A culpa é sempre da sociedade
Re.: A culpa é sempre da sociedade
O que fazer na prática? Temos duas opções: Ficarmos como estamos, inertes ou nos unir em pequenos movimentos sociais de cobrança. Sabe quando a sociedade vai optar pela segunda opção? NUNCA. Não temos tempo pois estamos ocupados demais pagando impostos, vendo tv, indo à shoppings, etc.
Sabe Apo, eu acho graça quando metem o pau no governo dizendo que ele está sustentando ums pobres, vagabundos,que ficam botando filho no mundo, etc e tal e não vejo ninguém dizendo que o governo está sustentando aposentados vagabundos (VAGABUNDOS MESMO) com uma quantia que daria para pagar a dívida externa. O que tem de nbisneto de militar recebendo pensão do bisavô, o que tem de plitico recebendo 20, 30 até mesmo 50 aposentadorias e ninguém faz NADA. Isso me dá nos nervos, sabe. O pior de tudo é que a lei que é insana para defender os que são vítimas de uma sociedade cruel e indiferente é a mesma que defende estes criminosos do dinheiro público. A oito anos atrás minha mãe teve que ir fazer perícia para comprovar que a pensão que ela recebia do meu falecido pai era justa (acho que para eles justo seria uns 5 reais e minha mãe recebia mil e pouco) e quando é para mexer no dinheiro desta CORJA de FILHA DA PUTA QUE TEM PODER E GRANA, a sociedade abaiza a cabeça e lambe os és achando a coisa mais natural do mundo. POrque classe média é assim. Não estou falando de classe média bastarda que inventaram por aí para quem tem renda até 20 ou 30 salários mínimos não pois isso pra mim é classe trabalhadora. Digo a classe média mesmo, aquela que nãop pode ter a ferrari mas tem as mercedes, os BMW, mais de duas boas casas (fora as de verão) entre outras. Julgar os pobres por fazerem filhos sem ter condição é muito fácil. Mais ainda se não sabe o que se passa no nosso país. E isso é o que a maioria pensa. Movimento social? Tem sim. Já recebi trocentos correios metendo o pau em pobre, em flanelinha, campanha não de panetone ao porteiro entre outras imbecilidades mais. Mas quem manda correio "GEnte, vamos mudar a lei das aposentadorias" ou "GEnte, vamos acabar com as aposentadorias dos CORNOS políticos", ah, isso ninguém faz pois ninguém quer perder a sua boquinha garantida pela lei, a mesma lei que de uma forma disctorcida ajuda os criminosos, isso porque não dá para ter dois pesos e duas medidas e se nivelarem, já viu né!
Bom, pelo menos eu tenho a certeza de uma coisa. Entre quem entrar, isso não vai mudar se não atacar o problema no foco. Qual foco? Emprego? Educação? Não! Atacar a base social que gera a indiferença pelos problemas alheios, a mesma sociedade que rosna o mesmo OHHHHHHHHH tanto para o infeliz que rouba por exclusão quanto para cortar as benéfices garantidas por lei. Acho que o jornalismo deveria separar o joio do trigo em suas reportagens. Existem criminosos que já estão com registro em carteira e os que são de primeira viagem ou de oportunidade. À estes últimos acho sim que deveriam ter uma diferenciação pois estes ainda tem jeito sim. Agora, enquanto a esmagadora maioria estiver assistindo as falcatruas correrem impunes, duvido muito que isso vá mudar.
Bom, chega por hoje pois tenho de fazer meu dever cívico de ir tomar sorvete.
Abraços a todos e um bom final de semana.
Sabe Apo, eu acho graça quando metem o pau no governo dizendo que ele está sustentando ums pobres, vagabundos,que ficam botando filho no mundo, etc e tal e não vejo ninguém dizendo que o governo está sustentando aposentados vagabundos (VAGABUNDOS MESMO) com uma quantia que daria para pagar a dívida externa. O que tem de nbisneto de militar recebendo pensão do bisavô, o que tem de plitico recebendo 20, 30 até mesmo 50 aposentadorias e ninguém faz NADA. Isso me dá nos nervos, sabe. O pior de tudo é que a lei que é insana para defender os que são vítimas de uma sociedade cruel e indiferente é a mesma que defende estes criminosos do dinheiro público. A oito anos atrás minha mãe teve que ir fazer perícia para comprovar que a pensão que ela recebia do meu falecido pai era justa (acho que para eles justo seria uns 5 reais e minha mãe recebia mil e pouco) e quando é para mexer no dinheiro desta CORJA de FILHA DA PUTA QUE TEM PODER E GRANA, a sociedade abaiza a cabeça e lambe os és achando a coisa mais natural do mundo. POrque classe média é assim. Não estou falando de classe média bastarda que inventaram por aí para quem tem renda até 20 ou 30 salários mínimos não pois isso pra mim é classe trabalhadora. Digo a classe média mesmo, aquela que nãop pode ter a ferrari mas tem as mercedes, os BMW, mais de duas boas casas (fora as de verão) entre outras. Julgar os pobres por fazerem filhos sem ter condição é muito fácil. Mais ainda se não sabe o que se passa no nosso país. E isso é o que a maioria pensa. Movimento social? Tem sim. Já recebi trocentos correios metendo o pau em pobre, em flanelinha, campanha não de panetone ao porteiro entre outras imbecilidades mais. Mas quem manda correio "GEnte, vamos mudar a lei das aposentadorias" ou "GEnte, vamos acabar com as aposentadorias dos CORNOS políticos", ah, isso ninguém faz pois ninguém quer perder a sua boquinha garantida pela lei, a mesma lei que de uma forma disctorcida ajuda os criminosos, isso porque não dá para ter dois pesos e duas medidas e se nivelarem, já viu né!
