A culpa é sempre da sociedade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Shanaista

Re.: A culpa é sempre da sociedade

Mensagem por Shanaista »

Concordo com tudo que você escreveu... mas acho que o atual quadro do país... no que tange segurança e todas aréas que ela integra... não irá se reverter tão cedo enquanto o foco do governo continuar em atrair mais e mais investidores... e pela razão do Brasil pelo menos a mim ser um pais pobre-de-má-ré-dê-sí... chegou-se nessa situação por incapacidade própria de assobiar e chupar cana ao mesmo tempo... o negócio agora é usar o recurso que resta... ludibriar com desculpas deixando os nomes dos bois a critérios dos bons entendedores!!!

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: A culpa é sempre da sociedade

Mensagem por Fernando Silva »

betossantana escreveu:Boa puta essa Cora.

betossantana escreveu:Não, tudo que essa puta vê e enxerga é o título sobre a prática de ato infracional.

betossantana escreveu:Nem sei o que merece uma puta debilóide dessas.

Você ofendeu a uma mulher que você nem conhece, só porque discorda dela.
Ela poderia lhe processar por isto.
Na verdade, ofendeu a todos nós que concordamos com ela.
betossantana escreveu:Pra ela, joga-se o Estatuto da Criança e do Adolescente TODO FORA por causa desse título. Uma lei minuciosamente elaborada pra no mínimo nortear os esforços da sociedade brasileira em prol de reverter o quadro de horrenda desgraça em que existem a infância e a juventude brasileiras, destinada a todas as crianças e a todos os adolescentes do Brasil. Mas não, o ECA é famigerado por causa do artigo que prevê que todo menor de dezoito anos é inimputável.

Não importa o esforço e o cuidado que com seus autores criaram o Estatuto da Criança e do Adolescente. Não importam suas boas intenções.
Ele se baseia na premissa de que ninguém é um monstro e todos podem ser recuperados.
Errado.

E o resultado é que menores se sentem livres para cometer quantos crimes queiram, hediondos ou não, sabendo que só vão pegar 3 anos e que, aos 18, voltaram a ter suas fichas limpas como se nada tivesse acontecido.

Por causa disto, eles também assumem os crimes dos maiores de idade, que ficam livres. E ainda debocham de nós quando são presos.

De quem é a culpa por eles terem se tornado monstros? Da tal da "sociedade"? De uma parte dela, possivelmente, mas isto não impede que continuem sendo monstros. E não nos tira o direito de exigir das autoridades que nos protejam deles.

E que o ECA seja urgentemente revisto.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apocaliptica escreveu:Não é o meu time que erra. É o time que devia estar me apoiando e está contra mim, justamente por essa justificativa que diz que a culpa é minha.
Na verdade, alguém está errando feio, alguém está sendo cúmplice e comparsa, e estão me usando como bode expiatório.

Exatamente. Fizemos tudo certo, sempre trabalhamos honestamente, cumprimos as leis, pagamos nossos impostos, procuramos criar nossos filhos da melhor maneira possível, votamos o melhor que pudemos, mas, quando a merda explode, a culpa é nossa.

Nunca é dos idiotas que votaram nos canalhas que hoje estão aí no governo, roubando descaradamente. Nunca é dos parasitas, ladrões, preguiçosos. Nunca é da gentalha que bota um filho pobre atrás do outro no mundo, mesmo sabendo que não terá como criá-los.

Não. A culpa é nossa. Sei. Inventa outra.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Shanaista escreveu:Concordo com tudo que você escreveu... mas acho que o atual quadro do país... no que tange segurança e todas aréas que ela integra... não irá se reverter tão cedo enquanto o foco do governo continuar em atrair mais e mais investidores... e pela razão do Brasil pelo menos a mim ser um pais pobre-de-má-ré-dê-sí... chegou-se nessa situação por incapacidade própria de assobiar e chupar cana ao mesmo tempo... o negócio agora é usar o recurso que resta... ludibriar com desculpas deixando os nomes dos bois a critérios dos bons entendedores!!!

