Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DaviDeMogi escreveu:Mesmo que eu tenha ojeriza à DE continuo solidário à dor da familia do moleque ...
E quem não está?
Por isso nem vou escarnecer da explicação (?) da religião deles pro fato ...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
King In Crimson escreveu:Deve ser muito bom acreditar que o universo é justo. Mas acreditar nisso e ao mesmo tempo dizer que sente empatia pelo garoto é pura hipocrisia.
Antes de te responder, por favor, defina pra mim o que voce acha que é "empatia".
Ter qualquer sentimento que não seja de satisfação pelo sofrimento que ele passou.
E por que voce acha que estou satisfeito com o que ocorreu com o menino? Sabia que eu tenho um filho da mesma idade dele?
A propósito, EMPATIA é capacidade humana de se colocar no lugar do outro, saindo assim do estado egocêntrico, que é a forma mais primitiva de ver o mundo, geralmente dominante até em torno de 3 anos de idade.
O ENCOSTO escreveu:Para a familia, a mesma medium deve ter revelado que isso é uma prova que eles precisam cumprir e que o garoto era um espirito evoluido que veio para auxiliar.
Com certeza disseram isso "pela frente". Mas "pelas costas" é lógico que o menino pagou seu carma do tempo em que era um inquisidor que destroçava bruxas...
Essa lógica que transforma bandidos em meros agentes do karma, eximindo-os de sua real responsabilidade (mesmo que os espíritas digam que discordam, é isso que se presume da lei de ação e reação) é algo que me espanta.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Tranca escreveu:Essa lógica que transforma bandidos em meros agentes do karma, eximindo-os de sua real responsabilidade (mesmo que os espíritas digam que discordam, é isso que se presume da lei de ação e reação) é algo que me espanta.
Mas quando se está imerso no universo espírita, tudo tem uma explicação, tudo faz sentido...
Tranca escreveu:Essa lógica que transforma bandidos em meros agentes do karma, eximindo-os de sua real responsabilidade (mesmo que os espíritas digam que discordam, é isso que se presume da lei de ação e reação) é algo que me espanta.
Mas quando se está imerso no universo espírita, tudo tem uma explicação, tudo faz sentido...
Eu não sei o que os espíritas pensam sobre a Justiça dos Homens. Mas pela lógica da DE, ela seria dispensável, pois contraria os desígnios de Deus.
A Sal vê as coisas com os olhos da alma... não é uma pessoa com a vista obscurecida pela névoa do rancor que reina em nosos corações de pedra.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Najma escreveu:... Mas "pelas costas" é lógico que o menino pagou seu carma do tempo em que era um inquisidor que destroçava bruxas...
Triste! Muito triste ...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Rapaz, sinceramente... MUITO SINCERAMENTE... se eu estou no enterro do meu filho ou irmão, enterrando os PEDAÇOS dele, pensando nos últimos momentos dele com vida, na DOR, no TERROR, no PÂNICO... e me vem uma PUTA dessa pra me "consolar" pra dizer que ele "estava preparado pra desencarnar"... eu, muito francamente, agarrava os cabelos dela e metia-lhe o joelho na cara, ali,na frente do caixão. Isso se não arranjasse um objeto pontiagudo pra meter no pescoço de uma vagabunda dessas.
Apocaliptica escreveu:Eu queria muito encarar as coisas assim de forma tão pragmática. Mas me é impossível .
Acho que ver a vida através de uma ótica menos cética deve ser bem mais reconfortante. Mas eu não consigo mesmo.
Culpa da fluoxetina.
Como assim?
Deixa pra lá.
Sinceramente, gostaria da sua explicação científica para essa afirmação. Agradeço se puder ou souber me dar.
Deixa pra lá, moça... Esquece, deleta...
Sei.
Ele é psiquiatra, Apoc... Se ficar falando por aqui as besteiras que pensa (outras), pode responder por isso. Neste mundo. Assim, é melhor ele não falar.
-Uma das coisas que não se falaram aqui foi a lei da Ação e da Reação.
Deixa eu explicar antes que alguém pense besteira.
Alguém já disse para algum de vocês: "Cuidado com o que se deseja. Pode acabar acontecendo"?