Bom, pelo menos eu tenho a certeza de uma coisa. Entre quem entrar, isso não vai mudar se não atacar o problema no foco. Qual foco? Emprego? Educação? Não! Atacar a base social que gera a indiferença pelos problemas alheios, a mesma sociedade que rosna o mesmo OHHHHHHHHH tanto para o infeliz que rouba por exclusão quanto para cortar as benéfices garantidas por lei. Acho que o jornalismo deveria separar o joio do trigo em suas reportagens. Existem criminosos que já estão com registro em carteira e os que são de primeira viagem ou de oportunidade. À estes últimos acho sim que deveriam ter uma diferenciação pois estes ainda tem jeito sim. Agora, enquanto a esmagadora maioria estiver assistindo as falcatruas correrem impunes, duvido muito que isso vá mudar.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re: Re.: A culpa é sempre da sociedade
Johnny escreveu:O que fazer na prática? Temos duas opções: Ficarmos como estamos, inertes ou nos unir em pequenos movimentos sociais de cobrança. Sabe quando a sociedade vai optar pela segunda opção? NUNCA. Não temos tempo pois estamos ocupados demais pagando impostos, vendo tv, indo à shoppings, etc.
Eu acho que as pessoas cansaram de se reunir e fazer esse tipo de protesto isolado. E também acho que a ditadura recente e longa não educou essa geração para isso. Pode ser desculpa, mas é assim que vejo as pessoas ( reclamando, mas não sabendo como agir de fato. Ou acomodadas e inertes). E ainda acho que o povo brasileiro é um povo comauto-estima baixa e que ao mesmo tempo que se vitimiza, faz festa para dar risada e esquecer os problemas. Vejo gente chorando na TV e fazendo festa na esquina.
Sabe Apo, eu acho graça quando metem o pau no governo dizendo que ele está sustentando ums pobres, vagabundos,que ficam botando filho no mundo, etc e tal e não vejo ninguém dizendo que o governo está sustentando aposentados vagabundos (VAGABUNDOS MESMO) com uma quantia que daria para pagar a dívida externa.
Hum..os aposentados trabalharam muito e precisam sobreviver. Não os vagabundos, mas os que merecem. E o salário deles é de sobrevivência, depois de terem contribuído tantos anos e ainda ter que continuar trabalhando muitas vzes sem condições. Quem pode ter previdência privada é feliz nesse país.
O que tem de nbisneto de militar recebendo pensão do bisavô, o que tem de plitico recebendo 20, 30 até mesmo 50 aposentadorias e ninguém faz NADA.
Isso aqui é diferente. Militares adquiriram direitos extensivos e ninguém tem coragem de mexer nisso. Mas os soldos deles também sofreram uma queda enorme desde os "bons" tempos do governo militar.[/quote]
Isso me dá nos nervos, sabe. O pior de tudo é que a lei que é insana para defender os que são vítimas de uma sociedade cruel e indiferente é a mesma que defende estes criminosos do dinheiro público. A oito anos atrás minha mãe teve que ir fazer perícia para comprovar que a pensão que ela recebia do meu falecido pai era justa (acho que para eles justo seria uns 5 reais e minha mãe recebia mil e pouco) e quando é para mexer no dinheiro desta CORJA de FILHA DA PUTA QUE TEM PODER E GRANA, a sociedade abaiza a cabeça e lambe os és achando a coisa mais natural do mundo. POrque classe média é assim. Não estou falando de classe média bastarda que inventaram por aí para quem tem renda até 20 ou 30 salários mínimos não pois isso pra mim é classe trabalhadora. Digo a classe média mesmo, aquela que nãop pode ter a ferrari mas tem as mercedes, os BMW, mais de duas boas casas (fora as de verão) entre outras. Julgar os pobres por fazerem filhos sem ter condição é muito fácil. Mais ainda se não sabe o que se passa no nosso país. E isso é o que a maioria pensa. Movimento social? Tem sim. Já recebi trocentos correios metendo o pau em pobre, em flanelinha, campanha não de panetone ao porteiro entre outras imbecilidades mais. Mas quem manda correio "GEnte, vamos mudar a lei das aposentadorias" ou "GEnte, vamos acabar com as aposentadorias dos CORNOS políticos", ah, isso ninguém faz pois ninguém quer perder a sua boquinha garantida pela lei, a mesma lei que de uma forma disctorcida ajuda os criminosos, isso porque não dá para ter dois pesos e duas medidas e se nivelarem, já viu né!
