10 Anos pena de morte!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Re: Re.: 10 Anos pena de morte!!

Mensagem por emmmcri »

Will escreveu:
emmmcri escreveu:
betossantana escreveu:E aliás, por quê a moderação não dá um chega pra lá nessas PUTARIAS do Emmcricri com o Encosto? Eu não aguento mais ficar passando páginas e páginas em tópicos pra ficar lendo essas idiotices! Quer dizer, isso se alguém mais concorda, também podem dizer que preferem ler isso do que ler minhas mensagens estúpidas, etc, etc.

Buá, quero o Flush de volta.

Os incomodados que se retirem.

E vc, como Evangelico que DIZ SER, não prefere dar um bom exemplo, não? :emoticon5:

Porquê o diz ser??
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Will

Mensagem por Will »

emmmcri escreveu:
Will escreveu:
emmmcri escreveu:
betossantana escreveu:E aliás, por quê a moderação não dá um chega pra lá nessas PUTARIAS do Emmcricri com o Encosto? Eu não aguento mais ficar passando páginas e páginas em tópicos pra ficar lendo essas idiotices! Quer dizer, isso se alguém mais concorda, também podem dizer que preferem ler isso do que ler minhas mensagens estúpidas, etc, etc.

E vc, como Evangelico que DIZ SER, não prefere dar um bom exemplo, não? :emoticon5:

Porquê o diz ser??

Porque vc está mais para fake e bogus... Um crente, pelo menos os que eu conheço, não estariam num forum de internet xingando, ofendendo e de putaria com outros... (fora que um crente de verdade não joga)

Saiba que se eu fosse seu pastor e soubesse dessa sua faceta secreta, eu te excluíria da membresia da igreja, sem pensar!!!

Se vc for crente, vc é crente que abafa, crente do cu quente e outras gracinhas conhecidas.. :emoticon5:
[center]Imagem[/center]

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Will escreveu:
emmmcri escreveu:
Will escreveu:
emmmcri escreveu:

Porquê o diz ser??

Porque vc está mais para fake e bogus... Um crente, pelo menos os que eu conheço, não estariam num forum de internet xingando, ofendendo e de putaria com outros... (fora que um crente de verdade não joga)

Saiba que se eu fosse seu pastor e soubesse dessa sua faceta secreta, eu te excluíria da membresia da igreja, sem pensar!!!

Se vc for crente, vc é crente que abafa, crente do cu quente e outras gracinhas conhecidas.. :emoticon5:

Pouco me importo com a sua opinião sobre minha religiosidade, se você não entende quando uma pessoa está brincando, o que fazer?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

emmmcri escreveu:Os incomodados que se retirem.

Resposta errada.

Suspenso.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Will

Mensagem por Will »

Acauan escreveu:
emmmcri escreveu:Os incomodados que se retirem.

Resposta errada.

Suspenso.

Putzzzz...

Viu Emmmmmcrrrriiiiii, a providência divina?

Deus cartiga!!!
[center]Imagem[/center]

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

O ENCOSTO escreveu:Eu aceito ficar uns 30 dias na geladeira.

CRENTE DROGADO.

É muito.
Alguns dias bastam nestas circunstâncias.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Samael escreveu:Ou isso ou os "nossos" negros pobres são violentos por alguma crise de valores vinda do "nada", ou, ainda, como já vi muito por aí, "são uma raça inerentemente violenta".

Se assim fosse, todos os "filhinhos de papai" seriam santos por terem recebido uma boa educação num lar confortável.
Não é o que se vê. A riqueza só ajuda a ficar fora da cadeia ou a abafar o caso.

A pena de morte é um problema porque o sistema judiciário não é uma ciência exata. Há sempre que se deixar aberta a possibilidade de revisão do caso.

Mesmo que não haja dúvida sobre a culpa, sempre será mais interessante acorrentar o desgraçado e fazê-lo trabalhar pelo resto da vida segundo sua capacidade para que pague, de alguma forma e até um certo ponto, pelo mal que fez.

Apenas trancar numa prisão pode resolver o problema da segurança da sociedade, mas representa uma despesa extra.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Samael escreveu:
Najma escreveu:
emmmcri escreveu: Então pode ser simples assim pra vocês, o sistema marginalizou agora eliminamos elas ?
É isso? Matarmos duas gerações de bandidos perdidos, esta é a solução?
Me desculpem mas NÃO!

Mostre as SUAS soluções... quero ver. :emoticon1:

Não sei, mas talvez a solução para esse pessoal todo seja eliminar a todos nós, daqui do asfalto. E aí, que faremos?

