Pérolas Lusas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Pérolas Lusas

Mensagem por clara campos »

Samael escreveu:
Quer dizer que se uma portuguesa olhar para mim e vir a dizer: "Sois um veado na cama!" não é o caso para que fique eu ofendido? :emoticon12:

:emoticon12:
seria um pouco estranho (o veado n é propriamente um símbolo popular), mas se ela te chamasse touro, seria muuuito bom sinal!!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

:emoticon22: :emoticon22:

Totalmente desculpada!

o anátema

Re: Re.: Pérolas Lusas

Mensagem por o anátema »

clara campos escreveu:
Samael escreveu:
Quer dizer que se uma portuguesa olhar para mim e vir a dizer: "Sois um veado na cama!" não é o caso para que fique eu ofendido? :emoticon12:

:emoticon12:
seria um pouco estranho (o veado n é propriamente um símbolo popular), mas se ela te chamasse touro, seria muuuito bom sinal!!

Não quer dizer que o cara é chifrudo? :emoticon5:

...Se bem que, não sei se existe aí também essa discrepância, mas "chifrudo" é na realidade o chifrado, e não o que chifra... "colocar chifres" / "chifrar" significando adultério... não seria chifrar à maneira do touro, mas de alguma forma fazer com que a outra pessoa tivesse chifres...

Eu acho que isso nasceu de alguma confusão... o mais lógico seria que quem pula a cerca tivesse chifres, e tenha chifrado, e o chifrado não tenha chifres, só as feridas...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Pérolas Lusas

Mensagem por clara campos »

chifrudo ou cornudo é o que chamamos a alguém que foi traído (pueram-lhe os cornos).

Contudo, na tradição europeia popular, os cornos eram sinónimo de virilidade (vide os elmos dos vikings).
Contudo, após o domínio católico, em que o diabo assume uma forma de bode, "cornudo" passou sim a ter uma conotação negativa.

Ainda assim, machos com grandes cornos ou hastes (no caso do veado), são considerados mais viris -(e esta suposição têm respaldo biológico como sabes).
Fica assim meio paradoxal, é verdade, mas chamar aguém de Touro é considerado um elogio (boi já não, já que estes são capados).
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Trancado