Entendo tua revolta. De certa forma todos nós temos experiências assim também.
Bom, pelo menos eu tenho a certeza de uma coisa. Entre quem entrar, isso não vai mudar se não atacar o problema no foco. Qual foco? Emprego? Educação? Não! Atacar a base social que gera a indiferença pelos problemas alheios, a mesma sociedade que rosna o mesmo OHHHHHHHHH tanto para o infeliz que rouba por exclusão quanto para cortar as benéfices garantidas por lei.
Mas isso não se corta sem mudar a cultura e a mentalidade. Esse é o drama que parece sem solução.
Acho que o jornalismo deveria separar o joio do trigo em suas reportagens. Existem criminosos que já estão com registro em carteira e os que são de primeira viagem ou de oportunidade. À estes últimos acho sim que deveriam ter uma diferenciação pois estes ainda tem jeito sim. Agora, enquanto a esmagadora maioria estiver assistindo as falcatruas correrem impunes, duvido muito que isso vá mudar.
Vá lá. Bom sorvete! Bjs
Resumindo, estamos F*. Gostei de sua abordagem Apo. Mas quando eu disse "aposentados" eu quis dizer aqueles que com uma aposentadoria (e olha que estou citando apenas uma) daria para pagar umas quinze deses que vocÊ citou que precisam subexistir. De qualquer forma, a população está envelhecendo e aumentando o tamanho do buraco, tanto para os que merecem quanto para os outros.
Mas fico feliz de poder colaborar com tantos politicos que ganham num dia o que eu ganho num ano. ISso é muito estimulante. Imagino a revolta de um individuo que nasce e cresce em condições sub humanas e o que deve se passar em sua cabeça. Ah, e o sovete estava ótimo, obrigado...
Mas fico feliz de poder colaborar com tantos politicos que ganham num dia o que eu ganho num ano. ISso é muito estimulante. Imagino a revolta de um individuo que nasce e cresce em condições sub humanas e o que deve se passar em sua cabeça. Ah, e o sovete estava ótimo, obrigado...

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Johnny escreveu:Resumindo, estamos F*. Gostei de sua abordagem Apo. Mas quando eu disse "aposentados" eu quis dizer aqueles que com uma aposentadoria (e olha que estou citando apenas uma) daria para pagar umas quinze deses que vocÊ citou que precisam subexistir. De qualquer forma, a população está envelhecendo e aumentando o tamanho do buraco, tanto para os que merecem quanto para os outros.
Eu entendi, mas pelo jeito que você falou , fiz questão de separar as coisas...

Que bom que o sorvete pelo menos se salva!

- Márcio
- Gênero: Masculino
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Márcio,Só espero que quem menos tem culpa nessa porcariada toda, não pague o pato nesses momentos de fúria que estão por vir.
Pois é. A questão é que eu pago imposto, não cometo ato ilícito algum e também não votei nesses panacas que estão no Governo. E eu sou a sociedade. Devo pagar pelo quê?
Certamente todos nós que temos uma parcela mínima de culpa nisso tudo acabamos pagando mais, quando nos sentimos assim como estamos agora, inseguros e aflitos, indignados, afetados, amendrontados e de certa forma até insanos. Pagamos dessa forma porque vivemos essa sociedade que construímos.
Eu quis dizer que em variados graus, pessoas que compõe a sociedade devem ter culpa, ou pelo menos responsabilidade, pela nossa sociedade ser assim como é, afinal todas as coisas boas ou más tem origem nos indivíduos e nas atitudes deles perante o meio social, quer sejam ativas ou omissas.
Há pequenas e grandes culpas, desde o fulano que compra artigos pirateados, até o grande empresário que sonega impostos, culpa daquele que dá uma ''caixinha'' pro guarda rodoviário fingir que não viu alguma pequena irregularidade, culpa daqueles que dão um jeitinho esperto pras coisas ''andarem'', enfim, culpas e culpas.
Até aquele que diz: '' Ah! Esse país tá uma porcaria, mas eu não tenho nada com isso, afinal pago meus impostos direitinho, não votei nessa corja que tá aí, lavo minhas mãos.''
Só que mesmo que não tenha votado no governo corrente, ele tem o direito de cobrar desse mesmo governo uma boa aplicação desses impostos todos.
Só temo que atitudes tomadas no clamor das emoções(creio que alguma coisa tem que ser feita mesmo), e que vão ser executadas por um sistema falho em muitos sentidos possam acabar gerando mais aberrações do que ja temos.
Faz-me rir quando dizem que reduzir a maioridade penal possa resolver alguma coisa, ou pena de morte (seria ótimo que tal pena pudesse ser aplicada aos ''graúdos'' que metem a mão no dinheiro público, mas...), ou outra panacéia imediatista qualquer.
Não é fácil mesmo, porém tudo melhoraria muito se apenas a máquina que está aí funcionasse, se houvesse uma enxugada nas leis que tratam dos crimes mais graves, não dando chances para criminosos se safarem de alguma forma se utilizando das brechas oferecidas.
