Botanico escreveu:Tem umas diferenças consideráveis aí entre Espiritismo e Cristianismo: o primeiro foi ditado por espíritos, já desde o início identificados como humanos sem corpo físico e demonstrando ter conhecimentos no mesmo nível dos humanos, portanto cheio de defeitos e claramente demonstrando não ter a suprema sabedoria, nem a suprema moralidade. Enfim, o Espiritismo já nasceu prevendo reciclagem futura.
Já o Cristianismo e suas facções foram produto de uma revelação vinda do PRÓPRIO DEUS, que entrou direto na mente de seus profetas eleitos e eles então redigiram a documentação tida e havida até hoje por PALAVRA DE DEUS. Tenho dificuldade de pensar que uma revelação vinda de tão excelsa fonte necessite ser reciclada... A menos é claro que os cristãos admitam que os ditos profetas não passaram uma mensagem correta. Que Deus falou-lhes, mas houve muito ruído na comunicação e coisas não foram devidamente escritas, ou então que o que temos hoje é um tratado suspeito de adulterações. Agora tente imaginar as conseqüências de tais admissões...
De qualquer forma, Beto, as religiões cristãs apresentam-se como donas da verdade. Cada qual se afiança como sendo a única que interpreta corretamente a Palavra de Deus. Diante disso, se essas religiões se reciclam, ou estão todas mentindo ou suas verdades são "percepção extra sensorial" em inglês na versão cética.
Oooooooooh, é mesmo, Botanico???? Bonitinho você, né?? ADORO você, sabia??? É engraçado então a gente pegar o Livro dos Espíritos e ver que essas entidades bizarras que seriam os espíritos podem simplesmente ter INVENTADO as supostas leis divinas que regem a criação, da primeira até a última, porque, claro, gente desencarnada com o MESMO NÍVEL DE CONHECIMENTO dos humanos encarnados poderia ENTENDER ERRADO toda aquela merda e aí transmitir pro codificador só sandices, idiotices e ficção ruim misturadas, como é o caso da Bíblia, né?
Imagine, porque esperar que gente que demonstrava ter conhecimentos NOS MESMOS NÍVEIS dos seres humanos de carne e osso teriam acesso às maravilhas da Divina Providência a ponto de poder explicar a dinâmica do universo, as normas criadas por Deus, as trajetórias dos espíritos de sua geração até a sua forma evolutiva final, o fenômeno da reencarnação, os efeitos das vidas anteriores nas posteriores, o karma, etc, etc? Quer dizer, se gente encarnada começa a falar esse MONTE DE MERDA, devemos supôr que estejam loucas ou sejam umas salafrárias enganadoras, então se os espíritos são só pessoas como todos nós, com a diferença de que vivem em outra dimensão etérea, devem ser também uns pilantras safados ou uns JEGUES que disseram o que veio à cabeça pra Kardec e ainda espalharam suas insanidades pra outros espíritos que passaram a compartilhar da crença nessa montanha de lixo ridículo!
Esses espíritos de porco não são moles.