A culpa é sempre da sociedade
Re.: A culpa é sempre da sociedade
Concordo com tudo que você escreveu... mas acho que o atual quadro do país... no que tange segurança e todas aréas que ela integra... não irá se reverter tão cedo enquanto o foco do governo continuar em atrair mais e mais investidores... e pela razão do Brasil pelo menos a mim ser um pais pobre-de-má-ré-dê-sí... chegou-se nessa situação por incapacidade própria de assobiar e chupar cana ao mesmo tempo... o negócio agora é usar o recurso que resta... ludibriar com desculpas deixando os nomes dos bois a critérios dos bons entendedores!!!
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: A culpa é sempre da sociedade
betossantana escreveu:Boa puta essa Cora.
betossantana escreveu:Não, tudo que essa puta vê e enxerga é o título sobre a prática de ato infracional.
betossantana escreveu:Nem sei o que merece uma puta debilóide dessas.
Você ofendeu a uma mulher que você nem conhece, só porque discorda dela.
Ela poderia lhe processar por isto.
Na verdade, ofendeu a todos nós que concordamos com ela.
betossantana escreveu:Pra ela, joga-se o Estatuto da Criança e do Adolescente TODO FORA por causa desse título. Uma lei minuciosamente elaborada pra no mínimo nortear os esforços da sociedade brasileira em prol de reverter o quadro de horrenda desgraça em que existem a infância e a juventude brasileiras, destinada a todas as crianças e a todos os adolescentes do Brasil. Mas não, o ECA é famigerado por causa do artigo que prevê que todo menor de dezoito anos é inimputável.
Não importa o esforço e o cuidado que com seus autores criaram o Estatuto da Criança e do Adolescente. Não importam suas boas intenções.
Ele se baseia na premissa de que ninguém é um monstro e todos podem ser recuperados.
Errado.
E o resultado é que menores se sentem livres para cometer quantos crimes queiram, hediondos ou não, sabendo que só vão pegar 3 anos e que, aos 18, voltaram a ter suas fichas limpas como se nada tivesse acontecido.
Por causa disto, eles também assumem os crimes dos maiores de idade, que ficam livres. E ainda debocham de nós quando são presos.
De quem é a culpa por eles terem se tornado monstros? Da tal da "sociedade"? De uma parte dela, possivelmente, mas isto não impede que continuem sendo monstros. E não nos tira o direito de exigir das autoridades que nos protejam deles.
E que o ECA seja urgentemente revisto.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Não é o meu time que erra. É o time que devia estar me apoiando e está contra mim, justamente por essa justificativa que diz que a culpa é minha.
Na verdade, alguém está errando feio, alguém está sendo cúmplice e comparsa, e estão me usando como bode expiatório.
Exatamente. Fizemos tudo certo, sempre trabalhamos honestamente, cumprimos as leis, pagamos nossos impostos, procuramos criar nossos filhos da melhor maneira possível, votamos o melhor que pudemos, mas, quando a merda explode, a culpa é nossa.
Nunca é dos idiotas que votaram nos canalhas que hoje estão aí no governo, roubando descaradamente. Nunca é dos parasitas, ladrões, preguiçosos. Nunca é da gentalha que bota um filho pobre atrás do outro no mundo, mesmo sabendo que não terá como criá-los.
Não. A culpa é nossa. Sei. Inventa outra.
