar. Em uma determinada idade ele normalmente passará por crises acerca do que aprendeu. E se vc colocar o seu filho em crise de valores já, o estrago pode ser muito grande na adolescência.

Vai com calma. Se preocupe em ser um bom pai. Pq se vc conseguir isso, ele lhe respeitará o suficiente para entender um dia o seu posicionamento.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

DaviDeMogi

Fernando escreveu:Tudo isso é fruto da perda de valores. Perda de noção da importância de uma família sólida e bem constituída. Vc já perdeu muito mais do que pensa, cara. Vc perdeu a chance de ensinar pro seu filho o que é ser um homem. Como um homem deve agir. Como ele deve pensar. Pq agora o seu filho só vai aprender coisas como vc da boca pra fora. Pq a melhor forma de aprender (isso já foi cientificamente provado) é copiando. Seu filho não vai mais poder copiar o seu dia a dia. Se eu fosse vc eu me preocupava mais em tentar nutrir o que foi perdido e que não voltará. Se preocupe em ser pai dele.

E não confunda a cabeça da criança. Isso não vai ajudar em nada. Pq não é idade pra isso. Quando ele crescer e estiver saindo da adolescência vc conversa com ele. Agora ele precisa de um chão pra aprender a andar. Em uma determinada idade ele normalmente passará por crises acerca do que aprendeu. E se vc colocar o seu filho em crise de valores já, o estrago pode ser muito grande na adolescência.

Vai com calma. Se preocupe em ser um bom pai. Pq se vc conseguir isso, ele lhe respeitará o suficiente para entender um dia o seu posicionamento.

?!?!?!

Fernando

Mensagem por Fernando »

A melhor forma de aprendizado de uma criança é copiando a atitude dos pais. E para a criança existe uma grande importância em se ter uma família extruturada. O número de crianças com famílias extruturadas que crescem e terminam o segundo grau é bem maior que o de crianças que possuem pais separados. Eu não lembro os dados de cabeça agora. Mas parece até que existe uma maior tendência para o uso de drogas por parte das crianças sem família extruturada.

Fernando

Mensagem por Fernando »

E este lance sobre ensinar a ser homem é ensinar como um homem deve agir dentro de uma família. Como deve tratar a mãe e filhos. O pai é a figura que passa e ensina segurança para o filho. Um filho criado pela mãe muitas vezes tem problemas no emprego pq ouve a ordem do chefe como ouve a ordem da mãe.

Todos os seres vivos nascem crescem e morrem. E no caso da espécie humana há um sentido de desenvolvimento, e até de ascese. Quando estamos no útero precisamos sair. Nós perdemos o local onde estávamos seguros. Mas por outro lado não poderíamos continuar a vida inteira lá dentro. Depois crescemos e precisamos ir à escola. Temos medo, ficamos longe da proteção do lar, mas aprendemos valores sociais. Deoius é hora de sair de casa e andar com as próprias pernas. Sustentar-se a si e, talvez a outro, por suas próprias contas. No casamento aprendemos o que é o amor. E como isso não envolve apenas os sentimentos mas as decisões, e as mudanças que ambos precisam fazer para continuar com a pessoa amada. Essa caminhada é uma caminhada de amadurecimento pessoal. De reextruturação de si mesmo. Muitos preferem simplesmente separar-se e partir pra outra relação. Se apaixonam, casam-se novamente, e, se os problemas não foram tratados, voltarão a aparecer, e poderão causar uma nova separação. Por último vem a perda da fertilidade. E a lúta do corpo e do espírito para manter-se ativo. O homem tem a síndrome do garotão, a mulher os problemas da menopausa. E por fim a morte.

Tudo é um processo. Tudo é mudança e desenvolvimento que caminha para a compreenção da vida e da felicidade. Mas desenvolver envolve dor. Envolve abandono de um estado cômodo anterior, para a instalação em um estado novo. E assim caminha o ciclo necessario da vida. Nascemos, crescemos, nos reproduzimos e morremos.