Bastava apenas que o sistema judiciário fosse modernizado e desburocratizado, de uma forma que crimes muito graves tivessem prioridade e uma resposta rápida e solução definitiva.
Enfim, a coisa toda é muito complexa, há que se fazer algo rápido, e depois continuar fazendo para que a médio e longo prazo as coisas se tornem melhores.
E que todos paguem pelas suas culpas na exata medida delas, nem mais, nem menos, ainda que seja utópico demais.
Abraços!
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Márcio... você desenha muitíssimo bem... meus sinceros parabéns!!! Presumo que seja algo assim que estomagos sensíveis anseiam digerir... que assim seja...
Shanaista escreveu:Márcio... você desenha muitíssimo bem... meus sinceros parabéns!!! Presumo que seja algo assim que estomagos sensíveis anseiam digerir... que assim seja...
As palavras do Márcio foram bem sincréticas, embora eu acho que em momentos como esse, precisamos mais de ação do que de palavras. Ele, no entanto, foi sóbrio e sereno ao expor seus argumentos, qualidades que me faltaram quando rebati seu comentário. Eu fui rude e estúpido, e quero me desculpar por isso. Não li as regras do fórum, mas acho que meu compartamento foi passível de alguma repreensão da moderação. Enfim, desculpe pela grosseria, não se repetirá.

"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
M.I.G escreveu:A culpa é do algoritmo da evoluçao. Estamos no meio de uma dança cósmica que mistura ordem e caos... and Shit happens. É um mundo onde os monstros de hoje seriam boa gente nos exercitos de Genghis Khan.
Há uma espécie de ilusao de controle que desespera todos os cumpridores da lei e dos costumes. Quem foge da norma é monstro (e é) é culpado (e é)... e os cumpridores da lei... os deuses da ordem sao inocentinhos... ao contrário dos deuses da entropia. Mas estamos todos na mesma dança...
Quero ver tu dizer isso quando matem a paulada um filho teu.
TULIO
WE ARE ALL MONKEYS

- betossantana
- Contato:
Alexandre escreveu:Não é preciso ter certificado da OAB para criticar uma lei hedionda como o ECA, uma aberração jurídica que afeta diretamente a todos nós.
Ai, ai, que PALHAÇADAAAAAAAAAA!!! Vá LER o maldito ECA antes de chamá-lo de aberração.
Art. 4º: É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, e à convivência familiar e comunitária.
Art. 7º: A criança e o adolescente têm direito à proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.
Art. 15: A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.
Poxa, ABERRAÇÃO ATRÁS DE ABERRAÇÃO, isso é TUDO que o ECA é, hein?
Dã.
Editado pela última vez por betossantana em 19 Fev 2007, 15:50, em um total de 1 vez.
É um problema espiritual, chupe pau!
- betossantana
- Contato:
Johnny escreveu:Já recebi trocentos correios metendo o pau em pobre, em flanelinha,
Eu NÃO SUPORTO, ODEIO, TENHO OJERIZA a flanelinhas, pra mim eles são LADRÕES, simplesmente.
É um problema espiritual, chupe pau!
Tulio escreveu:M.I.G escreveu:A culpa é do algoritmo da evoluçao. Estamos no meio de uma dança cósmica que mistura ordem e caos... and Shit happens. É um mundo onde os monstros de hoje seriam boa gente nos exercitos de Genghis Khan.
Há uma espécie de ilusao de controle que desespera todos os cumpridores da lei e dos costumes. Quem foge da norma é monstro (e é) é culpado (e é)... e os cumpridores da lei... os deuses da ordem sao inocentinhos... ao contrário dos deuses da entropia. Mas estamos todos na mesma dança...
Provavelmente ele já estava em ritmo de samba quando escreveu isso...
betossantana escreveu:Johnny escreveu:Já recebi trocentos correios metendo o pau em pobre, em flanelinha,
Eu NÃO SUPORTO, ODEIO, TENHO OJERIZA a flanelinhas, pra mim eles são LADRÕES, simplesmente.
Devidamente sindicalizados.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Johnny escreveu:O que fazer na prática? Temos duas opções: Ficarmos como estamos, inertes ou nos unir em pequenos movimentos sociais de cobrança. Sabe quando a sociedade vai optar pela segunda opção? NUNCA. Não temos tempo pois estamos ocupados demais pagando impostos, vendo tv, indo à shoppings, etc.
O Lula disse:
"Se não dá para punir todo mundo, então não é justo punir apenas os bandidos".
Ou seja, já que não dá para consertar tudo de uma vez, ele não vai fazer nada. Vai deixar como está.
Eu não tenho como consertar tudo, portanto faço o que posso, dentro das minhas limitações.
Sim, pagar impostos faz parte do meu esforço. Cumprir as leis, inclusive em coisas tão simples quanto parar no sinal mesmo que um bando de babacas fique buzinando e xingando atrás, também.