O ponto central não é estabelecer racionalmente uma forma de se manter a "paz" executando gente a torto e direito. O ponto central é julgar moralmente e fazer justiça, sem utilitarismo. Eu concordo com o Edson.

Sama, a situação chegou a este ponto em que se pessoas moram em um morro e o pessoal do outro morro não quer que eles morem ali, vai lá, sequestra, mata, corta em pedacinhos e deixa apodrecendo dentro de um carro, não é? Ou ao ponto em que uma família é assaltada e o filho menor é arrastado durante quilómetros... Por que, hein?

Tem corrupção na polícia? Tem... Tem gente levando umas por debaixo dos panos? Tem... Falta policiamento? Falta... Falta justiça? De que justiça estamos falando? Dos homens?

Então está bem... Ou você está certo e condição socio-econômica precária é a fonte de todo mal que acomete o Rio e então todos os favelados não valem a mínima pena justamente por estarem todos "estragados" pelo descaso dos brancos, puros e ricos que vivem fora dos morros, o que não é verdade, diga-se de passagem porque há várias pessoas de bem vivendo nessas mesmas condições dos sujeitos desses crimes bárbaros dos últimos tempos, OU alguma medida drástica deve ser tomada em todos os sentidos enumerados acima. A começar pela política de acobertamento de "levar umas propinas" das drogas, de corrupção policial, de proteção aos "dimenor", de penas brandas demais a crimes covardes, de tapar o sol com peneirinha.

O carnaval está aí, não é mesmo? E o panamericano?
Seria legal se as pessoas tivessem sangue nas veias e boicotassem deliberadamente todo tipo de manifestação cultural-zoológica-visando-lucro-com-o-turismo-gringo que acontece no Rio enquanto não houvesse alguma resposta aos apelos desesperados de todos que estão sofrendo com o total descaso das autoridades visando apenas tapar o sol com peneirinha. Falando nisso, jogar a culpa no descaso e na riqueza e na brancura dos que vivem fora dos morros também entra no rol da política de peneirinha tapando o sol...

Voltando a falar em pena de morte... eu adoraria ver bandido morto de medo de ir preso. E com isso, morto de medo de agir contra a lei. Eu apoio qualquer medida que tire esse esgar de deboche deliberado da cara desses marginais colocados à margem do sistema pelo descaso dos brancos ricos, ou pela falta de educação, ou por qualquer motivo que seja, quando falam na total impunidade de seus delitos mais bárbaros.
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Samael escreveu:Mais medo que tenho da violência ilegalizada, que não coaduna com a aprovação do Estado, eu tenho é da "violência legal", onde um Estado pode tomar medidas de execução a seu bel-prazer sem atacar as injustiças sociais que permeiam a formação desses indivíduos.

No mais, lugar de bandido é na prisão. Mas não é simplesmente aprisionando bandidos que se lida com o problema da formação de novos bandidos.

E, sejam nossas leis brandas ou não, "punição" para os crimes existe: morrem bandidos aos montes diariamente. Nossa polícia mata DEMAIS. E isso inibe a criminalidade? Acho que não.

Ou isso ou os "nossos" negros pobres são violentos por alguma crise de valores vinda do "nada", ou, ainda, como já vi muito por aí, "são uma raça inerentemente violenta".

como é bom ler por aki algumas palavras sãs...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apocaliptica

Re.: 10 Anos pena de morte!!

Mensagem por Apocaliptica »

Aiaiai , o problema é que a fé no ser humano e nas suas boas intenções transforma a realidade numa vitrine de vítimas.

Não conhecem as loucuras e limitações da mente humana?

Tem gente que não tem jeito. Escolham: O Estado dá um jeito neles ou seremos cúmplices da omissão dele e teremos que fazer justiça com as próprias mãos???

o anátema

Mensagem por o anátema »

Samael escreveu:E, sejam nossas leis brandas ou não, "punição" para os crimes existe: morrem bandidos aos montes diariamente. Nossa polícia mata DEMAIS. E isso inibe a criminalidade? Acho que não.

