Por que os céticos insistem em assustar os espíritos?
Re.: Por que os céticos insistem em assustar os espíritos?
francioalmeida,
Doido.

- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
Uma dúvida que assolou minha cabeça agora, Kardeck e Chico Xavier se casaram? (Não os dois, mas cada um com uma mulher
Claro!)

Re: Re.: Por que os céticos insistem em assustar os espírito
francioalmeida escreveu:Uma dúvida que assolou minha cabeça agora, Kardeck e Chico Xavier se casaram? (Não os dois, mas cada um com uma mulherClaro!)
Eu uma vez levantei umas teorias aqui sobre a homossexualidade de ambos, mas recebi umas caras feias dos espíritas. Então, nem sei se casaram. Chico tenho quase certeza que não.
- francioalmeida
- Contato:
Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Uma dúvida que assolou minha cabeça agora, Kardeck e Chico Xavier se casaram? (Não os dois, mas cada um com uma mulherClaro!)
Eu uma vez levantei umas teorias aqui sobre a homossexualidade de ambos, mas recebi umas caras feias dos espíritas. Então, nem sei se casaram. Chico tenho quase certeza que não.
Também acho, mas não quero arrumar problema com os espíritas
Apocalíptica, não fale isso de um homem tão bom e caridoso, ele jamais se prestaria a isso. Tente parar de criticá-lo e faça o mesmo que ele fez durante toda a vida: Caridade, caridade e mais caridade
francioalmeida escreveu:Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Uma dúvida que assolou minha cabeça agora, Kardeck e Chico Xavier se casaram? (Não os dois, mas cada um com uma mulherClaro!)
Também acho, mas não quero arrumar problema com os espíritas
Apocalíptica, não fale isso de um homem tão bom e caridoso, ele jamais se prestaria a isso. Tente parar de criticá-lo e faça o mesmo que ele fez durante toda a vida: Caridade, caridade e mais caridade
Pois é.
- betossantana
- Contato:
Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Uma dúvida que assolou minha cabeça agora, Kardeck e Chico Xavier se casaram?
Eu uma vez levantei umas teorias aqui sobre a homossexualidade de ambos, mas recebi umas caras feias dos espíritas.
Acho que se Kardec fosse homossexual, ele não teria colocado no Livro dos Espíritos, da parte da Lei de Reprodução, que os sexos devem unir-se entre si. No mínimo haveria alguma GRADUAÇÃO nisso...
É um problema espiritual, chupe pau!
- francioalmeida
- Contato:
betossantana escreveu:Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Uma dúvida que assolou minha cabeça agora, Kardeck e Chico Xavier se casaram?
Eu uma vez levantei umas teorias aqui sobre a homossexualidade de ambos, mas recebi umas caras feias dos espíritas.
Acho que se Kardec fosse homossexual, ele não teria colocado no Livro dos Espíritos, da parte da Lei de Reprodução, que os sexos devem unir-se entre si. No mínimo haveria alguma GRADUAÇÃO nisso...
Mas que sexos?... os opostos ou os iguais?

betossantana escreveu:Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Uma dúvida que assolou minha cabeça agora, Kardeck e Chico Xavier se casaram?
Eu realmente não certeza certeza de nada. Apenas ouvi vários comentários a respeito.
Ele falou para os espíritos se unirem?
Mas não vejo problema algum em união entre espíritos do mesmo ou de sexos opostos ser proposta por ele. Mesmo que ele fosse homossexual , bissexual ou homofóbico, poderia sugerir qualquer coisa dessas.
Nem sabia que os espíritos se uniam "carnalmente"! hehe
- betossantana
- Contato:
Não, gente, ele disse isso na parte sobre a Lei de Reprodução, ele falou que os espíritos existem mais ou menos em quantidades iguais de sexos diferentes para que estes devam UNIR-SE, os SEXOS... inclusive observa que a poligamia é retrógrada por causa disso e que a monogamia é o que há.
Ah, sim, espíritos ENCARNADOS aqui na Terra.
betossantana escreveu:Não, gente, ele disse isso na parte sobre a Lei de Reprodução, ele falou que os espíritos existem mais ou menos em quantidades iguais de sexos diferentes para que estes devam UNIR-SE, os SEXOS... inclusive observa que a poligamia é retrógrada por causa disso e que a monogamia é o que há.
Não...quando eu falei que não sabia ao certo, estava me referindo à homossexualidade dele, não ao que ele tenha falado do LE.
Bom, mas e por que motivo ele deveria então sugerir uma coisa tão óbvia que sempre aconteceu e que é a origem de toda vida heterozigótica?
- francioalmeida
- Contato:
betossantana escreveu:Não, gente, ele disse isso na parte sobre a Lei de Reprodução, ele falou que os espíritos existem mais ou menos em quantidades iguais de sexos diferentes para que estes devam UNIR-SE, os SEXOS... inclusive observa que a poligamia é retrógrada por causa disso e que a monogamia é o que há.
Entendi, ele era homossexual e apoiava o casamento e a fidelidade entre gays, ou seja ser homossexual não é sinônimo de libertinagem e promiscuidade

