Resumo demonstrativo sobre o Atrator Universal

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Fayman escreveu:
Só dando uma passada. Mas já que é para relembrá-lo, seu modelo (??) já foi refutado centenas de vezes. Mas vira e mexe você volta à carga! :emoticon16:

PS: deveria seguir o conselho do Huxley, e se atualizar com as referências que ele postou. São textos muito bons.

Abçs!

Fala Fay.
Parece que o Huxley está com toda aquela paciência que vc tinha com "o pensador" há meses atrás. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Indo pra uma área produtiva, vai concluir o trabalho com o Coringa quando :emoticon1: ?
Abç
Leo

Shanaista

Re: Re.: Resumo demonstrativo sobre o Atrator Universal

Mensagem por Shanaista »

Will escreveu:Ou vc blefou feio pra cacete ou está demostrando empiricamente o fenômeno PES (que o Vitinho Moura não me ousa)... Eu hein?

Antes fosse uma coisa ou outra... porém contra fatos não tem como argumentar... mas enfim... R$ 48,00 economizados em um almoço que foi indiscutivelmente agradabilíssimo... acredite!!! :emoticon7:

Will

Mensagem por Will »

Shanaista escreveu:
Will escreveu:Ou vc blefou feio pra cacete ou está demostrando empiricamente o fenômeno PES (que o Vitinho Moura não me ousa)... Eu hein?

Antes fosse uma coisa ou outra... porém contra fatos não tem como argumentar... mas enfim... R$ 48,00 economizados em um almoço que foi indiscutivelmente agradabilíssimo... acredite!!! :emoticon7:

Então tá!

Vc está gostando de eu estar, assim, gludadinho em vc? :emoticon7:

Ou melhor, no início de Março terei que ir a Sampa, deixa eu te pagar outro almoço? :emoticon12:

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

o pensador escreveu:Eu educadamente desconsidero a opiniâo de vcs.irrelevante.

Tchauitchaui... :emoticon1:

o pensador

Mensagem por o pensador »

Shanaista escreveu:

Tá ficando sem prática Guest :emoticon12:

o pensador

Usuário deletado escreveu:
Shanaista escreveu:

O legal é que ele fica "pianinho" aqui no RV, no Orkut ele manda todo mundo que refuta ele ir tom*r no r*bo.

:emoticon16:

Fayman

Mensagem por Fayman »

Indo pra uma área produtiva, vai concluir o trabalho com o Coringa quando ?

Fala, Leonardo!

Por hora, sem previsão. Estou escrevendo o livro novo, que me toma todo o tempo livre, e ainda devo fazer um conto (de uma série de três), para uma coletânea do André Vianco.

Aquele "prólogo" com o Coringa valeu como exercício, e eu bem que adoraria desenvolver um Coringa naqueles moldes, mas por hora, fica para o futuro.

Ah, sim, e para o Huxley, só podemos desejar a maior "santa paciência infinita, Batman"!!

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Huxley

Re.: Resumo demonstrativo sobre o Atrator Universal

Mensagem por Huxley »

Eu disse:

Explicando o bê-á-bá da Mecânica Newtoniana.As forças são somadas por um procedimento denominado “adição de vetor”, que leva em consideração tanto a direção, quanto a direção das forças.Por exemplo, se duas forças apontam em sentidos opostos, seus efeitos tendem a se cancelar, em vez de reforçar.