Tentar conscientizar as pessoas a não votar em idiotas, também. A cada eleição, faço campanha a favor de uns e contra outros entre conhecidos e colegas de trabalho.
Não vou me sacrificar por aqueles que são pobres por culpa deles mesmo ou por culpa sei lá de quem, mas posso ajudar em muita coisa - e ajudo.
Claro que são casos isolados e não vai resolver grandes coisas, mas é o que eu posso fazer.
Será que se eu largasse o emprego para me dedicar a alguma obra de caridade ou a alguma ONG eu conseguiria mais resultados do que consigo agora? Será que o meu trabalho diário, que contribui para manter a firma funcionando e garante os empregos de um monte de gente, não serve para nada?
E não tenho que aturar gente que não faz nem a metade do que faço e acha que ajudou muito só porque fica por aí dizendo que "a culpa é da sociedade".
betossantana escreveu:Alexandre escreveu:Não é preciso ter certificado da OAB para criticar uma lei hedionda como o ECA, uma aberração jurídica que afeta diretamente a todos nós.
Ai, ai, que PALHAÇADAAAAAAAAAA!!! Vá LER o maldito ECA antes de chamá-lo de aberração.
Art. 4º: É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazar, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, e à convivência familiar e comunitária.
Art. 7º: A criança e o adolescente têm direito à proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.
Art. 15: A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.
Poxa, ABERRAÇÃO ATRÁS DE ABERRAÇÃO, isso é TUDO que o ECA é, hein?
Dã.
Eu não critiquei o ECA como um todo, apenas o capítulo que propõe a imputabilidade penal aos menores de dezoito anos.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:O que fazer na prática? Temos duas opções: Ficarmos como estamos, inertes ou nos unir em pequenos movimentos sociais de cobrança. Sabe quando a sociedade vai optar pela segunda opção? NUNCA. Não temos tempo pois estamos ocupados demais pagando impostos, vendo tv, indo à shoppings, etc.
O Lula disse:
"Se não dá para punir todo mundo, então não é justo punir apenas os bandidos".
Ou seja, já que não dá para consertar tudo de uma vez, ele não vai fazer nada. Vai deixar como está.
Eu não tenho como consertar tudo, portanto faço o que posso, dentro das minhas limitações.
Sim, pagar impostos faz parte do meu esforço. Cumprir as leis, inclusive em coisas tão simples quanto parar no sinal mesmo que um bando de babacas fique buzinando e xingando atrás, também.
Tentar conscientizar as pessoas a não votar em idiotas, também. A cada eleição, faço campanha a favor de uns e contra outros entre conhecidos e colegas de trabalho.
Não vou me sacrificar por aqueles que são pobres por culpa deles mesmo ou por culpa sei lá de quem, mas posso ajudar em muita coisa - e ajudo.
Claro que são casos isolados e não vai resolver grandes coisas, mas é o que eu posso fazer.
Será que se eu largasse o emprego para me dedicar a alguma obra de caridade ou a alguma ONG eu conseguiria mais resultados do que consigo agora? Será que o meu trabalho diário, que contribui para manter a firma funcionando e garante os empregos de um monte de gente, não serve para nada?
E não tenho que aturar gente que não faz nem a metade do que faço e acha que ajudou muito só porque fica por aí dizendo que "a culpa é da sociedade".
Concordo 100%, Fernando! Isso é tão coerente, tão honesto e tão simples! Não sei como as pessoas não entendem! Francamente!
E isso em meio à tanta baderna moral e administrativa ( olha as palavras do presidente! Quando disse essas palavras absurdas, ele assinou a própria incompetência e endossou a impunidade!!!).
E por que as pessoas ( que eu presumo estejam vivendo a mesma realidade que todos nós- e não são políticos e nem os bandidos- aceitam essa auto- condenação que está se transformando no Brasil em legenda de culpa?
Bom se a culpa é de gente honesta e de bom como nós, então estamos literalmente perdidos!
Vamos então por um momento, nos fazer de legisladores e criar situações e regras aqui, simulando uma administração nacional. Vejamos no que dá.
O que vocÊs acham que o Lula deva fazer (ou outro qualquer já que isso não começou com ele mas agora ele é o costa larga e nem vou dizer como era Campinas a uns 10 anos atrás com trobadinhas assaltando na rodoviária, ao lado da delegacia, em plena luz do dia...)
Por onde começar a moralizar o povo? Que tal, por exemplo, proibindo as faculdades de tirarem CÓPIAS ILEGAIS de livros, semanarios, apostilas, etc?
Depois, que tal punir com uma bela multa cada imbecil que joga papel de bala, cigarro ou qualquer lixo no chão?
Depois, porque não instituem concursos para os cargos de empresas privadas que são por apadrinhamento (nem venham que o dono da empresa isso e aquilo que tem mais sanguessuga em empresa privada do que bactéria no lixão e estes tiram os empregos de quem merece). Isso faria com que as pessoas realmente mais competitivas pudesse, entrar em empresas, fossem eles novos ou velhos, assim como o é em excelentes empresas públicas. (é uma idéia a primeira vista meio absurda, mas acho que daria certo)
Bem, vamos ao resto então. O que mais o presidente deveria fazer?