francioalmeida escreveu:betossantana escreveu:Não, gente, ele disse isso na parte sobre a Lei de Reprodução, ele falou que os espíritos existem mais ou menos em quantidades iguais de sexos diferentes para que estes devam UNIR-SE, os SEXOS... inclusive observa que a poligamia é retrógrada por causa disso e que a monogamia é o que há.
Entendi, ele era homossexual e apoiava o casamento e a fidelidade entre gays, ou seja ser homossexual não é sinônimo de libertinagem e promiscuidade
Não entendi.

- francioalmeida
- Contato:
Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:betossantana escreveu:Não, gente, ele disse isso na parte sobre a Lei de Reprodução, ele falou que os espíritos existem mais ou menos em quantidades iguais de sexos diferentes para que estes devam UNIR-SE, os SEXOS... inclusive observa que a poligamia é retrógrada por causa disso e que a monogamia é o que há.
Não entendi.
Apocalípitica, poligamia é uma coisa retrogada, pouco evoluída, a monogamia é a evolução segundo Kardec, ou seja: Homossexuais não podem ter vários parceiros, devem ser monogâmicos assim como alguns heteros
francioalmeida escreveu:Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:betossantana escreveu:Não, gente, ele disse isso na parte sobre a Lei de Reprodução, ele falou que os espíritos existem mais ou menos em quantidades iguais de sexos diferentes para que estes devam UNIR-SE, os SEXOS... inclusive observa que a poligamia é retrógrada por causa disso e que a monogamia é o que há.
Não entendi.
Apocalípitica, poligamia é uma coisa retrogada, pouco evoluída, a monogamia é a evolução segundo Kardec, ou seja: Homossexuais não podem ter vários parceiros, devem ser monogâmicos assim como alguns heteros
Ah tá.

- betossantana
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Não...quando eu falei que não sabia ao certo, estava me referindo à homossexualidade dele, não ao que ele tenha falado do LE.
Eu ia dizer que se ele fosse homossexual ia puxar alguma sardinha pra isso no Livro dos Espíritos, mas realmente, quem era homossexual assumido no século XIX?
Apocaliptica escreveu:Bom, mas e por que motivo ele deveria então sugerir uma coisa tão óbvia que sempre aconteceu e que é a origem de toda vida heterozigótica?
Ah, Kardec era Kardec. UMA LENDA, não questione as motivações das LENDAS.
- betossantana
- Contato:
francioalmeida escreveu:Apocalípitica, poligamia é uma coisa retrogada, pouco evoluída, a monogamia é a evolução segundo Kardec, ou seja: Homossexuais não podem ter vários parceiros, devem ser monogâmicos assim como alguns heteros
Não é, eu falei que ele disse que OS SEXOS devem se unir, o masculino e o feminino.
betossantana escreveu:Apocaliptica escreveu:Não...quando eu falei que não sabia ao certo, estava me referindo à homossexualidade dele, não ao que ele tenha falado do LE.
Eu ia dizer que se ele fosse homossexual ia puxar alguma sardinha pra isso no Livro dos Espíritos, mas realmente, quem era homossexual assumido no século XIX?Apocaliptica escreveu:Bom, mas e por que motivo ele deveria então sugerir uma coisa tão óbvia que sempre aconteceu e que é a origem de toda vida heterozigótica?
Ah, Kardec era Kardec. UMA LENDA, não questione as motivações das LENDAS.
Verdade verdadeira. Não questionarei . Bjs !!!