Pois é ,Shana. Atacar todas as áreas ao mesmo tempo, estando tudo uma bagunça ( mesmo com inflação mediamente sob controle, o que eu discordo, basta ver os preços dos produtos no supermercados e das taxas e impostos), é um trabalho para gente muito honesta, profissional, bem intencionada e uma maturidade política muito grande do povo.

O que me parece uma utopia...

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Fernando Silva escreveu:De quem é a culpa por eles terem se tornado monstros? Da tal da "sociedade"?

E por que não Fernando??? Ladrão de galinha começa ganhar patente por falta de atitude da sociedade sim... que vê muita coisa acontecer e não faz nada... quando muito apenas olham com cara de pena as vitimas da violência!!!

Pois se com Alcapone já é ruim sem ele fica pior... que deixem tudo como está... né??? Os traficanti me da cumida... engorda a conta dus pulicia... paga a iscola du meu fi...

Já a outra face da moeda encontra-se uma sociedade que alimenta o tráfico... consumindo drogas... pirataria... artigos roubados... Que ou qual governo daria jeito nessa massa fiel a lei de Gérson que parece ser nativa no DNA do brasileiro???

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não é o meu time que erra. É o time que devia estar me apoiando e está contra mim, justamente por essa justificativa que diz que a culpa é minha.
Na verdade, alguém está errando feio, alguém está sendo cúmplice e comparsa, e estão me usando como bode expiatório.

Exatamente. Fizemos tudo certo, sempre trabalhamos honestamente, cumprimos as leis, pagamos nossos impostos, procuramos criar nossos filhos da melhor maneira possível, votamos o melhor que pudemos, mas, quando a merda explode, a culpa é nossa.

Nunca é dos idiotas que votaram nos canalhas que hoje estão aí no governo, roubando descaradamente. Nunca é dos parasitas, ladrões, preguiçosos. Nunca é da gentalha que bota um filho pobre atrás do outro no mundo, mesmo sabendo que não terá como criá-los.

Não. A culpa é nossa. Sei. Inventa outra.

Falácia maldita. Uma inversão dessas me dá nos nervos.
Mas pode-se ver que isso virou lugar-comum. E não precisamos engolir isso.

Apocaliptica

Shanaista escreveu:
Fernando Silva escreveu:De quem é a culpa por eles terem se tornado monstros? Da tal da "sociedade"?

E por que não Fernando??? Ladrão de galinha começa ganhar patente por falta de atitude da sociedade sim... que vê muita coisa acontecer e não faz nada... quando muito apenas olham com cara de pena as vitimas da violência!!!

Pois se com Alcapone já é ruim sem ele fica pior... que deixem tudo como está... né??? Os traficanti me da cumida... engorda a conta dus pulicia... paga a iscola du meu fi...

Já a outra face da moeda encontra-se uma sociedade que alimenta o tráfico... consumindo drogas... pirataria... artigos roubados... Que ou qual governo daria jeito nessa massa fiel a lei de Gérson que parece ser nativa no DNA do brasileiro???

Falando assim, parece que todo mundo joga esse jogo. É esse o problema, acreditar nisso. Eu não sou desse timeco,não.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
Shanaista escreveu:

Falando assim, parece que todo mundo joga esse jogo. É esse o problema, acreditar nisso. Eu não sou desse timeco,não.

Nem eu... :emoticon1:
Imagem

M.I.G

Mensagem por M.I.G »

A culpa é do algoritmo da evoluçao. Estamos no meio de uma dança cósmica que mistura ordem e caos... and Shit happens. É um mundo onde os monstros de hoje seriam boa gente nos exercitos de Genghis Khan.

Há uma espécie de ilusao de controle que desespera todos os cumpridores da lei e dos costumes. Quem foge da norma é monstro (e é) é culpado (e é)... e os cumpridores da lei... os deuses da ordem sao inocentinhos... ao contrário dos deuses da entropia. Mas estamos todos na mesma dança... :emoticon22:

Apocaliptica

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Shanaista escreveu:

Nem eu... :emoticon1:

Não entendo por que motivo eu tenho que assumir essa culpa. Já chego o que a gente se estressa pagando imposto e trabalhando.