O que vocÊs acham que o Lula deva fazer (ou outro qualquer já que isso não começou com ele mas agora ele é o costa larga e nem vou dizer como era Campinas a uns 10 anos atrás com trobadinhas assaltando na rodoviária, ao lado da delegacia, em plena luz do dia...)
Por onde começar a moralizar o povo? Que tal, por exemplo, proibindo as faculdades de tirarem CÓPIAS ILEGAIS de livros, semanarios, apostilas, etc?
Depois, que tal punir com uma bela multa cada imbecil que joga papel de bala, cigarro ou qualquer lixo no chão?
Depois, porque não instituem concursos para os cargos de empresas privadas que são por apadrinhamento (nem venham que o dono da empresa isso e aquilo que tem mais sanguessuga em empresa privada do que bactéria no lixão e estes tiram os empregos de quem merece). Isso faria com que as pessoas realmente mais competitivas pudesse, entrar em empresas, fossem eles novos ou velhos, assim como o é em excelentes empresas públicas. (é uma idéia a primeira vista meio absurda, mas acho que daria certo)
Bem, vamos ao resto então. O que mais o presidente deveria fazer?

Johnny,
Eu não sou responsável por isso, deve ter gente nos ministérios competentes
que saiba como fazer a engrenagem funcionar, assim como acontece em muitos países. Ou eles só sabem legislar e administrar e benefício próprio?Mas vamos lá!
Ele podia começar calando a boca e voltando a estudar.
Não . Mudando a noção de ilegal a respeito do que for benéfico para educação. Disponibilizar material de qualidade para todos, sem hipocrisias e sem se vangloriar por tão pouco. Deve haver outra forma de remuneração indireta para os autores e produtores de pesquisa e literatura de qualidade.
SIM. Como em vários lugares do mundo. E isso se ensina em casa. A imbecilidade começa berço. E termina com a coletividade achando que pode fazer tudo porque paga imposto e o lixeiro que limpe a sua sujeira, inclusive o cocô do seu cachorro.
Empresa privada que faz isso é burra. O problema é dela. Tá dando um tiro no próprio pé.
Em compesação a recíproca é verdadeira. Concursos públicos são vergonhosos. Incluisve o Vestibular.
Deviam ser eliminados e substituídos por análise de capacidade funcional, técnica e de currículo.
Vamos então por um momento, nos fazer de legisladores e criar situações e regras aqui, simulando uma administração nacional. Vejamos no que dá.
Eu não sou responsável por isso, deve ter gente nos ministérios competentes

Ele podia começar calando a boca e voltando a estudar.
Não . Mudando a noção de ilegal a respeito do que for benéfico para educação. Disponibilizar material de qualidade para todos, sem hipocrisias e sem se vangloriar por tão pouco. Deve haver outra forma de remuneração indireta para os autores e produtores de pesquisa e literatura de qualidade.
SIM. Como em vários lugares do mundo. E isso se ensina em casa. A imbecilidade começa berço. E termina com a coletividade achando que pode fazer tudo porque paga imposto e o lixeiro que limpe a sua sujeira, inclusive o cocô do seu cachorro.
Depois, porque não instituem concursos para os cargos de empresas privadas que são por apadrinhamento (nem venham que o dono da empresa isso e aquilo que tem mais sanguessuga em empresa privada do que bactéria no lixão e estes tiram os empregos de quem merece).
Empresa privada que faz isso é burra. O problema é dela. Tá dando um tiro no próprio pé.
Em compesação a recíproca é verdadeira. Concursos públicos são vergonhosos. Incluisve o Vestibular.
Deviam ser eliminados e substituídos por análise de capacidade funcional, técnica e de currículo.
Só uma observação Apo: Empresa privada nunca perde. Se ela perde lucro por roubo ou desperdício, ela compensa aumentando os preços. Isso se chama Capitalismo. Na melhor das hipófises ela demite o faxineiro ou reduz os salarios (dos empregadinhos, claro). Que me provem o contrário.
Quanto à educação, bem, já estamos com os genéricos, certo? Vamos então poclamar os genéricos para software, livros, processadores e tecnologia...É isso que está propondo? Imagine a burocracia que seria montar um sistema para pagar direitos autorais para editoras nacionais e estrangeiras! Só fazendo a lambança que fizeram com os remédios mesmo!
Quanto ao lixo...lembre-se, a sociedade não é culpada, a culpa é da máquina que não faz seu trabalho direito...
Isso me lembra uma frase no meu trabalho que diz assim: "Ambiente organizado não é o que mais se limpa mas o que menos se suja". Acho essa frase o máximo.
Quanto à educação, bem, já estamos com os genéricos, certo? Vamos então poclamar os genéricos para software, livros, processadores e tecnologia...É isso que está propondo? Imagine a burocracia que seria montar um sistema para pagar direitos autorais para editoras nacionais e estrangeiras! Só fazendo a lambança que fizeram com os remédios mesmo!