Seu filho precisa de valores que vc como pai deveria ensinar. Mas vai precisar aprender sozinho. É por isso que eu digo e repito. Se preocupe em ser um bom pai. Não tem pq vc ficar se preocupando se o seu filho vai ou não pra igreja. Aliás, ele aprenderá muita coisa boa lá. E não se preocupe pq um dia ele vai crescer. E se vc quer dar liberdade de escolha pra ele, ele vai poder rejeitar algumas coisas do que aprendeu lá. Talvez até se torne ateu como vc. Mas agora não é a hora de ensinar isso pra ele. Principalmente pq ele não terá mais uma família extruturada. E isso já um grande problema pra cabeça dele. Não torne as coisas ainda piores.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Recomendo nem ler o que esse Fernando escreve, Davi, pra mim pouco se aproveita. Pelo jeito ele acha que é melhor estar em uma família infeliz e de membros hostis uns com os outros do que ter os pais separados e tratando-se civilizadamente. Às vezes eu queria MATAR todos os conservadores moralistas.
É um problema espiritual, chupe pau!

Fernando

Mensagem por Fernando »

betossantana escreveu:Recomendo nem ler o que esse Fernando escreve, Davi, pra mim pouco se aproveita. Pelo jeito ele acha que é melhor estar em uma família infeliz e de membros hostis uns com os outros do que ter os pais separados e tratando-se civilizadamente. Às vezes eu queria MATAR todos os conservadores moralistas.

Ué. Eu não estou dizendo que é melhor viver numa família infeliz. Eu só digo que passar por grandes problemas é algo natural que faz parte do amadurecimento de cada pessoa. E que aprender a mudar em pról da resolução do problema é aprender a desenvolver-se. Aprender a ser um ser humano mais completo e mais feliz.

Existem dois grupos de casais que enfrenta grandes problemas. Aqueles que procuram entender quais são os problemas e os resolve, e assim acaba amadurecendo. E aqueles que se separam sem entender o que é em si mesmo (marido e esposa) a razão do problema. Estes casais que se separam sem resolver seus erros individuais entram em outros relacionamentos, repetindo os mesmos erros. E assim que a paixão acabar, o novo amado também se tornará um problema. Assim os erros aumentarão novamente, e, se não forem tratados, novamente o casal se separará.

Muitos preferem não casar justamente em detrimento dos problemas que desgastam uma relação. Mas TODOS se relacionam com alguma pessoa. Mesmo que os interesses sejam apenas sexuais. E nada disso envolve em menor grau o risco de um envolvimento emocional. Ou como diz Friesen em seu livro sobre o matrimônio: "Casar é desencadear um processo de crise. Não casar também." Além disso uma pesquisa divulgada por Alan e Barbara Pease mostra que embora muito se fale em termos de liberdade e falta de compromisso, a maioria das pessoas ainda sonham com um relacionamento duradouro e se casam.

Em outras palavras. Não se trata de continuar vivendo um matrimonio infeliz. E sim de entender as causas da infelicidade e tratá-las. Não adianta ser irresponsável e continuar fazendo de conta que elas não existem. Pq muito das causas da infelicidade do seu relacionamento conjugal são você mesmo. E vc não vai fugir delas pq estão ligadas a vc.

Ou seja. A não ser que queira virar padre, é bom ser mais responsável em sua próxima relação.

Fernando

Mensagem por Fernando »

betossantana escreveu:Às vezes eu queria MATAR todos os conservadores moralistas.

Dezejo bem civilizado e racional o seu. Mostra uma profunda capacidade de compreenção do que está além do seu próprio umbigo.

Sem mais.

Fernando

Mensagem por Fernando »

Johnny escreveu:Deixa eu ver se entendi: Você quer impedir a influência religiosa da ex-esposa em troca da ... sua?

Não ficou claro qual ajuda você quer...

Este é o ponto. Ficar se preocupando em criar um ambiente neutro de desenvolvimento intelectual de uma criança. Isso não existe. Não há como ficar a vida inteira sem fazer julgamentos de valor. E se não há, a criança vai copiar os seus julgamentos. É inevitável.

Por isso, primeiro vc se preocupa em ensinar valores (sejam eles valores ateus, cristãos, ou xiitas, ou, etc). E depois que a criança crescer ela poderá julgar por si mesma os valores que lhe foram ensinados.

A infância não é a idade de questionar valores. É a idade de aceitar crenças. Tenta provar o grau infinitesimal pra uma criança e vê o que ela vai aprender. No máximo ela vai aceitar algumas coisas que vc disse e vai passar a crer nelas pq vc tem pra ela a figura de educador. A criança tem que crer que 2+2=4 pq a professora disse que é assim. Ela não tem capacidade de provar que é assim.

