Poindexter escreveu:[aborteiros] Viver com pressão religiosa não é viver com qualidade. Desta forma, uma solução válida seria que matasses a criança.[/aborteiros]
És mesmo demente...

Poindexter escreveu:[aborteiros] Viver com pressão religiosa não é viver com qualidade. Desta forma, uma solução válida seria que matasses a criança.[/aborteiros]
Apocaliptica escreveu: Fui lá e pedi para não repetir esse tipo de coisa, ou a filha dela ia ficar sem brincar com a amiguinha de 2.
Apocaliptica escreveu: Ela se ofendeu
Apocaliptica escreveu: e disse que não podia ficar sem responder a pergunta da minha filha
Apocaliptica escreveu:A outra vez, ela estava com 4 anos numa escola jesuíta tradicional aqui, classe A (onde o pai dele estudou quase todo tempo). Mas chegou em casa chorando porque um padre mostrou Jesus na cruz sofrendo e os ladrões ao lado dele. ¬¬
Apocaliptica escreveu:Logo depois, presenciei uma beata que "cuidava" dos pequenos apertar o braço dela ( e dizer:sai daqui e não me enche o saco)porque ela pediu para ir ao banheiro. ¬¬ Eu estava por ali e vi.
Como a mulher não me conhecia, levou um susto quando agarrei o braço dela e ameacei, se algum dia eu soubesse que havia feito isso com qualquer outra criança da escola. Ela, assustada me respondeu " Desculpa, não sabia que a senhora estava aqui..."![]()
Apocaliptica escreveu:Tirei daquele antro.
Apocaliptica escreveu:Conversei muito com ela sobre as diferenças nesse aspecto, expus a nossa posição a respeito
Will escreveu:Apocaliptica escreveu: Fui lá e pedi para não repetir esse tipo de coisa, ou a filha dela ia ficar sem brincar com a amiguinha de 2.
Credo, que grosseiria.... Se fosse filho meu é que não iria brincar com a filha de uma pessoa tão sanguinea...![]()
Com toda razão... Qualquer um se ofenderia se uma louca atéia, fosse dentro de sua casa pagar uma sugesta dessa!!!!
Apocaliptica escreveu: e disse que não podia ficar sem responder a pergunta da minha filha
É evidente... Afinal sua filha perguntou... Você preferia que ela respondesse: "Não te interessa... Sua mãe atéia não quer que vc conheça as verdades de Deus" ?Apocaliptica escreveu:A outra vez, ela estava com 4 anos numa escola jesuíta tradicional aqui, classe A (onde o pai dele estudou quase todo tempo). Mas chegou em casa chorando porque um padre mostrou Jesus na cruz sofrendo e os ladrões ao lado dele. ¬¬
Mas o quê vc esperava de um colégio católico... Que defendessem Nietzsche? Por favor, né? Isso era inevitável.Apocaliptica escreveu:Logo depois, presenciei uma beata que "cuidava" dos pequenos apertar o braço dela ( e dizer:sai daqui e não me enche o saco)porque ela pediu para ir ao banheiro. ¬¬ Eu estava por ali e vi.
Como a mulher não me conhecia, levou um susto quando agarrei o braço dela e ameacei, se algum dia eu soubesse que havia feito isso com qualquer outra criança da escola. Ela, assustada me respondeu " Desculpa, não sabia que a senhora estava aqui..."![]()
Isso acontence em todos os lugares, inclusive nas escolas laicas, com mais frequência....
Antro??????
Racismo!!!!![]()
![]()
Apocaliptica escreveu:Conversei muito com ela sobre as diferenças nesse aspecto, expus a nossa posição a respeito
Lavagem cerebral! Na verdade vc só fez dela o que vc queria que ela fosse, sem jamais se preocupar com o que ela queria ser!!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Affff!!!! Hoje eu acordei, assim, assim... Tão religioso!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
DaviDeMogi escreveu:Will escreveu:Apocaliptica escreveu: Fui lá e pedi para não repetir esse tipo de coisa, ou a filha dela ia ficar sem brincar com a amiguinha de 2.
Credo, que grosseiria.... Se fosse filho meu é que não iria brincar com a filha de uma pessoa tão sanguinea...![]()
Com toda razão... Qualquer um se ofenderia se uma louca atéia, fosse dentro de sua casa pagar uma sugesta dessa!!!!
É evidente... Afinal sua filha perguntou... Você preferia que ela respondesse: "Não te interessa... Sua mãe atéia não quer que vc conheça as verdades de Deus" ?Apocaliptica escreveu:A outra vez, ela estava com 4 anos numa escola jesuíta tradicional aqui, classe A (onde o pai dele estudou quase todo tempo). Mas chegou em casa chorando porque um padre mostrou Jesus na cruz sofrendo e os ladrões ao lado dele. ¬¬
Mas o quê vc esperava de um colégio católico... Que defendessem Nietzsche? Por favor, né? Isso era inevitável.Apocaliptica escreveu:Logo depois, presenciei uma beata que "cuidava" dos pequenos apertar o braço dela ( e dizer:sai daqui e não me enche o saco)porque ela pediu para ir ao banheiro. ¬¬ Eu estava por ali e vi.