Quanto ao lixo...lembre-se, a sociedade não é culpada, a culpa é da máquina que não faz seu trabalho direito...
Isso me lembra uma frase no meu trabalho que diz assim: "Ambiente organizado não é o que mais se limpa mas o que menos se suja". Acho essa frase o máximo.
Editado pela última vez por Johnny em 18 Fev 2007, 18:05, em um total de 1 vez.

- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Márcio escreveu:
Certamente todos nós que temos uma parcela mínima de culpa nisso tudo acabamos pagando mais, quando nos sentimos assim como estamos agora, inseguros e aflitos, indignados, afetados, amendrontados e de certa forma até insanos. Pagamos dessa forma porque vivemos essa sociedade que construímos.
Eu quis dizer que em variados graus, pessoas que compõe a sociedade devem ter culpa, ou pelo menos responsabilidade, pela nossa sociedade ser assim como é, afinal todas as coisas boas ou más tem origem nos indivíduos e nas atitudes deles perante o meio social, quer sejam ativas ou omissas.
Há pequenas e grandes culpas, desde o fulano que compra artigos pirateados, até o grande empresário que sonega impostos, culpa daquele que dá uma ''caixinha'' pro guarda rodoviário fingir que não viu alguma pequena irregularidade, culpa daqueles que dão um jeitinho esperto pras coisas ''andarem'', enfim, culpas e culpas.
Até aquele que diz: '' Ah! Esse país tá uma porcaria, mas eu não tenho nada com isso, afinal pago meus impostos direitinho, não votei nessa corja que tá aí, lavo minhas mãos.''
Só que mesmo que não tenha votado no governo corrente, ele tem o direito de cobrar desse mesmo governo uma boa aplicação desses impostos todos.
Só temo que atitudes tomadas no clamor das emoções(creio que alguma coisa tem que ser feita mesmo), e que vão ser executadas por um sistema falho em muitos sentidos possam acabar gerando mais aberrações do que ja temos.
Faz-me rir quando dizem que reduzir a maioridade penal possa resolver alguma coisa, ou pena de morte (seria ótimo que tal pena pudesse ser aplicada aos ''graúdos'' que metem a mão no dinheiro público, mas...), ou outra panacéia imediatista qualquer.
Não é fácil mesmo, porém tudo melhoraria muito se apenas a máquina que está aí funcionasse, se houvesse uma enxugada nas leis que tratam dos crimes mais graves, não dando chances para criminosos se safarem de alguma forma se utilizando das brechas oferecidas.
Bastava apenas que o sistema judiciário fosse modernizado e desburocratizado, de uma forma que crimes muito graves tivessem prioridade e uma resposta rápida e solução definitiva.
Enfim, a coisa toda é muito complexa, há que se fazer algo rápido, e depois continuar fazendo para que a médio e longo prazo as coisas se tornem melhores.
E que todos paguem pelas suas culpas na exata medida delas, nem mais, nem menos, ainda que seja utópico demais.
Abraços!

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Johnny escreveu:Só uma observação Apo: Empresa privada nunca perde. Se ela perde lucro por roubo ou desperdício, ela compensa aumentando os preços. Isso se chama Capitalismo. Na melhor das hipófises ela demite o faxineiro ou reduz os salarios (dos empregadinhos, claro). Que me provem o contrário.
Perde sim. Nem preciso discorrer sobre regras de mercado contigo né, Johnny? Nem sobre mix mercadológico.
E já vi micro empresas fechando as portas por não ser tão esperta assim e sofrer processos impagáveis de funcionários nada honestos.
Tulio escreveu:M.I.G escreveu:A culpa é do algoritmo da evoluçao. Estamos no meio de uma dança cósmica que mistura ordem e caos... and Shit happens. É um mundo onde os monstros de hoje seriam boa gente nos exercitos de Genghis Khan.
Não muda a realidade. Mas uns buscam o conceito de Justiça absoluta em Deus... outros na Lei. Mas não é absoluto...
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Johnny escreveu:Só uma observação Apo: Empresa privada nunca perde. Se ela perde lucro por roubo ou desperdício, ela compensa aumentando os preços. Isso se chama Capitalismo. Na melhor das hipófises ela demite o faxineiro ou reduz os salarios (dos empregadinhos, claro). Que me provem o contrário.
Perde sim. Nem preciso discorrer sobre regras de mercado contigo né, Johnny? Nem sobre mix mercadológico.
E já vi micro empresas fechando as portas por não ser tão esperta assim e sofrer processos impagáveis de funcionários nada honestos.
A maioria das empresas fecha depois de um ano ou dois. O darwinismo funciona no capitalismo.
Quanto à suposta perseguição aos funcionários, por que uma firma deveria fechar só para não demitir alguns?
E por que ela vai demitir os que são mais difíceis de substituir, que constituem seu patrimônio intelectual, como os engenheiros, para poupar os "coitadinhos dos faxineiros"?
A empresa em que eu trabalho já passou por muitas fases difíceis e teve que demitir. Quando a coisa melhorou, voltou a contratar (e às vezes os mesmos funcionários).