Por isso esta questão da imparcialidade no desenvolvimento intelectual de uma criança é ingênua. Se vc ensinar que 2+2=5 a criança irá aceitar. Até que um dia terá capacidade suficiente para provar que é 4 e o que vc ensinou estava errado.

É assim que acontece. E vamos parar com essa demagogia de religião opressora comedora de criancinhas. Isso é besteira! Tem coisas muito mais essenciais pra se preocupar na educação de um filho. No fundo este é o meu argumento.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Poindexter escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

Fernando escreveu:A melhor forma de aprendizado de uma criança é copiando a atitude dos pais. E para a criança existe uma grande importância em se ter uma família extruturada. O número de crianças com famílias extruturadas que crescem e terminam o segundo grau é bem maior que o de crianças que possuem pais separados. Eu não lembro os dados de cabeça agora. Mas parece até que existe uma maior tendência para o uso de drogas por parte das crianças sem família extruturada.

Fernando, não posso concordar com isso. Pais erram e feio. Se eu tivesse seguido o exemplo deles, tava ferrada na vida. As coisas são bem mais compilcadas do que isso.

Apocaliptica

Fernando escreveu:
betossantana escreveu:Recomendo nem ler o que esse Fernando escreve, Davi, pra mim pouco se aproveita. Pelo jeito ele acha que é melhor estar em uma família infeliz e de membros hostis uns com os outros do que ter os pais separados e tratando-se civilizadamente. Às vezes eu queria MATAR todos os conservadores moralistas.

Ué. Eu não estou dizendo que é melhor viver numa família infeliz. Eu só digo que passar por grandes problemas é algo natural que faz parte do amadurecimento de cada pessoa. E que aprender a mudar em pról da resolução do problema é aprender a desenvolver-se. Aprender a ser um ser humano mais completo e mais feliz.

Existem dois grupos de casais que enfrenta grandes problemas. Aqueles que procuram entender quais são os problemas e os resolve, e assim acaba amadurecendo. E aqueles que se separam sem entender o que é em si mesmo (marido e esposa) a razão do problema. Estes casais que se separam sem resolver seus erros individuais entram em outros relacionamentos, repetindo os mesmos erros. E assim que a paixão acabar, o novo amado também se tornará um problema. Assim os erros aumentarão novamente, e, se não forem tratados, novamente o casal se separará.

Muitos preferem não casar justamente em detrimento dos problemas que desgastam uma relação. Mas TODOS se relacionam com alguma pessoa. Mesmo que os interesses sejam apenas sexuais. E nada disso envolve em menor grau o risco de um envolvimento emocional. Ou como diz Friesen em seu livro sobre o matrimônio: "Casar é desencadear um processo de crise. Não casar também." Além disso uma pesquisa divulgada por Alan e Barbara Pease mostra que embora muito se fale em termos de liberdade e falta de compromisso, a maioria das pessoas ainda sonham com um relacionamento duradouro e se casam.

Em outras palavras. Não se trata de continuar vivendo um matrimonio infeliz. E sim de entender as causas da infelicidade e tratá-las. Não adianta ser irresponsável e continuar fazendo de conta que elas não existem. Pq muito das causas da infelicidade do seu relacionamento conjugal são você mesmo. E vc não vai fugir delas pq estão ligadas a vc.

Ou seja. A não ser que queira virar padre, é bom ser mais responsável em sua próxima relação.

Nunca vi tanto equívoco e conservadorismo machistas num post só.

Apocaliptica

Fernando escreveu:
Johnny escreveu:Deixa eu ver se entendi: Você quer impedir a influência religiosa da ex-esposa em troca da ... sua?

Não ficou claro qual ajuda você quer...

Este é o ponto. Ficar se preocupando em criar um ambiente neutro de desenvolvimento intelectual de uma criança. Isso não existe. Não há como ficar a vida inteira sem fazer julgamentos de valor. E se não há, a criança vai copiar os seus julgamentos. É inevitável.

Por isso, primeiro vc se preocupa em ensinar valores (sejam eles valores ateus, cristãos, ou xiitas, ou, etc). E depois que a criança crescer ela poderá julgar por si mesma os valores que lhe foram ensinados.