Shanaista escreveu:Concordo com tudo que você escreveu... mas acho que o atual quadro do país... no que tange segurança e todas aréas que ela integra... não irá se reverter tão cedo enquanto o foco do governo continuar em atrair mais e mais investidores... e pela razão do Brasil pelo menos a mim ser um pais pobre-de-má-ré-dê-sí... chegou-se nessa situação por incapacidade própria de assobiar e chupar cana ao mesmo tempo... o negócio agora é usar o recurso que resta... ludibriar com desculpas deixando os nomes dos bois a critérios dos bons entendedores!!!
Pois é ,Shana. Atacar todas as áreas ao mesmo tempo, estando tudo uma bagunça ( mesmo com inflação mediamente sob controle, o que eu discordo, basta ver os preços dos produtos no supermercados e das taxas e impostos), é um trabalho para gente muito honesta, profissional, bem intencionada e uma maturidade política muito grande do povo.
O que me parece uma utopia...
Fernando Silva escreveu:De quem é a culpa por eles terem se tornado monstros? Da tal da "sociedade"?
E por que não Fernando??? Ladrão de galinha começa ganhar patente por falta de atitude da sociedade sim... que vê muita coisa acontecer e não faz nada... quando muito apenas olham com cara de pena as vitimas da violência!!!
Pois se com Alcapone já é ruim sem ele fica pior... que deixem tudo como está... né??? Os traficanti me da cumida... engorda a conta dus pulicia... paga a iscola du meu fi...
Já a outra face da moeda encontra-se uma sociedade que alimenta o tráfico... consumindo drogas... pirataria... artigos roubados... Que ou qual governo daria jeito nessa massa fiel a lei de Gérson que parece ser nativa no DNA do brasileiro???
Fernando Silva escreveu:Apocaliptica escreveu:Não é o meu time que erra. É o time que devia estar me apoiando e está contra mim, justamente por essa justificativa que diz que a culpa é minha.
Na verdade, alguém está errando feio, alguém está sendo cúmplice e comparsa, e estão me usando como bode expiatório.
Exatamente. Fizemos tudo certo, sempre trabalhamos honestamente, cumprimos as leis, pagamos nossos impostos, procuramos criar nossos filhos da melhor maneira possível, votamos o melhor que pudemos, mas, quando a merda explode, a culpa é nossa.
Nunca é dos idiotas que votaram nos canalhas que hoje estão aí no governo, roubando descaradamente. Nunca é dos parasitas, ladrões, preguiçosos. Nunca é da gentalha que bota um filho pobre atrás do outro no mundo, mesmo sabendo que não terá como criá-los.
Não. A culpa é nossa. Sei. Inventa outra.
Falácia maldita. Uma inversão dessas me dá nos nervos.
Mas pode-se ver que isso virou lugar-comum. E não precisamos engolir isso.
Shanaista escreveu:Fernando Silva escreveu:De quem é a culpa por eles terem se tornado monstros? Da tal da "sociedade"?
E por que não Fernando??? Ladrão de galinha começa ganhar patente por falta de atitude da sociedade sim... que vê muita coisa acontecer e não faz nada... quando muito apenas olham com cara de pena as vitimas da violência!!!
Pois se com Alcapone já é ruim sem ele fica pior... que deixem tudo como está... né??? Os traficanti me da cumida... engorda a conta dus pulicia... paga a iscola du meu fi...
Já a outra face da moeda encontra-se uma sociedade que alimenta o tráfico... consumindo drogas... pirataria... artigos roubados... Que ou qual governo daria jeito nessa massa fiel a lei de Gérson que parece ser nativa no DNA do brasileiro???
Falando assim, parece que todo mundo joga esse jogo. É esse o problema, acreditar nisso. Eu não sou desse timeco,não.
Apocaliptica escreveu:Shanaista escreveu:Fernando Silva escreveu:De quem é a culpa por eles terem se tornado monstros? Da tal da "sociedade"?
Falando assim, parece que todo mundo joga esse jogo. É esse o problema, acreditar nisso. Eu não sou desse timeco,não.
Nem eu...