Considere um outro exemplo quase idêntico a esse que dei, agora adaptado para facilitar os cálculos.Imagine duas bolas homogêneas de 60 kg de massa separadas por 2 metros num plano exatamente liso (o que torna desprezível a força de atrito) e não-inclinado.Segundo as equações de Newton, elas trocam forças gravitacionais de 0,000000001 Newtons.O vetores das forças gravitacionais trocadas por ambas as bolas apontam numa direção PARALELA ao plano liso.Os vetores da forças gravitacionais trocadas entre qualquer uma das bolas e a Terra apontam numa direção PERPENDICULAR ao plano liso.Ou seja, o vetor da Fg de qualquer uma das bolas aponta para o centro de gravidade da Terra, que fica “LÁ EMBAIXO”, logo esse vetor aponta para BAIXO.A força Peso exercida sobre qualquer uma das bolas é CANCELADA PERFEITAMENTE pela força Normal, que por sua vez tem um vetor que também aponta numa direção perpendicular ao plano liso, porém, diferentemente do vetor da Fg, ela aponta para CIMA.Pronto, agora temos um caminho livre para sabermos a trajetória que terão ambas as bolas.Como vimos, a forças gravitacionais que ambas as bolas trocam é pequena.Aliás, ela é praticamente ZERO.Como para efeitos práticos consideramos que a Fg gravitacional que ambas as bolas trocam é ZERO, tais bolas NÃO terão como "sair da INÉRCIA".

Mas para o pensador, não.Segundo ele, “é incorreto concluir com base neste tipo de exemplo que o campo gravitacional é ilimitável”.Ou seja, as linhas do campo gravitacional da bola homogênea A não atingem a bola homogênea B.Segundo ele, “é bastante óbvio que a força que impede a bola de gude de orbitar a bola é a força que impede a bola de gude de orbitar a bola é A FORÇA GRAVITACIONAL DO PLANETA TERRA”.

Pensador respondeu:

Só que a força perpendicular da gravidade da terra INTERAGE dinamicamente com a força paralela da gravidade dos corpos,
assim como um tronco interage dinamicamente na força que um galho exercerá sobre outro.

E por que?POrque a perpendicularidade é a Base geométrica e espacial do paralelismo espacial.POr Exemplo,se por acaso o tronco fosse Perpendicular em forma de rampa vertical logo os galhos secundários ficarâo mais afastados um dos outros do que se o Tronco fosse Perpendicular em forma perfeitamente horizontal.

O mesmo ocorre com a Terra; porque sua força de atraçâo gravitacional é ao mesmo tempo perpendicular e perfeitamente horizontal,sua superície é capaz de conter fluídos em forma retilínea e perfeitamente horizontal(como a água dos Oceanos).

Se por outro lado a terra tivesse uma força de atraçâo gravitacional Perpendicular mas em forma de rampa(como um vértice de Triângulo),logo nenhum tipo de fluído permaneceria constante em sua superfície porque ele sempre escorregaria para baixo,dado que sua gravidade seria afunilizada.

Desde que isso nâo contece,LOGO A FORÇA DA GRAVIDADE DA TERRA INTERFERE DIRETAMENTE NA FORÇA QUE OS CORPOS NELA CONTIDOS GERAM UM SOBRE O OUTRO,POIS É A BASE DE SUSTENTAÇÂO ESPACIAL DOS MESMOS.

PORQUE A FORÇA GRAVITACIONAL DO PLANETA TERRA,QUE É PERPENDICULAR E PERFEITAMENTE HORIZONTAL,SOBREPUJA A FORÇA GRAVITACIONAL DOS CORPOS,É QUE OS CORPOS PERMANECEM NUMA POSIÇÂO HORIZONTALMENTE PERFEITA E NUMA DISTÂNCIA ESPACIAL DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO PARALELISMO RETILINEARMENTE HORIZONTAL.

Depois do MICO que você pagou aqui, por não saber sequer explicar porque duas bolas com massa relativamente pequena num plano exatamente liso não se atraem, você escolheu uma tática ousada.Sua esperança era que eu fosse um ignorante em geometria e ficasse impressionado com o festival de verborragia apresentado acima e ficasse inseguro em relação a CLAREZA como eu combati seus argumentos irracionais e seu conhecimento NULO em Mecânica Newtoniana.Uma demonstração clara que você menospreza a minha inteligência.Como sou um cara relax,não vou levar isso tão a sério.