A infância não é a idade de questionar valores. É a idade de aceitar crenças. Tenta provar o grau infinitesimal pra uma criança e vê o que ela vai aprender. No máximo ela vai aceitar algumas coisas que vc disse e vai passar a crer nelas pq vc tem pra ela a figura de educador. A criança tem que crer que 2+2=4 pq a professora disse que é assim. Ela não tem capacidade de provar que é assim.

Por isso esta questão da imparcialidade no desenvolvimento intelectual de uma criança é ingênua. Se vc ensinar que 2+2=5 a criança irá aceitar. Até que um dia terá capacidade suficiente para provar que é 4 e o que vc ensinou estava errado.

É assim que acontece. E vamos parar com essa demagogia de religião opressora comedora de criancinhas. Isso é besteira! Tem coisas muito mais essenciais pra se preocupar na educação de um filho. No fundo este é o meu argumento.

Fernado pelo amor de deus!!!

Fernando

Mensagem por Fernando »

Apocaliptica escreveu:
Fernando escreveu:A melhor forma de aprendizado de uma criança é copiando a atitude dos pais. E para a criança existe uma grande importância em se ter uma família extruturada. O número de crianças com famílias extruturadas que crescem e terminam o segundo grau é bem maior que o de crianças que possuem pais separados. Eu não lembro os dados de cabeça agora. Mas parece até que existe uma maior tendência para o uso de drogas por parte das crianças sem família extruturada.

Fernando, não posso concordar com isso. Pais erram e feio. Se eu tivesse seguido o exemplo deles, tava ferrada na vida. As coisas são bem mais compilcadas do que isso.

Não estou dizendo que os pais não erram. Mas pare um pouco e pense: como vc aprendeu a falar? Como vc aprendeu a formar sentenças? As sentenças que vc forma hj são cópia do que? Vc já se pegou usando palavras que não usava, ou formando orações de um jeito que não formava, pelo simples fato de andar com uma pessoa nova e que lhe é muito agradável? Ou melhor. Vc nunca copiou um pensamento de alguma pessoa ou de algum livro e passou a vivê-lo?

Todos os seres humanos erram. Mas se os pais só errarem e não corriguirem cada um suas próprias deficiências particulares e que fazem com que o outro se irrite ou que magoem, o filho vai aprender a agir da mesma forma que seus pais. Não é questão de concordar ou não. É fato. Ou o casal entende suas diferenças e dificuldades e melhoram-se a si mesmos, ou continuam no seu egoísmo sendo a metade da laranja azeda que cada um é. O filho vai ser apenas o reflexo de sua família. Pq a cópia é a melhor forma de aprendizagem.

Claro. Todos temos uma história de desenvolvimento pessoal. E nesta história a vida acaba por nos separar de nossos pais e de fazer-nos ser outra pessoa. E se vc hj não é o que seus pais lhe ensinaram foi pq passou a copiar outras pessoas. E um pouco disso e daquilo se tornou o que vc é. Mas eu tenho absoluta certeza que numa sessão terapêutica entre vc e seus pais um psicólogo não demoraria muito para apontar centenas de ações semelhantes e/ou análogas.

Existem vários fatores que determinam a personalidade. Mas com certeza a criação é um dos mais fortes. Não adianta negar. Olhe para si mesma e veja que muito do que é atualmente é fruto do que seus pais foram e do que seus pais não foram.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apocaliptica escreveu:

Ah, claro. Os filhos tem que seguir o exempo dos pais. Tá certo.
O filho do Fernandinho Beira Mar vai ser um exelente exemplo de bom cidadão. E os filhos dos outros presidiários que recebem visita íntima?

E, só para lembrá-lo, alguns dos crimes que mais chocaram o país foram cometidos por jovens de classe média alta onde, teoricamente, as famílias são muito melhores estruturadas, né?

Acorda. É melhor que a criança cresça em um ambiente de pais separados do que em uma casa onde os pais brigam constantemente sem razão e só não se separam por causa dos filhos (desculpa velha essa).

Você já pensou ficar em uma casa onde você não tem paz e sossego 24 horas por dia porque, qualquer coisinha pode desencadear uma briga?

Pense nisso.
Imagem

Fernando

Mensagem por Fernando »

Apocaliptica escreveu:Nunca vi tanto equívoco e conservadorismo machistas num post só.