Isso acontence em todos os lugares, inclusive nas escolas laicas, com mais frequência....
Antro??????
Racismo!!!!![]()
![]()
Lavagem cerebral! Na verdade vc só fez dela o que vc queria que ela fosse, sem jamais se preocupar com o que ela queria ser!!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Affff!!!! Hoje eu acordei, assim, assim... Tão religioso!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apocaliptica ... ignore isto, porque discutir com idiotas é perda de tempo, voce nunca vai conseguir ganhar deles!
Will escreveu:...
Quando eu disse que vc não é muito certo, não é à toa.
Apocaliptica escreveu:Logo depois, presenciei uma beata que "cuidava" dos pequenos apertar o braço dela ( e dizer:sai daqui e não me enche o saco)porque ela pediu para ir ao banheiro. ¬¬ Eu estava por ali e vi.
Poindexter escreveu:Apocaliptica escreveu:Logo depois, presenciei uma beata que "cuidava" dos pequenos apertar o braço dela ( e dizer:sai daqui e não me enche o saco)porque ela pediu para ir ao banheiro. ¬¬ Eu estava por ali e vi.
Vagabunda, filha de uma égua.
Fernando escreveu:Tudo isso é fruto da perda de valores. Perda de noção da importância de uma família sólida e bem constituída. Vc já perdeu muito mais do que pensa, cara. Vc perdeu a chance de ensinar pro seu filho o que é ser um homem. Como um homem deve agir. Como ele deve pensar. Pq agora o seu filho só vai aprender coisas como vc da boca pra fora. Pq a melhor forma de aprender (isso já foi cientificamente provado) é copiando. Seu filho não vai mais poder copiar o seu dia a dia. Se eu fosse vc eu me preocupava mais em tentar nutrir o que foi perdido e que não voltará. Se preocupe em ser pai dele.
E não confunda a cabeça da criança. Isso não vai ajudar em nada. Pq não é idade pra isso. Quando ele crescer e estiver saindo da adolescência vc conversa com ele. Agora ele precisa de um chão pra aprender a andar. Em uma determinada idade ele normalmente passará por crises acerca do que aprendeu. E se vc colocar o seu filho em crise de valores já, o estrago pode ser muito grande na adolescência.
Vai com calma. Se preocupe em ser um bom pai. Pq se vc conseguir isso, ele lhe respeitará o suficiente para entender um dia o seu posicionamento.
betossantana escreveu:Recomendo nem ler o que esse Fernando escreve, Davi, pra mim pouco se aproveita. Pelo jeito ele acha que é melhor estar em uma família infeliz e de membros hostis uns com os outros do que ter os pais separados e tratando-se civilizadamente. Às vezes eu queria MATAR todos os conservadores moralistas.
betossantana escreveu:Às vezes eu queria MATAR todos os conservadores moralistas.
Johnny escreveu:Deixa eu ver se entendi: Você quer impedir a influência religiosa da ex-esposa em troca da ... sua?
Não ficou claro qual ajuda você quer...
Poindexter escreveu:Apocaliptica escreveu:Logo depois, presenciei uma beata que "cuidava" dos pequenos apertar o braço dela ( e dizer:sai daqui e não me enche o saco)porque ela pediu para ir ao banheiro. ¬¬ Eu estava por ali e vi.
Vagabunda, filha de uma égua.
Fernando escreveu:A melhor forma de aprendizado de uma criança é copiando a atitude dos pais. E para a criança existe uma grande importância em se ter uma família extruturada. O número de crianças com famílias extruturadas que crescem e terminam o segundo grau é bem maior que o de crianças que possuem pais separados. Eu não lembro os dados de cabeça agora. Mas parece até que existe uma maior tendência para o uso de drogas por parte das crianças sem família extruturada.
Fernando escreveu:betossantana escreveu:Recomendo nem ler o que esse Fernando escreve, Davi, pra mim pouco se aproveita. Pelo jeito ele acha que é melhor estar em uma família infeliz e de membros hostis uns com os outros do que ter os pais separados e tratando-se civilizadamente. Às vezes eu queria MATAR todos os conservadores moralistas.
Ué. Eu não estou dizendo que é melhor viver numa família infeliz. Eu só digo que passar por grandes problemas é algo natural que faz parte do amadurecimento de cada pessoa. E que aprender a mudar em pról da resolução do problema é aprender a desenvolver-se. Aprender a ser um ser humano mais completo e mais feliz.
Existem dois grupos de casais que enfrenta grandes problemas. Aqueles que procuram entender quais são os problemas e os resolve, e assim acaba amadurecendo. E aqueles que se separam sem entender o que é em si mesmo (marido e esposa) a razão do problema. Estes casais que se separam sem resolver seus erros individuais entram em outros relacionamentos, repetindo os mesmos erros. E assim que a paixão acabar, o novo amado também se tornará um problema. Assim os erros aumentarão novamente, e, se não forem tratados, novamente o casal se separará.