E como não sou ignorante, vou dizer com sinceridade o que acho do seu texto.Nele, você não disse uma única afirmação errada sobre Mecânica.Não porque está certo, é claro.Mas é porque neste texto que está acima, você não disse ABSOLUTAMENTE NADA.Pensando bem, na verdade a citação acima não é um texto e sim um amontoado de palavras.O que eu quero dizer é que você simplesmente “batucou” no teclado de seu computador.Mas claro, seu texto não é totalmente inútil.Eu poderia usá-lo como a base de um caça-palavras, ou seja, um passatempo para meu primo de 8 anos.Esse caça-palavras seria diferente, porque em vez de achar palavras num amontoado de letras como num caça-palavras padrão , o desafio seria de achar pelo menos três palavras consecutivas desse "texto" aí que tivesse nexo.

Até um pobre coitado que nem completou o Ensino Fundamental munido com um bom dicionário (onde apresentasse o significado de palavras como “vértice”, “paralelo”, “perpendicular”) se divertiria muito com o seu texto.

“Tronco perpendicular mas em forma de rampa(como um vértice de Triângulo)”...??!!! “Tronco Perpendicular em forma perfeitamente horizontal”???!!! “a perpendicularidade é a Base geométrica e espacial do paralelismo espacial.”???!!!

Não preciso dizer mais nada! :emoticon12: Isso é mais que ignorância em geometria.É um assassinato da língua portuguesa! :emoticon12: :emoticon12:

Eu afirmei:
Você afirma: “Eu só afirmei que a diminuiçâo da temperatura acarreta em uma diminuiçâo proporcional da frequência de onda da radiaçâo de fundo”. Aqui você está certo (você nem sabia o que falava, mas acabou acertando), a medida que o Universo se esfria, ele fica maior, isso implica que o espaço é esticado, e por sua vez isso resulta no esticamento do comprimento de onda da radiação, e assim, a sua freqüência diminui.O gráfico do espectro da RCF indica exatamente isso.Mas depois você disse “Mas nâo é isso que as evidências apontam (...)”, como se o satélite COBE não tivesse detectado exatamente o que foi previsto.Ao completar essa frase você diz” (...),já que nâo há registro de queda de intensidade da radiaçâo de fundo”.Aí eu respondo: o espectro da RCF mostra que a medida que você sai de um comprimento de onda de 0,0019 mm (comprimento de onda da radiação quando ela foi emitida há 13 bilhões de anos atrás) para um comprimento de onda de 1,9 mm ( tamanho atual) , isso implica que a densidade de energia AUMENTA, o que em termos mais simples significa que a intensidade da RCF AUMENTA.Concluindo, é ÓBVIO que não há registro de queda da RCF, já que não é isso que se espera que aponte um gráfico de radiação de corpo negro.Esse “JÁ QUE” sugere que você pensava que deveria ser o contrário.Aliás, o mais provável é que você sequer sabia o que estava falando!!!!!!!

Pensador respondeu:
Repare na parte grifada.Vc acaba de corroborar e ratificar a assertiva de meu modelo,de que na medida em que as Galáxias se aproximam dele maior é a gama de radiaçâo emitida.Ou seja,a conclusâo de seu raciocínio nâo contraria a conclusâo do meu.

Então, veja sua declaração:

“Eu só afirmei que a diminuiçâo da temperatura acarreta em uma diminuiçâo proporcional da frequência de onda da radiaçâo de fundo. Mas nâo é isso que as evidências apontam (...)”

Você disse CLARAMENTE que as evidências NÃO APONTAM PARA A DIMINUIÇÃO DA FREQUÊNCIA DA RCF ao longo da história do Universo.O que é um absurdo porque a próprio gráfico do espectro da RCF apresentado pelo satélite COBE em 1992 refuta tal afirmação.Para completar a afirmação que as evidências NÃO APONTAM PARA A DIMINUIÇÃO DA FREQUÊNCIA DA RCF, você complementa com o “ (...)já que, nâo há registro de queda de intensidade da radiaçâo de fundo”.Segundo você, NÃO HÁ evidência para a DIMINUIÇÃO da freqüência da RCF, porque o gráfico do espectro NÃO aponta declínio da intensidade da RCF.Como você pode dizer isso, já que o espectro aponta que para comprimentos de onda cada vez mais longos (coisa que acontece à medida que o espaço-tempo se estica), a freqüência deve DIMINUIR?Caso você não saiba, o espectro da radiação de corpo negro é um mapa da relação “comprimento de onda versus freqüência versus densidade de energia (intensidade da RCF)”.Ele permanece PRESERVADO ao longo do tempo, já que por definição, o espectro de uma radiação de corpo negro não se altera.