Machismo? Falar que um casal deve se preocupar em enteneder as necessidades alheias e que muitas dessas necessidades são frutos de deficiências pessoais, ou seja, muito daqulo que não gostamos que o outro reclame é realmente uma deficiência nossa é machismo? Não consigo entender o que vc entende por machismo.

Fernando

Mensagem por Fernando »

Apocaliptica escreveu:Fernado pelo amor de deus!!!

Ué. Mostre-me que a imparcialidade moral na educação de um filho é possível e eu volto atrás na minha opinião.

Fernando

Mensagem por Fernando »

Lúcifer escreveu:Ah, claro. Os filhos tem que seguir o exempo dos pais. Tá certo.
O filho do Fernandinho Beira Mar vai ser um exelente exemplo de bom cidadão. E os filhos dos outros presidiários que recebem visita íntima?

E, só para lembrá-lo, alguns dos crimes que mais chocaram o país foram cometidos por jovens de classe média alta onde, teoricamente, as famílias são muito melhores estruturadas, né?

Acorda. É melhor que a criança cresça em um ambiente de pais separados do que em uma casa onde os pais brigam constantemente sem razão e só não se separam por causa dos filhos (desculpa velha essa).

Você já pensou ficar em uma casa onde você não tem paz e sossego 24 horas por dia porque, qualquer coisinha pode desencadear uma briga?

Pense nisso.

Eu nunca disse que um filho TEM ou DEVE seguir o exemplo dos pais. Eu disse que o filho VAI, inevitavelmente, de forma deterministica, seguir o exemplo de seus pais e educadores. Eu tb não disse que todos os pais sabem o que é ser pai. Nem que todas as mães sabem o que é ser mãe (se bem que considero que o instinto de maternidade faz das mulheres mães, geralmente, mais bem sussedidas que os pai em seu dever de pai). Eu não estou dizendo que os pais são exemplos PERFEITOS. Estou dizendo que SERÃO os MAIORES exemplos.

Isso tem a finalidade de mostrar que ser pai (ou mãe, pra não me chamarem de machista denovo) envolve um amadurecimento por parte da própria pessoa que irá gerar o novo ser humano.

E pelo amor de Deus digo eu. Vcs estão distorcendo o que eu estou falando. Eu NUNCA disse que um ambiente cheio de brigas e de problemas é saudável para o desenvolvimento de uma criança. Eu estou dizendo que a falta de um BOM pai, ou de uma BOA mãe vai gerar consequências sérias no desenvolvimento social de uma criança. Existem dados que provam isso. O número de crianças que terminam o ensino de base é bem maior quando são filhos de famílias bem extruturadas.

Além do mais um pai ou uma mãe que não sabe aceitar e corrigir suas deficiências ensinará inevitavelmente para o filho a mesma coisa. Este filho se casará e não saberá resolver seus problemas conjugais. É um círculo vicioso, vcs não percebem? Se não pararmos pra refletir no que está acontecendo a noção de família acabará sendo extinta. E vcs acham mesmo que isso é a solução? Vcs acham mesmo que não precisam ter uma pessoa que lhes ama e que divida a vida com vc? Vcs acham que não existe nenhuma necessidade de completamento através do outro? Vcs acham que não precisam do sexo oposto? Pois eu digo. Mesmo que o interesse seja meramente sexual o risco de acontecer um envolvimento mais sério sempre existe.

A vida é cheia de fazes. E basta viver a fazer certa com a pessoa certa para se apaixonar e ter a ilusão de que vc será sempre feliz em todos os momentos da vida se estiver com aquela pessoa. A natureza é sábia. Cria esta ilusão na cabeça dos seres humanos para que duas pessoas possam ficar juntas o tempo suficiente para procriar e preservar a espécie. Foi assim desde a antiguidade e continuou sendo por todos estes anos. Não será agora que vai mudar.
Editado pela última vez por Fernando em 14 Fev 2007, 22:35, em um total de 1 vez.

valmorg

Mensagem por valmorg »

Você acha que ser um crente será bom para o futuro do seu filho? Se acha que não, quanto antes o problema for resolvido, melhor.

Eu não li todo o tópico; quero perguntar uma coisa. A mãe do seu filho sabe que você é ateu?
Valmor Ildo Goulart

Trancado