Samael escreveu:Najma escreveu:emmmcri escreveu: Então pode ser simples assim pra vocês, o sistema marginalizou agora eliminamos elas ?
É isso? Matarmos duas gerações de bandidos perdidos, esta é a solução?
Me desculpem mas NÃO!
Mostre as SUAS soluções... quero ver.

Não sei, mas talvez a solução para esse pessoal todo seja eliminar a todos nós, daqui do asfalto. E aí, que faremos?
O ponto central não é estabelecer racionalmente uma forma de se manter a "paz" executando gente a torto e direito. O ponto central é julgar moralmente e fazer justiça, sem utilitarismo. Eu concordo com o Edson.
Sama, a situação chegou a este ponto em que se pessoas moram em um morro e o pessoal do outro morro não quer que eles morem ali, vai lá, sequestra, mata, corta em pedacinhos e deixa apodrecendo dentro de um carro, não é? Ou ao ponto em que uma família é assaltada e o filho menor é arrastado durante quilómetros... Por que, hein?
Tem corrupção na polícia? Tem... Tem gente levando umas por debaixo dos panos? Tem... Falta policiamento? Falta... Falta justiça? De que justiça estamos falando? Dos homens?
Então está bem... Ou você está certo e condição socio-econômica precária é a fonte de todo mal que acomete o Rio e então todos os favelados não valem a mínima pena justamente por estarem todos "estragados" pelo descaso dos brancos, puros e ricos que vivem fora dos morros, o que não é verdade, diga-se de passagem porque há várias pessoas de bem vivendo nessas mesmas condições dos sujeitos desses crimes bárbaros dos últimos tempos, OU alguma medida drástica deve ser tomada em todos os sentidos enumerados acima. A começar pela política de acobertamento de "levar umas propinas" das drogas, de corrupção policial, de proteção aos "dimenor", de penas brandas demais a crimes covardes, de tapar o sol com peneirinha.
O carnaval está aí, não é mesmo? E o panamericano?
Seria legal se as pessoas tivessem sangue nas veias e boicotassem deliberadamente todo tipo de manifestação cultural-zoológica-visando-lucro-com-o-turismo-gringo que acontece no Rio enquanto não houvesse alguma resposta aos apelos desesperados de todos que estão sofrendo com o total descaso das autoridades visando apenas tapar o sol com peneirinha. Falando nisso, jogar a culpa no descaso e na riqueza e na brancura dos que vivem fora dos morros também entra no rol da política de peneirinha tapando o sol...
Voltando a falar em pena de morte... eu adoraria ver bandido morto de medo de ir preso. E com isso, morto de medo de agir contra a lei. Eu apoio qualquer medida que tire esse esgar de deboche deliberado da cara desses marginais colocados à margem do sistema pelo descaso dos brancos ricos, ou pela falta de educação, ou por qualquer motivo que seja, quando falam na total impunidade de seus delitos mais bárbaros.