A conclusão que se chega é que você JAMAIS viu o gráfico do espectro da RCF, não sabe o que é uma radiação do corpo negro (ou RCF) e apesar disso FINGE que sabe do assunto para não ter que admitir que está ERRADO e que não tem nem como usar a RCF como argumentação para a "tese do Atrator Universal".

Para maiores informações, veja o gráfico do espectro da RCF apresentado pelo satélite COBE lá na página 68 do livro “O Universo Inflacionário” (Editora Campus) de Alan Guth.

Conclusão:
Você é alguém que NÃO sabe o básico sobre Mecânica Newtoniana e FINGE que entende algo sobre cosmologia.Suas objeções não se baseiam em dados científicos e é inútil discutir com alguém que não entende NADA nem de Cosmologia e nem de Física Clássica.Eu poderia passar a eternidade aqui respondendo suas objeções e você continuaria fingindo que não está errado ou que seu conhecimento é suficiente para um debate desse nível.Como um impostor intelectual que não tenha nada a dizer, o tipo de discurso que você cultiva não é lúcido, seguramente, pois a clareza exporia sua falta de conteúdo.O exemplo da "explicação geométrica sobre a Fg" mostra claramente isso.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

o pensador

É huxley,vc nâo aprende mesmo..Está acabado..meu argumento permaneceu intacto e tuas objeçôes foram refutadas.Mesmo assim,vou responder mais tarde à este teu último post.

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Fayman escreveu:
Fala, Leonardo!

Por hora, sem previsão. Estou escrevendo o livro novo, que me toma todo o tempo livre, e ainda devo fazer um conto (de uma série de três), para uma coletânea do André Vianco.

Aquele "prólogo" com o Coringa valeu como exercício, e eu bem que adoraria desenvolver um Coringa naqueles moldes, mas por hora, fica para o futuro.

Ah, sim, e para o Huxley, só podemos desejar a maior "santa paciência infinita, Batman"!!

Abraços!

Olá Fay.
Espero que logo tenha tempo, pois gostei to Coringa. Se vc demorar muito, corre risco de eu publicar algo baseado naquele prólogo, obviamente que em outro contexto :emoticon1: .
Realmente o Huxley vai precisar de uma superdosagem de paciência.
Mas sabe que eu ficou chateado do "o pensador" não ter aprendido nada de física com suas postagens. É quase decepcionante.
Abç
Leo

Huxley

Mensagem por Huxley »

É huxley,vc nâo aprende mesmo..Está acabado..meu argumento permaneceu intacto e tuas objeçôes foram refutadas.Mesmo assim,vou responder mais tarde à este teu último post.

Os teóricos da Terra Plana, os mercadores de moto-perpétuo, os teóricos da Terra Jovem e os negacionistas do Holocausto também acham que seus argumentos permanecem intactos e que a resposta das objeções da comunidade científica para seus “argumentos” foram refutadas.E isso não altera em nenhum aspecto as verdades dos fatos científicos.

Ah, ok.Esqueci de refutar os outros trechos da sua última réplica.Então, vamos lá para a segunda parte de minha refutação:

Entendo...elas sâo iguais e opostas mas nâo se cancelam inteiramente...hmmm...Pensei que vc tivesse dito que a soma total de energia do cosmofosse ZERO(0);mas já que uma prevalece sobre a outra ô resultado da euqaçâo já mudou.

