Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Faz parte do processo. Fico imaginando como uma pessoa se sente ao ver que as idéias que defende ha 50 anos são tão bobinhas e contraditórias.
O medo deve ser uma das primeiras reações junto com a raiva. Depois vem o sentimento de ter sido enganada. Depois você se sentira uma grande boboca.
Eu passei exatamente por isso. Tive essa experiência na pele. É horrível! Dá muita raiva!... Por isso, agora, eu vou a forra e vou tirar muita gente das garras dessa indústria criminosa, chamada religião.
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras
Eu passei exatamente por isso. Tive essa experiência na pele. É horrível! Dá muita raiva!... Por isso, agora, eu vou a forra e vou tirar muita gente das garras dessa indústria criminosa, chamada religião.
Que isso , Alfredo....o perdão deve sempre prevalecer em nossos corações.
Não sei o que o Angus disse ter refutado sobre as minhas considerações a respeito do tema do tópico.
Novamente se finge de louco e corre.
"O grande messias"... Faz-me rir.
Imagine alguém sendo humilhado em público, chicoteado, chutado, cuspido, mijado, pisoteado, ou seja: Recebendo todas as torturas que o Mel Gibson conseguiu imaginar.
Imagine alguém sendo obrigado a levar uma cruz com sei lá quantos quilos, por sei lá qual distancia, depois ser pregado e deixado até morrer.
Como aceitar isso sob a ótica da Justiça Divina?
Pois é. Nada é por acaso. Segundo Newton, renomado cientista espirita, todas as ações acabam acarretando em uma reação de valor equivalente.
Jesus Cristo era um espirito com um terrivel karma para quitar. Ele provavelmente foi um lider de algum povo barbaro que que destruiu inúmeros povoados na Europa. Ele torturava as suas vitimas até a morte. Era um filho da puta safado.
Este é o verdadeiro Jesus para os Kardecistas.
Aguardo comentários.
Jesus apanhou um bocado e não tinha karma para quitar?
O garoto de 6 anos foi arrastado por 7 Km e tinha karma para quitar?
RCAdeBH escreveu:Não sei o que o Angus disse ter refutado sobre as minhas considerações a respeito do tema do tópico. Novamente se finge de louco e corre. "O grande messias"... Faz-me rir.
O ENCOSTO escreveu:Jesus apanhou um bocado e não tinha karma para quitar?
Desenterrando tópicos sem soluçao para voce, não é Angus...
Bem... Olha só, tente acompanhar meu raciocínio.
Jesus como espirito evoluido veio a este mundo para ensinar. Somente isso. Ele não tinha Karma. Tudo o que ocorreu com ele foi por que ele quis que assim fosse,( lembre-se, ele sabia do que iria lhe acontecer anos antes do fato ocorrido) e com isso, deu uma prova ao mundo de incondicional amor e humildade por ter que passar por todo aquele martírio sem qualquer culpa.
O ENCOSTO escreveu:Jesus apanhou um bocado e não tinha karma para quitar?
Desenterrando tópicos sem soluçao para voce, não é Angus... Bem... Olha só, tente acompanhar meu raciocínio. Jesus como espirito evoluido veio a este mundo para ensinar. Somente isso. Ele não tinha Karma. Tudo o que ocorreu com ele foi por que ele quis que assim fosse,( lembre-se, ele sabia do que iria lhe acontecer anos antes do fato ocorrido) e com isso, deu uma prova ao mundo de incondicional amor e humildade por ter que passar por todo aquele martírio sem qualquer culpa.
Você chegou a ler alguma coisa que foi escrita nesse tópico?
Não leu ainda a refutação a este seu argumento bobo e dogmatico?
Jesus ofendeu os Judeus. Ele teria blasfemado se auto proclamando o Messias.
Foi por isso que ele foi condenado. Blasfemar era crime.
Outra coisa: Você vê algo de positivo na auto-flagelação?
O ENCOSTO escreveu:Você chegou a ler alguma coisa que foi escrita nesse tópico?
Não leu ainda a refutação a este seu argumento bobo e dogmatico?
Jesus ofendeu os Judeus. Ele teria blasfemado se auto proclamando o Messias.
Foi por isso que ele foi condenado. Blasfemar era crime.
Outra coisa: Você vê algo de positivo na auto-flagelação?
Não li o resto do tópico, Encostado, por isso vou me restringir ao que você escreveu aqui.
Vendo os relatos dos evangélicos como um historiador (que não sou, mas entendo alguma coisinha) e não como cristão (que também não sou, mas também entendo alguma coisinha), o que noto é um DESESPERO dos seguidores imediatos de Jesus em fazer dele o tão esperado Messias dos judeus.
Jesus insultou os fariseus, chamou-os de sepulcros caiados, etc e tal. Diz um livro cristão que isso não lhe traria problemas, pois os judeus eram muito legalistas e que, se condenassem Jesus por conta disso, estariam condenando-o por critérios próprios e não pelo que dizia a lei judaica. Conversa pra boi dormir, pois de onde se tirou que os sacerdotes judeus ficariam quietos diante de um rabino que não se submetia a eles? Seitários eram inaceitáveis! E para piorar, tinha ali os romanos que não admitiam ninguém bagunçando o coreto deles. Numa atmosfera dessas, o que faltava para se inventar acusações falsas e testemunhas compradas?
Assim então, para que Jesus, condenado e cruxificado, virasse o tão esperado Messias, foi necessário fazê-lo nascer em Belém (por conta de uma profetada bíblica, a de Miquéias cap. 5 _ mas só cumpria este item, vejam só o resto das coisas que o tal Messias deveria fazer e que nunca fez), inventar um infanticío por conta de um evento inverossível (os tais reis magos..._ que cumpriria um tal texto bíblico onde Raquel chorava por seus filhos mortos), bom, não vou desfiar a lista inteira, mas ficou muito evidente para mim que o lance de Jesus ter sido o tal Messias foi um arranjo posterior. Algo para fazê-lo mais grandioso aos olhos dos judeus descrentes.
Quanto a Jesus ter sofrido o que sofreu sem estar vinculado a episódio da Lei de Causa e Efeito, qual é o problema? Um espírito superior (ou mesmo qualquer um não tão superior) pode se submeter a isso com um propósito de ajudar a outros se elevarem também.
Jesus pregava o amor e o perdão; coisas fáceis de se fazer quando tudo está bem com você. Mas ele foi acusado injustamente de um crime, condenado a uma pena dura que lhe impôs uma morte cruel, recebeu insultos e injúrias de todos os lados. Ainda assim não proferiu uma só bronca. Suas últimas palavras foram um pedido de perdão a todos. Os seus seguidores, que até então só ouviram seus ensinamentos, agora então os sentiram. Foi o que lhes permitiu continuar e levar adiante a obra de Jesus.
Pode chiar o quanto quiser, proclamar o quão venenosa é essa doutrina, mas a obra de Jesus tinha contra si TUDO o que é causa do fracasso das obras dos homens. Mesmo assim ela triunfou, ainda que as igrejas que dela surgiram a adaptassem aos seus propósitos. Talvez exista algo de divino nela, portanto.