Pois é. Imaginem se a pessoa mentalizar algo com força, essa coisa pode acontecer. E, como as pessoas tem maior dificuldade de se pensar em coisas boas, os pensamentos maléficos é que tomam a forma. É uma teoria de que no mundo, que é formado de energia, as energias boas podem ser captadas e transformadas naquilo que se desejam. Mas, como os pensamentos ruins infestam mais a cabeça das pessoas, do que os pensamentos bons, então somente coisas ruins vão acontecer.
Por exemplo: a mulher devia ter muito medo de ser assaltada, como todo mundo. Mas o medo dela devia ser muito grande, portanto, ela atraiu para si, os marginais. Agora, mais do que o medo de ser assaltada, ela devia ter muito amor à criança (alguns de vocês vão dizer "é lógico. Qual mãe não teria amor <bom, algumas>ao seu filho?) Pois bem, mas o medo dela de perdê-lo de forma violenta devia ser muito mais forte, então foi isso que ela atraiu para si essa desgraça.
Acredito que, alguns espíritas devem conhecer esse tipo de pensamento de manipulação de energia. Ou espíritas ou magos e wicas. Se isso for verdade ou não, eu não sei mas achei que seria interessante colocar aqui.
Apocaliptica escreveu:Eu queria muito encarar as coisas assim de forma tão pragmática. Mas me é impossível .
Acho que ver a vida através de uma ótica menos cética deve ser bem mais reconfortante. Mas eu não consigo mesmo.
Culpa da fluoxetina.
Como assim?
Deixa pra lá.
Sinceramente, gostaria da sua explicação científica para essa afirmação. Agradeço se puder ou souber me dar.
Deixa pra lá, moça... Esquece, deleta...
Sei.
Ele é psiquiatra, Apoc... Se ficar falando por aqui as besteiras que pensa (outras), pode responder por isso. Neste mundo. Assim, é melhor ele não falar.
Sério mesmo??? Pensei que era leigo. Um psiquiatra não falaria isso sabendo que pode estar falando com uma paciente em potencial incluisive, ou usuária de fluoxetina.
Lúcifer escreveu:-Uma das coisas que não se falaram aqui foi a lei da Ação e da Reação. Deixa eu explicar antes que alguém pense besteira.
Alguém já disse para algum de vocês: "Cuidado com o que se deseja. Pode acabar acontecendo"? Pois é. Imaginem se a pessoa mentalizar algo com força, essa coisa pode acontecer. E, como as pessoas tem maior dificuldade de se pensar em coisas boas, os pensamentos maléficos é que tomam a forma. É uma teoria de que no mundo, que é formado de energia, as energias boas podem ser captadas e transformadas naquilo que se desejam. Mas, como os pensamentos ruins infestam mais a cabeça das pessoas, do que os pensamentos bons, então somente coisas ruins vão acontecer.
Por exemplo: a mulher devia ter muito medo de ser assaltada, como todo mundo. Mas o medo dela devia ser muito grande, portanto, ela atraiu para si, os marginais. Agora, mais do que o medo de ser assaltada, ela devia ter muito amor à criança (alguns de vocês vão dizer "é lógico. Qual mãe não teria amor <bom, algumas>ao seu filho?) Pois bem, mas o medo dela de perdê-lo de forma violenta devia ser muito mais forte, então foi isso que ela atraiu para si essa desgraça.
Acredito que, alguns espíritas devem conhecer esse tipo de pensamento de manipulação de energia. Ou espíritas ou magos e wicas. Se isso for verdade ou não, eu não sei mas achei que seria interessante colocar aqui.
Eu acho esse tipo de pensamento fatalista muito imaginário.
Se fosse assim eu já teria atraído muita coisa ruim que penso malucamente a vida toda e nunca aconteceu.
E acho que os desejos por algumas coisa que nos fariam muito felizes também é uma força poderosa e que na maioria das vzes não se consuma, infelizmente.
King In Crimson escreveu:Deve ser muito bom acreditar que o universo é justo. Mas acreditar nisso e ao mesmo tempo dizer que sente empatia pelo garoto é pura hipocrisia.
Antes de te responder, por favor, defina pra mim o que voce acha que é "empatia".
Ter qualquer sentimento que não seja de satisfação pelo sofrimento que ele passou.
E por que voce acha que estou satisfeito com o que ocorreu com o menino? Sabia que eu tenho um filho da mesma idade dele?
Eu sei que não. Por isso é hipócrita, pois, como espírita, "sabe" que o fato vou positivo para o tal menino.