A culpa é do algoritmo da evoluçao. Estamos no meio de uma dança cósmica que mistura ordem e caos... and Shit happens. É um mundo onde os monstros de hoje seriam boa gente nos exercitos de Genghis Khan.
Há uma espécie de ilusao de controle que desespera todos os cumpridores da lei e dos costumes. Quem foge da norma é monstro (e é) é culpado (e é)... e os cumpridores da lei... os deuses da ordem sao inocentinhos... ao contrário dos deuses da entropia. Mas estamos todos na mesma dança...
Há uma espécie de ilusao de controle que desespera todos os cumpridores da lei e dos costumes. Quem foge da norma é monstro (e é) é culpado (e é)... e os cumpridores da lei... os deuses da ordem sao inocentinhos... ao contrário dos deuses da entropia. Mas estamos todos na mesma dança...

Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Shanaista escreveu:Fernando Silva escreveu:De quem é a culpa por eles terem se tornado monstros? Da tal da "sociedade"?
Nem eu...
Não entendo por que motivo eu tenho que assumir essa culpa. Já chego o que a gente se estressa pagando imposto e trabalhando.
M.I.G escreveu:A culpa é do algoritmo da evoluçao. Estamos no meio de uma dança cósmica que mistura ordem e caos... and Shit happens. É um mundo onde os monstros de hoje seriam boa gente nos exercitos de Genghis Khan.
Algoritmo obtuso esse...

- francioalmeida
- Contato:
Pra mim a culpa é do satanás
francioalmeida escreveu:Pra mim a culpa é do satanás
Não fale mal dele. Esse é o meu ombro amigo nas horas mais difíceis...

- francioalmeida
- Contato:
Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Pra mim a culpa é do satanás
Hã?
É o nosso amigo cabeludo, francio. Aconteceu um daqueles amores virtuais. É normal... apocalipse e lúcifer sempre combinaram. Nunca consegui isso na net. Talvez por eu cobrir muito o meu rasto...
- francioalmeida
- Contato:
M.I.G escreveu:É o nosso amigo cabeludo, francio. Aconteceu um daqueles amores virtuais. É normal... apocalipse e lúcifer sempre combinaram. Nunca consegui isso na net. Talvez por eu cobrir muito o meu rasto...
Ah! sim, entendi.
- francioalmeida
- Contato:
Apocalíptica, mais uma alma perdida....
francioalmeida escreveu:Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Pra mim a culpa é do satanás
Hã?
Eu gosto do demo. Diabinhos, inferno, essas coisas. São meu contra-ponto às bobagens celestiais.
Acho o céu desprovido de emoções.

M.I.G escreveu:É o nosso amigo cabeludo, francio. Aconteceu um daqueles amores virtuais. É normal... apocalipse e lúcifer sempre combinaram. Nunca consegui isso na net. Talvez por eu cobrir muito o meu rasto...
Ah nada a ver. Não é esse não.

francioalmeida escreveu:Apocalíptica, mais uma alma perdida....
Minha alma não se deixa domar assim não. Precisa ser o genuíno , o capeta mesmo.

- francioalmeida
- Contato:
Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Pra mim a culpa é do satanás
Hã?
Eu gosto do demo. Diabinhos, inferno, essas coisas. São meu contra-ponto às bobagens celestiais.
Acho o céu desprovido de emoções.
Mudando de assunto. Que gatinho cabeçudo e feio é esse do teu avatar?
Editado pela última vez por francioalmeida em 16 Fev 2007, 22:51, em um total de 1 vez.
Legal saber disso, Apo...
Só tome cuidado com "alguns" que costumam espreitar e vigiar em busca de indícios do demo em nós e que, sem mais nem menos, começam a nos chamar de satanistas enquanto o termo certo seria "satânicas"...

Só tome cuidado com "alguns" que costumam espreitar e vigiar em busca de indícios do demo em nós e que, sem mais nem menos, começam a nos chamar de satanistas enquanto o termo certo seria "satânicas"...

- francioalmeida
- Contato:
Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Apocalíptica, mais uma alma perdida....
Minha alma não se deixa domar assim não. Precisa ser o genuíno , o capeta mesmo.
Só jesus na tua vida, guria

Apocaliptica escreveu:M.I.G escreveu:É o nosso amigo cabeludo, francio. Aconteceu um daqueles amores virtuais. É normal... apocalipse e lúcifer sempre combinaram. Nunca consegui isso na net. Talvez por eu cobrir muito o meu rasto...
Ah nada a ver. Não é esse não.
Sou eu...

Editado pela última vez por M.I.G em 16 Fev 2007, 22:51, em um total de 1 vez.
Najma escreveu:Legal saber disso, Apo...![]()
![]()
![]()
Não temo. Jesus é pai e Maria tem poder. E meu corpo é fechado.

Satânica...ah sim...sou e muito.