Apocaliptica

M.I.G escreveu:A culpa é do algoritmo da evoluçao. Estamos no meio de uma dança cósmica que mistura ordem e caos... and Shit happens. É um mundo onde os monstros de hoje seriam boa gente nos exercitos de Genghis Khan.

Há uma espécie de ilusao de controle que desespera todos os cumpridores da lei e dos costumes. Quem foge da norma é monstro (e é) é culpado (e é)... e os cumpridores da lei... os deuses da ordem sao inocentinhos... ao contrário dos deuses da entropia. Mas estamos todos na mesma dança... :emoticon22:

Algoritmo obtuso esse... :emoticon12:

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Pra mim a culpa é do satanás

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:Pra mim a culpa é do satanás

Não fale mal dele. Esse é o meu ombro amigo nas horas mais difíceis... :emoticon16:

francioalmeida
Contato:

Apocaliptica escreveu:

Não fale mal dele. Esse é o meu ombro amigo nas horas mais difíceis... :emoticon16:

Hã?

M.I.G

Mensagem por M.I.G »

É o nosso amigo cabeludo, francio. Aconteceu um daqueles amores virtuais. É normal... apocalipse e lúcifer sempre combinaram. Nunca consegui isso na net. Talvez por eu cobrir muito o meu rasto...

francioalmeida
Contato:

M.I.G escreveu:É o nosso amigo cabeludo, francio. Aconteceu um daqueles amores virtuais. É normal... apocalipse e lúcifer sempre combinaram. Nunca consegui isso na net. Talvez por eu cobrir muito o meu rasto...

Ah! sim, entendi.

francioalmeida
Contato:

Apocalíptica, mais uma alma perdida....

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Hã?

Eu gosto do demo. Diabinhos, inferno, essas coisas. São meu contra-ponto às bobagens celestiais.

Acho o céu desprovido de emoções. :emoticon12:

Apocaliptica

M.I.G escreveu:É o nosso amigo cabeludo, francio. Aconteceu um daqueles amores virtuais. É normal... apocalipse e lúcifer sempre combinaram. Nunca consegui isso na net. Talvez por eu cobrir muito o meu rasto...

Ah nada a ver. Não é esse não. :emoticon4:

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:Apocalíptica, mais uma alma perdida....

Minha alma não se deixa domar assim não. Precisa ser o genuíno , o capeta mesmo. :emoticon12:

francioalmeida
Contato:

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Hã?

Eu gosto do demo. Diabinhos, inferno, essas coisas. São meu contra-ponto às bobagens celestiais.

Acho o céu desprovido de emoções. :emoticon12:

Mudando de assunto. Que gatinho cabeçudo e feio é esse do teu avatar?
Editado pela última vez por francioalmeida em 16 Fev 2007, 22:51, em um total de 1 vez.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Legal saber disso, Apo... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Só tome cuidado com "alguns" que costumam espreitar e vigiar em busca de indícios do demo em nós e que, sem mais nem menos, começam a nos chamar de satanistas enquanto o termo certo seria "satânicas"... :emoticon12:
Imagem

francioalmeida
Contato:

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:Apocalíptica, mais uma alma perdida....

Minha alma não se deixa domar assim não. Precisa ser o genuíno , o capeta mesmo. :emoticon12:

Só jesus na tua vida, guria :emoticon12:

M.I.G

Mensagem por M.I.G »

Apocaliptica escreveu:

Ah nada a ver. Não é esse não. :emoticon4:

Sou eu... :emoticon54:
Editado pela última vez por M.I.G em 16 Fev 2007, 22:51, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Najma escreveu:Legal saber disso, Apo... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Só tome cuidado com "alguns" que costumam espreitar e vigiar em busca de indícios do demo em nós e que, sem mais nem menos, começam a nos chamar de satanistas enquanto o termo certo seria "satânicas"... :emoticon12:

Não temo. Jesus é pai e Maria tem poder. E meu corpo é fechado. :emoticon12:

Satânica...ah sim...sou e muito. :emoticon12:

Trancado