Longe de querer aprovar totalmente todas as mortes ocorridas em confrontos policiais, achar que o número de baixas se iguala à eficiência.... mas acha por exemplo, que se os policiais só utilizassem balas de borracha em todos confrontos, nunca havendo baixas dos lados dos criminosos, a criminalidade de alguma forma se manteria a mesma que a existente com criminosos "demais" morrendo? :emoticon5:

A criminalidade se manteria constante a despeito do número de bandidos existentes?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

evoluindo

Mensagem por evoluindo »

Samael escreveu:Mais medo que tenho da violência ilegalizada, que não coaduna com a aprovação do Estado, eu tenho é da "violência legal", onde um Estado pode tomar medidas de execução a seu bel-prazer sem atacar as injustiças sociais que permeiam a formação desses indivíduos.

No mais, lugar de bandido é na prisão. Mas não é simplesmente aprisionando bandidos que se lida com o problema da formação de novos bandidos.

E, sejam nossas leis brandas ou não, "punição" para os crimes existe: morrem bandidos aos montes diariamente. Nossa polícia mata DEMAIS. E isso inibe a criminalidade? Acho que não.

Ou isso ou os "nossos" negros pobres são violentos por alguma crise de valores vinda do "nada", ou, ainda, como já vi muito por aí, "são uma raça inerentemente violenta".

Estou de acordo de A a Z.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

o anátema escreveu:mas acha por exemplo, que se os policiais só utilizassem balas de borracha em todos confrontos, nunca havendo baixas dos lados dos criminosos,

A polícia não causa baixas só no lado "dos criminosos", a polícia causa baixas no lado que QUER causar. A polícia não mata só "criminosos", a polícia mata quem QUER matar.
É um problema espiritual, chupe pau!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Najma escreveu:
Samael escreveu:
Najma escreveu:
emmmcri escreveu: Então pode ser simples assim pra vocês, o sistema marginalizou agora eliminamos elas ?
É isso? Matarmos duas gerações de bandidos perdidos, esta é a solução?
Me desculpem mas NÃO!

Mostre as SUAS soluções... quero ver. :emoticon1:

Não sei, mas talvez a solução para esse pessoal todo seja eliminar a todos nós, daqui do asfalto. E aí, que faremos?

O ponto central não é estabelecer racionalmente uma forma de se manter a "paz" executando gente a torto e direito. O ponto central é julgar moralmente e fazer justiça, sem utilitarismo. Eu concordo com o Edson.

Sama, a situação chegou a este ponto em que se pessoas moram em um morro e o pessoal do outro morro não quer que eles morem ali, vai lá, sequestra, mata, corta em pedacinhos e deixa apodrecendo dentro de um carro, não é? Ou ao ponto em que uma família é assaltada e o filho menor é arrastado durante quilómetros... Por que, hein?

Tem corrupção na polícia? Tem... Tem gente levando umas por debaixo dos panos? Tem... Falta policiamento? Falta... Falta justiça? De que justiça estamos falando? Dos homens?

Então está bem... Ou você está certo e condição socio-econômica precária é a fonte de todo mal que acomete o Rio e então todos os favelados não valem a mínima pena justamente por estarem todos "estragados" pelo descaso dos brancos, puros e ricos que vivem fora dos morros, o que não é verdade, diga-se de passagem porque há várias pessoas de bem vivendo nessas mesmas condições dos sujeitos desses crimes bárbaros dos últimos tempos, OU alguma medida drástica deve ser tomada em todos os sentidos enumerados acima. A começar pela política de acobertamento de "levar umas propinas" das drogas, de corrupção policial, de proteção aos "dimenor", de penas brandas demais a crimes covardes, de tapar o sol com peneirinha.

O carnaval está aí, não é mesmo? E o panamericano?
Seria legal se as pessoas tivessem sangue nas veias e boicotassem deliberadamente todo tipo de manifestação cultural-zoológica-visando-lucro-com-o-turismo-gringo que acontece no Rio enquanto não houvesse alguma resposta aos apelos desesperados de todos que estão sofrendo com o total descaso das autoridades visando apenas tapar o sol com peneirinha. Falando nisso, jogar a culpa no descaso e na riqueza e na brancura dos que vivem fora dos morros também entra no rol da política de peneirinha tapando o sol...

Voltando a falar em pena de morte... eu adoraria ver bandido morto de medo de ir preso. E com isso, morto de medo de agir contra a lei. Eu apoio qualquer medida que tire esse esgar de deboche deliberado da cara desses marginais colocados à margem do sistema pelo descaso dos brancos ricos, ou pela falta de educação, ou por qualquer motivo que seja, quando falam na total impunidade de seus delitos mais bárbaros.

Eu não fui reducionista a nenhum dos dois pontos. Nem pelo "descaso dos brancos ricos" nem pelo "devem ser torturados até a morte, já que isso aqui é olho por olho e dente por dente".