A energia do vácuo pode ser positiva e ainda assim o Universo ter energia total igual a ZERO.Numa flutuação de vácuo, as leis de conservação são preservadas.Eu falei que partículas com spins diferentes tem energias positivas e negativas que se cancelam QUASE que perfeitamente, não é mesmo?Numa flutuação de vácuo, se o objeto tem carga negativa, por exemplo, ele então só pode materializar pela produção de uma carga positiva de mesmo módulo.Mas a energia nunca constitui uma barreira absoluta, porque ela pode ser fornecida pelo clima tempestuoso do vácuo quântico.Essa pequena energia positiva e finita tem MASSA.A Teoria da Relatividade diz que qualquer forma de energia tem MASSA, devido à famosa equação E=mc².Como tem massa, produz um campo gravitacional (ainda que tenha efeito oposto ao da matéria).Como a energia do campo gravitacional é uma energia negativa, então não há nenhum mistério.Se a energia positiva da matéria pode ser perfeitamente cancelada pela energia gravitacional, então o mesmo pode ocorrer em relação à energia do vácuo.

Energia positiva/repelente, que é oposta a energia atrativa/gravitacional.Ou seja, o Universo deveria ser um amontoado amoo de partículas subatômicas já que a expansâo do Espaço Tempo é MAIOR (destaque meu) que a inércia das Galáxias e por conseguinte desintegraria a matéria visível.

Você sequer sabe o que fala e voltou a colocar um amontoado de palavras sem nexo no fórum, para que a nebulosidade de suas frases não exponha sua falta de conteúdo. “A expansão do espaço-tempo é maior que a inércia das galáxias”?!?!Diferentemente de velocidade e do espaço-tempo, inércia não é grandeza vetorial.Não existe “1 inércia”, 2 “inércias”, “3 inércias”.A inércia de uma pessoa que está em repouso é a mesma que a de um carro em movimento retilíneo uniforme.O que elas tem de diferente é a grandeza vetorial da velocidade.Com seus delírios verborrágicos já pronunciou até a expressão “força inercial”.Agora, foi essa pérola que está acima.Qual será seu próximo delírio?

Uma constante na qual há uma parcela mínima de energia positiva(repulsiva).Ou seja,A inércia e a gravidade da matéria visível seriam vencida e por conseguinte nâo haveria matéria mas sim vácuo em expansâo.Como isso nâo acontece,ESTA TEORIA É IMPRECISA E FALHA,É FURADA.

A constante cosmológica não venceria a gravidade.A matéria foi formada através das ínfimas perturbações de densidade do Universo homogêneo, perturbações essas que são previstas pela teoria inflacionária, devido aos efeitos quânticos na bolha do Falso Vácuo.Constante cosmológica não teria como frear a formação da matéria.A constante cosmológica é tão próxima de zero, mas tão próxima de zero que a maioria dos cosmólogos presumia que ela fosse zero até 10 anos atrás.Veja, existe constante cosmológica atuando entre o Sol e a Terra, mas é tão pequena que ela nunca foi detectada.Não é esperado algo diferente para os primeiros aglomerados de matéria do Universo primitivo.A C.C. tem propriedades opostas a gravidade comum, sua intensidade decresce para escalas de distâncias pequenas.Eu já respondi a essa “objeção” acima anteriormente.Quantas vezes eu vou ter que vim aqui refutar essa MERDA?

É clro.Mas vc se esuqeceu de que a densidade da Energia Escura É MUITO MAIOR do que a densidade da matéria visível.

Como a energia do vácuo é muito próxima de zero, não existe a possibilidade de a sua densidade de energia dela ser alta.É assim agora, sempre foi e sempre será.A densidade de energia da constante cosmológica permanece constante ao longo do tempo, já que se assim não fosse, não seria chamada de CONSTANTE cosmológica.