Muitos preferem não casar justamente em detrimento dos problemas que desgastam uma relação. Mas TODOS se relacionam com alguma pessoa. Mesmo que os interesses sejam apenas sexuais. E nada disso envolve em menor grau o risco de um envolvimento emocional. Ou como diz Friesen em seu livro sobre o matrimônio: "Casar é desencadear um processo de crise. Não casar também." Além disso uma pesquisa divulgada por Alan e Barbara Pease mostra que embora muito se fale em termos de liberdade e falta de compromisso, a maioria das pessoas ainda sonham com um relacionamento duradouro e se casam.
Em outras palavras. Não se trata de continuar vivendo um matrimonio infeliz. E sim de entender as causas da infelicidade e tratá-las. Não adianta ser irresponsável e continuar fazendo de conta que elas não existem. Pq muito das causas da infelicidade do seu relacionamento conjugal são você mesmo. E vc não vai fugir delas pq estão ligadas a vc.
Ou seja. A não ser que queira virar padre, é bom ser mais responsável em sua próxima relação.
Fernando escreveu:Johnny escreveu:Deixa eu ver se entendi: Você quer impedir a influência religiosa da ex-esposa em troca da ... sua?
Não ficou claro qual ajuda você quer...
Este é o ponto. Ficar se preocupando em criar um ambiente neutro de desenvolvimento intelectual de uma criança. Isso não existe. Não há como ficar a vida inteira sem fazer julgamentos de valor. E se não há, a criança vai copiar os seus julgamentos. É inevitável.
Por isso, primeiro vc se preocupa em ensinar valores (sejam eles valores ateus, cristãos, ou xiitas, ou, etc). E depois que a criança crescer ela poderá julgar por si mesma os valores que lhe foram ensinados.
A infância não é a idade de questionar valores. É a idade de aceitar crenças. Tenta provar o grau infinitesimal pra uma criança e vê o que ela vai aprender. No máximo ela vai aceitar algumas coisas que vc disse e vai passar a crer nelas pq vc tem pra ela a figura de educador. A criança tem que crer que 2+2=4 pq a professora disse que é assim. Ela não tem capacidade de provar que é assim.
Por isso esta questão da imparcialidade no desenvolvimento intelectual de uma criança é ingênua. Se vc ensinar que 2+2=5 a criança irá aceitar. Até que um dia terá capacidade suficiente para provar que é 4 e o que vc ensinou estava errado.
É assim que acontece. E vamos parar com essa demagogia de religião opressora comedora de criancinhas. Isso é besteira! Tem coisas muito mais essenciais pra se preocupar na educação de um filho. No fundo este é o meu argumento.
Apocaliptica escreveu:Fernando escreveu:A melhor forma de aprendizado de uma criança é copiando a atitude dos pais. E para a criança existe uma grande importância em se ter uma família extruturada. O número de crianças com famílias extruturadas que crescem e terminam o segundo grau é bem maior que o de crianças que possuem pais separados. Eu não lembro os dados de cabeça agora. Mas parece até que existe uma maior tendência para o uso de drogas por parte das crianças sem família extruturada.
Fernando, não posso concordar com isso. Pais erram e feio. Se eu tivesse seguido o exemplo deles, tava ferrada na vida. As coisas são bem mais compilcadas do que isso.
Apocaliptica escreveu:Fernando escreveu:A melhor forma de aprendizado de uma criança é copiando a atitude dos pais. E para a criança existe uma grande importância em se ter uma família extruturada. O número de crianças com famílias extruturadas que crescem e terminam o segundo grau é bem maior que o de crianças que possuem pais separados. Eu não lembro os dados de cabeça agora. Mas parece até que existe uma maior tendência para o uso de drogas por parte das crianças sem família extruturada.
Fernando, não posso concordar com isso. Pais erram e feio. Se eu tivesse seguido o exemplo deles, tava ferrada na vida. As coisas são bem mais compilcadas do que isso.
Apocaliptica escreveu:Nunca vi tanto equívoco e conservadorismo machistas num post só.
Apocaliptica escreveu:Fernado pelo amor de deus!!!
Lúcifer escreveu:Ah, claro. Os filhos tem que seguir o exempo dos pais. Tá certo.
O filho do Fernandinho Beira Mar vai ser um exelente exemplo de bom cidadão. E os filhos dos outros presidiários que recebem visita íntima?
E, só para lembrá-lo, alguns dos crimes que mais chocaram o país foram cometidos por jovens de classe média alta onde, teoricamente, as famílias são muito melhores estruturadas, né?
Acorda. É melhor que a criança cresça em um ambiente de pais separados do que em uma casa onde os pais brigam constantemente sem razão e só não se separam por causa dos filhos (desculpa velha essa).
Você já pensou ficar em uma casa onde você não tem paz e sossego 24 horas por dia porque, qualquer coisinha pode desencadear uma briga?
Pense nisso.