O que é melhor: fechar e acabar com o emprego de todos ou demitir alguns e manter o emprego dos outros?
Aliás, por que essa visão estereotipada de que os patrões são maus e os funcionários são uns coitadinhos perseguidos?
Funcionários são seres humanos também. Podem ser maus, podem ser muito maus.
Mas acho que não adianta conversar sobre isto com quem nunca foi patrão ou nunca acompanhou de perto os problemas de uma firma ao longo dos anos ou nunca trabalhou no DP.
Tente ser patrão um dia só para ver o que é bom para a tosse.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Fernando Silva escreveu:
O que é melhor: fechar e acabar com o emprego de todos ou demitir alguns e manter o emprego dos outros?
Aliás, por que essa visão estereotipada de que os patrões são maus e os funcionários são uns coitadinhos perseguidos?
Uma empresa pode passar por dificuldades e ver-se obrigada a demitir funcionários, e demitir alguns é certamente melhor que fechar.
É verdade que existem óptimos patrões e péssimos funcionários (que são inclusivamente péssimos colegas), mas penso que muitas vezes essa visão estereotipada advém de alguns patrões que olham somente para o seu próprio umbigo.
Conheço patrões que se for preciso tiram do seu próprio salário para aguentar os seus funcionários num ou dois meses maus, mas muitas vezes os patrões carecem duma visão humanista, olhando seus funcionários como peças de um jogo em vez de seres humanos.
Certamente muitos dos funcionários que criticam essa posturam, ao verem-se na posição patronal seriam inclusivamente piores.
Muitas pessoas se se vissem com algum poder transformar-se-iam certamente em pessoas piores. Talvez a crítica ao patronato seja sobretudo uma crítica ao que muitas vezes o poder faz com as pessoas.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Fernando Silva escreveu:Apocaliptica escreveu:Johnny escreveu:Só uma observação Apo: Empresa privada nunca perde. Se ela perde lucro por roubo ou desperdício, ela compensa aumentando os preços. Isso se chama Capitalismo. Na melhor das hipófises ela demite o faxineiro ou reduz os salarios (dos empregadinhos, claro). Que me provem o contrário.
A maioria das empresas fecha depois de um ano ou dois. O darwinismo funciona no capitalismo.
Quanto à suposta perseguição aos funcionários, por que uma firma deveria fechar só para não demitir alguns?
E por que ela vai demitir os que são mais difíceis de substituir, que constituem seu patrimônio intelectual, como os engenheiros, para poupar os "coitadinhos dos faxineiros"?
A empresa em que eu trabalho já passou por muitas fases difíceis e teve que demitir. Quando a coisa melhorou, voltou a contratar (e às vezes os mesmos funcionários).
Mas acho que não adianta conversar sobre isto com quem nunca foi patrão ou nunca acompanhou de perto os problemas de uma firma ao longo dos anos ou nunca trabalhou no DP.
Tente ser patrão um dia só para ver o que é bom para a tosse.
Fernando, eu acho que você me interpretou errado.
Eu sou justamente a favor da iniciativa privada em todas as sua instâncias. Já tive micro-empresa, mesmo tendo me virado sozinha com meu sócio, sem contratar ninguém, porque era impossível.
Eu também me revolto quando comunistóides metem o pau nos empresários e patrões, como se os funcionários fossem anjinhos e não seres humanos. Eu mesma já fui vítima de duas arapucas armadas por empregadas domésticas e arquei com os prejuízos.
Penso exatamente igual a você.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 19 Fev 2007, 13:48, em um total de 1 vez.
clara campos escreveu:Fernando Silva escreveu:
Uma empresa pode passar por dificuldades e ver-se obrigada a demitir funcionários, e demitir alguns é certamente melhor que fechar.
É verdade que existem óptimos patrões e péssimos funcionários (que são inclusivamente péssimos colegas), mas penso que muitas vezes essa visão estereotipada advém de alguns patrões que olham somente para o seu próprio umbigo.
Conheço patrões que se for preciso tiram do seu próprio salário para aguentar os seus funcionários num ou dois meses maus, mas muitas vezes os patrões carecem duma visão humanista, olhando seus funcionários como peças de um jogo em vez de seres humanos.
Certamente muitos dos funcionários que criticam essa posturam, ao verem-se na posição patronal seriam inclusivamente piores.
Muitas pessoas se se vissem com algum poder transformar-se-iam certamente em pessoas piores. Talvez a crítica ao patronato seja sobretudo uma crítica ao que muitas vezes o poder faz com as pessoas.
Só completando meu post ao Fernando...consocordo com vocês 100%. E acho que suportar as responsabilidades e os encargos de uma empresa é tarefa hercúlea, que acaba com a saúde de muitos empresários.
Aliás, estou querendo abrir uma franquia há anos, mas no Brasil , as coisas são todas tão grotescas ( um capitalismo onde as regras vão contra a livre iniciativa e contra o consumidor),que me vejo inerte.
Nem todos os livros de apoio ao jovens e maduros empreendedores encontra guarida na realidade.