Ou seja,o Universo tende a ser Plano por natureza intrinseca de seu tecido espacial,e assim vc corrobora com o fato de que nâo importa o quanto o espaço esteja deformado,ele sempre se esticará pois tem propriedades elásticas inerentes.Assim ele nunca se contrairá a ponto de haver um Big Crhunch pois sua propriedade elástica nivela toda deformidade espacial,por maior que seja.Obrigado Huxley,foi úuuuutil

Eu não disse que “não importa o quanto ao longo da história do Universo o espaço-tempo seja deformado, ele expandirá eternamente e nunca entrará em colapso”.Eu disse que não importa que NO INSTANTE ZERO DO UNIVERSO (T=0) o quão a partícula primordial do Universo estivesse deformada.A propriedade repulsiva gigantesca do Falso Vácuo simplesmente traria a planura do Universo.É só imaginar que uma bola de gude irregular e com rugas se transformaria numa esfera quase perfeita se fosse expandida a um fator de 10 elevado a 30.E que uma esfera inacreditavelmente grande e perfeita (ou quase) tem uma superfície que parece plana (e é por isso que os povos antigos pensavam que a Terra era plana).Que a geometria do Universo primitivo é plana, é algo confirmado empiricamente.Recentemente, se obteve imagens do brilho do Big Bang com uma nitidez sem precedentes e, a partir delas, viu exatamente como era a cara do Universo logo depois do nascimento. E as imagens mostraram que o espaço era realmente plano.Isso implica que o ômega do Universo era incrivelmente próximo de 1, há um segundo após o Big Bang.Ter ômega incrivelmente próximo de 1 nos instantes iniciais do Universo, nada diz sobre qual será o destino do Universo.Mas indica que esse ômega permanecerá por um valor inacreditavelmente próximo de 1 por uns bons bilhões de anos depois da explosão que deu início ao Universo.Isso é o que você encontra em qualquer livro sobre Cosmologia.Mas como nunca leu um, voltou a colocar palavras na minha boca.Aliás, eu nem sei porque te respondi aqui.Você voltará a não entender porr* nenhuma do que eu falei, irá FINGIR que entendeu tudo e que tem como continuar esse debate e voltará a colocar uma “refutação” colocando palavras na minha boca.

Como minhas aulas da Faculdade começam amanhã, não terei mais tempo para colocar refutações aqui.A minha participação neste tópico está ENCERRADA.

Mas vamos ao balanço do comportamento do “o pensador” no debate:

*Ignorância em Teoria da Gravitação Universal (o argumento “uma bola de gude não gira em torno da bola de futebol por causa da Fg da Terra”).
*Desconhecimento sobre o significado da palavra inércia, mostrado através de expressões como “força inercial” (HAHAHA, ESSA FOI DEMAIS!).
*Ignorância em geometria, com expressões como “Tronco perpendicular mas em forma de rampa(como um vértice de Triângulo)”, indicando que não sabe que vértice em geometria significa apenas “ponto comum a duas ou mais retas”.
*Ignorância em cosmologia
*Desconhecimento sobre o que é um espectro de radiação de corpo negro ou mesmo o que é uma radiação eletromagnética (o argumento “as evidências não apontam para a diminuição da freqüência de onda da RCF”).
*Verborragia e falta de clareza nos textos como forma de esconder a fraqueza estrutural do argumento (principalmente quando tentou fez a “explicação geométrica da Fg”)
*Tática de ignorar os argumentos do adversário, colocando palavras de sua boca devido a pura incapacidade de interpretar os textos ou simplesmente ao fato de não saber sobre o assunto que é tratado.
*Manter a pose “está tudo sobre controle”, mesmo quando está totalmente perdido no debate.Ou seja, a tática “mesmo não sabendo nada sobre o assunto tratado, o importante é fingir que sabe”.

O que os amigos foristas acharam desse resumo do desempenho forista Carlus neste tópico.É realista ou esqueci de incluir algumas outras coisas? :emoticon12:
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

o pensador

Nos últimos dois dias fiquei sem tesâo de postar neste tópico.Amanhâ eu volto.