E eu já referi anteriormente, se é apenas o arbítrio individual a fonte geradora desses sujeitos, porque é que a maioria dos bandidos são negros, mulatos, cafuzos...e pobres em geral?

Os marginais que arrastaram o menino eram todos habitantes do morro da Serrinha, até onde eu saiba. E o lider deles, pelo que pude observar, tinha uma família extremamente desestruturada: criação insalubre, pouca educação, pais solteiros.

Eu já me cansei de perguntar e volto a perguntar aqui: se o sujeito nasceu com um fuzil apertado contra o rosto, sofrendo abuso atrás de abuso tanto do poder legalmente instituído quanto do poder paralelo, sendo impelido a "adotar" uma facção criminosa como se fosse um time de futebol para impor algum respeito, sem ter acesso, sem existir relação meritocrática alguma, a todos os benesses que outra grande parte da população tem por puro acaso de nascimento e ineficiência estatal, por que é que ele vai abaixar a cabeça e respeitar as leis impostas? Por que é que ele vai se dar ao trabalho de tentar se suster honestamente se sabe que, a não ser por um acaso absurdo, vai é passar necessidade a vida inteira. Por que é que ele vai manter qualquer nível de dignidade e moral tendo uma vida dessas?

Some a estrutura ao quesito individual e você tem a situação que temos hoje. E matar por matar não soluciona caso algum.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

o anátema escreveu:
Samael escreveu:E, sejam nossas leis brandas ou não, "punição" para os crimes existe: morrem bandidos aos montes diariamente. Nossa polícia mata DEMAIS. E isso inibe a criminalidade? Acho que não.

Longe de querer aprovar totalmente todas as mortes ocorridas em confrontos policiais, achar que o número de baixas se iguala à eficiência.... mas acha por exemplo, que se os policiais só utilizassem balas de borracha em todos confrontos, nunca havendo baixas dos lados dos criminosos, a criminalidade de alguma forma se manteria a mesma que a existente com criminosos "demais" morrendo? :emoticon5:

A criminalidade se manteria constante a despeito do número de bandidos existentes?

Acho que sim, pois, no final das contas, o crime também está incutido dentro do viés capitalista. Com o "fechamento do cerco" nos morros, nos últimos anos, houve uma escassez séria no abastecimento de drogas pesadas por aqui. Disto, decorreu que a falta de capital entrando nos morros causou um aumento significativo no número de assaltos.

Da mesma forma, um aumento excessivo do número de bandidos causaria uma maior mortandade dos mesmos nos conflitos inter-facções. Lembre-se que controle de bocas e de "negócios" do crime em geral são elementos importantes da questão.

RSC

Mensagem por RSC »

O ENCOSTO escreveu:
betossantana escreveu:Argh, vocês estão todos cada vez piores. Não é por serem sanguinários, mas sim pela obtusidade em escolher deliberadamente ignorar todos os fatores que levam crianças brasileiras a chegarem a esse fundo de poço. E pior, isso atua contra vocês mesmos, porque pensar em um problema como esse somente na fase final da punição é perpetuá-lo, já que a sua gênese continua intocada. Isso é tão irracional.

Irracional e estupido e achar que um barbado de 16 anos ou mais, com um monte de crimes nas costas, vai virar santo ao matricula-lo no ensino primário.

Como disse em outro tópico, trata-se de no minimo duas gerações perdidas.

Defender SOMENTE idéias que darão resultados dentro de, no minimo, uns 20 anos, é muito, mas muito, muito mesmo, irracional.

Admitir que dará frutos dentro de 20 anos já é um progresso.
A violência jamais se combaterá com violência e repressão.
Uma acção mais musculada pode fazer-se necessária, mas esta deve ser aplicada em conjunto com uma politica que efectivamente elimine a violência a longo prazo.
Sem visão de longo prazo, a violência perdurará. É irrelevante que se apliquem penas mais pesadas, estas nunca foram inibidoras da violência.

Esdras F

Re.: 10 Anos pena de morte!!

Mensagem por Esdras F »

Triste eh ver gente defendendo a pena de morte, como o Japa de aparelho que atende pelo nick de encosto.

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Esdras F escreveu:Triste eh ver gente defendendo a pena de morte, como o Japa de aparelho que atende pelo nick de encosto.

Racismo!

Hehehe

Não vejo nada de ruim na existencia da pena de morte. É como vc usa a "ferramenta" o preocupante.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Trancado