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Huxley escreveu: (...)
Mas vamos ao balanço do comportamento do “o pensador” no debate:

*Ignorância em Teoria da Gravitação Universal (o argumento “uma bola de gude não gira em torno da bola de futebol por causa da Fg da Terra”).
*Desconhecimento sobre o significado da palavra inércia, mostrado através de expressões como “força inercial” (HAHAHA, ESSA FOI DEMAIS!).
*Ignorância em geometria, com expressões como “Tronco perpendicular mas em forma de rampa(como um vértice de Triângulo)”, indicando que não sabe que vértice em geometria significa apenas “ponto comum a duas ou mais retas”.
*Ignorância em cosmologia
*Desconhecimento sobre o que é um espectro de radiação de corpo negro ou mesmo o que é uma radiação eletromagnética (o argumento “as evidências não apontam para a diminuição da freqüência de onda da RCF”).
*Verborragia e falta de clareza nos textos como forma de esconder a fraqueza estrutural do argumento (principalmente quando tentou fez a “explicação geométrica da Fg”)
*Tática de ignorar os argumentos do adversário, colocando palavras de sua boca devido a pura incapacidade de interpretar os textos ou simplesmente ao fato de não saber sobre o assunto que é tratado.
*Manter a pose “está tudo sobre controle”, mesmo quando está totalmente perdido no debate.Ou seja, a tática “mesmo não sabendo nada sobre o assunto tratado, o importante é fingir que sabe”.

O que os amigos foristas acharam desse resumo do desempenho forista Carlus neste tópico.É realista ou esqueci de incluir algumas outras coisas? :emoticon12:

Como já disse ao próprio, neste fórum não há ninguém que considere as idéias do “o pensador” como remotamente científicas. Pedi até que ele criasse uma enquête para analisar os argumentos ( :emoticon12: ) dele
Ele se declara vencedor nas discussões para ver se convence a si mesmo. É um cara criativo, pena que canalizou de forma pife este potencial.
Abç
Leo

o pensador

A Inércia nâo é uma grandeza vetorial mas representa uma medida diretamente proporcional à grandeza vetorial massa.Me parece que o huxley se esqueceu disso.Quanto maior a massa de um objeto(mensurável) maior é sua inércia(deduzível).

o pensador

Agora que o huxley já nâo tem esperança nenhuma de ganhar o debate,começa a apelar para palavrôes.Típico..

o pensador

Eu sei reconhecer meus erros.O problema nâo é errar mas persistir no erro.Mesmo assim,Cartâo Azul para o perseguidor noturno.

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Pessoal, por que diabos insistem em contribuir para o TOC do pescador?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

o pensador

Estou dando um Up para avisar que em breve vou retomar o tópico.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Isso é TOC.

o pensador

Apocaliptica escreveu:Isso é TOC.

Yap!Confesso minha culpa :emoticon8: .Mas o meu Toc é até que leve.

Apocaliptica

o pensador escreveu:

Melhor tratar, pode ficar pesado... :emoticon4:

Will

Mensagem por Will »

Usuário deletado escreveu:
o pensador escreveu:Agora que o huxley já nâo tem esperança nenhuma de ganhar o debate,começa a apelar para palavrôes.Típico..

Fica até parecendo que você respeita os outros, mas a máscara de pessoas como você cai rápido:

Imagem

:emoticon1:

Esse tipo de crente é que merece, além de outras coisas, o inferno, caso ele exista...

Agora basta saber se o pastor dele, sabe dessa faceta pornográfica e violenta dele....

:emoticon5:
[center]Imagem[/center]

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu:
o pensador escreveu:

Misturado com disturbio Bi-polar de último grau... Isso sim! :emoticon5:
[center]Imagem[/center]

Apocaliptica

Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:
o pensador escreveu:

Bi-polar se ele alterasse. Não vejo alternância... :emoticon19:

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu:
Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:
o pensador escreveu:

Bi-polar se ele alterasse. Não vejo alternância... :emoticon19:

Não tá vendo ele manda o cara para tudo quanto é lugar...

Que porra de crente é esse que se permite a essa coisas? Que exemplo e testemunho é esse que esse "crente" dá?

De crente assim o inferno estará cheio...Aliás a bíblia até adverte sobre isso quando diz "Acautelai-vos pois as prostitutas e os publicanos os precederão nos reinos dos céus" e quando diz "...Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
,pro lago de fogo reservado para Satanás e seus Anjos..."

:emoticon9:

Hipócrita... Hipócriata...
[center]Imagem[/center]

Trancado